Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
n3n0

Teste de speaker cables

Recommended Posts

depende de onde estará o cross, normalmente uns 6 a 7m já dá pra cada falante

experimente e depois poste ae, só nao acho que seria interessante com algum tweeter mais nervoso tipo mb quart e focal access, teria que domá-los, pois a nordost de linha mais basica é bem forte em agudos

+: dinamica, médios

-: recorte de imagem (parece que precisa dar uma aparada. A imagem é boa, mas nao tem o recorte de um cabo bom nisso), extensao de médio grave

Triatletadan, valeu pela resposta

e o tweeter é bemmm nervoso, é o do kit KRX2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem duvida. Com o amp tb, vale a pena colocar em um sistema bem serio

que amp? o sinfoni ou o 602?

tá pensando em fazer um up na nordost mesmo?

Falando assim até parece que o seu set não é um sistema bem serio......

Estou na fase de amaciamento dos falantes do meu novo set.

Conto com a sua ajuda e a ajuda do Danilo para acertar .....

opa, posso ir aí escutar, pra acertar deve ter gente com ouvido mais apurado q o meu! :-)

tá montando com o Tatu?

Compartilhar este post

Link para o post

opa, posso ir aí escutar, pra acertar deve ter gente com ouvido mais apurado q o meu! :-)

tá montando com o Tatu?

Não.

Montei com o Luciano de Santos.

Compartilhar este post

Link para o post

bacana sua experiencia,gostaria de saber amigo, e profissional da area ou so amante de bom som, sao poucas pessoas capaz de notar tais diferenças, cabos rca sao muuuito importantes mas sempre explico pros meus amigos e clientes, invista antes nos amps e em uma boa fonte de audio, abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem sabe um lugar na net confiavel e que de para comprar cabos?

Compartilhar este post

Link para o post

Testei ontem os cabos da Kubala Sosna q chegaram (speaker). Pela marca eles não pedem burn in muito alto, "apenas" uns dias. Notei em relação aos cabos da canare que estavam instalados que a parte alta tocam bem aberto e bem detalhados. Houve perda em relação a médio graves mas pra mim, tem um refinamento superior ao chord carnival silverscreen. Apesar do pessoal nao conhecer da marca, vai a dica

Proximos cabos speaker em vista: purist audio corvus ou aqueous areous ou venustas; acosutic zen satori ou hollogram;

Compartilhar este post

Link para o post

Danilo, sua melhor referencia foi o nordost? Se foi, por que nao parte pra eles de vez? (So curiosidade mesmo, sem querer causar, ate porque acho muito boas suas contribuicoes nos reviews de cabos)

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ae, nao vou partir pra nordost por receio, o importador da mcintosh aqui me falou que nordost e mcintosh nao casam bem por quebrar a imagem. Isso eu notei um pouco quando testei o blue heaven no stereo.

Duas marcas me chamaram a atenção. A nordost pela dinâmica, transparência e imagem e a purist pelo som agradável, imagem perfeita e darkside entre os instrumentos. Optei pela segunda pois vou quase monomarca da mcintosh. Mas to em mudanças de planos, ao invés de trocar de carro pra instalar esse som, eu recebi uma proposta de trabalho e vou ter que deixar o carro na rua. Vou continuar com o polo, montar o som top nele e vou comprar um segundo carro pra deixar na rua, aí vou montar um set mais básico e com algumas. Experiências em cabos e caixas de ht.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ae, nao vou partir pra nordost por receio, o importador da mcintosh aqui me falou que nordost e mcintosh nao casam bem por quebrar a imagem. Isso eu notei um pouco quando testei o blue heaven no stereo.

Duas marcas me chamaram a atenção. A nordost pela dinâmica, transparência e imagem e a purist pelo som agradável, imagem perfeita e darkside entre os instrumentos. Optei pela segunda pois vou quase monomarca da mcintosh. Mas to em mudanças de planos, ao invés de trocar de carro pra instalar esse som, eu recebi uma proposta de trabalho e vou ter que deixar o carro na rua. Vou continuar com o polo, montar o som top nele e vou comprar um segundo carro pra deixar na rua, aí vou montar um set mais básico e com algumas. Experiências em cabos e caixas de ht.

Boa sorte no novo trampo...

Vai dar tempo para montar para participar do EMMA?????

Compartilhar este post

Link para o post

opa, valeu

muito provavelmente nao, talvez se conseguir comprar o kit duas vias até lá, mas o ideal é ter pelo menos um mes aí pra montar o carro e regular...

Compartilhar este post

Link para o post

opa, valeu

muito provavelmente nao, talvez se conseguir comprar o kit duas vias até lá, mas o ideal é ter pelo menos um mes aí pra montar o carro e regular...

Qual kit irá usar???

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente utopia N6 ou 165 WRC

Pessoal, estou pretendendo fazer uns testes em casa esse sabado à tarde, alguém topa?

