Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

gleisonrc

Duvidas Qualidade som Corsa Hatch 2005

Recommended Posts

Postado em

Ola pessoal, boa tarde!

Gostaria da opinião dos mais experientes. Seguinte, possuo os seguintes equipamentos para fazer a instalação em meu corsa Hatch Premium 2005 ( DVD Pioneer 2 din 3380, um kit 2 vias da selenium Modelo 62v2A, um Par de falantes Bravox 6x9 B4x69T um Subwoofer Pioneer 308D em caixa dutada e um amplificador Pioneer GM 3000 4x75rms ou 2x150 rms ) sei que a potencia é fraca para o sub, mas por enquanto é isso que tenho.

Duvidas?

1- Estou com uma boa configuração para qualidade de som.

2- Ficaria bom ligar somente a potencia para tocar o Sub e o restante ligar nas saídas via fio do DVD. O Sub vai tocar em apenas um bridge da potencia ou seja somente 150 rms vai empurrar o falante, não faço questão de não ter graves muito forte, mas acho que com um bridge da potencia vai tocar legal o Sub.

3- Caso ligue os outros 2 canais RCA do DVD nos canais que está sobrando da potencia, ficar um som estéreo legal, sera que eu não perderia a qualidade, pois o DVD é farto de recursos de áudio e acredito eu que cada falante tem que ter seu canal independente, e do jeito que está, vou ter que ligar um falante de 6” junto com um de 6x9 em ambos os lados. E a qualidade ficaria comprometida?

Conto com a ajuda de vocês.

Obrigado pela paciência do Texto Longo.

At.

Gleison

Postado em

1 - Qualidade, QUALIDADE mesmo, não ! mas pra um sonzinho básico está bom !

2 - Sabe o que faz, troca de amplificador ! pega um Audiophonic 800.4 liga o sub na bridge (só se for D2), e nos outros canais liga o kit + os 6x9 !

3 - Qualidade acho que ficará a mesma coisa, só dividiria potência ou seja cada falante recebendo menos potência

:legal:

Postado em

1 - Qualidade, QUALIDADE mesmo, não ! mas pra um sonzinho básico está bom !

2 - Sabe o que faz, troca de amplificador ! pega um Audiophonic 800.4 liga o sub na bridge (só se for D2), e nos outros canais liga o kit + os 6x9 !

3 - Qualidade acho que ficará a mesma coisa, só dividiria potência ou seja cada falante recebendo menos potência

:legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...