Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Pirado Bass

Preciso de ajuda para caixa!

Recommended Posts

Postado em (editado)

Bom, eu estava com um set montado em meu carro http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=166178 que me agradou bastante, muito forte para apenas 3 de 10", mas aí apareceu o Re do Raphael_spl nos classificados, o Lanzar Opti 1232 é meu primeiro verme e minha paixão, já usei e me arrependo amargamente por ter vendido, hj não consigo mais comprar outros, o segundo verme é Re audio, uma vez tentei comprar os do Cupim mas não consegui grana pra isso, mas dessa vez puxando daqui e dali eu consegui comprar o do Raphael, Re audio SE e vou vender meus subs de 10" que inclusive estão nos classificados.

Mas vamos ao que interessa, eu ja revirei a internet atrás dos parâmetros do SE mas não encontro, algumas pessoas estão me dizendo que o SE é a mesma coisa do SEx então baixei o manual do SEx do site da RE, mas será que é a mesma coisa mesmo? PEdi ao JurandirSB pra simular um caixa que explorasse bastante o sub em caixa mista pois ouço de tudo no carro, alguém aqui poderia me ajudar simulando a caixa pra mim? Sei que não vai ter a mesma força que os 3 booster de 10" pois ficaram muito fortes, mas quero futuramente, se eu der a sorte de encontrar outro do mesmo, colocar um par, vou usá-lo no SD 1500 2Ohms que ja tenho, o sub é 4+4.

Baixei o manual daqui: http://www.reaudio.com/woofers.php

Será que realmente é o mesmo?

Editado por Pirado Bass
Postado em (editado)

é meu primeiro verme e minha paixão

rsrs que especial que seu alto falante e :)

Ah, e eu acredito que os parametros devam ter algo diferente, uma coisinha ou outra muda ne.Procurei umas img, ele tem ate a carcaça diferente? ou olhei outro (--')

Editado por Caio hb
Postado em

é meu primeiro verme e minha paixão

rsrs que especial que seu alto falante e :)

Ah, e eu acredito que os parametros devam ter algo diferente, uma coisinha ou outra muda ne.Procurei umas img, ele tem ate a carcaça diferente? ou olhei outro (--')

As carcaças são diferentes mesmo, tá muito difícil encontrar a do SE.

Postado em

COnversei com o User Cupim que tinha um Re igual ao meu que se brincar esse meu era um dos dele, bom ele me falou que os parâmetros do SE são iguais em tudo ao SEx, que a diferença dos dois é só um plastico que colocaram na carcaça, ele me passou uma caixa de 56L com duto de 4"x 26cm que foi a que mais gostou, mas disse que tem outra com 60L e duto de 4"x 30cm com mais subgrave, o que acham? Como eu disse não ouço só subgrave megaultraMODAFOCA! no dia a dia eu ouço músicas tranquilas então tem que ser uma caixa que desça e suba bem.

Postado em (editado)

Bom cara, os parâmetros são os mesmos sim, pode usar o do SEX, unica diferença mesmo é o acabamento por trás do sub que difere um do outro.

Eu nunca ouvi o sub da linha SEX, apenas ouvi os meus SRX e o SXX (este, ouvi poucas vezes), então falarei mais sobre os que eu tenho. Eu gosto demais desses subs, me atenderam perfeitamente em tudo, os subs são fortes demais (uso uma Clarion DPX 11551 só pra tocar os 2 srx), tem um ótimo timbre, musicalidade... fora que tocam bem tudo o que você coloca. Eu nao tive muitos subs antes dos RE, mas até hoje, dos que eu ouvi, não troco meus RE. Os meus SRX 12 em caixa sintonizada a 32Hz sobem muito bem, até de mala aberta dá pra fazer uma graça [^] hehe.

Sobre o caixote, quanto eu usava apenas 1 SRX em uma bridge do meu Apx 4361, usava caixa de 56L livres com duto de 4" x 30cm. O duto soprava, recomendo usar 2x dutos de 3" se quer fazer com duto redondo.

Se quiser ter uma base, aqui tem vários vídeos de meu carro, desde quando usava apenas 1 RE e agora com os 2 subs, dá pra você ter uma idéia de como deve ficar o seu.

http://www.youtube.com/Rods455

Abraço

Editado por RODRIGOB.
Postado em

Bom cara, os parâmetros são os mesmos sim, pode usar o do SEX, unica diferença mesmo é o acabamento por trás do sub que difere um do outro.

