Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

O duto tem 8 cm de profundidade.

Faz com 75L. Depois vc só acerta os dutos pelo WiniSD.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O duto tem 8 cm de profundidade.

Faz com 75L. Depois vc só acerta os dutos pelo WiniSD.

Acho que é isso mesmo 4" = 10,16cm de diâmetro e 8cm de profundidade.

Vou aproveitar as ferias e tentar mexer nesse WinSD, qual versão você usa ?

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal mesmo para que usar 02 Sd 250.2 SMD? Seria um para os médios e outro para os Driver?

Não será melhor pensar num Divisor de Frequência de 02 (com corte BP nos médios = mais complicado de achar comercialmente, mas pode ser encomendado) ou 03 vias eliminando a via de grave que não será usada nesse amplificador?

Está certo que um divisor desses é até mais caro do que um SD desses, mas de qq forma vai precisar de um divisor e nesse caso eliminaria o tal Cross Stetsom, rs rs rs [risos]

Modelo : DF703TISBG

Caso deseje verificar a resposta em freqüência deste divisor acione o hiperlink abaixo

DF703TISBG

Características Técnicas

Número de vias 2 (médios-graves, médios+agudos)

Freqüências de corte 200 Hz e 1,5 kHz @ 8 Ohms

Máxima potência 700 W (rms)

Tipo de Filtro Linkwitz-Riley

Ordem 2ª Ordem (12 dB/8ª)

Dimensões 200 x 65 x 180 mm

Peso aproximado 1500 g

Atenuação 6 dB na saida do driver

Informações adicionais Este modelo possuí equalização com reforço de agudos a partir de 5 kHz na saída de driver. Possuí uma saída full para alimentar um alto-falante de grave, a impedância resultante da caixa será de 4 Ohms.

Aplicação Um Alto-falante de grave(full), Um Alto-falante de médio-grave e um driver de faixa extendida (Titanium)

Preço ao Consumidor (*) R$ 208,64

Fonte: http://www.nenis.com.br/Dados_Tecnicos.asp?ID=DF703TISBG

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é isso mesmo 4" = 10,16cm de diâmetro e 8cm de profundidade.

Vou aproveitar as ferias e tentar mexer nesse WinSD, qual versão você usa ?

Nao uso kkkkkk.

Uso bassbox. Mas aqui o pessoal usa winisd ai comecei esses dias tambem. To brincando no alpha e baixei o 0.7, mas nele ainda nao mexi - so preguicoso pacas p isso kkkkkkk. Tem q digitar tudo...entrar em site p ver parametros...vixi.

Amanha vou dar uma brincada no 0.7.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao uso kkkkkk.

Uso bassbox. Mas aqui o pessoal usa winisd ai comecei esses dias tambem. To brincando no alpha e baixei o 0.7, mas nele ainda nao mexi - so preguicoso pacas p isso kkkkkkk. Tem q digitar tudo...entrar em site p ver parametros...vixi.

Amanha vou dar uma brincada no 0.7.

Boa sorte aí com sua brincadeira, p acabei de baixar e acho q já vou excluir... mta papagaiada e mto mais parâmetro a serem colocados, vou baixar o bassbox q parece ser mais preciso.

Abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal mesmo para que usar 02 Sd 250.2 SMD? Seria um para os médios e outro para os Driver?

Não será melhor pensar num Divisor de Frequência de 02 (com corte BP nos médios = mais complicado de achar comercialmente, mas pode ser encomendado) ou 03 vias eliminando a via de grave que não será usada nesse amplificador?

Está certo que um divisor desses é até mais caro do que um SD desses, mas de qq forma vai precisar de um divisor e nesse caso eliminaria o tal Cross Stetsom, rs rs rs [risos]

Modelo : DF703TISBG

Caso deseje verificar a resposta em freqüência deste divisor acione o hiperlink abaixo

DF703TISBG

Características Técnicas

Número de vias 2 (médios-graves, médios+agudos)

Freqüências de corte 200 Hz e 1,5 kHz @ 8 Ohms

Máxima potência 700 W (rms)

Tipo de Filtro Linkwitz-Riley

Ordem 2ª Ordem (12 dB/8ª)

Dimensões 200 x 65 x 180 mm

Peso aproximado 1500 g

Atenuação 6 dB na saida do driver

Informações adicionais Este modelo possuí equalização com reforço de agudos a partir de 5 kHz na saída de driver. Possuí uma saída full para alimentar um alto-falante de grave, a impedância resultante da caixa será de 4 Ohms.

