Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
n3n0

Teste de speaker cables

Recommended Posts

o qed evolution tá em promoção, o bravo é o frete... tinha que arrumar alguem que mandasse de lá por outros meios, ou troxesse.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é... Davi, eu estava no mesmo patamar de preço que voce... até o Helio me emprestar o Valhalla (vc me paga por isso...kkk)

agora a bendita da referencia foi lá pra cima...

O problema é que sua referencia subiu na mesma proporção que o preço do cabo.... kkkkk

O negocio é ter calma e garimpar por alguns cabos usados.

Falando em referencia escutei os twts de Berilyum da Focal, até hoje nunca tinha escutado um agudo como o desse twt. Realmente top.

Compartilhar este post

Link para o post

ou entao buscar promoções... to aproveitando pois os cabos da purist estao em overstock em varias lojas e a maioria esta com desconto de 40 a 60%. Eu que estava planejando pegar uma linha mais entry level, to pegando intermediária

quanto a usados o importante é nao ter pressa

de agudos, se tiver uma oportunidade, vou pegar umas caixinhas da cabasse, to pra escutar um agudo mais cristalino que aquelas bolinhas. Mas realmente o tw berilium é uma das minhas referencias pra tweeter, junto com as b&w nautilus

Compartilhar este post

Link para o post

Estava em loja de HT este final de semana e achei estes RCA interessante pelo preço, e por ser indicado para comprimentos acima de 4mts. Algúem tem alguma opinião a respeito ? já que preciso de um par de RCA de 5mts.

rcao.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

ou entao buscar promoções... to aproveitando pois os cabos da purist estao em overstock em varias lojas e a maioria esta com desconto de 40 a 60%. Eu que estava planejando pegar uma linha mais entry level, to pegando intermediária

quanto a usados o importante é nao ter pressa

de agudos, se tiver uma oportunidade, vou pegar umas caixinhas da cabasse, to pra escutar um agudo mais cristalino que aquelas bolinhas. Mas realmente o tw berilium é uma das minhas referencias pra tweeter, junto com as b&w nautilus

Um set que fiquei com muita vontade de escutar seria um mid da scan com o twt de Berillyum da Focal.

No momento são minhas referencias.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava em loja de HT este final de semana e achei estes RCA interessante pelo preço, e por ser indicado para comprimentos acima de 4mts. Algúem tem alguma opinião a respeito ? já que preciso de um par de RCA de 5mts.

rcao.jpg

Eu uso mas o spk cable da Absolute. Wave ultra, nao sei setem muita coisa parecida

Compartilhar este post

Link para o post

Um set que fiquei com muita vontade de escutar seria um mid da scan com o twt de Berillyum da Focal.

No momento são minhas referencias.

dificil casar as assinaturas, helio...

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci de um fato.

Quantas pernas de quantos metros precisa pra mid? tw? e pro amp>cross?

Muito bom o topico e eu tava pensando em pegar os "flatline"... acho que vou neles e botar contra os canare!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso mas o spk cable da Absolute. Wave ultra, nao sei setem muita coisa parecida

Mas o que achou, alguma característica em especial?

Compartilhar este post

Link para o post

dificil casar as assinaturas, helio...

Verdade, não tinha pensado nisso....

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci de um fato.

Quantas pernas de quantos metros precisa pra mid? tw? e pro amp>cross?

Muito bom o topico e eu tava pensando em pegar os "flatline"... acho que vou neles e botar contra os canare!

depende de onde estará o cross, normalmente uns 6 a 7m já dá pra cada falante

experimente e depois poste ae, só nao acho que seria interessante com algum tweeter mais nervoso tipo mb quart e focal access, teria que domá-los, pois a nordost de linha mais basica é bem forte em agudos

Mas o que achou, alguma característica em especial?