Eu nunca ouvi o sub da linha SEX, apenas ouvi os meus SRX e o SXX (este, ouvi poucas vezes), então falarei mais sobre os que eu tenho. Eu gosto demais desses subs, me atenderam perfeitamente em tudo, os subs são fortes demais (uso uma Clarion DPX 11551 só pra tocar os 2 srx), tem um ótimo timbre, musicalidade... fora que tocam bem tudo o que você coloca. Eu nao tive muitos subs antes dos RE, mas até hoje, dos que eu ouvi, não troco meus RE. Os meus SRX 12 em caixa sintonizada a 32Hz sobem muito bem, até de mala aberta dá pra fazer uma graça [^] hehe.

Sobre o caixote, quanto eu usava apenas 1 SRX em uma bridge do meu Apx 4361, usava caixa de 56L livres com duto de 4" x 30cm. O duto soprava, recomendo usar 2x dutos de 3" se quer fazer com duto redondo.

Se quiser ter uma base, aqui tem vários vídeos de meu carro, desde quando usava apenas 1 RE e agora com os 2 subs, dá pra você ter uma idéia de como deve ficar o seu.

http://www.youtube.com/Rods455

Abraço

COm meu Lanzar eu usei caixa com 60L e dois dutos de 3" tb, eu prefiro duto redondo que posso ir testando, mas tem como vc simular uma caixa pra mim? queria no máximo 60L se tiver jeito claro.

Postado em

Ta bom viu!!! se vc tem os parametros e ta precisando caixa....

imagine eu q nem tenho os parametros do BW-3000F pasmafaute

vamo meter uma caixa com 50L Brutos e um duto de 4" e 35cm pra ver no q vai dar!!!

Boa sorte ae na caixa pro RE....depois posta os result's!

Postado em

Ta bom viu!!! se vc tem os parametros e ta precisando caixa....

imagine eu q nem tenho os parametros do BW-3000F pasmafaute

vamo meter uma caixa com 50L Brutos e um duto de 4" e 35cm pra ver no q vai dar!!!

Boa sorte ae na caixa pro RE....depois posta os result's!

Sub gringo é fo**! Não é pra qualquer um kkkkkkkkk

Minha caixa está com 60L brutos e 2 dutos de 3"x 32,5cm. Ela não está descendo legal e nem subindo tb, fiz um teste com senoide e começa a tocar forte em 35hz e morre em 55hz tem um pico nos 43 a 45, meu mid lanzar começa a tocar forte nos 65hz, não quer descer mais que isso, to achando que é o equip, ou SD250.2 ou o player porque quando eu tinha o Alpine 7892 + amplf Lightning audio tocava forte nos 55hz e está em doorpod maior do que eu usava, pior que fica um buraco entre o sub e o midbass, tá muito ruim meu grave, não quero ficar gastando material por isso queria que alguém que teve RE me passasse uma caixa boa, o piter me passou uma com 56L liquido e duto de 35X5X50, perguntei qual seria o volume bruto ele me disse que uns 63L, achei estranho porque só de duto e sub vai uns 15L, essa caixa teria que ter no mínimo 71L brutos. Ta phoda!

Postado em

ehh velho!!! se quiser vender sua caixa....eu compro!!! e depois eh so cortar certinho pra meter os 50L!!! ae eh so esperar o Booster chegar!!! heheheeh

o nosso Beis tem q sair pow!!!

Postado em

Man, pra tocar nem sempre precisa de um caixao grande. meus subs tem livres pra eles tocarem eu chuto algo perto dos 43~45L livres no máximo pra cada um, esta feita a caixa que o manual pede. Eu ja testei apenas 1 sub com uma de 58L livres. Eu gostei muito da resposta deles no modelo sugerido pelo fabricante. Se madeira nao for problema pra vc, eu testaria uma caixa ai pro seu como o manual fala, ai a partir dela, vc vai vendo em quem pontos precisa mudar algo.

