Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

Resumo :legal:

Sub Woofer 18":

Das Três opções sugeridas SW1P, SUB 800 e SDS818 vou ficar no Eros SDS818 que tem custo médio e qualidade superior ao SUB 800 e fica quase lado a lado com o SW1P, outro motivo que pesou na minha escolha e ele ter bobina de 4Ohms podendo usar um SD1500 4Ohms.

Médio Grave:

Vou usar Woofer de 10" e ainda estou na duvida, foi indicado ESV610 e MG300 o preço está bom mas estou querendo um que seja em 4ohms se possível entre 200~300wrms, pensei em um eros 310LC tem 4ohms.

Drivers:

Eros ETD7200 meio caro mas vale o investimento.

Modulos:

Como citei acima para SDS818 vai ser um SD1500 - 4Ohms

Para o MG e Drive pensei em dois SD250.2D ou B.buster 3600GL ou outra opção não muito cara, atualmente tenho um T400.4D

Olha ainda não ouvi o 310Lc, então... Agora o snake ja ouvi, bom falante. O 10mg300 eh muito bom! Mas como vc falou acho que não tem 4 ohms.

Quanto aos amplis eu iria nos SD250.2.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha ainda não ouvi o 310Lc, então... Agora o snake ja ouvi, bom falante. O 10mg300 eh muito bom! Mas como vc falou acho que não tem 4 ohms.

Quanto aos amplis eu iria nos SD250.2

Estou querendo ir nos dois SD250.2 pelo que eu andei lendo sobre ele, mas tem que ser um MG de 4Ohms se não vai ficar fraco um de 8Ohms ?

Se eu for usar SD1500 + SD250.2 + SD250.2 e necessário o uso de crossover ? Se sim poderia me indicar um CxB.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Estou querendo ir nos dois SD250.2 pelo que eu andei lendo sobre ele, mas tem que ser um MG de 4Ohms se não vai ficar fraco um de 8Ohms ?

Se eu for usar SD1500 + SD250.2 + SD250.2 e necessário o uso de crossover ? Se sim poderia me indicar um CxB.

Obrigado

Sim. Qto vc pode gastar? Se der, eu recomendo STX84.

os cortes vc faria assim:

18": 40~250hz

10": 250~1200hz (ou 2000 como preferir)

TI: 1200hz p cima (ou se preferir em 2khz)

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado

tem uns cross qbase na som sc de 100 cada, um para grave e mediograve(faz corte hp e lp a 18db8) e o outro pra drivers(faz corte a 24db8), muito bom e barato, uso e aprovo.vc tem q comprar tambem voltimetro.

Compartilhar este post

Link para o post

tem uns cross qbase na som sc de 100 cada, um para grave e mediograve(faz corte hp e lp a 18db8) e o outro pra drivers(faz corte a 24db8), muito bom e barato, uso e aprovo.vc tem q comprar tambem voltimetro.

Ja fica em 200,00. Vale mais a pena o STX84 por +-270,00. Possui muito mais recursos.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Ja fica em 200,00. Vale mais a pena o STX84 por +-270,00. Possui muito mais recursos.

sim o stx84 possui mais recursos mas o corte dele é a 12db8,se for comprar o stx84 faz assim vc intera + 50 e compra um jfa4vias por 320.

Compartilhar este post

Link para o post

Me desculpe estar roubando o tópico, mas eu nao aguentei e tive que postar.

Eu estava quase comprando 2 312lc mais agora eu to balançando por 1 SDS 818, pra um triozim de qualidade os SDS seriam uma opçao mais adequada?

e tbm, para tocar GRAVE, qual iria tocar mais forte?

vlw galera !!!

Compartilhar este post

Link para o post

sim o stx84 possui mais recursos mas o corte dele é a 12db8,se for comprar o stx84 faz assim vc intera + 50 e compra um jfa4vias por 320.

