Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

puts, eu estou bem afim d epegar 2315lc mas se eles não tem subgrave então nem eras :S, to vendo um oar de street bass usadin aqui na minha cidade não sei se vale a pena ir neles ou não vou por em um TA1000, não tenho muitas opções uahsuahsa, mas é isso..

Os meus não estavam tocando legal subgrave deve ser por causa da caixa que era 60L para cada porque todo mundo fala bem desse Eros 315lc, que com certeza vai tocar mais que Street Bass pra fora agora pra dentro vai depender do projetos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi, só uma duvida.

Esse set com ESV615 OU 315LC vai tocar musicas com subgrave igual o Sub600 ?

Eu já tive dois 315LC e musicas com subgrave eles não tocava legal, eu acho que era a caixa tinha apenas 60l para cada, fora isso tocava de tudo e com qualidade principalmente psy, dance, eletrônica em geral.

Eu fui neles por isso mesmo o valor e comentários, mas depois enjoei porque eu gosto de vários estilos como black e hip-hop musicas que tem bastante sub grave.

Cara assim... com caixa adequada eles ate descem bem sim - caixa com uns 75~90L - mas ai vc esbarra em outro fator: Xmax e tem q tomar um cuidado danado. Agora subão encorpado eh meio difiil rsrs. Eles descem...mas não como falantes que foram feitos para freq mais baixas. Eles são fullrange. O ESV tende a ser mais "redondo" que o 315L.

Agora caixa com 60L pros 315LC eh osso. Eu não gosto nem de ver. So serve qdo vc vai utiliza-lo como MG. A menores que faço tem na faixa de 68L

Eu particularmente não gosto do sub600, ou brutus e tals. Acho falantinho "ruim". Oversound eh muito bom na linha profissional.A automotiva não eh ruim mas da uma boa diferença. Um falante que não eh caro e eh bem legal eh o sub15-C.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara assim... com caixa adequada eles ate descem bem sim - caixa com uns 75~90L - mas ai vc esbarra em outro fator: Xmax e tem q tomar um cuidado danado. Agora subão encorpado eh meio difiil rsrs. Eles descem...mas não como falantes que foram feitos para freq mais baixas. Eles são fullrange. O ESV tende a ser mais "redondo" que o 315L.Agora caixa com 60L pros 315LC eh osso. Eu não gosto nem de ver. So serve qdo vc vai utiliza-lo como MG. A menores que faço tem na faixa de 68LEu particularmente não gosto do sub600, ou brutus e tals. Acho falantinho "ruim". Oversound eh muito bom na linha profissional.A automotiva não eh ruim mas da uma boa diferença. Um falante que não eh caro e eh bem legal eh o sub15-C.

Então lembro que foi isso que meu instalador disse 60L posso estar enganado porque faz um tempinho isso, mas ele ligou na minha frente para o atendimento da eros passou as medidas da altura e largura disponível e eles passaram o projeto, e ainda ele falou que era set misto para ouvir de tudo, na próxima já vou com a caixa pronta para não ter palpite.

Pesquisei o Sub15-C e achei por R$430 no Chelsom se for esse o preço o sub800 não fica tão longe tbm.

Como vc disse o melhor custo deve ser dois ESV615 ou E315LC por R$269 cada.

Compartilhar este post

Link para o post

E aí sucesso! A galera ta anciosa p ver seu projeto e tem uma equipe querendo montar o set que estamos querendo! Depois de tanta resistência enfim resolvi trocar de falante, vou vender o tornado de 15" e comprar um over 15-800 (espero n me arrepender) Vou passar o fim de ano com um projeto bem modesto:

1 over 15-800

1 d405\corneta hm3950 (com corte de 500 ou 800)

1 st400 black

sd 1500

sd 250

Projeto com meu pouco entendimento muuuito bom, relativamente alto, bom custo x beneficio e n vai ocupar toda a mala (da p por a bateria 1 um coolerzinho discarado p encher de skol pq o verão ta batendo na porta)

Como n vou usar driver ti e cortar as d405 baixo vou vender meus 2 esv610 e deixar p um projeto futuro.

