Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Clouds

Turbinar Strada 1.8 130CV

Recommended Posts

Postado em

Ola, Boa noite pessoal.

Gostaria de tirar umas duvidas com vocês...

Queria apenas saber quanto +- de hp com um kit turbo basico iria para uma Strada 1.8 com 130 cavalos...

e quanto eu gastaria +-, minha intenção era soh mesmo colocar um kit basico e deixar o resto tudo original

e outra pergunta, tem como fazer o turbo trabalhar em baixas rotações? tipo apartir dos 2000 rpm +-?

e com o turbo se eu andar socialmente soh para ultrapassagens acelerar fundo ficaria ainda economico o carro???

Obrigado

e me desculpem se ja tem 1 topico com essa pergunta minha...

Porem soh estou querendo saber isso, não vou colocar o turbo agora porque meu carro ainda está na garantia!

abraços...

Postado em

so um kit turbo creio que gaste 4k pra fazer tudo certo.

so o kit paga uns 1700 mais adaptaçoes e M.O.

mas fica muito bom dobra cavalaria e triplica alegria!

Postado em

Ola, Boa noite pessoal.

Gostaria de tirar umas duvidas com vocês...

Queria apenas saber quanto +- de hp com um kit turbo basico iria para uma Strada 1.8 com 130 cavalos...

e quanto eu gastaria +-, minha intenção era soh mesmo colocar um kit basico e deixar o resto tudo original

e outra pergunta, tem como fazer o turbo trabalhar em baixas rotações? tipo apartir dos 2000 rpm +-?

e com o turbo se eu andar socialmente soh para ultrapassagens acelerar fundo ficaria ainda economico o carro???

Obrigado

e me desculpem se ja tem 1 topico com essa pergunta minha...

Porem soh estou querendo saber isso, não vou colocar o turbo agora porque meu carro ainda está na garantia!

abraços...

Não sei da onde o pessoal tira que turbo gasta mais hehe, na verdade é o contrario com ele se melhora a queima pois coloca mais ar dentro do cilindro por admissão, o problema é q o carro andando mais vc pisa mais ai sim gasta...

quantos hp vai gerar depende do kit q vc colocar ai é so vendo com o preparador. fica dica, se for pra aumentar pouco compensa trocar algumas coisa que daram o mesmo resultado filtro+vela+escape+comando+chip+coletor que não fica 4k e não altera tanto o carro... abrass

Abraços

Postado em

A faixa de atuação da turbina depende muito do tamanho dela. Quanto menor a turbina, menor a inércia, e mais cedo ela começa a atuar. Mas uma turbina menor também implica em menor pressão máxima...

Turbinas maiores geralmente são mais "pesadas" para o ar empurrar, e aí você tem um turbo lag um pouco maior.

Isso vai depender muito do acerto do carro também. Mas se ela começar a atuar em 2000RPM, você vai estar sempre usando-a, já que a marcha lenta fica na casa dos 800RPM e você não vai ficar andando com o carro só abaixo dos 2k RPM. :legal:

O problema do consumo não é a turbina em si, é o jeito que se anda. Quanto mais você pisa no acelerador, mais a borboleta do TBI abre, mais ar entra e mais combustível o sistema demanda. Se você pisar leve, dá para subir o giro sem aumentar a pressão. Aí, como eu disse, depende do acerto feito no carro...

Postado em

A ok lezpg, o certo intão eh colocar uma turbina que comece a trabalhar apartir dos 3000 rmp certo, com isso na cidade nao vou usar a pressao, dai nao vai gastar nada, e na estrada soh vai gastar se eu puchar muito a marcha correto, se eu dirigir soh pra ultrapassar nao consome tanto neh pode ateh ficar mais economico, pois na maioria dos casos passo em 4 marcha para ultrapassar carretas ...

abraços.

Postado em

Ficar mais econômico também não...

O motor tem um regime de alimentação definido conforme o fluxo de ar demandado em cada faixa de giro. Se você tem o carro original, ele tem um ajuste para volume X de ar. Se você tem um carro turbo para performance, ele tem um regime definido para estar sempre sobrealimentado.

O meio termo que é o problema, pois se você tiver pouco combustível entrando com muito ar, a mistura fica pobre, e se tiver muita gasolina para pouco ar, a mistura fica rica, e em ambos os casos isso pode trazer problemas.

Por isso existem atuadores de injeção, para controlar os bicos injetores no lugar da ECU original e fazer com que eles joguem o combustível programado em cada faixa de giro. Também existem os mapas de injeção customizados, onde o preparador altera o mapa original para atender as novas demandas...

Em todo caso, acha realmente o turbo necessário? :huh:

Postado em

Cara, como já falaram aí, se é só pra deixar o carro um pouco mais esperto, investir menos e ter menos problemas com seguro, legalização, polícia, etc, pode fazer a receita de bolo: filtro ( CAI se possível), escape, velas de iridium, cabos de vela melhores e remapeamento. Gastando menos dá pra tirar algo legal do motor.

Outra alternativa, já que não quer andar com o pé embaixo o tempo todo e ter torque em baixas rotações é o supercharger. Convém pesquisar os preços, porque as vezes sai bem próximo ao valor do turbo ( considerando que as modificações de alimentação, gerenciamento e escape tem praticamente o mesmo custo, só seria a diferença entre o valor da turbina e o rotor)!

Postado em

A ok lezpg, o certo intão eh colocar uma turbina que comece a trabalhar apartir dos 3000 rmp certo, com isso na cidade nao vou usar a pressao, dai nao vai gastar nada, e na estrada soh vai gastar se eu puchar muito a marcha correto, se eu dirigir soh pra ultrapassar nao consome tanto neh pode ateh ficar mais economico, pois na maioria dos casos passo em 4 marcha para ultrapassar carretas ...

abraços.

Esse carro é legal de turbinar pois o motor é muito torcudo em baixas rpm e o cambio relativamente curto.

Eu usaria uma turbina semelhante a uma APL 240, tipo .42 fria e .40 ou .36 quente.

Só TOMA MUITO CUIDADO POIS ESSE CARRO É QUEBRADOR DE BIELA.

Seu torque vem do motor superquadrado, ou seja, muita potencia ou muito giro nesse motor quebra biela muito facilmente, e come uma bronzina do diabo, então seja cauteloso.

Abraços e boa sorte!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...