Quem quiser escutar o sinfoni, to com um amplitude em casa

Agenor, se quiser aparecer ou entao emprestar os cabos, vc irá no encontro amanhã?

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Estou programando de ir ao encontro.

Amanhã acredito que já terei a parte eletrônica quase finalizada.

Vou levar alguns cabos para você ver se ajuda nos testes, o Nordost Heimendal não está aqui em SP comigo, mas posso te trazer no sábado.

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente utopia N6 ou 165 WRC

abs

O diretor da Focal explicou certinho a diferença entre os 2 kits, pelo menos para os participantes da excursao a Focal. No geral o kit WRC foi feito para carros DEMO, onde o lojista nao conseguia comprar um utopia Be, pois era muito caro, mas que chegasse proximo em performance. Disse que a principal diferenca entre os tweeters era a extensao, onde o n.6 era muito melhor e mais refinado, enquanto o wrc era melhor nas baixas, mas morria cedo.

Ah, conheci o Vando, seu primo. O cara manja demais! temos que passar la na rally em algum momento rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

essa era uma duvida que eu tinha, a diferença de preços é bem consideravel e se nao houvessem muitas diferenças, iria no WRC

a partir das 16hs eu to em casa, pode ser?

se mais alguém quiser ir, é só falar

Compartilhar este post

Link para o post

Fabio,

Tem alguns outros detalhes a mais, que diferenciam os dois kits, por exemplo:

Midbass - O WRC toca a 2 ohms, enquanto o do n.6 é 4 ohms, a bobina dele possui o dobro do tamanho e o speaker no final, também pesa mais que o dobro.

Tweeter - O WRC tem o tweeter que era utilizado na linha Grande Utopia, até dois anos atrás, ou seja era uma peça de som residencial. Realmente, ele sobe menos (um vai até 30khz e ou outro até 40khz) que o n.6, porém na transição de voz, ele é muito superior, pois toca extremamente bem em até 2khz. Essa é uma tendência que a Focal esta seguindo, pois o novo tweeter da Grande Utopia, desce ainda mais. Para um kit duas vias isso é bem importante.

Editado por n3n0

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, interessante essa questão sobre as diferenças do Utopia 6 e do WRC. Poderiam comentar outras diferenças que acharam? Se acharem muito off podiam até abrir rapidinho um tópico.

O rapaz que me vendeu o Utopia N7 Active me disse algo sobre fs diferentes e outras coisas mas não salvei a conversa no Msn e nem lembro mais. rs

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

O Mid do WRC possui um excursionamento maior e tem um SPL maior. O melhor mid é do kit N7 que é diferente do N6, lá fora dizem que o WRC foi feito + ou - menos como o Arisa citou é só instalar e se divertir, diferentemente do N6 e o N7 que precisa de todo um posicionamento específico. Agora nas comparações feitas disseram que um N6 bem acertado é bem superior ao WRC principalmente o TW.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

rjmotta, eh bem por ai. Agenor, suas infos foram complementares e corretas. É que eu não me alonguei muito na explicação. Acho que o próprio Moti gravou a resposta do Gui da Focal sobre esse assunto. Quem quiser pode pedir para ele se dá pra colocar no youtube.

particularmente eu ainda nao escutei um kit n.6 bem acertado, mas vou buscar isso(é o meu kit a instalar no carro).

Ja o kit WRC ouvi no carro demo da focal e me agradou bastante, tem a assinatura utopia e isso eh o que importa. O resto eh acerto.

No proprio carro do agenor tem esse kit (adaptado em um 3 vias) e tb tem a assinatura utopia.

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza Fabio, na epoca me disseram que o WRC era + ou - Utopia Fun Kit quase comprei, só que acabei optando pelo N7 com crossuniq que peguei uma parte com vc e outra lá de fora...

Compartilhar este post

Link para o post

rjmotta, eh bem por ai. Agenor, suas infos foram complementares e corretas. É que eu não me alonguei muito na explicação. Acho que o próprio Moti gravou a resposta do Gui da Focal sobre esse assunto. Quem quiser pode pedir para ele se dá pra colocar no youtube.

particularmente eu ainda nao escutei um kit n.6 bem acertado, mas vou buscar isso(é o meu kit a instalar no carro).

Ja o kit WRC ouvi no carro demo da focal e me agradou bastante, tem a assinatura utopia e isso eh o que importa. O resto eh acerto.

No proprio carro do agenor tem esse kit (adaptado em um 3 vias) e tb tem a assinatura utopia.

Fabio,

Agora me surgiu uma duvida, o midbass do kit nº7 é o mesmo do kit nº6 ou muda algo por um ser 3 vias e o outro 2 vias?

Compartilhar este post

Link para o post

Fabio,

Agora me surgiu uma duvida, o midbass do kit nº7 é o mesmo do kit nº6 ou muda algo por um ser 3 vias e o outro 2 vias?

Que é diferente eu tenho certeza, só não lembro o que exatamente que muda.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...