Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
v1eira

[AJUDA] Próximo projeto!

Recommended Posts

Bem pessoal, to com dúvida entre esses 2 sets. Não consegui achar muita coisa a respeito de ambos.. O que eu quero? Um bom SPL, Subgrave e que não morra totalmente com a mala aberta.

Meu orçamento após vender meus 2 pioneers vai até R$ 650,00 já com frete incluso.

O que vai tocar os subs será uma SD 1500.

Sei que ambas as marcas não agradam muito no pós-venda e Protech tem a fama de queimar relativamente fácil. Portanto, peço a ajuda de vcs para eu decidir qual set vai me agradar mais.

Aceito outras idéias, claro que dentro do orçamento citado acima, e no meu porta-malas não cabe mais que 2 subs de 15 (GOL G5), então fora de cogitação botar 3 ou 4 subs mais fracos ou de 10" por exemplo, quero um par de 12" ou 15". Dependendo das idéias do pessoal, posso pensar em apenas 1 de 15" parrudão.

Obrigado a todos desde já :legal:

Editado por v1eira

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, acho que dentro do seu orçamento nada melhor que uxp, toca muito mesmo mas pra subgrave bruto acho que o e2k destrói, mesmo seu módulo não dando total potência iria ficar forte demais. Uma vez vi um fusca com 4 dentro, quase pulava....

Edit: Sou burro demais e nao vi que vc ja tinha citado duas opçoes, já ouvi falar que os DD queimam fácil, mas já vi um desses tocando e toca demais!! Eu iria de DD

Editado por thales godoy

Compartilhar este post

Link para o post

2 excursion de 12 seria uma boa pedida :legal:

ja vi boa parte da galera do forum falar bem dele.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, acho que dentro do seu orçamento nada melhor que uxp, toca muito mesmo mas pra subgrave bruto acho que o e2k destrói, mesmo seu módulo não dando total potência iria ficar forte demais. Uma vez vi um fusca com 4 dentro, quase pulava....

Realmente o UXP tem mais Subgrave, mas é péssimo pra fora no caso ele quer um pouco de rendimento pra fora :(

Compartilhar este post

Link para o post

é...pra fora o UXP nao morree tannnnntooo assim. pra fora o exercusion é um pouco melhor.

mas entre UXP e excursion...prefiro UXP :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana, to curtindo as idéias.. queria fugir um pouco de UXP e Pioneer.

E quanto ao excursion de 15"? teria uma notável diferença em relação ao de 12" ou não vale o investimento?

E sobre o DD512, algum comentário?

vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

Bota diferença nisso ! 30p de area de cone contra 24 ! além de ter maior Xmax, FS um pouco mais baixo hehe :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, sou suspeito para falar de DD pois só uso DD..

Mais eu aconselhei o tec pq voce falo que não queria um som que morresse com a mala aberta, o DD morre..

Em relação ao 512 eu nunca ouvi, já ouvi um par de 515 e estava bem legal de se escutar..

veja esse vídeo aqui parceiro, dá pra se ter uma idéia..

http://www.youtube.com/watch?v=eNrERIU-PNM&feature=player_embedded

Compartilhar este post

Link para o post

Bota diferença nisso ! 30p de area de cone contra 24 ! além de ter maior Xmax, FS um pouco mais baixo hehe :legal:

Area de cone não se soma assim.

São circunferências, usando sua lógica, 2 subs 10" tem mais área de cone que 1 de 18".

10" = 360cm²

12" = 540cm²

15" = 855cm²

18" = 1200cm²

2x15" tem mais área de cone que 3x12"...

EDIT: Lembrando que esses valores não são padrões, pode variar de marca pra marca, mas é bem perto disso.

Editado por Lucas Rossi

Compartilhar este post

Link para o post

Pra saber exatamente, tem que ver no manual...

EDIT:

O SWX tem 529cm².

Editado por Lucas Rossi

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, sou suspeito para falar de DD pois só uso DD..

Mais eu aconselhei o tec pq voce falo que não queria um som que morresse com a mala aberta, o DD morre..

Em relação ao 512 eu nunca ouvi, já ouvi um par de 515 e estava bem legal de se escutar..

veja esse vídeo aqui parceiro, dá pra se ter uma idéia..

http://www.youtube.com/watch?v=eNrERIU-PNM&feature=player_embedded

Eu acho os DD bem parrudos, nunca ouvi tocando na real, só por vídeos mesmo mas vejo que os bixin aguentam muita potência e na caixa certa descem bem demais... meu medo é abrir a mala e morrer totalmente como tu disse..

Então, 2 Excursion de 15" tão na frente por enquanto :legal:

Continuem dando idéias por favor..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...