Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

Up!!!

Protech Sub600-4ohms

Over Sub800-4ohms

Bruthus 1200-4ohms

Tornado ...

Dti220

8PW3

Só faltou a DAD fazer um modulos de 1500w a 4ohms para fechar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Up!!!

Protech Sub600-4ohms

Over Sub800-4ohms

Bruthus 1200-4ohms

Tornado ...

Dti220

8PW3

Só faltou a DAD fazer um modulos de 1500w a 4ohms para fechar

o D3000.2 (2ohms) dah 1.700w RMS em 4ohms e 12.6 volts... e o nosso amigo DAD tah vendendo a 680,00

Eu iria num :)

Editado por Joéster

Compartilhar este post

Link para o post

Tá no preço, mas continuo achando caro pra 1 falante. Além de ficar esteticamente estranho.

Com este mesmo orçamento é possível montar um set mais estético (não digo nem que toque mais), mas o problema dele é espaço. Se você achar que não há nada demais em pegar equips usados, dá pra dar uma enxugada bacana aí.

Ah sim, estes são os preços sem frete, não é? Esqueceu deste detalhe

Pow irmão eu sou mais 1 dentre tantos do forum quem está montando um set com 1x de cada... e vc tocou no ponto que tem sido meu maior problema recentemente: a estética do projeto.

Jah procurei a morrer na net projetos em carro sedan com essa tal caixa residencial e n encontrei... as que vi montadas achei que ficariam estranhas estando no porta malas

Meu set é o seguinte:

01 tornado 15"

02 esv 610

01 d405

01 st400 black

obs: comprei 2 esv justamente por achar o projeto feio de 1 caixa para 1 de 15" e outra caixa para 1 de 10" + corneta selenium hm3950 mesmo montadas do mesmo tamanho. Optei pelo esv 610 por descer mais que o over 300 e por pesar a metade do peso já que o emprego deles seriam no tampão do porta malas do voyage. Alguem pode enviar um projeto deste (1x de cada) que ficou esteticamente legal? Estou só dependente disto p montar meu som! Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

obs: comprei 2 esv justamente por achar o projeto feio de 1 caixa para 1 de 15" e outra caixa para 1 de 10" + corneta selenium hm3950 mesmo montadas do mesmo tamanho. Optei pelo esv 610 por descer mais que o over 300 e por pesar a metade do peso já que o emprego deles seriam no tampão do porta malas do voyage. Alguem pode enviar um projeto deste (1x de cada) que ficou esteticamente legal? Estou só dependente disto p montar meu som! Abraço!

No tampão?? De um carro sedam?? Virados para interior do veiculo em um trio?? Eh isso mesmo, ou estou enganado? Pq se for não vai funcionar...

Compartilhar este post

Link para o post

No tampão?? De um carro sedam?? Virados para interior do veiculo em um trio?? Eh isso mesmo, ou estou enganado? Pq se for não vai funcionar...

Opa! Desculpe se me expressei mal... preso na tampa do porta-malas e n no tampão interno.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Desculpe se me expressei mal... preso na tampa do porta-malas e n no tampão interno.

Ahhhhh! Ai de boa. Qdo abrir a tampa do porta malas ele vai subir junto com ela? Ou seja preso nela e aberto virado p frente? Se for assim ótimo. Se não, tente fazer assim, pois iria ajudar pelo fato de ficar mais alto.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é... exatamente desta forma... n queria armar deste jeito naum pois fazia muito uso do benefício do porta malas elétricos e ainda pq ouvi dizer que com o tempo empenava a tampa do pm mas como citei no post anterior ainda n vi um projeto com esta caixa residencial em carro armada do tipo 1 falante + 1 mg + 1 driver 2"

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é... exatamente desta forma... n queria armar deste jeito naum pois fazia muito uso do benefício do porta malas elétricos e ainda pq ouvi dizer que com o tempo empenava a tampa do pm mas como citei no post anterior ainda n vi um projeto com esta caixa residencial em carro armada do tipo 1 falante + 1 mg + 1 driver 2"

Mas ai vai ficar legal:

15" caixa na mala.

Tampa da mala: 10" - drive + ST - 10". Coloque o St em cima na mesma linha do Drive (um em cima do outro)

Compartilhar este post

Link para o post

Pow irmão eu sou mais 1 dentre tantos do forum quem está montando um set com 1x de cada... e vc tocou no ponto que tem sido meu maior problema recentemente: a estética do projeto.

