Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RODRIGOB.

Upgrade em HU

Recommended Posts

Olá, gostaria de algumas opiniões/sugestões para realizar esse up em minha h.u.

Hoje eu possuo um player Jvc Sh1000, gosto muito dele, não tenho nada a reclamar no quesito áudio e recursos, só deixa a desejar na sua Ubs frontal e limitação de leitura (4Gb). Gostaria de realizar um Up para um Dvd, podendo ser ou não 2 din, mas dou preferencia por 2 din.

Resumindo, não sou nenhum audiófilo, apenas gosto de ouvir um som com uma certa qualidade, o meu hoje me atende perfeitamente, para mim está ótimo, por isso a dúvida quanto a troca de H.u. Estive olhando alguns modelos de dvd com recursos semelhantes ao meu player, sendo T.A e cross, são eles o Kenwood DDX 8032BT e o Sony XAV 70BT. Eu quase fechei no Kenwood, porém acabou não dando certo e o vendedor já o vendeu. O sony, pelo que eu vi, muitos reclamam de sua sensibilidade ao touch e certas "lerdezas" nas operações, aí surgiu uma outra opção, mas não tão bem vista pelos mais exigentes, sendo o Pioneer AVH-P4280, não possuindo T.A e como dizem, não ter aquela definição de áudio legal, porém tem uma interface muito boa.

Eu tenho um orçamento para gasto de até 1500,00 com o Dvd. Meus estilos de músicas são basicamente Sertanejo e Eletrônica. A falta do T.A no pioneer e sua "fama" na fidelidade de áudio, será tão perceptível para mim? Seria uma boa compra, comparado ao meu set com o Sh1000?

Obs: o meu set é o da assinatura.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha esse video, quem sabe não ajuda a escolher

Olá Reginaldo, vi esse HU já, inclusive era esta mesma que estava negociando com o Diego Alves, porém acabou não dando certo. Hoje não se encontra mais dela pelo py, por isso queria ver com o pessoal aqui de algumas outras opções.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Rick, beleza?

Li ainda ontem este tópico, e ele, assim como suas citações em alguns tópicos relacionados ao assunto, estou muito tendencioso a ir no Pioneer Avh 4280. Fora oferecer 24 meses de garantia e por sua facilidade de operações.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Estou pensando em ir de AVH 4280 ou 4350 e usar um Ipod Classic 160GB.

Alguma opinião/sugestão a mais?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o Tarcizio.z tem esse kenwood a venda.

Ve com ele!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o Tarcizio.z tem esse kenwood a venda.

Ve com ele!

Ja vi mano, mandei mp, falei com ele e tal, ficou de me mandar as fotos do dvd e até agora nada.

Compartilhar este post

Link para o post

eu q comprei o-o-

brincadeiras a parte.. eu to com um pioneer 5250bt n tenho do q reclamar..

to partindo pra esse kenwood pra tentar ajustar meu palco..

dps posto as impressoes :)

Compartilhar este post

Link para o post

eu q comprei o-o-

Sobre este kenwood , existe uma dúvida que NINGUÉM soube responder até hoje (NEM MESMO QUEM TEM A HU).

É o seguinte....se vc tem equalizadores independentes para as saídas frontais e traseiras, EM QUAL EQUALIZADOR VC VAI AJUSTAR A SAIDA DO SUBWOOFER ???????????

Ou vai ter de ficar limitado ao corte, fase e volume do mesmo ? Se for isso , me perdoe mas é muito falho neste quesito.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre este kenwood , existe uma dúvida que NINGUÉM soube responder até hoje (NEM MESMO QUEM TEM A HU).

É o seguinte....se vc tem equalizadores independentes para as saídas frontais e traseiras, EM QUAL EQUALIZADOR VC VAI AJUSTAR A SAIDA DO SUBWOOFER ???????????

Ou vai ter de ficar limitado ao corte, fase e volume do mesmo ? Se for isso , me perdoe mas é muito falho neste quesito.