Tambem. Mas abre olho com esse JFA, varios relatos de problemas com ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Sim. Qto vc pode gastar? Se der, eu recomendo STX84.

os cortes vc faria assim:

18": 40~250hz

10": 250~1200hz (ou 2000 como preferir)

TI: 1200hz p cima (ou se preferir em 2khz)

Esses equipamentos que não são muito caro vou comprar aos poucos para não pesar na ora de montar a caixa e comprar o falante e modulo, tipo drive Ti, MG, Cabeamento, SD250 a caixa já posso mandar fazer também desde que tenha o projeto em mente e as medidas, não vou concluir esse set até final de ano, mas eu acredito que até o carnaval esteja pronto, tenho que fazer a funilaria do carro vou gastar R$1600 e é bem provável que a caixa me chama para dar entrada nos documentos do AP começo de ano e fora o IPVA, tem que planejar bem se não depois tenho que sair vendendo o som a preço de banana para pagar divida rsrs...

Eu achei por R$275 STX84 se não tiver outra opção equivalente com preço menor não importo de gastar um pouco mais para ter qualidade sei que menos que isso é dificil mas quem sabe !

Do som até o crossover quantos cabos RCA vou precisar ? Eu tenho um cabo Rockfodfosgate de 5m lacrado.

Acho que pela diferença seja melhor ir no cross mesmo, valeu amigo.

sim o stx84 possui mais recursos mas o corte dele é a 12db8,se for comprar o stx84 faz assim vc intera + 50 e compra um jfa4vias por 320

Eu sou leigo nesse assunto de 12db, a diferença é considerável de um para o outro.

Me desculpe estar roubando o tópico, mas eu nao aguentei e tive que postar.

Eu estava quase comprando 2 312lc mais agora eu to balançando por 1 SDS 818, pra um triozim de qualidade os SDS seriam uma opçao mais adequada?

e tbm, para tocar GRAVE, qual iria tocar mais forte?

vlw galera !!!

Se você curti mais musicas com grave e sub grave (black, Hip Hop, e melhor esquecer 312LC

Compartilhar este post

Link para o post

Do som até o crossover quantos cabos RCA vou precisar ? Eu tenho um cabo Rockfodfosgate de 5m lacrado.

Se estiver em boas condições pode ser ele tranquilo, que eh cabo bom. Vc vai usar apenas um cabo de 5m do player (front) para entrada do cross. No caso do STX84 na entrada front.

Eu achei por R$275 STX84 se não tiver outra opção equivalente com preço menor não importo de gastar um pouco mais para ter qualidade sei que menos que isso é dificil mas quem sabe !

Eu sou leigo nesse assunto de 12db, a diferença é considerável de um para o outro.

O preço de um novo gira por ai mesmo. O STX na vias altas tem corte em 12db/8ª e no subsonico em 24db/8ª. O JFA tem corte em 24db/8ª. Essa diferença refere-se a atenuação nas faixas de corte. A grosso modo um corte em 24dbs eh mais preciso (atenua mais) que um corte em 12dbs. Resumindo bem mesmo: a cada oitava (p cima ou para baixo) vc terá uma atenuação de 12dbs ou 24 dbs.

O que vc deve levar em conta eh a aplicação, se o cross se enquadra no seu projeto e nos seu futuros cortes. Não adianta ter um cross com corte em 24dbs, ótimo, e vc precisar por exemplo de um corte em sei lá 100~1200hz e ele não possuir. Não estou dizendo que seja o caso, que o JFA não tem os cortes que vc precisa e tals, mas tem que analisar antes de comprar. Deu para entender.

Qdo fui comprar meu, olhei o STX104, mas ele não dava certo para os cortes que eu queria, então preferi usar STX84 que caia como uma luva para mim, mesmo sendo menor e com um pouco menos de recursos. Vc deve estar perguntad pq não comprei JFA? Stetsom tenho a preços muito bons aqui. Mas JFA eh muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post
O preço de um novo gira por ai mesmo. O STX na vias altas tem corte em 12db/8ª e no subsonico em 24db/8ª. O JFA tem corte em 24db/8ª. Essa diferença refere-se a atenuação nas faixas de corte. A grosso modo um corte em 24dbs eh mais preciso (atenua mais) que um corte em 12dbs. Resumindo bem mesmo: a cada oitava (p cima ou para baixo) vc terá uma atenuação de 12dbs ou 24 dbs.

