Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

gleisonrc

Membro
  • Total de itens

    3
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre gleisonrc

  • Data de Nascimento 22-05-1980

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Gleison Christofoletti

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Piracicaba
  1. Ola pessoal, Bom, deve ter este tipo de tópico aqui no fórum, mas cada um tem um tipo de dúvida, então vamos lá. Meus equipamentos até o momento são: CD Pioneer DEH 9880 Kit 2 vias focal IS 165 de 170 rms Amplificador Alpine V12 MRV-F400 Estes equipamentos me acompanham já a algum tempo, com exceção do kit 2 vias que foi o ultimo investimento. Neste meu set eu tinha um Subwoofer uXp 12, porem este já foi embora. Minha dúvida é o seguinte: Sou eclético para musicas, gosto um pouco de tudo, porem não abro mão de ( ter graves para tremer o corpo, tembém curto musicas como Hip Hop e bass ou seja musica de baixa frequência ) no set antigo o UXP estava em um corsa hatch 2005 e batia muito forte, mesmo faltando potencia. Então, o problema agora é espaço interno e também o interior da Saveiro não é propicio para tocar baixa frequência. Gostaria de saber primeiramente qual o tamanho do Subwoofer seria mais indicado para tocar no interior da Saveiro, depois qual tipo de caixa é a mais adequada e por Ultimo qual o Subwoofer, sei também que cada Sub tem suas caracteristica , lembrando que eu não vou me desfazer do amplificador, então acredito que no máximo um Sub de 250 rms dá para levar. Desculpe o texto longo, mas ficarei muito agradecido pelos comentários.
  2. Ola pessoal, boa tarde! Gostaria da opinião dos mais experientes. Seguinte, possuo os seguintes equipamentos para fazer a instalação em meu corsa Hatch Premium 2005 ( DVD Pioneer 2 din 3380, um kit 2 vias da selenium Modelo 62v2A, um Par de falantes Bravox 6x9 B4x69T um Subwoofer Pioneer 308D em caixa dutada e um amplificador Pioneer GM 3000 4x75rms ou 2x150 rms ) sei que a potencia é fraca para o sub, mas por enquanto é isso que tenho. Duvidas? 1- Estou com uma boa configuração para qualidade de som. 2- Ficaria bom ligar somente a potencia para tocar o Sub e o restante ligar nas saídas via fio do DVD. O Sub vai tocar em apenas um bridge da potencia ou seja somente 150 rms vai empurrar o falante, não faço questão de não ter graves muito forte, mas acho que com um bridge da potencia vai tocar legal o Sub. 3- Caso ligue os outros 2 canais RCA do DVD nos canais que está sobrando da potencia, ficar um som estéreo legal, sera que eu não perderia a qualidade, pois o DVD é farto de recursos de áudio e acredito eu que cada falante tem que ter seu canal independente, e do jeito que está, vou ter que ligar um falante de 6” junto com um de 6x9 em ambos os lados. E a qualidade ficaria comprometida? Conto com a ajuda de vocês. Obrigado pela paciência do Texto Longo. At. Gleison

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...