Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
souza

novo up grade band pass6ª ordem snake cobra 2.5 e ricsom 6K5

Recommended Posts

o corte subsônico de 24db realmente é essencial para as bandpass? não posso fazer os cortes 12db em um amplificador ricsom 3000wrms @ 2 ohms que tenho aqui? para dois subs oversound 18" 600wrms 8 ohms que tem para vender aqui em porto alegre.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o corte subsônico de 24db realmente é essencial para as bandpass? não posso fazer os cortes 12db em um amplificador ricsom 3000wrms @ 2 ohms que tenho aqui? para dois subs oversound 18" 600wrms 8 ohms que tem para vender aqui em porto alegre.

da para usar porem dependendo do projeto da caixa terá que cortar um pouco mais acima para proteger o falante por falta de atenuação adequada

mas tudo e relativo

vai depender do falante potência aplicada corte de frequencia xmax do falante com potência que quer aplicar etc..

Compartilhar este post

Link para o post

Man, ate agora eu nao tive a oportunidade de ouvir essas caixas tocando pessoalmente, só as t18. Fico de cara que uma caixa com litragem tao baixa na camara dos falantes possa descer a 50 Hz. A acustica é uma coisa fascinante!

Compartilhar este post

Link para o post

Baita trampo na madeira! Pena que esse tipo de som aqui esteja em extinção! Blitz toda semana = som apreendido ligado ou não = gasto com advogado e processo = ter que pagar pro juiz metade do que o som vale pra pegar de volta ou ver ele ser destruido! Pagava pra ver isso tocando! Parabéns ! Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

depois de curtir bastante esse sistema

o mesmo esta tendo up grades

saiu as d 250 x entrou sd 145

saiu os vox entrou snake esv 610

saiu o gtk e entrou gtx cobra 2500

saiu ricsom 4K2 e esta entrando lançamento ricsom 6K5

saiu o ricsom 1K5 e esta entrando no lugar ricsom 2K2

eram 4 baterias fixas de 110a pro dia a dia mais a do carro e evneto eram 6

manterei a mesma proporção no dia a dia mais com 8 de 110 para eventos mais a do carro

Iluminação Show,

Voce pode dizer o que usou para iluminar os falantes? Barra de leds? Qual tamanho?

Compartilhar este post

Link para o post

o souza vc vai colocar eles nessa caixa (as do gtk) e só mudar a sintonia ou vai fazer outro projeto???? posta os graficos ai pra gente ver qual vai ser a resposta desses gtx?

Compartilhar este post

Link para o post

Mestre souza de volta ao forum , isso me anima .

O que esses Cobra tocam é impressionante , uma pena a inviabilidade em projetos de pequeno porte pois espaço e dinheiro para alimentação é muito grande.

Compartilhar este post

Link para o post

Man, ate agora eu nao tive a oportunidade de ouvir essas caixas tocando pessoalmente, só as t18. Fico de cara que uma caixa com litragem tao baixa na camara dos falantes possa descer a 50 Hz. A acustica é uma coisa fascinante!

essa minha caixa não e tão pequena assim não

tem um outro projeto de uno no forum essa sim tem a camara pequena trazeira e pelo que li o dono do sistema esta tendo problemas com a caixa pois não toca o que ele curte

ja essa minha tem 60% a mais de volume no Vb trazeiro

olhando a grosso modo parece igual mas são projetos totalmente diferentes

Baita trampo na madeira! Pena que esse tipo de som aqui esteja em extinção! Blitz toda semana = som apreendido ligado ou não = gasto com advogado e processo = ter que pagar pro juiz metade do que o som vale pra pegar de volta ou ver ele ser destruido! Pagava pra ver isso tocando! Parabéns ! Abraço!

aqui ainda ta tranquilo em termos, apesar de eu usar somente meu sistema para eventos e demostração para clientes

não ando na night como a juventude apavorando geral

Iluminação Show,

Voce pode dizer o que usou para iluminar os falantes? Barra de leds? Qual tamanho?

sim foi barra de leds flexiveis feita com leds smd 5050 ilumina muito e não faz volume por ser achatada

o souza vc vai colocar eles nessa caixa (as do gtk) e só mudar a sintonia ou vai fazer outro projeto???? posta os graficos ai pra gente ver qual vai ser a resposta desses gtx?

sim vou coloca ma mesma caixa com pequenas modificações o grafico de resposta e quase o mesmo porem com corte sub sônico mais alto para o gtx ;o engraçado que no final tenho mais subgrave que o gtk por ter maior nivel de spl e com mais ataque do gtx pelo falante ter mais sensibilidade e por ter mais potência aplicada

estou saindo de 138dbs para algo perto de 142

Compartilhar este post

Link para o post

rapais isso vai tocar forte hein, Snake cobra já tem um ataque fora do comum, com alguns db's de pico então vai ficar coisa de louco.

acompanhando...