Aplicação Um Alto-falante de grave(full), Um Alto-falante de médio-grave e um driver de faixa extendida (Titanium)

Preço ao Consumidor (*) R$ 208,64

Fonte: http://www.nenis.com.br/Dados_Tecnicos.asp?ID=DF703TISBG

Pow irmão estou no mesmo dilema do criador do tópico e por falta de um amp q envie + ou - 400 rms a 4 ohms vou ter que usar tb 2 250.4 smd. 1 para d405 + st400 e o outro em bridge mandando 250 a 4 ohms para 1 e310h 4 ohms. Pode me explicar melhor esse divisor de frequência de 02? O que completa meu set é 1 tornado 15" + 1 sd 1500 4 ohms... usando eles n preciso usar o xover 4 vias jfa? Eh isso? Dê uma força aí!

Compartilhar este post

Link para o post

Pow irmão estou no mesmo dilema do criador do tópico e por falta de um amp q envie + ou - 400 rms a 4 ohms vou ter que usar tb 2 250.4 smd. 1 para d405 + st400 e o outro em bridge mandando 250 a 4 ohms para 1 e310h 4 ohms. Pode me explicar melhor esse divisor de frequência de 02? O que completa meu set é 1 tornado 15" + 1 sd 1500 4 ohms... usando eles n preciso usar o xover 4 vias jfa? Eh isso? Dê uma força aí!

SD600.4, taramps T800x4, os xing ling e não digitais: Buster 3600GL, Pone, etc. Com excessão do taramps, todos tem corte HPF/LPF em 12 db/8ª variáveis. O taramps SNME eh fixo em 100hz.

Compartilhar este post

Link para o post

SD600.4, taramps T800x4, os xing ling e não digitais: Buster 3600GL, Pone, etc. Com excessão do taramps, todos tem corte HPF/LPF em 12 db/8ª variáveis. O taramps SNME eh fixo em 100hz.

Taí, explicou tudo, mas o tal Divisor de Frequência de 02, seria de 02 vias (não completei a designação rs rs [risos]), mas seria com corte BP, ou seja, corte inferior e superior. É porque normalmente esses Divisores de 02 vias não possuem corte inferior e isso é feito pelo amplificador, mas com o SD 250.2 não possui cross interno, então que ser BP e não LP.

Passa faixa ("band pass"): é o filtro que permite a passagem de uma certa gama de freqüências, atenuando aquelas acima ou abaixo daquela faixa.

A Fonte é desse artigo bem acessível:

http://www.sosaltofalantes.com.br/site/viewtopic.php?topic=31

Compartilhar este post

Link para o post

Taí, explicou tudo, mas o tal Divisor de Frequência de 02, seria de 02 vias (não completei a designação rs rs [risos]), mas seria com corte BP, ou seja, corte inferior e superior. É porque normalmente esses Divisores de 02 vias não possuem corte inferior e isso é feito pelo amplificador, mas com o SD 250.2 não possui cross interno, então que ser BP e não LP.

O grande problema ainda dos cross passivos acho custo. Os Nenis mesmo são ótimos, mas tem um preço bem salgado e, um BP deve ser ate um pouco mais caro por causa dos 2 cortes da banda passante.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

RaAfaeL, em 28 dezembro 2011 - 23:30 , disse:

Pow irmão eu n entendi nada! Mas tah valendo! :legal:

Editado por RaAfaeL

Compartilhar este post

Link para o post

RaAfaeL, em 28 dezembro 2011 - 23:30 , disse:

Pow irmão eu n entendi nada! Mas tah valendo! :legal:

vc não queria amplificador na faixa de +-400wrms a 4 ohms e não precisar de divisor de freq.?

foi o que disse: esses são os amplificadores:

Soundigital SD600.4

taramps T800x4

bBuster 3600GL

Roadstar Power one 2400.

Falei que todos (com escessão do taramps) tem corte em 12db/8ª variaveis, ou seja, tem um bom corte, não necessitando assim de divisores na maioria dos casos.

Então não tem dilema - os amplis tão ai.

Compartilhar este post

Link para o post

vc não queria amplificador na faixa de +-400wrms a 4 ohms e não precisar de divisor de freq.?

foi o que disse: esses são os amplificadores:

Soundigital SD600.4

taramps T800x4

bBuster 3600GL

Roadstar Power one 2400.