O que vc deve levar em conta eh a aplicação, se o cross se enquadra no seu projeto e nos seu futuros cortes. Não adianta ter um cross com corte em 24dbs, ótimo, e vc precisar por exemplo de um corte em sei lá 100~1200hz e ele não possuir. Não estou dizendo que seja o caso, que o JFA não tem os cortes que vc precisa e tals, mas tem que analisar antes de comprar. Deu para entender.

Qdo fui comprar meu, olhei o STX104, mas ele não dava certo para os cortes que eu queria, então preferi usar STX84 que caia como uma luva para mim, mesmo sendo menor e com um pouco menos de recursos. Vc deve estar perguntad pq não comprei JFA? Stetsom tenho a preços muito bons aqui. Mas JFA eh muito bom.

Entendi um pouco vou estudar mais esse assunto, achei o Stx84 por R$259 em um site de confiança provavelmente vai ser ele mesmo, o tamanho dele é um pouco maior que o Jfa que por isso leve uma certa desvantagem no meu projeto mas isso só vou definir futuramente porque ainda está faltando uma fonte para saber o espaço disponível, qual fonte você indicaria para este set?

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi um pouco vou estudar mais esse assunto, achei o Stx84 por R$259 em um site de confiança provavelmente vai ser ele mesmo, o tamanho dele é um pouco maior que o Jfa que por isso leve uma certa desvantagem no meu projeto mas isso só vou definir futuramente porque ainda está faltando uma fonte para saber o espaço disponível, qual fonte você indicaria para este set?

Para aprender mais sobre crossovers leia aqui:http://www.autosom.net/artigos.asp

(quase tudo sobre crossovers)

Uma fonte de 50A ja da tranquilo. Agora se a diferença de preço for pequena e estiver pensando em futuros up, as vezes valha a pena ja pegar uma na faixa de 100A. Marcas eu indico JFA, Taramps, Usina (nessa sequencia).

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post
Para aprender mais sobre crossovers leia aqui:http://www.autosom.net/artigos.asp

(quase tudo sobre crossovers)

Uma fonte de 50A ja da tranquilo. Agora se a diferença de preço for pequena e estiver pensando em futuros up, as vezes valha a pena ja pegar uma na faixa de 100A. Marcas eu indico JFA, Taramps, Usina (nessa sequencia).

Valeu pela dica!

Procurei as fontes no ML achei taramp's por R$450 de 50Ah e Usina por R$419 de 50Ah, já da Jfa não achei com menos de 80A e o preço estava meio puxado, não sei se é boa mas o preço está razoável da DB sound 50Ah R$400 .

Voltando no crossover esse da taramp's CRX4 achei por R$230 sera que é bom ?

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela dica!

Procurei as fontes no ML achei taramp's por R$450 de 50Ah e Usina por R$419 de 50Ah, já da Jfa não achei com menos de 80A e o preço estava meio puxado, não sei se é boa mas o preço está razoável da DB sound 50Ah R$400 .

Voltando no crossover esse da taramp's CRX4 achei por R$230 sera que é bom ?

Se for na faixa de 400,00 va de Taramps. Tenho e recomendo. DaniloMTX, que tambem estou dando uma mão aqui, comprou e tambem gostou. Pode tirar umas idéias com ele.

Va de STX84 ou JFA (cross)

Compartilhar este post

Link para o post
Se for na faixa de 400,00 va de Taramps. Tenho e recomendo. DaniloMTX, que tambem estou dando uma mão aqui, comprou e tambem gostou. Pode tirar umas idéias com ele.

