Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
campana

Ajuda com projeto

Recommended Posts

Oi

depois de muito pesquisar aqui mesmo no fórum, decidi criar este tópico para sanar minhas ultimas duvidas

Pretendo montar um som misto para meu fiat uno mille economy 2012

decidi comprar os seguintes produtos:

4 subs de 12 bomber shutt de 800wrs cada um + 2 pentaxiais bomber new edge de 300 wrms cada + um driver snake sd3100 com a corneta snake 5024

uns falam que o bomber shutt é bom outros falam que nao presta. Eu quero tirar minhas propria conclusões. Eu nao pretendo competir nem disparar alarmes dos outros, só quero um sonzinho com um bom grave. Eu só escuto musica eletronica e funk antigo. Então queria um otimo grave dentro do carro com a mala fechada. Mas também quero um sonzinho gostoso de ouvir com a mala aberta.

o que me dizem ?

que modulo usar para tocar os 4 subs ? e que modulo usar para tocar os 2 pentaxiais ? e que modulo usar para tocar o driver ?

pelo que eu pesquisei também acho que vou usar o crossover da stetsom stx62, ou devo usar um jfa ???

também tenho duvidas sobre qual megacapacitor usar...

desculpe se ja existe algum topico parecido, mas eu nao consigui sanar minha duvidas nas pesquisas que eu fiz...

obrigado e no aguardo....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao invés de Pentaxiais, vc podia usar um par de woofers!

Esses subs shutt são equivalentes aos pioneer (307, 308, 309...)

Como o som vai ser pra tocar de mala aberta, to movendo pro trio!

Compartilhar este post

Link para o post

cara n sei se esses "4 subs de 12 bomber shutt de 800wrs" vão fazer efeito com mala aberta... talvez em torno de 5 metros do carro de pra ouvir

pelo que eu pesquisei também acho que vou usar o crossover da stetsom stx62, ou devo usar um jfa ???

tanto JFA... como Stetsom .. são bem graduados aki no forum

mas esse modelo STX62 da stetsom possui corte

High Pass e Low Pass (12 dB/8ª)

ja o da JFA tem todos os cortes em 24 db/8ª

ou seja o JFA tem o corte mais preciso... porem mais $$$$

também tenho duvidas sobre qual megacapacitor usar...

galera aki recomendam 1F pra 500W

não sei se ajudo muito mas...

se tiver erro alguem me corrige pf

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, o megacap farão efeito de acordo com a "folga" que vc der!

1000w -> 1f.. diferença quase nenhuma, só se teu som tiver mto pouca bateria!

500w -> 1f.. começa a fazer diferença, mas nenhum milagre!

200w -> 1f.. aqui vc vê o máximo de rendimento de um mega capacitor!

Compartilhar este post

Link para o post

o problema de usar o woofer é a questão do espaço, acho que nao cabem nao....sei la talvez um de 8" ou 6" deve caber...

Compartilhar este post

Link para o post

Um de 8' já estaria bom!

Compartilhar este post

Link para o post

Um de 8' já estaria bom!

bloom

se não for pedir demais vc poderia me indicar por favor que woofer de 8" usar? e claro também que modulo usar....

um cara no mercado livre me indicou um modulo ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-203193233-modulo-amplificador-stetsom-3k7-4500w-frete-gratis-brinde-_JM )Stetsom 3k7 4500w para tocar os 4 shutts. Gostei do preço dele. O que me diz ?

sobre o driver vou usar um apenas , sera o sd3100 na boca 5024, mas também nao sei que modulo usar no drive.

valeuuuu

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que eu vi desse sub, são do mesmo porte de pioneer...

Então a 3k7 vai ser muito amp pra eles... Qualquer descuido e tu queima os 4 de uma só vez.

Eu apostaria num amp de 2500w no máximo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu apostaria num amp de 2500w no máximo.

me desculpe a leiguiçe mas 800wrms X 4 dao no total 3.200 wrms, entao pela logica eu teria um amplificador de 3.200 wrms para os 4 shutts

e esse falante 8pw3 ficaria bom ??? fiz uma rapida pesquisa aqui no forum e na net e só to vendo elogios...gostei...mas ele vai acompanhar os 4 shutts + o driver ?

alias nao consegui achar um modelo de caixa para os shutts, alguem pode me arrumar por favor ? e claro também o projeto da caixa dos pw3 ? realmente sou muito leigo no assunto...

Editado por campana

Compartilhar este post

Link para o post

Certeza que os subs tem 800wrms? ou são 800w (pmpo)????

Não rola de tu colocar 2x 8pw3 + drive + tw?

E o projeto de caixa, não precisa praticamente nada, pq ele não vai tocar grave! uma seladinha de ~7lts já dá conta!

Compartilhar este post

Link para o post

e os tornados 2 tornados

e toca muito bem pra fora... e da um grave legal pra dentro

Compartilhar este post

Link para o post

me desculpe a leiguiçe mas 800wrms X 4 dao no total 3.200 wrms, entao pela logica eu teria um amplificador de 3.200 wrms para os 4 shutts

e esse falante 8pw3 ficaria bom ??? fiz uma rapida pesquisa aqui no forum e na net e só to vendo elogios...gostei...mas ele vai acompanhar os 4 shutts + o driver ?

alias nao consegui achar um modelo de caixa para os shutts, alguem pode me arrumar por favor ? e claro também o projeto da caixa dos pw3 ? realmente sou muito leigo no assunto...

Nitro fala que é 700w, papão 800w...

Falar até papagaio fala, quero ver aguentar no dia-a-dia...