Falei que todos (com escessão do taramps) tem corte em 12db/8ª variaveis, ou seja, tem um bom corte, não necessitando assim de divisores na maioria dos casos.

Então não tem dilema - os amplis tão ai.

compreendi... sobre os módulos eu já estava ligado, bastava 1 que mandasse a partir de 300 rms em bridge a 4 ohms, minha intenção de usar 2 sd250 é o valor que consigo a R$300 os dois... já um sd600.4 por exemplo o mais barato é R$550.. e como de qualquer forma vou usar o cross over jfa n tenho q me preocupar com os cortes do módulo! Vlw pela atenção!

Compartilhar este post

Link para o post

Se tudo ocorrer bem logo estarei postando meu Trio para o pessoal avaliar, bem provavel que seja dois ESV650W + Driver Fenolico e Super Tweeter...

Att

Editado por SELENIUM MATADOR

Compartilhar este post

Link para o post

Voltando a ativa ...

Sera que o Snake ESX155 dece bem como SDS 815 em uma TA1600 (4ohms) Vou fazer o mini trio agora, troquei de carro vou vender minhas rodas 17" para montar o mini trio em um Fit 06.

Compartilhar este post

Link para o post

Snake ESX155 dece bem como SDS 815?

Não,

O SDS é pra reproduzir grave

ESX 155 é full

Compartilhar este post

Link para o post

Ele e tipo o ESV650 então ? ou dece um pouco mais ? Gostei do preço mas pela diferença ta compensando

Não,

O SDS é pra reproduzir grave

ESX 155 é full

o SDS815

Ele é tipo ESV650, mas serás que ele desce um pouco mais ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ele e tipo o ESV650 então ? ou dece um pouco mais ? Gostei do preço mas pela diferença ta compensando

o SDS815

Ele é tipo ESV650, mas serás que ele desce um pouco mais ?

o SDS815 é pra grave mesmo, força entre 60 e 1500hz,

Compartilhar este post

Link para o post

S

o SDS815 é pra grave mesmo, força entre 60 e 1500hz,

Vlw Everton você sabe me dizer:

Comparando o ESV650 com ESX155 qual desce mais ?

Achei Sub 800 de 4ohms preto achei que não tinha ele é um bom custo X beneficio tbm, o eros é top mas está meio salgado $$$$.

Compartilhar este post

Link para o post

Comparando o ESV650 com ESX155 qual desce mais ?

Não posso te falar com certeza, mas vou dar uma olhadinha nos parâmetros e daqui a pouco te falo

Editado por everton_m7

Compartilhar este post

Link para o post

Não posso te falar com certeza, mas vou dar uma olhadinha nos parâmetros e daqui a pouco te falo

Ok ! procurei na net e não achei muita coisa sobre o ESX155, assim que souber me passa que estou aguardando.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala aeh! Blz?!

Então... você perguntou ai em cima sobre o ESX 155. Ele desce sim... e muito! Parece um sub tocando. O problema é que para isso ele precisa de uma caixa "gigante"! Digo 105 lts mais ou menos. Logo para um hatch é inviável pasmafaute

Tenho um amigo que tem um mini-trio. Ele montou os esx na S-10 dele, 2 para cada lado, em uma caixa de 105 lts para cada se eu não me engano. Bixo é lindo de se escutar!

Se hoje eu tivesse espaço e não me importasse em um dia precisar, colocaria sem dúvida nenhuma os ESX!

Agora se procura o máximo rendimento ocupando pouco espaço, esquece! Ele não é uma boa opção!

Abraço!

Editado por danilots

Compartilhar este post

Link para o post

Blza manin...

voltou a ativa rs.

Andei dando uma pesquisada aqui e não achei todos os parametros desse falante - o site da Snake não ta abrindo aqui. Eu ainda não tive a oportunidade de trabalhar mesmo com ESX, apenas ajudei um amigo (da cidade vizinha) a montar, mas não cheguei a ver de fato o resultado, pois na finalização do som tive que viajar rs. Ele me disse que ficou muito bom.

E aqui tem um senhor que possui 2 caixas com 2 ESX155 (SNME a caixa eh a JDH ou JHD, algo assim), mas como eh uma caixa de uso profissional não da para ter muita base de comparação. Mas tocam bonito nessas caixas!