Va de STX84 ou JFA (cross)

Acordo cedo Ale ! rsrs... então vou no taramp's o tamanho dele parece não ser grande e o cabo não vem acoplado facilitando sua substituição e não sendo necessário o uso de benjamim é só ter dois cabos no jeito.

Acho que só falta o cabeamento para definir esse set.

No antigo som eu usava cabo de 21mm para bateria e T800, qual seria indicado para o SD1500 e bateria ?

Também esqueci dos rca que vou utilizar do cross para os módulos, vão ser necessários 1 para cada, qual marca seria legal usar, ouvi falar bem dos stetsom, mas eu queria um cabo menor porque o cross vai ficar bem próximo dos módulos.

Compartilhar este post

Link para o post

Por enquanto é isso:

Bateria - Lider 80Ah(cofre) + North Star 115Ah(gel slin)

Modulo - T400 4ch

Esses Set e resultado das indicações e pesquisas realizadas ao longo do tópico >>>

Azul= Definido

Rosa= Quase definido

Vermelho= Sugestões & Indicações

Woofer 18" - Sub Grave:

Das Três opções sugeridas pelo pessoal, SW1P, SUB 800 e SDS818 escolhi o Eros SDS818 que tem custo médio e qualidade superior ao SUB 800 ficando lado a lado com o SW1P, outro motivo que pesou na minha escolha e ele ter bobina de 4Ohms podendo usar um SD1500 4Ohms.

Woofer 10" - Médio Grave:

Foi indicado ESV610 e MG300 de ótima qualidade e com preço bom, ficaria muito bem no meu set, mas como vou utilizar apenas um e por serem de 8ohms achei melhor investir em um de 4ohms para não passar fome no SD250.2, achei o eros 310LC/4ohms que por enquanto vai ser ele mesmo mas aceito outras sugestões.

Drivers:

Estão na briga ETD7200, 2x SDS145 e 2x 220Ti.

Módulos:

E-SDS818..........SD1500/4Ohms

E-310LC...........SD250.2

ETD7200...........SD250.2

Cross over:

Stetsom STX84 ou JFA 4 vias

Fonte:

TARAMPS TEF 50A

Cabos em Geral:

RCA 5M - 1x Rockford fosgate (já tenho)

RCA 1M - 3x Stetsom

Energia Bateria -

Energia SD1500 -

Energia SD250.2 -

Editado por SELENIUM MATADOR

Compartilhar este post

Link para o post

Só nao esquece do video depois de montado eiin, preciso de uma referencia de como o Eros toca

monta som baseado somente nos comentarios dos users é meio f***, fico eternamente indeciso kkk

edit: portugues

Editado por Turra

Compartilhar este post

Link para o post

Woofer 10" - Médio Grave:

Foi indicado ESV610 e MG300 de ótima qualidade e com preço bom, ficaria muito bem no meu set, mas como vou utilizar apenas um e por serem de 8ohms achei melhor investir em um de 4ohms para não passar fome no SD250.2, achei o eros 310LC/4ohms que por enquanto vai ser ele mesmo mas aceito outras sugestões.

Eu iria no Snake.

Drivers:

Estão na briga ETD7200, 2x SDS145 e 2x 220Ti.

Eu iria de ETD. Tambem entra nessa briga Over 7653.

Cross over:

Stetsom STX84 ou JFA 4 vias

Todos 2 estará bem servido. Mas lembre-se de dar uma estudada sobre o assunto antes.

A Stetsom 1k5 pede 21mm tambem. Acho que da bateria da frente para a de tras no mínimo 35mm. Da fonte para bateria uns 21mm. Cabos bons e mais conta: Stetsom, taramps, SD.

Compartilhar este post

Link para o post
Só nao esquece do video depois de montado eiin, preciso de uma referencia de como o Eros toca

monta som baseado somente nos comentarios dos users é meio f***, fico eternamente indeciso kkk

edit: portugues

Pode deixar e sempre faço um vídeo dos meus set's tocando, só estou precisando de uma câmera melhor.

Eu iria no Snake.