Como assim RIck, este Kenwood não teria regulagens para o sub, seria isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Rick, como assim, além do corte e volume vc quer equalizar o subgrave???????????????????? :huh: equalizar abaixo de 60hz

é isso mesmo que eu entendi?????? na real eu não entendi sua colocação messssmoooo!!!! :blink:

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo q entendi da pergunta. Ele kiz dizer q no front e rear do dvd, o eq sao individuais. A pergunta dele é saber qual eq(front ou rear) atua sobre o sub.

Em palavras mais faceis: Se eu subir o level do eq na frequencia de 50hz, vai atuar tanto no kit qnt no sub, logico! Ele ker saber isso...

Realmente, nunca ouvi dizer em eq separado pra front e rear... talvez tenha um pro sub (tipo, com freq de 50hz a 200hz...)

Kem tem/teve responde ai...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que te falei 1 vez...caso nao falo novamente...

O PLAYER, tem EQUALIZAÇÃO DE 13 BANDAS PARA (Front + REAR + CENTER) sendo elas independente...para os canais...

o sub tem apenas Corte LP de 30 a 250hz...Slope (6 a 24db), phase...e tem um ganho de -10db a +10db +- ou algo parecido...

o canal FRONT / REAR e Center, tmb tem corte de 30 a 250hz e Slope de 6 a 24db

NUNCA VI PLAYER MAIS COMPLETO QUE ESSE...

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim RIck, este Kenwood não teria regulagens para o sub, seria isso?

Regulagens de EQUALIZAÇÃO PARA A SAIDA RCA SUBWOOFER , isso mesmo ! :legal:

Rick, como assim, além do corte e volume vc quer equalizar o subgrave???????????????????? :huh: equalizar abaixo de 60hz

é isso mesmo que eu entendi?????? na real eu não entendi sua colocação messssmoooo!!!! :blink:

abraços

O Raoni já entendeu minha colocação e respondeu :legal:

Pelo q entendi da pergunta. Ele kiz dizer q no front e rear do dvd, o eq sao individuais. A pergunta dele é saber qual eq(front ou rear) atua sobre o sub.

Em palavras mais faceis: Se eu subir o level do eq na frequencia de 50hz, vai atuar tanto no kit qnt no sub, logico! Ele ker saber isso...

Realmente, nunca ouvi dizer em eq separado pra front e rear... talvez tenha um pro sub (tipo, com freq de 50hz a 200hz...)

Kem tem/teve responde ai...

Como o Diego disse .....NÃO TEM PRO SUB !

E cá entre nós , este DVD tem firulas pra kacete , além do necessário (quem achar o contrário é só baixar o manual dele em qualquer site da kenwood) , é WOW , POW , PAW , POWRRA , DSU , TOMANUCU , blá bláb blá kkkkkkkkkkkk

Mas PERDE a versatilidade pra quem deseja ter um set SQPL ou simplesmente quem deseja no seu set SQ ATENUAR uma frequencia chata que está dando ressonância nos subgraves.

Faz como ??? Só altera a largura do flanco ??? Altera a ordem de corte ???? Altera a fase ?????? Ou vai no mais fácil e diminui o volume do subwoofer ???

Isso é completo ?????

EDIT: o 880PRS e o 800PRS tem 16 bandas de equalização e ATUAM EM TODAS AS SAIDAS RCAs :legal:

Abraço a todos :legal:

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Como o Diego disse .....NÃO TEM PRO SUB !

E cá entre nós , este DVD tem firulas pra kacete , além do necessário (quem achar o contrário é só baixar o manual dele em qualquer site da kenwood) , é WOW , POW , PAW , POWRRA , DSU , TOMANUCU , blá bláb blá kkkkkkkkkkkk

Mas PERDE a versatilidade pra quem deseja ter um set SQPL ou simplesmente quem deseja no seu set SQ ATENUAR uma frequencia chata que está dando ressonância nos subgraves.