Compartilhar este post

Link para o post

Se voce tem mg e agudo não to intendendo pq tanta indecisão na parte dos graves.

Tudo depende do que voce gosta de escutar..

Se voce curte mais batida + rapida e + forte = SDS

Se voce curte uma batida mais gorda e cheia = sub 800,hpx etc..

Tem como tirar um som gordo do sds mais ae a caixa tem q ser imensa.

Não tem pq tanta indecisão é só vc saber OQ VC GOSTA de escutar e prontinho,cada af tem suas particularidades...

Pelo visto voce ta querendo ir de esx155,da uma olhada no hpx2150 ele como vc quer desce mais e tem mais qualidade sem perde o atack que ele possui.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala aeh! Blz?!

E Aí Danilo beleza?

E aqui tem um senhor que possui 2 caixas com 2 ESX155 (SNME a caixa eh a JDH ou JHD, algo assim), mas como eh uma caixa de uso profissional não da para ter muita base de comparação. Mas tocam bonito nessas caixas!

É essa daqui?

jhd.jpg

Parece ser uma corneta com carregamento traseiro...

As medidas dessa caixa são fixas? gostei dela... (Apesar de na audiolist falarem que caixas com esse primeiro espaço do woofer muito pequeno não se darem muito bem com falantes BR)

Umas 4 dessas com afs ideais acopladas já devem fazer miséria... :)

Eu tenho vontade de vêlas...

Editado por everton_m7

Compartilhar este post

Link para o post

Fala aeh! Blz?!

Então... você perguntou ai em cima sobre o ESX 155. Ele desce sim... e muito! Parece um sub tocando. O problema é que para isso ele precisa de uma caixa "gigante"! Digo 105 lts mais ou menos. Logo para um hatch é inviável pasmafaute

Tenho um amigo que tem um mini-trio. Ele montou os esx na S-10 dele, 2 para cada lado, em uma caixa de 105 lts para cada se eu não me engano. Bixo é lindo de se escutar!

Se hoje eu tivesse espaço e não me importasse em um dia precisar, colocaria sem dúvida nenhuma os ESX!

Agora se procura o máximo rendimento ocupando pouco espaço, esquece! Ele não é uma boa opção!

Abraço!

Espaço é um quesito importante no meu sistema mas como eu vou usar apenas um falante pode ser que 105L ainda se encaixe o porta malas do fit parece ser maior do que do astra hatch que eu tinha, vou tirar as medidas e ver, obrigado sua opinião foi muito importante se tiver algum video deles tocando me passa ...

Blza manin...

voltou a ativa rs.

Andei dando uma pesquisada aqui e não achei todos os parametros desse falante - o site da Snake não ta abrindo aqui. Eu ainda não tive a oportunidade de trabalhar mesmo com ESX, apenas ajudei um amigo (da cidade vizinha) a montar, mas não cheguei a ver de fato o resultado, pois na finalização do som tive que viajar rs. Ele me disse que ficou muito bom.

Vlw Alesalles, acho que dessa vez vai sair, to só esperando vender as rodas 17" que coloquei no astra e não serviu no fit para levantar uma grana.

Na som SC achei SUB800 de 4ohms preto por R$4990,00 até pensei nele porque o Eros de 18" ta mais de R$750,00...

Se voce tem mg e agudo não to intendendo pq tanta indecisão na parte dos graves.

Tudo depende do que voce gosta de escutar..

Se voce curte mais batida + rapida e + forte = SDS

Se voce curte uma batida mais gorda e cheia = sub 800,hpx etc..

Tem como tirar um som gordo do sds mais ae a caixa tem q ser imensa.

Não tem pq tanta indecisão é só vc saber OQ VC GOSTA de escutar e prontinho,cada af tem suas particularidades...

Pelo visto voce ta querendo ir de esx155,da uma olhada no hpx2150 ele como vc quer desce mais e tem mais qualidade sem perde o atack que ele possui.

Vlw amigo, na verdade eu gosto de todos os estilos mas ultimamente estou ouvindo puoco hip-hop e black, o que está pesando agora é o orçamento baixo então já gostaria de fazer algo pensando em um futuro up! sem ter que trocar tudo e o preço de ESX155 e ESV650 cabem no orçamento agora, pensei em colocar um deles e mais para frente colocar um SDS815, tbm tem o SUB800 que tem um preço legal mas dele eu quero um de 18" ...rsrsrs

Editado por SELENIUM MATADOR

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...