Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DAD

Testando Megacapacitores

Recommended Posts

po da audiophonic eh caro pra diabo tbm

teria q testar pq imagina como eles msm disseram vai q vem da china tbm e eh a msm coisa q os xing ling. compra logo um desses de 20f e boa. tem os da RF 10f por 800reais O.O mas sao lindos!

Como já disse anteriormente, tanto fosgate, audiophonic, booster, ssl, etc, sao produzidos pelo mesmo fabricante na China, isso foi dito no curso da Koyama aqui em SP.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim é o mesmo!

:legal:

Entao vou encomendar um depois para meu modulo de 2500wrms, deve melhorar o rendimento ne? rs

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Certo...mas tenta carregar com ele e vai desistir...haja paciência....rsrsr

Então o tempo total para carregar vai depender da característica do resistor? Para realizar o teste, então qual deve ser o resistor padrão pra não haver variações de um teste pra outro?

Compartilhar este post

Link para o post

Então o tempo total para carregar vai depender da característica do resistor? Para realizar o teste, então qual deve ser o resistor padrão pra não haver variações de um teste pra outro?

Sim, T (tempo) = R (ohms) x C ( em Farads) logo C = T/R

pode usar o de 10 ohms por 20W (resistor grandinho hehe) se I=V/R logo I será apenas 1,2 Amperes. :legal:

edit.

Tempo em segundos.

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, estava lendo os posts da galera e estava quase pra quebrar meu note!rsrsr

Só uma questão de nomenclatura. Acredito que num fórum de alto nível como este do qual participamos, devemos manter os termos técnicos. Por favor, não me tenham como chato, mas como diria meu professor: "xingue a mãe mas não invente termos".

Então lá vai:

Voltagem NÃO - Tensão SIM

Amperagem NÂO - Corrente SIM

Litragem NÂO - Volume SIM

Valeu pessoal, e por favor, não se sintam ofendidos pela correção, uma vez que todos nós estamos aqui pra aprender, ok? :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Upando um belíssimo tópico! Vou deixar aqui o meu relato!

Tenho um som com um sub db drive e uma stetsom 2k5e alimentadas de 4 baterias de 65Ah heliar free e alternador original 60A

Ele estava com o seguinte comportamento,a primeira vez q eu ligava ele no dia tava normal,daí eu pegava o carro dava uma voltinha de uns 20 minutos e logo em seguida deixava ele na garagem em repouso.

Após fazer isso e se o tempo em repouso fosse no minimo de meia hora,quando eu voltava a ligar o som ele tava muuuuuuuuuuuito mais forte e muuuuuuuuuuuuito melhor de ouvir,até o timbre do alto falante mudava,ficava mais "mole".

Depois de brigar muito com esse som,de trocar várias peças (módulo,cabos,player,subs) refazer aterramento. Decidi comprar um bendito MC de 20F desse

Ao ligar a primeira vez veio a surpresa...aquele som forte,macio e LINDO tocando denovo,ou seja,o MC resolveu esse meu problema.

Agora porque resolveu nao sei,mas se algum engenheiro de plantao,seja o DAD ou outro quiser explicar seria uma boa :legal::+1

E pra quem ainda tem duvidas se deve ou nao comprar um eu indico 100% a adição de um se as baterias forem chumbo acidas que nem as minhas.

Edit: Outra coisa,meu sub fedia quando clipava muito e agora nao fede mais,pode clipar a vontade,adeus cheiro de bobina hand26

Editado por Linguiça

Compartilhar este post

Link para o post

oloko ql se pegou o booster 20f???

fez milagre entao???

mas vc dava 1 volta e o carro dava 1 carga nas baterias por isso fikava melhor até ai bleza!!

agora essa de esperar 30min dps q deu a volta de carro pro som fikar mais forte eh furada em, era pra fikar mais forte na hora logo depois do rolezinho hein ?? oq o repouso tem haver???

abrass qro explicaçoes tbm pra eu encomendar o meu tbm HAHAHAHA

Compartilhar este post

Link para o post

As vezes um megacap encobre um problema num regulador de tensão do alternador e realmente faz a diferença.