Postado em

Man, pra tocar nem sempre precisa de um caixao grande. meus subs tem livres pra eles tocarem eu chuto algo perto dos 43~45L livres no máximo pra cada um, esta feita a caixa que o manual pede. Eu ja testei apenas 1 sub com uma de 58L livres. Eu gostei muito da resposta deles no modelo sugerido pelo fabricante. Se madeira nao for problema pra vc, eu testaria uma caixa ai pro seu como o manual fala, ai a partir dela, vc vai vendo em quem pontos precisa mudar algo.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

q isso Rodrigo....nao me Humilhe!!!!

meu SUB NAO TEM NEM MANUAL POWW!!!! ce falou isso so pra me sacanear neh!!!!

<_<:banghead

Postado em

não consegui achar os dados pra caixa dutada no manual! O hiperim ta me ajudando aqui! agora vai! hehehehehe

Postado em

não consegui achar os dados pra caixa dutada no manual! O hiperim ta me ajudando aqui! agora vai! hehehehehe

Fala com o amigo Perfeisom. Ele me ajudou com a caixa, se der ele vai te ajudar também.

Abraço

Postado em

Fala com o amigo Perfeisom. Ele me ajudou com a caixa, se der ele vai te ajudar também.

Abraço

Ja mandaei uma mp pra ele quando comprei o RE, mas não lembro o que ele respondeu, só sei que não ajudou.

Postado em

Continuo na mesma! O hiperim disse que ia projetar a caixa pra mim, mas acho que ele está trabalhando muito, está sem tempo, queria fazer essa caixa esse FDS pra ir ao encontro no próximo sábado dia 26.

Postado em

simulei meio por cima esse sub pede mais volume pra descer mais, ja eperimnetou aumentar o duto? e quanto ao mid estranho minha 250.2 meu 1° equipo SD tocou 40hz forte no meu mid que deve ser pior que o seu (ms-62c jbl), abraço espero que resolva ja ja os mais esperientes simulam uma caixa legal pra tu

abrass

Postado em

Hj eu reduzi minha caixa para 56L e 1 duto de 4"x 30cm por indicação do Cupim, era a caixa que ele usava quando esse RE era dele, bom, ela me agradou mais que a anterior, o problema é que não dá pra querer que um sub desça e suba com força, então essa está mediana, está subindo mais, de 27hz a 50hz ela tocou bem, com o pico em 45hz, vou ficar com essa mesmo. Vlw galera :legal:

Postado em

EHHHHHHHHHH PIRADO!!!

agora eh a minha ein!!!

amanha ele chega pra nos!!!

quero opnioes!!! assim q ele chegar ja vou criar um topico no SPL!!!

VLW

Postado em

EHHHHHHHHHH PIRADO!!!

agora eh a minha ein!!!

amanha ele chega pra nos!!!

quero opnioes!!! assim q ele chegar ja vou criar um topico no SPL!!!

VLW

CAra eu tinha me impressionado pela excursão do Booster com Bass i love you, agora PQP esse RE é muito cavalo, eu assustei, o sub parece que vai virar do avesso kkkkkkkk!!!!

Abre o tópico e vamos testando até chegar a ideal pra vc.

Postado em

eh uai!!! mas imagino a excursao desse Bixinho!!!

cara....em falar em quase virar do avesso....vc tinha q ver quando o TRIO PARADA DURA (Eu, meu irmao e meu Primo) testando em Free-air um Solobaric antigo no meu Kicker ZR600!!!!

cara....vc tinha q ver como ele excursionava...excursionava mais q esse video aki nos 10s!!! era incrivel!!! mas ae nos ficamos empolgado e TCHAU Solobaric!!!

mas vamos la!!! Amanha o dia promete! hehehe :legal:

Postado em

eh uai!!! mas imagino a excursao desse Bixinho!!!

cara....em falar em quase virar do avesso....vc tinha q ver quando o TRIO PARADA DURA (Eu, meu irmao e meu Primo) testando em Free-air um Solobaric antigo no meu Kicker ZR600!!!!

cara....vc tinha q ver como ele excursionava...excursionava mais q esse video aki nos 10s!!! era incrivel!!! mas ae nos ficamos empolgado e TCHAU Solobaric!!!

mas vamos la!!! Amanha o dia promete! hehehe :legal:

KKKKKKKKKK cuidado com o Booster!!!!

Ah cara, não é porque eu usei não, mas por ser um sub de 10" ninguém dá nada, mas o Booster excurcionou mais que esse kicker!!!! Preste bem atenção no vídeo que vc vê a suspensão dobrando!

http://www.youtube.com/watch?v=7J8p7TzTV8w

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...