Esse snake nunca vi tocando mas deve ser bom mesmo o preço também é bom, mas por ele ser de 8ohms não vai ficar fraco no SD250.2 ? esse é meu maior medo, eu achei Hinor HPL 10" 300wrms/4ohms por R$119 será que é bom não achei muita coisa dele na net.

Eu iria de ETD. Tambem entra nessa briga Over 7653.

Achei esse over num preço bom me deixou mais contente rsrsrs, mas o preço não é o problema, é que os Ti de 2" usa corneta meio cumprida se for usar uma HL14 por exemplo talvez fique dentro do limite tenho que ver ainda, então gostaria de trabalhar com duas possibilidades, se o drive de 2" não der certo coloco os de 1" mesmo, mas esse over me chamou atenção R$309.

Todos 2 estará bem servido. Mas lembre-se de dar uma estudada sobre o assunto antes.

A Stetsom 1k5 pede 21mm tambem. Acho que da bateria da frente para a de tras no mínimo 35mm. Da fonte para bateria uns 21mm. Cabos bons e mais conta: Stetsom, taramps, SD.

Assim vou estudar o assunto, pelo que venho lendo vai ser um dos dois mesmo talvez o que vai influenciar é o tamanho do JFA ser menor.

Orçamento >>>

oramentominitrio.png

Uploaded with ImageShack.us

Editado por SELENIUM MATADOR

Compartilhar este post

Link para o post

Orçamento bem generoso pra ser só 1 falante, mas são produtos top.

Esqueceu das baterias e cabos. Vai lá pra R$ 3500,00.

Compartilhar este post

Link para o post
Orçamento bem generoso pra ser só 1 falante, mas são produtos top.

Esqueceu das baterias e cabos. Vai lá pra R$ 3500,00.

Bateria eu já tenho 80Ah Lider + 115Ah North Star, Cabo eu tenho só um fosgate de 5m e falta o resto para comprar. Como não vou comprar tudo de uma vez vou ficar sempre olhando as promoções e classificados não me importo de comprar usado se estiver com boa aparência e funcionando rsrsrs ...

Compartilhar este post

Link para o post
Pois é... Apesar de estar tudo na ponta do lápis estou achando um tanto salgado

Eu também achei que ficou meio salgado, não tinha feito cálculo dos equipe até hoje, como não comprei quase nada aceito sugestões, sei que tem gente que vai falar "chega um cara com dois de 15" de 400w engole teu som fácil fácil " pode ser mas no projeto não cabe dois de 15 no máximo um de 18", se eu pegasse dois Sub 800 de 15" tocaria muito mais e o investimento seria o mesmo, eu sei também... Como eu disse anteriormente não vou tirar racha nem ficar disputando som, claro que quero um som para passar na rua e fazer barulho pra chamar a atenção rsrsrs... mas estou visando mais qualidade se não eu colocava dois woofer de 15" sem MG dai cabe sossegado ( altura máxima da caixa 54cm, não vou passar da altura do tampão).

Compartilhar este post

Link para o post

Eh cara, situação bem difícil. Sinceramente não sei nem o que falar!! ahsuahush

O que sei é com esse orçamento dá pra montar coisa que toque mais. Inclusive há um tempo fizeram um orçamento de um trio bem equilibrado gastando R$ 2500,00.

Compartilhar este post

Link para o post
Eh cara, situação bem difícil. Sinceramente não sei nem o que falar!! ahsuahush

O que sei é com esse orçamento dá pra montar coisa que toque mais. Inclusive há um tempo fizeram um orçamento de um trio bem equilibrado gastando R$ 2500,00.

Obrigado pela intenção de ajudar e meio complicado mesmo, mas se quiser pode passar esse orçamento se você tiver ele, eu gosto de pesquisar bastante antes de comprar e ver máximo de possibilidades possíveis.

Embora o preço esteja salgado se eu achar que o som não ficou o que eu queria e só gastar mais o dobro e já era rsrsrsrs... bem que dinheiro podia dar em arvore :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...