*OBS:Se houver interessados no esv610 ou no tornado 15" ambos nunca usados pode enviar mp

Compartilhar este post

Link para o post

E aí sucesso! A galera ta anciosa p ver seu projeto e tem uma equipe querendo montar o set que estamos querendo! Depois de tanta resistência enfim resolvi trocar de falante, vou vender o tornado de 15" e comprar um over 15-800 (espero n me arrepender) Vou passar o fim de ano com um projeto bem modesto:1 over 15-800 1 d405\corneta hm3950 (com corte de 500 ou 800)1 st400 black sd 1500sd 250Projeto com meu pouco entendimento muuuito bom, relativamente alto, bom custo x beneficio e n vai ocupar toda a mala (da p por a bateria 1 um coolerzinho discarado p encher de skol pq o verão ta batendo na porta) Como n vou usar driver ti e cortar as d405 baixo vou vender meus 2 esv610 e deixar p um projeto futuro.*OBS:Se houver interessados no esv610 ou no tornado 15" ambos nunca usados pode enviar mp

Boa sorte para você também quando terminar não esquece de postar umas fotos e vídeos pro pessoal.

Se for usar o Sub800-8ohms tem também o D.A.D 3000.4 eu ia pegar ele se fosse no SW1P ou Sub800.

Att

Compartilhar este post

Link para o post

E aí sucesso! A galera ta anciosa p ver seu projeto e tem uma equipe querendo montar o set que estamos querendo! Depois de tanta resistência enfim resolvi trocar de falante, vou vender o tornado de 15" e comprar um over 15-800 (espero n me arrepender) Vou passar o fim de ano com um projeto bem modesto:

1 over 15-800

1 d405\corneta hm3950 (com corte de 500 ou 800)

1 st400 black

sd 1500

sd 250

Projeto com meu pouco entendimento muuuito bom, relativamente alto, bom custo x beneficio e n vai ocupar toda a mala (da p por a bateria 1 um coolerzinho discarado p encher de skol pq o verão ta batendo na porta)

Como n vou usar driver ti e cortar as d405 baixo vou vender meus 2 esv610 e deixar p um projeto futuro.

*OBS:Se houver interessados no esv610 ou no tornado 15" ambos nunca usados pode enviar mp

A troca foi boa com certeza!

Pq nao usa 1 ESV610 nesse projeto? Ficaria melhor e não sacrificaria tanto o drive assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Pior q se eu te disser o principal motivo vc n vai acreditar... estética! e o segundo é que de quebra vou dar uma economizada em módulo e consequentemente em bateria. Com um sd250 toca na manha minha voz... e ele ta um tezão pequenininho e baratinho! Sem falar que vou dar mobilidade a d405 que vai ficar em caixa pequena só p ela (estilo a de corneta oval) e posso rebater o banco traseiro e deixar ela virada p dentro do carro em ocasiões que eu n precise abrir a mala (meu carro é sedan)

Compartilhar este post

Link para o post

Triozinho baratinho visando preço mesmo:

2 ESV615: ~560,00 (ou 315LC)

DAD1500: ~490,00

2D200: ~100,00

2ST200: ~70,00

D250.2: ~160,00

Da um total de ~1380,00, ou seja, ai sim vc estaria visando economia tendo gastado 1600,00 a menos. Mas lembre-se que isso eh visando o bolso, não da para comparar o seu set de +-2900,00 com este que falei. Mas este consegue acompanher o segundo que vc montou e sendo mais barato. Este eh um set economico, mas que da p brincar entendeu. Agora se for p economizar pouco eh preferível ir no seu mesmo, pois eh garantia de sucesso, mesmo sendo um "CB" mas eh de qualidade.

Fiz uma comparação baseado na sua indicação coloquei o ESV650, deu uma diferença de quase R$1000 só falta o crossover para completar,

Esse segundo set se encaixaria no quesito que estou procurando devido a caixa não passar da altura do tampão usando os drives Ti junto com os ESV650.

E pelo que estou pesquisando eles descem bem nas baixas frequência, outro requisito importante no meu set.

