Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Oliveirandre

Projeto- Trio 3 Vias no Golf!

Recommended Posts

Coelho, como vc pode ter certeza disso? Isso vai depender do nivel de saida do cross/player. No caso dele no nivel de saída do cross. Só para ilustrar, de uma maneira bem geral, supondo um player com saida de 6,5v (exemplo antigo P1Y da pioneer), o ganho deveria estar proximo do mínimo, ou ate mesmo no mínimo, se ligado direto ao ampli (sem cross), senão provavelmente ia "enquadrar" o sinal.

Ih velho, não sabia desse detalhe. Valeu pela dica!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ih velho, não sabia desse detalhe. Valeu pela dica!

De boa, todos estamos aqui para aprender. Mas para vc dar uma lida e outros tambem:

http://www.autosom.net/artigos.asp

va ao artigo: ajuste de ganho amplificadores

Compartilhar este post

Link para o post

Uma sugestão de montagem pro amigo.

arrasto2.jpg

Uploaded with ImageShack.us

De boa, todos estamos aqui para aprender. Mas para vc dar uma lida e outros tambem:

http://www.autosom.net/artigos.asp

va ao artigo: ajuste de ganho amplificadores

OPa wlw Galera!

Conforme andamento do projeto posto aqui!

Ontem chegou o controle jfa aqui!

FAlta pouco, com calma vai saindo!

Compartilhar este post

Link para o post

OPa galera, Td bem?

Meu carro sai amanhã do funileiro, daí fui lá conversar com o cara que faz caixas e devido ao espaço não caberá 2 Dutos de 4 por Falante, A minha nova dúvida é:

Se eu colocar dois dutos de 3 polegadas, sintonizados nos mesmos 50hz, seria a mesma coisa?

Pelos calculos desses Artigos, precisaria de 2 dutos de 3 por 9cm! Estarei certo?

Minha caixa ficara com as seguintes medidas:

90x45x46

LarguraXalturax"fundura"

Tbm pensei em usar os dutos regua deste tópico: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=158701&st=0&p=2353366entry2353366 , com mesma litragem, A sintonia desta caixa estará certa, essas medidas eu consigo!

Lembrando que ouço 80% Forró, se for recomendada caixa menor podem falar, ainda dá tempo, rsrsrs!

Conto com mais uma ajuda!

Abraços

Editado por Oliveirandre

Compartilhar este post

Link para o post

OPa galera, Td bem?

Meu carro sai amanhã do funileiro, daí fui lá conversar com o cara que faz caixas e devido ao espaço não caberá 2 Dutos de 4 por Falante, A minha nova dúvida é:

Se eu colocar dois dutos de 3 polegadas, sintonizados nos mesmos 50hz, seria a mesma coisa?

Pelos calculos desses Artigos, precisaria de 2 dutos de 3 por 9cm! Estarei certo?

Minha caixa ficara com as seguintes medidas:

90x45x46

LarguraXalturax"fundura"

Tbm pensei em usar os dutos regua deste tópico: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=158701&st=0&p=2353366entry2353366 , com mesma litragem, A sintonia desta caixa estará certa, essas medidas eu consigo!

Lembrando que ouço 80% Forró, se for recomendada caixa menor podem falar, ainda dá tempo, rsrsrs!

Conto com mais uma ajuda!

Abraços

Amigo não vai caber com dutos de 4"? Será que não faltou planejamento ai não rsrs. A mala do Golf da p brincar bem hehe.

Apenas 2 dutos de 3"não dara certo e se colocar mais ai não sei se cabe...

Pode pensar tambem em dutos triangulares, para economizar espaço são uma boa pedida. Entretanto tanto triangulares, como retangulares, tem que ter certeza da sintonia que quer pois para mudar eh bem complicado, em alguns caso nem da p fazer alteraçoes - so fazendo outra caixa.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo não vai caber com dutos de 4"? Será que não faltou planejamento ai não rsrs. A mala do Golf da p brincar bem hehe.

Apenas 2 dutos de 3"não dara certo e se colocar mais ai não sei se da...

Pode pensar tambem em dutos triangulares, para economizar espaço são uma boa pedida. Entretanto tanto triangulares, como retangulares, tem que ter certeza da sintonia que quer pois para mudar eh bem complicado, em alguns caso nem da p fazer alteraçoes - so fazendo outra caixa.