Faz como ??? Só altera a largura do flanco ??? Altera a ordem de corte ???? Altera a fase ?????? Ou vai no mais fácil e diminui o volume do subwoofer ???

Isso é completo ?????

Sendo bem sincero?

ISSO QUE VOCE QUER NÃO SERVE PRA mer** NENHUMA...ashaiusasuhiahaiusia

meu set de SQ nunca precisou de nda a mais do que o player já possui.

Os cortes da equalização supri muito bem...tendo em vista que a primeira EQ é em 62.5hz...

mesmo se tivesse a EQ pro subwoofer não faria diferença alguma

mais tem o ganho do sub no player...que da pra atenuar ele ou dar um "bass a mais" no caso de querer um SPL...

e tem o SW WOW, que tem uma opção que intensifica os graves...

como ja falei...não existe player tão completo como esses kenwoods...é show de biela mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo bem sincero?

ISSO QUE VOCE QUER NÃO SERVE PRA mer** NENHUMA...ashaiusasuhiahaiusia

meu set de SQ nunca precisou de nda a mais do que o player já possui.

Os cortes da equalização supri muito bem...tendo em vista que a primeira EQ é em 62.5hz...

mesmo se tivesse a EQ pro subwoofer não faria diferença alguma

mais tem o ganho do sub no player...que da pra atenuar ele ou dar um "bass a mais" no caso de querer um SPL...

e tem o SW WOW, que tem uma opção que intensifica os graves...

como ja falei...não existe player tão completo como esses kenwoods...é show de biela mesmo...

Pode não servir pra voce ! Pode não ter sido válido em seu set....

Mas pode servir pra mim e pra uma porrada de outras pessoas e seus referidos sets....

O tal dvd aí pode ser completaço de firulas que acabam por fuçar tanto no sinal , processando de tantos modos que nem sei se é válido.

Aliás , Kenwood sempre foi mestre em "embutir" tanta besteira nas hus....quem não lembra da babaquice de ficar o carrinho na tela (resolução horrivel por sinal) mostrando a aceleração lateral ?????????

Se vc curtiu , blz ! Eu não curti , blz também ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

eu q comprei o-o-

Isso, posta sim Jander, vai ser bem interessante em saber sobre a diferença no áudio que dará entre os 2 modelos.

Compartilhar este post

Link para o post

olha meus amigos, não é porque tenho um , mas esse player é bom viu, como DIEGO disse ele tem muitas funcionalidades, não digo completaço pois se fosse não queria tanto um p99, mas esse é um player pra outro fim na minha opnião, agora desfazer esse player num da não , vale o que custa e não vejo melhor beneficio pra agregar TIME CORRECTION, CROSSOVER E DVD num mesmo equipamento além de ser 2 din só faltou fazer 3 way dae sim seria fantastico!!!!!!

PS: peca um pouco na resoluçaõ de tela , coisa que meu clarion tinha absurdamente melhor, mas de resto é um puta player sim !!!! RECOMENDO!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar minha opnião...

Nunca brinkei com esse Kenwood, mas vi alguns videos e li o manual do bixinho a algum tempo atras e sei que dentre as opçoes que temos no mercado com o custo de até R$1500, ele se torna o melhor. Mesmo nao batendo o Sony (citado em um tópico aberto por mim)no quesito CxB, por este custar apenas R$1000 contra R$1500 do Kenwood.

O que eu gostei no Kenwood:

*Boa reposta ao comando do touch;

*Alinhamento de tempo;

*3 RCA´s 5V(não sei se faz tanta diferença assim);

*Bluetoofh;

*Mais opções de frequencias do x-over(30hz à 250hz - tanto pra LPF e HPF), com atenuaçoes que variam de flat a 24db/8ª. Saindo do convencional;

O que eu não gostei:

*Interface feia;

*Você só controla o iPod pelo player se adcionar um cabo na usb. Se ligar o iPod direto na USB vc so terá o controle do iPod através do próprio iPod(chato isso. Prefiro comprar o cabo que custa uns R$80);

Por enquanto so me lembro desses detalhes. Se for comparar com o Pioneer atual (4280), ele dá um banho nesses quesitos, pois custam igual!