Compartilhar este post

Link para o post

quer tocar pra dentro e pra fora legal ? street bass.... pode montar os 4 em camara unica de 200 litros...vai ficar interessante viu

Compartilhar este post

Link para o post

4 street.. aí chega um cara com 1 SDS e abafa teu som! rssrrrss

Compartilhar este post

Link para o post

nao consegui achar no forum o projeto da caixa para os shutts de 12

e ainda to com duvidas que modulos usar para tocar todo o sistema que somente lembrando será 4 shutts de 12 800wrms cada + 2 selenium 8 pw3 125 wrms + 1 drive sd3100 ( mas sei por que mas eu gostei muito desse drive e da boca 5024 também da snake )

agora, levando o projeto para o instalador instalar e somente falar com ele que a caixa para cada pw3 tem 7 litros ( selada ) ele será que vai saber as medidas ? pela litragem ele consegue achar as medidas ?

o crossover sera o jfa + o mega capacitor eu ja entendi qual usar...

devagarzinho to chegando la...

valeuuuu

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa do shutt vc pode fazer com 50 litros pra cada e duto de PVC 4 polegadas.. daí tu testa o duto q mais te agrada!

Quanto ao pw3, não precisa ter 7 litros, pode fazer qualquer caixa apartir disso! EXemplo... coloca eles na caixa dos drivers/tw!!!

Compartilhar este post

Link para o post

oi

me falaram muito mal dos shutts, que eles nao tocam os 800wrms prometidos

eu vi uns videos no youtube e na grande maioria todos estavam felizes com eles

será que eles realmente sao equivalente aos pioneer 309 em questão de potencia?

...bom eu acho o seguinte: esse shutt foi desenvolvido por uma equipe de engenheiros, os caras devem sacar muito de fisica, matematica, acustica, som, etc...

se ele foi feito pra aguentar ou tocar 800wrms, ele deve sim tocar ou aguentar 800wmrs

esse é um assunto complicado heim, cada um fala uma coisa, agora fiquei com medo de empurrar 800wrms na bunda dele.....

:(

Compartilhar este post

Link para o post

Campana, use apenas um post pra todas as suas dúvidas/afirmações!

Ficar postando seguidamente configura "up", temos o limite de 1 "up" por dia (e vc já deu 1 em uma hora).

Quanto ao primeiro post.. os DAD parecem bons, mas infelizmente ainda não tive a oportunidade de testa-los! Se conseguir por um bom preço, pode ser boa pedida!

Quanto ao segundo post.. vc não vive no mundo de Alice (no país das maravilhas). Aqui foi (e de certa forma ainda é) a terra do PMPO! PMPO = Potencia Musical Pega Otário!

Existem muuuuuuuitos falantes que se vc aplicar a potencia declarada, ele queima! Exemplo: Matador, Bicho Papão, Spyder...

..então veja os tópicos e a experiencia de quem teve o sub e tome como exemplo!

Voltando ao que citei antes, vc já tem os subs? 1x 18' estaria fora de cogitação?

Compartilhar este post

Link para o post

Voltando ao que citei antes, vc já tem os subs? 1x 18' estaria fora de cogitação?

oi eu ainda nao comprei os subs....pois ainda to analisando...

eu acho que cabe sim 2 subs de 18 dependendo da caixa né

que sugestão vc me da ? bomber bombastic de 18 ??? tomahawk strondum de 18 1400wrms ?

valeu!

Editado por campana

Compartilhar este post

Link para o post

de 18 tem muitos boms tem o Subwoofer Selenium Tornado 1100w Rms dizem que toca bem pra fora...

linha SDS da eros E-818 (de muito sucesso aqui no forum)

Oversound Sub 800 De 800 wRms

entre outros

Editado por lucasffc

Compartilhar este post

Link para o post

ja decidi qual comprar

vai ser o tomahawk strondum 18 1400w ( seja o que Deus quiser )

agora eu acredito que nao cabem 2 nao

vou comprar apenas um e qual modelo comprar ? 2 ou 4 ohms ? que modulo usar para apenas um?

obrigado!

a duvida: sei la mas ta meio estranho isso, será que realmente existe esse strondum de 18 polegadas ? to achando que nao heim. No site da Som Sc nao tem dele nao......será golpe ???!!!

Editado por campana

Compartilhar este post

Link para o post

cara, pq nao pega eros sds, ou o tornado mesmo.tem tbm snake ou oversound.

tomahawk num foca muito em qualidade não.é mais pancada mesmo.

galera aki nao curte muito.

mas vc que sabe.

fica a dica.

Compartilhar este post

Link para o post

se realmente existe esse strondum de 18 polegadas , n sei ..ate procurei no site da tomahawk e n achei

mas pra empurra isso talvez um sd2000 pasmafaute

cara, pq nao pega eros sds, ou o tornado mesmo.tem tbm snake ou oversound.

tomahawk num foca muito em qualidade não.é mais pancada mesmo.

galera aki nao curte muito.

mas vc que sabe.

fica a dica.

:+1

Editado por lucasffc

Compartilhar este post

Link para o post

oi

eu gostei mais do strondum, ele tem mais cara de subão...acredito que um desses deve da um grave legal...

...mas o Bonatti me respondeu por e-mail que é melhor usar o de 15, que segundo ele daria maior compressao na mala do fiat, que teria mais ar para circular dentro da mala....ele disse que o de 18 pode ser muito pesado pro amplificado empurrar...

ahhh vou comprar modulos DAD....vou testar eles pra ver no que dá...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...