Estranho mesmo, coloquei 2 dutos de 4" por falante na uno, no golf acho bem difícil não caber.

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas 2 dutos de 3"não dara certo e se colocar mais ai não sei se da...

Estranho mesmo, coloquei 2 dutos de 4" por falante na uno, no golf acho bem difícil não caber.

TA f...!

Acho que o máximo que consigo de largura é 92cm, meu estilo de música é forró, então acho que a caixa em 50hz ficara bem musical a caixa!

Acho q vo fazer o projeto do amigo Rick.poa!

Esteticamente fica bem bonito, e acho que não vo mexerem sintonia não!

meu 1° set, estou com 8 meses esperando, e agora quero botar pra tocar!

A minha caixa ficara Retangular, com as medidas:45x92x45 e Mdf 18mm!

e com os dutos conforme a caixa do rick.poa:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=158701&st=0&p=2353366entry2353366

Compartilhar este post

Link para o post

TA f...!

Acho que o máximo que consigo de largura é 92cm, meu estilo de música é forró, então acho que a caixa em 50hz ficara bem musical a caixa!

vc vai ter vol bruto de ~77L usando MDF de 15. Considerando +-8L do falante, uns 3 a 4L de dutos e quebra cantos, vc terá algo em torno de 65L livres. Eu aumentaria um pouco isso ai...

Compartilhar este post

Link para o post

vc vai ter vol bruto de ~77L usando MDF de 15. Considerando +-8L do falante, uns 3 a 4L de dutos e quebra cantos, vc terá algo em torno de 65L livres. Eu aumentaria um pouco isso ai...

amigo vc esta enganado

77l eh mais q suficiente pros 15-800, ate eh bom diminuir um pouco pra 74-75l

o falante ocupa aprox 5L, 1 duto de 4"x10cm 1L se nao me engano

a over p vc ter uma ideia recomenda 65l, teve gente q fez com 80l e passou xmax, alguns queimaram e tal

Compartilhar este post

Link para o post

TA f...!

92cm eh cm pra ca***** p 2x15

fiz a minha p um fiesta p ficar na altura do tampao e entre as orelhas e fiz com 84cm, 92 fica com folga

pq nao faz dutos retangulares?

caixa trapezoidal ganha se consegue uns litros mais facil

edit: ai a ft como era, so nao lembro as medidas

pic0529001.jpg

Editado por tarcio_leal

Compartilhar este post

Link para o post

amigo vc esta enganado

a over p vc ter uma ideia recomenda 65l, teve gente q fez com 80l e passou xmax, alguns queimaram e tal

To enganado nao Tarcio, gosto desse falantes bem flat mesmo, que eh onde eles se saem melhor. Sera que ele ocupa so 5L mesmo? se for ai nisso realmente eu estaria enganado. Mas como disse, pro meu gosto, deixaria com uns 70L livres. Por isso que anteriormente tinha indicado dutos redondos que ai seria facil dar uma brincada com sintonia, tendo bom vol de caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha caixa tem 73 litros , descontando falante e dutos da uns 65 litros líquidos, a over indica 60l! Mas meus tocam muito nessa litragem + Sd 3000

Compartilhar este post

Link para o post

A minha caixa tem 73 litros , descontando falante e dutos da uns 65 litros líquidos, a over indica 60l! Mas meus tocam muito nessa litragem + Sd 3000

To dizendo que num toca bem não rsrs. Toca bem. Mas tem que ver resultado com uma caixa pouquinho só maior, não muito. E ai brincando com sintonia nos dutos vc consegue cada coisa!! Iria ficar impressionado Adilson, ai mais vc que gosta de muita qualidade e som encorpado. Bem parecido com o que aconteceu com o amigo Joester e os 2.7. Fez uma caixa com 140L e se não me engano estava com 42,43 hz acho (não me recordo agora hehe) e ai, como tinha vol, foi dar uma brincada na sintonia...pergunta p ele o que que ele achou? rsrs. Teve uma grata surpresa. Da uma caçada no tópico dele que vc vai ver la.

over p vc ter uma ideia recomenda 65l

a over indica 60l

vcs tem que entrar num consenso ai rsrs. Brincadeira!! Pessoal mas tem um detalhe: a Over tem mania de indicar sintonia muito alta. Liga na empresa e pede p eles acertarem a caixa p vcs verem. Ja vi casos deles acertarem sub800 em 70~80hz (querem preservar ao máximo o falante e evitar garantias). São muito prestativos, querem fazer o melhor p vc - isso eh fato; mas, se vc não determinar a sintonia que quer ela será alta rsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