+: dinamica, médios

-: recorte de imagem (parece que precisa dar uma aparada. A imagem é boa, mas nao tem o recorte de um cabo bom nisso), extensao de médio grave

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, gostaria de uma opinião de quem já leu ou testou.. A diferença entre os dois plus..

Metal

Translucido

Estou em dúvida sobre qual pegar..

entra no site what hi-fi que tem a diferença entre eles

entra na parte de reviews que tem bastante cabo, acho que tem a diferença entre eles

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Dan,

Estou com 2 pernas de Nordost Baldur com 4m, aqui em casa; só não sei se vou colocar no carro.

Quando você for realizar um novo teste, me avise, pois gostaria da ajuda de vocês, para analisar o cabo.

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade, não tinha pensado nisso....

Haha, eu vivo bem com qualquer um dos sets completos... bom eh ter alternativa!

cara, aproveitando, precisamos ver esse lance do cabo nordost rca... to pensando seriamente em um upgrade no futuro, se der para fazermos um teste "on site"...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

cara, aproveitando, precisamos ver esse lance do cabo nordost rca... to pensando seriamente em um upgrade no futuro, se der para fazermos um teste "on site"...

abs

Para o seu carro, será preciso de qtos metros de RCA?

Compartilhar este post

Link para o post

abs

Lembrando apenas que os cabos que tenho são de 1 metro.

Quando quiser testar é só mandar uma MP, que combinamos.

Inclusive queria escutar como ficou o seu set e um antes e depois com os Nordost seria bem interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser Neno, estou agendando pra fevereiro o proximo teste, a gente pode testar os nordost (se possivel, mais um par, pois preciso para retorno do mda) ai a gente pode fazer um nordost contra purist

eu já tenho idéia de quais sao os pontos fortes e fracos de cada um, mas da pra botarmos pra testar pro pessoal ver, só preciso fazer um burn in melhor dos cabos, eles pedem de 100 a 150hs de burn in, mas o meu segundo par do corvus chega semana que vem e os spk cable da kubala sosna tb

i´ll keep in touch!

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Para o seu carro, será preciso de qtos metros de RCA?

aprox 1 metro. Do amp do sub tem um bypass pro amp stereo. Se der diferenca nesse cabinho ja ta ok.

mas ainda assim nao tenho o menor problema de meter um amp mais perto do player ou vice versa

Helio, demorou.

Eu estou fazendo um pequeno up no carro e dps de pronto a gente testa isso

Editado por Fabio Arisa

Compartilhar este post

Link para o post

Sem duvida. Com o amp tb, vale a pena colocar em um sistema bem serio

Falando assim até parece que o seu set não é um sistema bem serio......

Estou na fase de amaciamento dos falantes do meu novo set.

Conto com a sua ajuda e a ajuda do Danilo para acertar .....

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, sem falsa modestia... Nao eh taaao serio rsrsrs... Mas obrigado pelo elogio!

Eu tenho ideias baseadas no que ja vi e testei, de maneiras diferentes de montar um sistema serio.

Envolveria um carro dedicado, reconstrucao do painel, multivias pouco convencionais... Minha proposta de sub seria diferente... Por ex teria o sub scan q te vendi.... Talvez...

Eu tenho bons equipamentos numa instalacao que julgo bem inteligente e pratica para um carro do dia a dia. e pq nao fazer alguns testes com ela, ja que pelo menos o kit seria exatamente o mesmo par qualquer instalacao futura - utopia be

Sobre a ajuda, com certeza estamos ai pra ouvir!

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Dan,

Estou com 2 pernas de Nordost Baldur com 4m, aqui em casa; só não sei se vou colocar no carro.

Quando você for realizar um novo teste, me avise, pois gostaria da ajuda de vocês, para analisar o cabo.

Neno, vc tem algum spk sobrando da nordost pra levar no teste tb? acho que usar tudo nordost seria uma boa para comparar alguns cabos

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho o Speaker Cable Blue Heaven e o Baldur também.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...