Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

ledzpg

[LANCER] Primeiro som - D.I.Y.

Recommended Posts

Postado em

Poxa gente, ninguém para dar um pitaco sobre o capacitor? pasmafaute

Eu investiria em bateria, já tive MC e não vi muita diferença não. Se não tiver espaço pra bateria auxiliar, ou se não couber uma maior no cofre...aí sim pensaria em usá-lo.

Postado em

Boa tarde

Só para não precisar abrir um topico o UXP de 10" saiu fora de linha, gostaria de saber disto porque colega meu foi comprar e ele me falou isso.

Abs Frederico

Bom dia Galera,

Está informação não procede, o UXP Power de 10 ainda está sendo vendido , provavelmente ocorreu um equivoco na informação. A empresa informa que está ele continua em linha e que pode se verificar no site da autoz, na americanas.com , etc.

Atenciosamente

Augustoc

Postado em

Eu investiria em bateria, já tive MC e não vi muita diferença não. Se não tiver espaço pra bateria auxiliar, ou se não couber uma maior no cofre...aí sim pensaria em usá-lo.

Valeu pela dica.

Estava mesmo na dúvida se valia mais a pena bateria ou capacitor, vou trocar a bateria quando sobrar uma graninha ;)

Postado em

Montei o subwoofer hoje, gostei muito do resultado.

Usei cabo 25mm² para a alimentação da bateria até a mala e para o negativo, e como ainda não chegaram meus blocos distribuidores, fiz a ligação entre o cabo da alimentação principal e o cabo de alimentação do amplificador com conectores split bolt, passando dos 25mm² para 16mm², e depois ligando ao módulo com terminais próprios para usar cabos de 16mm² nesses amplificadores sem o lugar para encaixar o cabo diretamente.

Usei cabo PP 2x2,5mm² para ligar o subwoofer, e cabos 2,5mm² individuais para fazer a ponte entre as bobinas para a ligação em paralelo.

Na hora de fazer a caixa acabei fazendo com MDF de 15mm, não consegui de 20mm em lugar nenhum. Como mantive as medidas externas, a caixa ficou com 40,25L ao invés dos 36,75L que eu tinha planejado antes.

Algumas fotos durante a passagem do RCA (cabos UniqCable :legal: ) e da instalação do sub:

02112011712.th.jpg 02112011713.th.jpg 02112011714.th.jpg 02112011715.th.jpg 02112011716.th.jpg 02112011721.th.jpg

Inicialmente ia fazer só a caixa ali e botar os módulos nas laterais da mala, mas como ia precisar ficar dando muitas voltas com os cabos, resolvi fazer duas "orelhas" para a caixa e botar um módulo em cada. É bom que a caixa não escorrega para os lados quando faço curvas mais rápidas, ficou encaixado exatamente no lugar, sem nenhuma folga.

O módulo Alpine já está lá, mas como o RF 4.6x ainda não chegou, o outro lado está fechado.

Se tiver tempo, no fim de semana eu vou botar o kit duas vias nas portas, mas ainda tenho que fazer os suportes em MDF, cortar os forros e dar um jeito de prender uma tela por dentro, já que esse modelo não tem preparação para falantes nas portas de fábrica...

E não, não vou fazer pezinhos porque gosto do meu apoio de pé ao lado da embreagem [¨]

Vou ver se amanhã à tarde dá tempo de pôr a manta asfáltica na tampa da mala. Por dentro do carro o som está ótimo, mas para quem está do lado de fora fica horrível aquele "prrrr prrrr" com a mala fechada hehehe

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...