Compartilhar este post

Link para o post

Mestre souza de volta ao forum , isso me anima .

O que esses Cobra tocam é impressionante , uma pena a inviabilidade em projetos de pequeno porte pois espaço e dinheiro para alimentação é muito grande.

isso e verdade o que tem de carro que coloca falante de alta potência mas esquece do resto ; ai o resultado e pifio

ou coloca muitos falantes e não tem como montar e alimentar direito o sistema

rapais isso vai tocar forte hein, Snake cobra já tem um ataque fora do comum, com alguns db's de pico então vai ficar coisa de louco.

acompanhando...

ja com o gtk impressionava por ter pouca coisa e muito grave agora vai render mais um cadim sem aumentar a quantidade de falantes e vias do meu sistema

o proximo up grade e montar esse carro com 4 gtx 2.5 em band pass 6ª ordem com ricsom 15K que em breve vai ter para teste mas esse up so para daqui uns 10 a 11 meses ; pois tenho que comprar outro carro e deichar esse só para isso

acopNpanhado

blz :vts

Compartilhar este post

Link para o post

com o acoplamento de 4 x 15" em band pass vai ter uma pegada absurda hein.

parabens Souza

Compartilhar este post

Link para o post

TOP!!!

[-]

Parabéns

valeu obrigado

o souza fala ai qual foi suas impressões desses gtk de 15 e parecido com os sds ou melhor?

não posso fazer compraçaõ pois quase não se usa eros por aqui e os que usei foram de 18"

com o acoplamento de 4 x 15" em band pass vai ter uma pegada absurda hein.

parabens Souza

sim mas so mais para frente mesmo esse será o upgrade final que cabe na uno depois disso so carro maior ou carretinha mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

ai o novo 6K5 da ricsom

DSC03747.jpg

DSC03748.jpg

DSC03749.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Souza me manda MP com valor de um 6.5k desse ai , se puder fazer um precinho camarada avista posso arriscar nele.

Compartilhar este post

Link para o post

Souza ja testou os Gtk 1500 na dutada em relação a sua manifold qual foi a diferença ?

sim já montei em dutada

mas o que define onde vai render o falante e o ajuste caixa mais ele ;pois pode ter subão em uma manifold e tocar secão em uma dutada

mas em questão de espaço dutada tende e descer mais ocupando menos espaço porem com muito menos spl no range de frequencia geral de atuação da caixa

já uma band pass bem projetada tem seu ganho linear em uma escala larga de frequencia, onde nos graves na casa dos 100 110 hz chega a ter 6 a 7 dbs acima da dutada gerando uma descomunal diferença .

mas tudo e questão de projeto e espaço disponivel para fazer a coisa certa

Compartilhar este post

Link para o post

sim já montei em dutada

mas o que define onde vai render o falante e o ajuste caixa mais ele ;pois pode ter subão em uma manifold e tocar secão em uma dutada

mas em questão de espaço dutada tende e descer mais ocupando menos espaço porem com muito menos spl no range de frequencia geral de atuação da caixa

já uma band pass bem projetada tem seu ganho linear em uma escala larga de frequencia, onde nos graves na casa dos 100 110 hz chega a ter 6 a 7 dbs acima da dutada gerando uma descomunal diferença .

mas tudo e questão de projeto e espaço disponivel para fazer a coisa certa

Um duvida aquele grave que parece uma paulada no peito é em quantos hz ?

Tendeu,e aquela mp que se pediu pra mim manda,vai responder nao homi ?! kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Souza gostaria de tirar umas duvidas contigo em relação as Band Pass, seria possivel?

Compartilhar este post

Link para o post

Souza me manda MP com valor de um 6.5k desse ai , se puder fazer um precinho camarada avista posso arriscar nele.

para janeiro agora vou ver o que arrumo para vc do ricsom 6500 ;vai gostar muito toca forte desce demais para ampli digital nacional e trabalha light quanto a dissipação de calor

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...