Se compensar ir no segundo set, talvez consiga montar meu som antes do tempo previsto, mas é claro se a diferença não for absurda porque eu prefiro esperar mais um pouco se for o caso,

Segue o orçamento de comparação lembrando que falta um crossover no segundo set:

somcb2modelos.png

Uploaded with ImageShack.us

Vídeos:

http://www.youtube.com/watch?v=coi8ZcNtsuM

http://www.youtube.com/watch?v=Tj5K_LzMUaA

http://www.youtube.com/watch?v=hSSidM2Wzm0

Editado por SELENIUM MATADOR

Compartilhar este post

Link para o post

Olha que a briga ia ser boa! Apesar do segundo ter mais area de cone (2 de 15") Mas ainda acredito que o 1º leva por alguns motivos:

- SDS tem maior SPL isso eh fato, do que apenas 1 de 15", mas vai estar trabalahndo na sua frequencia tirando o máximo dele; enquanto os 15 terão que subir um pouco; perdendo assim um pouco de rendimento após algum tempo. Vão ter que trabalhar ate +-1500~2000hz, o q aumentaria um pouco o aquecimento (se comparado a trabalhar ate uns 300hz por exemplo), mas isso eh teoria e, p ter certeza, somente na prática mesmo.

- vc teria vias separadas: subgrave/grave - MG - Medios/agudos. Isso aumenta a eficiencia do sistema.

- Falantes de 18" tendem a descer mais e isso gera um som mais "encorpado", "enchendo" mais o ambiente.

- vc iria usar drive Ti de 2" de otima qualidade contra drive Ti de 1".E eu acho a SD145 e over 4630 melhores.

Agora volto a repetir: spl a briga ia ser ate boa. Mas o primeiro em qualidade eh melhor. Isso sem dúvida.

So uma observação: se eu fosse montar o segundo set eu faria como havia descrito: usaria D200 + ST200, acho que fica melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha que a briga ia ser boa! Apesar do segundo ter mais area de cone (2 de 15") Mas ainda acredito que o 1º leva por alguns motivos:

- SDS tem maior SPL isso eh fato, do que apenas 1 de 15", mas vai estar trabalahndo na sua frequencia tirando o máximo dele; enquanto os 15 terão que subir um pouco; perdendo assim um pouco de rendimento após algum tempo. Vão ter que trabalhar ate +-1500~2000hz, o q aumentaria um pouco o aquecimento (se comparado a trabalhar ate uns 300hz por exemplo), mas isso eh teoria e, p ter certeza, somente na prática mesmo.

- vc teria vias separadas: subgrave/grave - MG - Medios/agudos. Isso aumenta a eficiência do sistema.

- Falantes de 18" tendem a descer mais e isso gera um som mais "encorpado", "enchendo" mais o ambiente.

- vc iria usar drive Ti de 2" de ótima qualidade contra drive Ti de 1".E eu acho a SD145 e over 4630 melhores.

Agora volto a repetir: spl a briga ia ser ate boa. Mas o primeiro em qualidade eh melhor. Isso sem dúvida.

So uma observação: se eu fosse montar o segundo set eu faria como havia descrito: usaria D200 + ST200, acho que fica melhor.

Eu acho que sua teoria deve estar correta e você tem experiencia no assunto também.

Eu também imaginei que o primeiro set teria mais qualidade, o conjunto está bem distribuído sem contar que são top's, não que o segundo set não seja bom mas estaria fazendo um papel maior não apresentando o mesmo rendimento.

Quanto aos drives eu queria Ti por causa do espaço, dois woofer de 15" vai ocupar bastante espaço então eu colocaria eles junto com os woofer igual o projeto do Guto com dois 315Lc ...

O que esta matando meu som é a bateria e altura disponível, deixa eu explicar melhor, eu vou colocar a bateria junto com a caixa e os módulos também vai ficar fixos na caixa assim quando for necessário tirar o som não vou ter problemas, na verdade seria parecido com o projeto do Guto para o João Guilherme mas o carro dele era uma montana o meu um astra hatch, a minha bateria tem 56cm x 12,3cm x 23cm se eu deixasse ela de pé eu teria que fazer uma caixa com 60cm de altura, eu tenho apenas 52cm então já mata minha ideia, também vou trocar de carro ano que vem então a caixa não pode ser exagerada para caber, todos os dias fico pensando na melhor maneira mas é complicado... vou fazer uns desenhos no Cad e ver se consigo achar alguma solução.

Alesalles você já montou algum som com os Snake ESV650 tem algum projeto aew pra me passar eu precisava de umas medidas para fazer o desenho eu achei o projeto da Snake de 68L pouco para ele render bem nas baixas frequências, eu achei alguns na net com 75L mas não sei os dutos que devo usar. Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

Projeto para SDS818:

As medidas estão em milímetros no desenho.