Sem contar na baixa resistencia de descarga que contribui muito no fator tensão de pico "Diminui ou retarda o clip".

Sem bem dimensionado "quanto mais melhor" faz muita diferença no rendimento do som :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

oloko ql se pegou o booster 20f???

fez milagre entao???

mas vc dava 1 volta e o carro dava 1 carga nas baterias por isso fikava melhor até ai bleza!!

agora essa de esperar 30min dps q deu a volta de carro pro som fikar mais forte eh furada em, era pra fikar mais forte na hora logo depois do rolezinho hein ?? oq o repouso tem haver???

abrass qro explicaçoes tbm pra eu encomendar o meu tbm HAHAHAHA

Peguei o booster 20F do mesmo q o DAD testou!

Milagre não fez,ele fez com q meu som ficasse 100% de força sem ter q fazer essas etapas q eu falei.

Alternador de 60A andando 20 minutos em transito dentro de cidade (anda e para) nem risca a carga das baterias,com certeza nao foi isso q acontecia.

Mas nao sei pq tb tinha q deixar o carro em repouso pra ficar forte,vai ver esse é o comportamento das chumbo ácidas ou entao a bateria entrava em flutuaçao...sei lá.Só sei q minhas 4 baterias sao novas e tao 100% tb.

Seria bom alguem q entedesse disso dar uma luz aqui :legal:

Só sei de uma coisa,nao fico sem MC mais nunca na vida,se for pra ficar sem ele prefiro ter um som pequeno que n passo dor de cabeça mais...

Agora finalmente vou poder parar de gastar grana com som,pois esse comportamento tava desde q eu tinha os 2 uxp + rs 1200d []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Peguei o booster 20F do mesmo q o DAD testou!

Milagre não fez,ele fez com q meu som ficasse 100% de força sem ter q fazer essas etapas q eu falei.

Alternador de 60A andando 20 minutos em transito dentro de cidade (anda e para) nem risca a carga das baterias,com certeza nao foi isso q acontecia.

Mas nao sei pq tb tinha q deixar o carro em repouso pra ficar forte,vai ver esse é o comportamento das chumbo ácidas ou entao a bateria entrava em flutuaçao...sei lá.Só sei q minhas 4 baterias sao novas e tao 100% tb.

Seria bom alguem q entedesse disso dar uma luz aqui :legal:

Só sei de uma coisa,nao fico sem MC mais nunca na vida,se for pra ficar sem ele prefiro ter um som pequeno que n passo dor de cabeça mais...

Agora finalmente vou poder parar de gastar grana com som,pois esse comportamento tava desde q eu tinha os 2 uxp + rs 1200d []-[]

Fica em qto a tensao do seu sistema com a 2k5 e 260ah? oscila muito?

Compartilhar este post

Link para o post

As vezes um megacap encobre um problema num regulador de tensão do alternador e realmente faz a diferença.

Sem contar na baixa resistencia de descarga que contribui muito no fator tensão de pico "Diminui ou retarda o clip".

Sem bem dimensionado "quanto mais melhor" faz muita diferença no rendimento do som :legal:

Hum n entendi mt bem esse problema de regulador de tensao,o carro é um celta ano 2010 e pelo menos quando eu media a tensao com o som normal e com ele forte (Depois de dar uma volta e deixar em repouso por meia hora) estavam iguais...n tinha mudança aí.

Fica em qto a tensao do seu sistema com a 2k5 e 260ah? oscila muito?

Rapaz ainda n deu pra testar bem pra ver se o MC segura bem a voltagem pq eu instalei ele ontem.

E minhas baterias ja tem 1 semana q eu n dou carga lenta (geralmente dou de 10 em 10 dias pq é +- esse tempo q o rendimento delas caem)

Daí teria q carregar elas pra ver direitinho.

Mas com músicas pesadas q nem a curtir um gravao fica em 13V sem clipar e 12.7~12.8 clipando.