Jah procurei a morrer na net projetos em carro sedan com essa tal caixa residencial e n encontrei... as que vi montadas achei que ficariam estranhas estando no porta malas

Meu set é o seguinte:

01 tornado 15"

02 esv 610

01 d405

01 st400 black

Gosto é X cada um pensa de uma forma, eu não acho que fica feio uma caixa bem feita com um Woofer de 18" ou 15" + Woofer de 10" ou 8" e um Drive de 1" ou 2" o mais complicado e casar as impedância tem muito falante bom só que de 8ohms e usar um só é complicado geralmente quem vai usar um falante apenas quer economizar espaço e dinheiro, e para tocar um woofer de 8ohms tem que ter um amp forte de 4ohms e acaba saindo meio caro sem falar da bateria ...

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto é X cada um pensa de uma forma, eu não acho que fica feio uma caixa bem feita com um Woofer de 18" ou 15" + Woofer de 10" ou 8" e um Drive de 1" ou 2" o mais complicado e casar as impedância tem muito falante bom só que de 8ohms e usar um só é complicado geralmente quem vai usar um falante apenas quer economizar espaço e dinheiro, e para tocar um woofer de 8ohms tem que ter um amp forte de 4ohms e acaba saindo meio caro sem falar da bateria ...

Eu tambem não acho feio e da ate p dar uma brincada ainda: tipo serigrafias,logos, pinturas molduras, e tals.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tambem não acho feio e da ate p dar uma brincada ainda: tipo serigrafias,logos, pinturas molduras, e tals.

Quando eu ver o primeiro que esteticamente ficou legal eu mudo meu conceito.. e olhe que eu já procuei! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu ver o primeiro que esteticamente ficou legal eu mudo meu conceito.. e olhe que eu já procuei! ;)

ahsuahsuhasu

Dois

Compartilhar este post

Link para o post

Olha sinceramente eu penso da seguinte forma: eu gosto de som e, portanto esse eh meu primeiro requisito. O som deve ser bom e de qualidade. Se, alem disso, puder ser bonito: otimo. Mas se por acaso não for muito bonito, mas tocar redondo e com qualidade; pra mim ta de bom tamanho.

Antes montar um de cada com qualidade e eficiencia, do que montar algo bonito mas tenebroso de ouvir rsrs.

E digo mais: da p fazer coisa legalzinha sim, basta ser criativo. Da uma olhada em caixas profissionais de 3 vias. Acho a melhor opção, pois se um dia tem a intenção de um up, eh so fazer outra igual e não perde a primeira e fica com as 2 rsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou cansado de ver som assim , um monte de tralha sem bateria com uma roadstar 840 ou powerone para tocar tudo... ou seja acaba com o partas para nada apenas mostra que tem um monte de equip so numero!

Compartilhar este post

Link para o post

e ae cara, ja começou montar o som?

Ainda não! Estou com umas dividas e umas prioridades por enquanto se não já estava pronto! rsrsrs... Eu sou muito ancioso por enquanto estou só desenhando no CAD.

E o seu como está ficando já comprou os equip's, não esquece de postar umas fotos pro pessoal ver blz ...

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não! Estou com umas dividas e umas prioridades por enquanto se não já estava pronto! rsrsrs... Eu sou muito ancioso por enquanto estou só desenhando no CAD.

E o seu como está ficando já comprou os equip's, não esquece de postar umas fotos pro pessoal ver blz ...

o meu vai saindo devagarzinho, por enquanto só comprei o pw3, assim que ir chegando eu vo postando as fotos :legal:

mas to achando q a melhor parte (o SDS) vai demorar um pouquinho pra sair :(

Compartilhar este post

Link para o post

É Demorado mesmo nosso projeto ja diz tudo mini trio ( mini orçamento)...rsrs

Mas e claro só porque e mini não quer dizer que seja fraco e sem qualidade...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera fiz outro orçamento para comparar se compensa economizar R$769 que é um valor consideravel para quem não está querendo forrar o porta malas de som, na minha opinião o set com SDS818 vai ter mais qualidade é claro, mas quem quer economizar uma grana eu acho que o set com Sub600 e D.A.D vai tocar bem tambem.

Orçamento:[/font]

somcustoxbeneficio.png

Obs. D.A.D 1500.2 é 2ohms e não 4ohms então ele vai tocar 800wrms em 4ohms, tambem achei Ti220 por R$130 no ML ...

Editado por SELENIUM MATADOR

Compartilhar este post

Link para o post

Velhin... a omparação eh totalmente injusta. Os produtos comparados são desiguais rsrs.