A=60cm x L=90cm x P=45cm

Litragem:

MG= 19L

Subwoofer= 131L

Obs. A altura não me agradou porque vai passar da altura do tampão, por causa do tamanho da bateria, estou pensando em outras soluções, como disse antes quero uma caixa que seja facilmente retirada do carro, exceto pelo ladrões rsrsrs...

caixa18pol.png

caixa18polsuperior.png

caixa18pollateral.png

Agora vou fazer com os ESV650 para ver o que ficaria melhor, por favor preciso de umas dicas para fazer essas caixas qualquer opinião é bem vinda.

caixaesv650.png

Fiz um desenho meio loco não sei se ficou correto as medidas dos dutos, são dois ESV650 + dois MG de 6" (não sei se é aconselhado usar) + dois drives Ti com corneta HCL 2325, a intenção e colocar a bateria deitada atrás da corneteira quando eu tiver tempo faço o resto do desenho...

Preciso das dicas dos dutos.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao gosto muito de 6" nao, apesar de ja ter visto gente usando. Nao daria p olocar 10".

Se nao der acho que ja deveria ir direto p drivrs fenolicos e ST. Ficaria: 2 de 15", 2 D200 e 2 ST200.

Compartilhar este post

Link para o post

Colega SELENIUM MATADOR, desculpe usar o seu topico aqui, mas estava com um projeto parecido, so que resolvi me esforça um pouco e provavelmente colocarei um par de 15"( Eros sds815 ou 2.4k)...So que minha duvida é a seguinte, nao qero tomar todo meu porta-mals do new civic. Entao será que eu colocando um woofer para medio grave, ficaria legal algum de 10" mais potente??

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia galera.

Desculpa ai invasão ai SELENIUM MATADOR mas como estava tirando dúvidas com você.

Gostaria de saber a opinião da galera ai sobre o EROS 315LC e SNAKE ESV 650. ql desses vale a pena eu colocar o seguinte set.

1x T1200

2x EROS 315LC e SNAKE ESV 650

2x D200

2 Tw Hinor

1x Kit duas vias bravox (só não me lembro ql é agora)

Obs: igual ao nosso amigo ai gostaria tbm de utilizar o menor espaço possível no porta malas e que seja fácil de tirar, exceoto para os ladrões.. rsrs

se puderem ajudar agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post

Colega SELENIUM MATADOR, desculpe usar o seu topico aqui, mas estava com um projeto parecido, so que resolvi me esforça um pouco e provavelmente colocarei um par de 15"( Eros sds815 ou 2.4k)...So que minha duvida é a seguinte, nao qero tomar todo meu porta-mals do new civic. Entao será que eu colocando um woofer para medio grave, ficaria legal algum de 10" mais potente??

E pq não coloca os 2 de 10"e um drive mais potente? Poderia fazer a montagem: 10" + Drive + 10".

Bom dia galera.

Desculpa ai invasão ai SELENIUM MATADOR mas como estava tirando dúvidas com você.

Gostaria de saber a opinião da galera ai sobre o EROS 315LC e SNAKE ESV 650. ql desses vale a pena eu colocar o seguinte set.

1x T1200

2x EROS 315LC e SNAKE ESV 650

2x D200

2 Tw Hinor

1x Kit duas vias bravox (só não me lembro ql é agora)

Obs: igual ao nosso amigo ai gostaria tbm de utilizar o menor espaço possível no porta malas e que seja fácil de tirar, exceoto para os ladrões.. rsrs

se puderem ajudar agradeço!

Amigo não lembro se foi nesse (se foi leia ele inteiro, pois não lembro rsrs) ou em outro tópico mas ja respondi essa pergunta. Da uma pesquisada ai que vc vai achar. Fui eu mesmo quem respondeu e falamos bem do assunto. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ALESALLES, o drivers eu ja tenho, tenho 2x D405...Pensando em um de 10" mais potente pra economizar espaço,o maximo possiveel.Por isso pensei em colocar apenas um, ou entao partir para 2x8".

Compartilhar este post

Link para o post

- vc teria vias separadas: subgrave/grave - MG - Medios/agudos. Isso aumenta a eficiencia do sistema.

- vc iria usar drive Ti de 2" de otima qualidade contra drive Ti de 1".E eu acho a SD145 e over 4630 melhores.