Música mais "leve" segura em mais de 13V tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

mas eu qria saber Linguiça em quanto segurava antes SEM o megacap. e agora COM o mega. pra ver se deu diferença neh !

abras aguardo relator

Compartilhar este post

Link para o post

gente.. desculpe desenterrar o topico.. mas queria fazer minha contribuição para o topico.

abri um Megacapacitor da Boss de teoricos 35F..

aqui as fotos pra quem quiser saber como é por dentro..

dsc004101024x768a.jpg

dsc004071024x768k.jpg

dsc004051024x768.jpg

dsc004041024x768.jpg

dsc004021024x768.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Esses mega capacitores de 35 Farad da Boss, SSL e Booster, todos eles tem entre 10 e 11 Farad reais.

São 6 capacitores de 60F e 2,7V em série, o que lhes proporciona uma capacitância total de 10 Farad e 16,2V de tensão máxima. E ainda possuem dois capacitores maiores que tem entre 0,4 e 0,5 Farad cada peça.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses mega capacitores de 35 Farad da Boss, SSL e Booster, todos eles tem entre 10 e 11 Farad reais.

São 6 capacitores de 60F e 2,7V em série, o que lhes proporciona uma capacitância total de 10 Farad e 16,2V de tensão máxima. E ainda possuem dois capacitores maiores que tem entre 0,4 e 0,5 Farad cada peça.

se tiver isso mesmo ta otimo..

pensei que tivesse por volta de 7F..

esse em questão segurava um sd12kd sem problemas.. junto com duas AGM de 200amp..

agora ele vai ajudar minha sd1500.1smd.. vamos ver se vai ajudar mesmo..

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo preço que custa na net realmente está ótimo. Menos de 300 reais...

Para somente uma SD1500 ficará muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

o meu amigo o que vc pode me fala sobre o mega capacitor ''SSL 5 FARAD 20vdc 24v surge''

eu estou para comprar um dessa marca e modelo para ligar no meu sd5000:1D

na verdade estou meio assim :unsure:

pq e mto estranho cara vc pegar um MC da FOSGATE de 2.0 q custa quase 600,00 reais

e pegar um MC de SSL e por ai vai de 3.5 5.0 10.0 20.0 e custa menos da metade desse valor citado a cima.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Então e mais facil vc comprar um MC desse ai de mentirosos 35F 20F

pra quem tiver sistema cima de 5000 e no maximo 12000 q pelo menos pode garantir

como o nosso migo acima falo ''lucasGYN'' q esses mc tem no maximo 10 11F e mais facil comprar esses de 35f que

agente ja ta sabendo q ele garante no maximo 10F

que eu preciso comprar um pra ligar no meu SD5000:1D em vez de pegar esse q eu falei acima SSL5.0 q deve ter no maximo 2.5F

vo pegar esse ai de 35F pq pelo meno tem 10F ai real..certo..?

abs

EDIT

olha a diferença de preço de um 10F acho q e real

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-431465315-rockford-fosgate-capacitor-10-faradscamiseta-fosgate-brinde-_JM

Editado por MegaBass

Compartilhar este post

Link para o post

Para um sistema de 5.000wrms compre uma MC de 20 ou 35 Farad da SSL, Boss ou Booster. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Para um sistema de 5.000wrms compre uma MC de 20 ou 35 Farad da SSL, Boss ou Booster. :legal:

e vo pegar um de 35F pq já que ele e 35f falso e nao verdadeiro pelo menos ele garante ums 10 11f real né

q já esta otimo pra um set de 5000rms

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Ressuscitando o topico !!

Alguem sabe se os da Boss tbm é igual ??? quero comprar um Boss35f será que é igual esse da Booster ai do nosso amigo????

Compartilhar este post

Link para o post

Abri o bendito, e dentro estavam:

2 capacitores sem marcação(maiores)

6 capacitores de 25F/2,7V, ligados em série para dar tensão de 16,2V e dividindo a cap. por 6 ou seja: C=25/6=4,17F

Usando essa teoria poderia comprar 6 capacitores de 400F 2.7V comprados na Aliexpress, daria 66F por R$300?

segue o link.

http://www.aliexpress.com/item/Free-shipping-100-New-6pcs-400F-2-7V-Capacitor-35-60mm-2-7V-400F-Super-Capacitor/691858863.html

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...