To dizendo que num toca bem não rsrs. Toca bem. Mas tem que ver resultado com uma caixa pouquinho só maior, não muito. E ai brincando com sintonia nos dutos vc consegue cada coisa!! Iria ficar impressionado Adilson, ai mais vc que gosta de muita qualidade e som encorpado. Bem parecido com o que aconteceu com o amigo Joester e os 2.7. Fez uma caixa com 140L e se não me engano estava com 42,43 hz acho (não me recordo agora hehe) e ai, como tinha vol, foi dar uma brincada na sintonia...pergunta p ele o que que ele achou? rsrs. Teve uma grata surpresa. Da uma caçada no tópico dele que vc vai ver la.

vcs tem que entrar num consenso ai rsrs. Brincadeira!! Pessoal mas tem um detalhe: a Over tem mania de indicar sintonia muito alta. Liga na empresa e pede p eles acertarem a caixa p vcs verem. Ja vi casos deles acertarem sub800 em 70~80hz (querem preservar ao máximo o falante e evitar garantias). São muito prestativos, querem fazer o melhor p vc - isso eh fato; mas, se vc não determinar a sintonia que quer ela será alta rsrs.

Aí fera, acredito em td q vc falou bixo, hehhehe, eu tenho canos d pvc cortados d comprimentos diferentes, e as x brinco sintonia tbm, hehhehehh mas ruim é quando vc baixa ela d +++ precisa ficar d olho x-max dos bichinho, e eu uso sd 3000 neles, nunca deu cheiro d nada, rsrsrrsrsrsr, pq as x q nem sabado calor do cachorro aki RS, pegamos 30 litros da chopp,(entre 5) e som funfando, dai sabe, aumenta poco, mais poco, mas tocou blz e só alegria, hhehehehhehe

Final historia, ás 17:00 hs chopp ja era, []-[] e som intacto. :legal:

foto: cunhado meio torto ja. (eu tirei foto)

025na.jpg deliiiiiiiiiiiiiicia

027ow.jpg mais chopp

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

Vida boa hein!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Veio tem coisa melhor não, isso eh bão de mais sô. :vts

Esse fim de semana foi meu aniversário e, graças a Deus sou muito querido aqui. Sou nascido e criado aqui - cidade pequena sabe como eh rsrs. Churrascada. E avisei todo mundo. Começamos com umas 20 pessoas, 5 caixas de breja, 2 vodkitas e carnes. Som bombando! E foi chegando gente, chegando gente, chegando carro de som etc etc. Final das contas: devia ter umas 200 pessoas, foram 53 caixa de breja (que nós compramos foa o que o povo trouxe por fora), 12L de vodka, 5L de wiski e 4L de tequila; e consegui dar PT em 5 amigos meus KKKKKKKKK. Parecia encontro de som automotivo, de tanto carro que tinha rsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

Eh neh Alessandro... aniversário e nem chama. Beleza!! ahusahusahus

Parabéns. Isso já aconteceu uma vez comigo quando passei no vestibular. Começamos eu e 4 amigos no fim da tarde, quando foi umas 9h da noite tinha umas 100 pessoas no meio da rua. Gente que eu nem conhecia!! ahushaus

Compartilhar este post

Link para o post

Esse fim de semana foi meu aniversário e, graças a Deus sou muito querido aqui. Sou nascido e criado aqui - cidade pequena sabe como eh rsrs. Churrascada. E avisei todo mundo. Começamos com umas 20 pessoas, 5 caixas de breja, 2 vodkitas e carnes. Som bombando! E foi chegando gente, chegando gente, chegando carro de som etc etc. Final das contas: devia ter umas 200 pessoas, foram 53 caixa de breja (que nós compramos foa o que o povo trouxe por fora), 12L de vodka, 5L de wiski e 4L de tequila; e consegui dar PT em 5 amigos meus KKKKKKKKK. Parecia encontro de som automotivo, de tanto carro que tinha rsrs.

vixe, tudo isso, mas q importa a gente estar rodeado d amigos, hehheheh pensei q nos eramos ums pigusso, vcs ganharam, kkkkkkk. []-[] tbm com calore desses, afffff ontem aki cidade q trabalho perto 40º, e hj mais ainda. ta loco.