Se comparado ao Sony atual(esqueci a ref agora), fica um pouco descomunal a comparação, pois o Sony custa R$500 a menos, e só vai ficar devendo no x-xover mais simples e no touch que é mais "burro", mas no quesito imagem e audio, o sony dá no Pioneer e muito, no Kenwood nao sei pois nunca o conheci pessoalmente. A, lembrando que o Sony tbm tem bluetoofh e lê iPod através da USB, sem necessidade de algum cabo em específico para isso(assim como o Pioneer).

Na ordem de recursos eu ia:

Kenwood > Sony > Pioneer.

De preços:

Sony > Kenwood > Pioneer.

Cabe vc escolher o que te faz necessario.

Agora se for usar Bit.One(processador da Audison), o Pioneer tem a vantagem de ter uma saída Optica Digital, que "dizem" que manda um sinal de melhor qualidade ao processador. Mas ja li alguns relatos de usuarios que testaram e preferiram a saída convencional(RCA´s). Agora o porquê eu nao sei.

Boa sorte na decisão.

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Reforçando o que todos já sabem.....nacional tem garantia : sony 12 e pioneer 24 meses

Este modelo da kenwood foi destinado ao mercado Indiano , e só pra constar, a iluminaçao back light da tela NÃO É FEITA por leds e sim tubo . Pode ser uma EXCELENTE HU , mas quero ver (caso necessite) quem vai prestar algum tipo de assistÊncia técnica num bicho desses.

O Marcello Lacerda em um bate papo comigo , disse que usa no Marea Sw dele uma HU H-BUSTER ! Aliada a crossover digital booster .....e cá entre nós, o cara é referência pra muita coisa, então não nos deixemos levar pelo encantamento dos milhares de recursos (a maioria nem será utilizado) de uma hu. O simples sempre fui e é bom, racional e funcional em todos os sentidos :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Reforçando o que todos já sabem.....nacional tem garantia : sony 12 e pioneer 24 meses

Este modelo da kenwood foi destinado ao mercado Indiano , e só pra constar, a iluminaçao back light da tela NÃO É FEITA por leds e sim tubo . Pode ser uma EXCELENTE HU , mas quero ver (caso necessite) quem vai prestar algum tipo de assistÊncia técnica num bicho desses.

O Marcello Lacerda em um bate papo comigo , disse que usa no Marea Sw dele uma HU H-BUSTER ! Aliada a crossover digital booster .....e cá entre nós, o cara é referência pra muita coisa, então não nos deixemos levar pelo encantamento dos milhares de recursos (a maioria nem será utilizado) de uma hu. O simples sempre fui e é bom, racional e funcional em todos os sentidos :legal:

Opa

cara garantia é importante.. mas com n tem fazer oq neh ?

se agente tivesse atraz de garantia agente taria ate hj nos bomber bravox da vida etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa

cara garantia é importante.. mas com n tem fazer oq neh ?

se agente tivesse atraz de garantia agente taria ate hj nos bomber bravox da vida etc...

Não força né ? kkkkkkkk

Tem equipos que mesmo NÃO TENDO GARANTIA vc ainda irá encontrar quem conserte...já outros jamais !

Agora eu duvido que vc encontre um simples cabo flat da tela deste kenwood que foi destinado ao mercado Indiano e mostra que foi já ha´ algum tempo atrás.

A hu é boa ? Pode ser , mas vai de encontro total do que os "puristas" do audio gostam, pois tem manipulação demais do sinal.

Abraço :legal:

EDIT: tive um kenwood mask em 2000 , quebrou o cabo flat e ficou parado por um ano até conseguir um camarada que "fabricou" o cabo a partir de outro. Antes dele NÃO encontrava o componente em lugar algum .

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...