Pelo que entendi os 2 são bons, porém para você o melhor seria o SNAKE e tbm ele tem um area de cone maior que o Eros. me corrija se estiver errado. E o preço dos dois estão quase iguais.

Agora fiquei na dúvida em ql escolher..

No meu caso ql seria o melhor entre eles?

Compartilhar este post

Link para o post

ALESALLES, o drivers eu ja tenho, tenho 2x D405...Pensando em um de 10" mais potente pra economizar espaço,o maximo possiveel.Por isso pensei em colocar apenas um, ou entao partir para 2x8".

olha p 2 falantes de 18" desses e 2 405 eu aconselho 2 MG de mais responsa hehe! Se eu fosse vc ja dava um jeito de colocar 2 Mg melhores ai que seria melhor.

Pelo que entendi os 2 são bons, porém para você o melhor seria o SNAKE e tbm ele tem um area de cone maior que o Eros. me corrija se estiver errado. E o preço dos dois estão quase iguais.

Agora fiquei na dúvida em ql escolher..

No meu caso ql seria o melhor entre eles?

A area de cone eh igual amigo, os 2 falantes são 15". Se ocorrer pequenas variçoes serão muito pequenas, quase impercetives, senão imperceptiveis.

Os 2 são bons e acho que a escolher vai daquilo que vc quer. O Snake desce um pouco mais e o Eros tem maior resposta nas freq pouco mais altas. Vai do gosto e estilo musical. Mas os 2 tem qualidade, timbre bom, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Aí tem que ser: 2 10pw3 ou 2 10mg300

2 D405 é muita pressão pra um mg só.

Talvez vc poderia usar o Snake 2012,

ou poderia também usar um mg importado,(não tenho certeza)

mas aí tu tem que ter o canal pra poder comprá-loe também seria bem caro.

boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Aí tem que ser: 2 10pw3 ou 2 10mg300

2 D405 é muita pressão pra um mg só.

Talvez vc poderia usar o Snake 2012,

ou poderia também usar um mg importado,(não tenho certeza)

mas aí tu tem que ter o canal pra poder comprá-loe também seria bem caro.

boa sorte

Eu iria em um desses: 10mg300, ESX310 (ou 410), 310H.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao gosto muito de 6" nao, apesar de ja ter visto gente usando. Nao daria p olocar 10".

Se nao der acho que ja deveria ir direto p drivrs fenolicos e ST. Ficaria: 2 de 15", 2 D200 e 2 ST200.

Acho que vou segui seu conselho, o custo vai sair menor também, quais seriam outras opções de modelo além de 2 D200 e 2 ST200, já ouvi falar bem da hinor mas não lembro qual modelo.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou segui seu conselho, o custo vai sair menor também, quais seriam outras opções de modelo além de 2 D200 e 2 ST200, já ouvi falar bem da hinor mas não lembro qual modelo.

O drive da hinor que eu gosto eh o HDI300 (ou 320, não lembro, tem timbre ate bom mas esse eh fraquin...) e HDI400 - esse eh legal e eu recomendo. Os ST da hinor não sou muito fa naum, são meio "estridentes", som eh "ardido" deu p entender rsrs? Dos mais baratos vai no ST200 que tem timbre melhor. Outro que eh bom, mas eh um pouco mais caro eh ST302.

Compartilhar este post

Link para o post

Projeto Site Snakepro woofer ESV650

Não entendi a medida do duto! seria 4" com 8cm de tamanho.

Procurei por projetos e não achei nada na net que fosse bem especifico, o som do video acima está usando com 75L brutos, pensei em fazer parecido mas não sei qual duto utilizar tbm.

Quem tiver uma sugestão legal segue o link do projeto da snake.

Link Projeto ESV650

projetoesv650.png

Compartilhar este post

Link para o post

Projeto Site Snakepro woofer ESV650

Não entendi a medida do duto! seria 4" com 8cm de tamanho.

Procurei por projetos e não achei nada na net que fosse bem especifico, o som do video acima está usando com 75L brutos, pensei em fazer parecido mas não sei qual duto utilizar tbm.

Quem tiver uma sugestão legal segue o link do projeto da snake.

Link Projeto ESV650

projetoesv650.png

da a entender que é 8 cm do centro do duto até a parte de cima da caixa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...