818SDS contra sub600 eh no mínimo covardia rsrs.

Os falantes de 10: com 310lc, se for o HPL10 de 4ohms ate da para comparar, mas Xmax de 2mm <_< . Agora o de 8ohms - tristinho.

vejam os parametros.

Nos drives outra covardia: comparar drive TI de 2" de boa qualidade com drive de 1" eh injusto.

Então vc não estaria economizando dinheiro e sim montando algo com qualidade e rendimento inferior. Eu sinceramente prefiro gastar um pouco mais, do que montar algo mais barato p depois ter que ficar trocando por não ter ficado com eu esperava.

Mas fica ai de sugestão para pessoal.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Velhin... a omparação eh totalmente injusta. Os produtos comparados são desiguais rsrs.

818SDS contra sub600 eh no mínimo covardia rsrs.

Os falantes de 10: com 310lc, se for o HPL10 de 4ohms ate da para comparar, mas Xmax de 2mm <_< . Agora o de 8ohms - tristinho.

vejam os parametros.

Nos drives outra covardia: comparar drive TI de 2" de boa qualidade com drive de 1" eh injusto.

Então vc não estaria economizando dinheiro e sim montando algo com qualidade e rendimento inferior. Eu sinceramente prefiro gastar um pouco mais, do que montar algo mais barato p depois ter que ficar trocando por não ter ficado com eu esperava.

Mas fica ai de sugestão para pessoal.

E injusto mesmo rsrsrs, ajo que não soube me expressar.

Eu gostaria de saber se compensa economizar esse valor que para quem está com o orçamento justo e vai começar do zero já que no orçamento não estão cabos, caixa, bateria, player e acessórios vão gastar um pouco mais.

Gostaria de umas dicas para melhorar o segundo orçamento e se puder reduzir mais ainda o custo final.

No meu caso eu vou no primeiro e se for necessário economizar um pouco, inicialmente vai ser no MG e drive, mesmo assim acho que não vai compensar porque a diferença é pouca.

O Hinor HPL10 de 4ohms/ 150wrms.

Vc acha que um Ti220 leva de boa esse mini trio ?

Com certeza eu também penso assim mas nem todos vão ter as mesmas condições, outra coisa importante e conhecer antes de comprar para não se arrepender depois se não o barato sai caro.

Vlw alle :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Triozinho baratinho visando preço mesmo:

2 ESV615: ~560,00 (ou 315LC)

DAD1500: ~490,00

2D200: ~100,00

2ST200: ~70,00

D250.2: ~160,00

Da um total de ~1380,00, ou seja, ai sim vc estaria visando economia tendo gastado 1600,00 a menos. Mas lembre-se que isso eh visando o bolso, não da para comparar o seu set de +-2900,00 com este que falei. Mas este consegue acompanher o segundo que vc montou e sendo mais barato. Este eh um set economico, mas que da p brincar entendeu. Agora se for p economizar pouco eh preferível ir no seu mesmo, pois eh garantia de sucesso, mesmo sendo um "CB" mas eh de qualidade.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, só uma duvida.

Esse set com ESV615 OU 315LC vai tocar musicas com subgrave igual o Sub600 ?

Eu já tive dois 315LC e musicas com subgrave eles não tocava legal, eu acho que era a caixa tinha apenas 60l para cada, fora isso tocava de tudo e com qualidade principalmente psy, dance, eletrônica em geral.

Eu fui neles por isso mesmo o valor e comentários, mas depois enjoei porque eu gosto de vários estilos como black e hip-hop musicas que tem bastante sub grave.

Editado por SELENIUM MATADOR

Compartilhar este post

Link para o post

se quer um som bom e bem barato vai de 2 pioneer + 2 d200 e 2 st200 + bbgl 3600.nao passa de 1000reais e vai tocar legal e faz em mani q rende legal pra fora. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Esse set vai tocar musicas com subgrave?

Eu já tive dois 315LC e musicas com subgrave eles não tocava legal, eu acho que era a caixa tinha 60l para cada, fora isso tocava de tudo e com qualidade.

Eu fui neles por isso mesmo o valor, mas depois enjoei porque eu gosto de varios stilos como black e hiphop que tem bastante sub grave.

puts, eu estou bem afim d epegar 2315lc mas se eles não tem subgrave então nem eras :S, to vendo um oar de street bass usadin aqui na minha cidade não sei se vale a pena ir neles ou não vou por em um TA1000, não tenho muitas opções uahsuahsa, mas é isso..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...