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Clouds

Turbinar Strada 1.8 130CV

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Ola, Boa noite pessoal.

 

Gostaria de tirar umas duvidas com vocês...

 

Queria apenas saber quanto +- de hp com um kit turbo basico iria para uma Strada 1.8 com 130 cavalos...

 

e quanto eu gastaria +-, minha intenção era soh mesmo colocar um kit basico e deixar o resto tudo original

 

e outra pergunta, tem como fazer o turbo trabalhar em baixas rotações? tipo apartir dos 2000 rpm +-?

 

e com o turbo se eu andar socialmente soh para ultrapassagens acelerar fundo ficaria ainda economico o carro???

 

Obrigado

 

e me desculpem se ja tem 1 topico com essa pergunta minha...

 

 

Porem soh estou querendo saber isso, não vou colocar o turbo agora porque meu carro ainda está na garantia!

 

abraços...

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so um kit turbo creio que gaste 4k pra fazer tudo certo.

 

so o kit paga uns 1700 mais adaptaçoes e M.O.

 

mas fica muito bom dobra cavalaria e triplica alegria!

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Ola, Boa noite pessoal.

 

Gostaria de tirar umas duvidas com vocês...

 

Queria apenas saber quanto +- de hp com um kit turbo basico iria para uma Strada 1.8 com 130 cavalos...

 

e quanto eu gastaria +-, minha intenção era soh mesmo colocar um kit basico e deixar o resto tudo original

 

e outra pergunta, tem como fazer o turbo trabalhar em baixas rotações? tipo apartir dos 2000 rpm +-?

 

e com o turbo se eu andar socialmente soh para ultrapassagens acelerar fundo ficaria ainda economico o carro???

 

Obrigado

 

e me desculpem se ja tem 1 topico com essa pergunta minha...

 

 

Porem soh estou querendo saber isso, não vou colocar o turbo agora porque meu carro ainda está na garantia!

 

abraços...

 

Não sei da onde o pessoal tira que turbo gasta mais hehe, na verdade é o contrario com ele se melhora a queima pois coloca mais ar dentro do cilindro por admissão, o problema é q o carro andando mais vc pisa mais ai sim gasta...

 

quantos hp vai gerar depende do kit q vc colocar ai é so vendo com o preparador. fica dica, se for pra aumentar pouco compensa trocar algumas coisa que daram o mesmo resultado filtro+vela+escape+comando+chip+coletor que não fica 4k e não altera tanto o carro... abrass

Abraços

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e outra pergunta, tem como fazer o turbo trabalhar em baixas rotações? tipo apartir dos 2000 rpm +-?

A faixa de atuação da turbina depende muito do tamanho dela. Quanto menor a turbina, menor a inércia, e mais cedo ela começa a atuar. Mas uma turbina menor também implica em menor pressão máxima...

Turbinas maiores geralmente são mais "pesadas" para o ar empurrar, e aí você tem um turbo lag um pouco maior.

 

e com o turbo se eu andar socialmente soh para ultrapassagens acelerar fundo ficaria ainda economico o carro???

Isso vai depender muito do acerto do carro também. Mas se ela começar a atuar em 2000RPM, você vai estar sempre usando-a, já que a marcha lenta fica na casa dos 800RPM e você não vai ficar andando com o carro só abaixo dos 2k RPM. :legal:

O problema do consumo não é a turbina em si, é o jeito que se anda. Quanto mais você pisa no acelerador, mais a borboleta do TBI abre, mais ar entra e mais combustível o sistema demanda. Se você pisar leve, dá para subir o giro sem aumentar a pressão. Aí, como eu disse, depende do acerto feito no carro...

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A ok lezpg, o certo intão eh colocar uma turbina que comece a trabalhar apartir dos 3000 rmp certo, com isso na cidade nao vou usar a pressao, dai nao vai gastar nada, e na estrada soh vai gastar se eu puchar muito a marcha correto, se eu dirigir soh pra ultrapassar nao consome tanto neh pode ateh ficar mais economico, pois na maioria dos casos passo em 4 marcha para ultrapassar carretas ...

 

 

abraços.

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Ficar mais econômico também não...

 

O motor tem um regime de alimentação definido conforme o fluxo de ar demandado em cada faixa de giro. Se você tem o carro original, ele tem um ajuste para volume X de ar. Se você tem um carro turbo para performance, ele tem um regime definido para estar sempre sobrealimentado.

O meio termo que é o problema, pois se você tiver pouco combustível entrando com muito ar, a mistura fica pobre, e se tiver muita gasolina para pouco ar, a mistura fica rica, e em ambos os casos isso pode trazer problemas.

Por isso existem atuadores de injeção, para controlar os bicos injetores no lugar da ECU original e fazer com que eles joguem o combustível programado em cada faixa de giro. Também existem os mapas de injeção customizados, onde o preparador altera o mapa original para atender as novas demandas...

 

Em todo caso, acha realmente o turbo necessário? :huh:

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Cara, como já falaram aí, se é só pra deixar o carro um pouco mais esperto, investir menos e ter menos problemas com seguro, legalização, polícia, etc, pode fazer a receita de bolo: filtro ( CAI se possível), escape, velas de iridium, cabos de vela melhores e remapeamento. Gastando menos dá pra tirar algo legal do motor.

 

Outra alternativa, já que não quer andar com o pé embaixo o tempo todo e ter torque em baixas rotações é o supercharger. Convém pesquisar os preços, porque as vezes sai bem próximo ao valor do turbo ( considerando que as modificações de alimentação, gerenciamento e escape tem praticamente o mesmo custo, só seria a diferença entre o valor da turbina e o rotor)!

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A ok lezpg, o certo intão eh colocar uma turbina que comece a trabalhar apartir dos 3000 rmp certo, com isso na cidade nao vou usar a pressao, dai nao vai gastar nada, e na estrada soh vai gastar se eu puchar muito a marcha correto, se eu dirigir soh pra ultrapassar nao consome tanto neh pode ateh ficar mais economico, pois na maioria dos casos passo em 4 marcha para ultrapassar carretas ...

abraços.

 

 

Esse carro é legal de turbinar pois o motor é muito torcudo em baixas rpm e o cambio relativamente curto.

Eu usaria uma turbina semelhante a uma APL 240, tipo .42 fria e .40 ou .36 quente.

 

Só TOMA MUITO CUIDADO POIS ESSE CARRO É QUEBRADOR DE BIELA.

Seu torque vem do motor superquadrado, ou seja, muita potencia ou muito giro nesse motor quebra biela muito facilmente, e come uma bronzina do diabo, então seja cauteloso.

 

Abraços e boa sorte!

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