Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Inacioneto

PROBLEMAS COM SOUNDIGITAL SD600.4 SMD !!!

Recommended Posts

Pessoal me ajudem estou com um problema, montei um set com os seguintes componentes player Sony CDX-GT927UX ,Amplificador sd600.4smd , um sub 300rms em uma bridge, duas cornetas e um tweeter ligados em outra bridge, bateria moura 60 amperes, tudo instalado conforme manda o figurino, o amplificador com 30% do ganho, O som toca forte certinho sem ruídos porém com muito aquecimento, com menos de três dias de utilização sem forçar o amp sd600.4smd apresenta alguns estalos seguidos de ruidos e perda de potencia, o amp para de tocar, acende a luz indicando curto circuito ou baixa impedância na saída, desligo o som, e depois volto a ligar ele funciona normalmente depois mais algum tempo de funcionamento e o amp vai pro saco , já levei no 2 melhores instaladores da minha cidade e acusaram o amp, e revisaram toda instalação, ja mandei para assistencia e o amp logo voltou apresentar o mesmo problema com 3 dias de uso, me ajudem a descobrir oq pode estar acontecendo nesse set? Agradeço a ajuda desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Inacioneto,

Se o problema e baixa impedância, verifica se ligou certinho a impedância minima do amp.

esses estalos pode ser RCA, e 60A e pouco, Lembre que seu carro precisa de bateria também, não e so o som não.

Compartilhar este post

Link para o post

Inacioneto,

Se o problema e baixa impedância, verifica se ligou certinho a impedância minima do amp.

esses estalos pode ser RCA, e 60A e pouco, Lembre que seu carro precisa de bateria também, não e so o som não.

A ligação esta td ok, pois ja tive um pone tocando nesse mesmo set e nunca tive problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

A ligação esta td ok, pois ja tive um pone tocando nesse mesmo set e nunca tive problemas.

Revise ela, qual a impedância do sub? verifica se não tem nenhum fiozinho fechando curto, mesmo que no sub ou nas cornetas.

como ficou a ligação das cornetas? pq se ligou tudo em paralelo e ligou na bridge vai entrar em proteção mesmo.

lembra que a impedância da saída (bridge) e 4Ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. não tem mistério!

Deu bronca? Verifique no manual, se tá tudo ok!

Tá tudo certo? manda pra assistência!

...o que a galera vai fazer aqui é tentar deduzir o que tem manual pra achar onde vc errou, coisa que vc faria beeem mais fácil por estar em contato com o amp!

Fora isso (de vc verificar onde errou), só a Soundigital pode resolver! Então, se tu não identificou o problema, manda pra assistência!!!

Muita gente acha que o fórum vai consertar teu amp! rsrsrs Tem como não! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. não tem mistério!

Deu bronca? Verifique no manual, se tá tudo ok!

Tá tudo certo? manda pra assistência!

...o que a galera vai fazer aqui é tentar deduzir o que tem manual pra achar onde vc errou, coisa que vc faria beeem mais fácil por estar em contato com o amp!

Fora isso (de vc verificar onde errou), só a Soundigital pode resolver! Então, se tu não identificou o problema, manda pra assistência!!!

Muita gente acha que o fórum vai consertar teu amp! rsrsrs Tem como não! :legal:

:+1

Forum em atividade dia e noite, caraca :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Meu querido, a alguns dias tive um "pseudo" problema com os SD. Vim aqui, fiz um gritedo sem tamanho e acabei malhando a fabrica. Me perguntaran a mesma coisa 200x (sobre a instalaçao e tal) e eu respondi que tava usando a mesma coisa num 3k7 e que nunca havia dado problema e que etc etc etc...

Depois de mta indignaçao e esbravejo, resolvi testar minunciosamente tudo novamente, eis que o problema era num conector RCA, que ao usar em outro modulo, parava de dar defeito. Voltando ao SD, dava problema, ruido, ronco, estalos...

Depois de ficar umas duas horas num vermelhao de vergonha, resolvi vir aqui me retratar heuheu...

O que eu quero dizer é : Revise TUDO, mas TUDO mesmo, até o que parece ridiculo de dar problema pode dar.

Se nao resolver, reporte a fabrica, os caras sao excepcionais.

Um grande abraco.

Compartilhar este post

Link para o post

vc mandou pra assistencia da SD? se foi, entao o problema ta no set... estalador só dá chute

desconecta o sub e ve se continua alarmando, se nao alarmar mede o sub com multimetro e posta aqui, verifica o excursionamento com a mao

e verifica toda fiação, conexões, isso é imprescindível

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde Inacioneto

Poderia me informar se o senhor enviou o amplificador para uma assistência do seu estado ou se enviou aqui para a fabrica?

Poderia informar o numero de série do mesmo, ou então caso tenha vindo aqui para a fabrica poderia me passar o numero da Ordem de serviço?

Se ele veio aqui para a fabrica tem uma etiqueta com o numero da ordem de serviço , e com esse numero eu posso verificar junto ao setor de assistencia qual serviço foi realizado no amplificador.

Também seria bom verificar a impedancia do sub que está na bridge se ele é de 4 ohms.

Qualquer eventual duvida pode me mandar um e-mail diretamente para Carlos@soundigital.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Carlos, tow com uma coisinha pra resolver.. te mandei email!

Compartilhar este post

Link para o post

Carlos, tow com uma coisinha pra resolver.. te mandei email!

Ok! respondido.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde Inacioneto

Poderia me informar se o senhor enviou o amplificador para uma assistência do seu estado ou se enviou aqui para a fabrica?

Poderia informar o numero de série do mesmo, ou então caso tenha vindo aqui para a fabrica poderia me passar o numero da Ordem de serviço?

Se ele veio aqui para a fabrica tem uma etiqueta com o numero da ordem de serviço , e com esse numero eu posso verificar junto ao setor de assistencia qual serviço foi realizado no amplificador.

Também seria bom verificar a impedancia do sub que está na bridge se ele é de 4 ohms.

Qualquer eventual duvida pode me mandar um e-mail diretamente para Carlos@soundigital.com.br

Prezado Carlos,

O amp foi enviado para fabrica aos cuidados de Josias, O sub é bobina simples de 4 ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

Prezado Carlos,

O amp foi enviado para fabrica aos cuidados de Josias, O sub é bobina simples de 4 ohms.

Mas e a parte das cornetas e ST, como esta ligado?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...