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

http://img39.imageshack.us/img39/901/dscf0658c.jpg

Opa! Esse som ai é meu. Também fiz com a ajuda do ADILSONBP e do tarcio_leal.

Fiz a mesma coisa com os pw3, mas tocando um pouco na caixa selada eles voltaram ao normal.

Parabéns pelo set.

alesalles essas over 7653 são boas? pois só ouço falarem das etd.

Editado por ccruzdesa

Compartilhar este post

Link para o post

amigo vc esta enganado

Opa galera wlw a ajuda, espaço pra aumentar até tem, mais ouco muito forró e tava pensando mesmo em deixar o som mais seco, diminuindo a litragem da caixa, o duto estou quase decidido a fazer retangular, num sei calcular, mais o rick.poa flw que eu podia confiar na sintonia da caixa dele!

92cm eh cm pra ca***** p 2x15

fiz a minha p um fiesta p ficar na altura do tampao e entre as orelhas e fiz com 84cm, 92 fica com folga

pq nao faz dutos retangulares?

caixa trapezoidal ganha se consegue uns litros mais facil

edit: ai a ft como era, so nao lembro as medidas

pic0529001.jpg

è cara acho que meu problema é a altura, tô sem o carro aqui, mais amanhã vou medir direitinho , pois ainda quero colocar 2 x 10 em cima!

Muito obrigado pela ajuda amigo!

Fiz a mesma coisa com os pw3, mas tocando um pouco na caixa selada eles voltaram ao normal.

Parabéns pelo set.

Opa cara, muito bonito seu set, os meus são roxinhos, mais o esquema de montagem to me baseando no seu carro, só não me pergunte onde achei a foto! rsrsrs

tava salva aqui no pc num sei de onde tirei!

Compartilhar este post

Link para o post

Aí fera, acredito em td q vc falou bixo, hehhehe, eu tenho canos d pvc cortados d comprimentos diferentes, e as x brinco sintonia tbm, hehhehehh mas ruim é quando vc baixa ela d +++ precisa ficar d olho x-max dos bichinho, e eu uso sd 3000 neles, nunca deu cheiro d nada, rsrsrrsrsrsr, pq as x q nem sabado calor do cachorro aki RS, pegamos 30 litros da chopp,(entre 5) e som funfando, dai sabe, aumenta poco, mais poco, mas tocou blz e só alegria, hhehehehhehe

Final historia, ás 17:00 hs chopp ja era, []-[] e som intacto. :legal:

foto: cunhado meio torto ja. (eu tirei foto)

025na.jpg deliiiiiiiiiiiiiicia

027ow.jpg mais chopp

Eh neh Alessandro... aniversário e nem chama. Beleza!! ahusahusahus

Parabéns. Isso já aconteceu uma vez comigo quando passei no vestibular. Começamos eu e 4 amigos no fim da tarde, quando foi umas 9h da noite tinha umas 100 pessoas no meio da rua. Gente que eu nem conhecia!! ahushaus

Vida boa heim!

Parabéns pelo set!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo set.

Gosto muito. o timbre dela eh um pouco mais encorpado que a ETD (tendendo mais p freq mais baixas)

Compartilhar este post

Link para o post

Mas q barbaridade rapaz, va´ beber lá p outro lado. Nesse findi tbm foi meu aniver só q dia 27 e chamei a galera p tomar umas geladas tbm, e claro ouvir um sonzinho, pena não ter tirado fotos...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas q barbaridade rapaz, va´ beber lá p outro lado. Nesse findi tbm foi meu aniver só q dia 27 e chamei a galera p tomar umas geladas tbm, e claro ouvir um sonzinho, pena não ter tirado fotos...

Eu sinceramente não tava em condiçoes de tirar fotos. Quem levou a S10 embora foi a patroa, que eu num dava conta KKKKKKK.

Aqui o povo eh bão de copo!

Agora no verão começa a temporada, os turistas vem p ca mas não dao conta de acompanhar a galera daqui não. Os guias turisticos nem deixam, pq pode se tornar perigoso hehe. Tem locais no município que eh proibido mesmo.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto muito. o timbre dela eh um pouco mais encorpado que a ETD (tendendo mais p freq mais baixas)

fo** eh o preço bixo

da pra comprar quase 2 etd7200 com 1 dti9950, mas parece q esta abaixando o preço

se fosse p escolher eu ia de over tbm

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...