Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
camposnovossc

Ajuda Com Caixa Interna Saveiro G5

Recommended Posts

Galera Estou Aki Para pedir ajuda de vcs a calcular a litragem e sintonia da caixa, e se preciso modificar o projeto! lembrando que o modelo da caixa tem que ser assim ou senao parecido para que eu posso inclinar um poco os bancos dela!! Saveiro Cross Gabine estendida!!

estilo de musicas que escuto hip hop subgrave mesmo grave estendido!! sei qe nao vai ficar 100% mas preciso aproveitar o maximo mesmo do espaço sendo que descarto sub de 12!! poko espaço!!

vou instalar 2 Subwoofer Spyder Nitro 10" G4 700 rms ou 500 rms

modulo soudigital 1500 rms !! para os sub! jah tenho

modulo soudigital 250 rms !! para os kits 2 vias jah tenho

aki vai o projeto que pretendo faser da caixa lembrando que o desenho é somente de uma camera!!

http://imageshack.us/photo/my-images/830/semttulodt.png/

ficou pekena a escrita entao vou colocar aki as medidas dai pelo desenho vcs entendem!!

41 cm de altura parte traseira da caixa

22 cm de altura parte frontal da caixa

15 cm prondidade cima

32 cm profundida baixo

50 cm largura

medida para cada camera

espero ajuda para calcular a litragem e sintonia e o duto dela, tamanho do duto 4 ou 3 pois nao sei faser isto!! abraço a todos

Editado por camposnovossc

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc já comprou o sub? se ñ troca, q esses nitro é fria, sem qualidade e se errar no ganho adeus.

Minha dica pega pioneer ou bravox uxp.

Tenho um UXP 12' na cabine da saveiro G2 ligado com o audiophonic 900.1, ta mto forte. Por se tratar de som interno em pick-up, qualquer coisa da um bom spl.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc já comprou o sub? se ñ troca, q esses nitro é fria, sem qualidade e se errar no ganho adeus.

Minha dica pega pioneer ou bravox uxp.

Tenho um UXP 12' na cabine da saveiro G2 ligado com o audiophonic 900.1, ta mto forte. Por se tratar de som interno em pick-up, qualquer coisa da um bom spl.

Nao Ainda nao comprei os subs, estou pesquisando qual seria melhor custo beneficio e um otimo rendimento em subgrave, de resto jah comprei tudo, so me falta mesmo os |SUBS e a caixa, lembrando que pretendo explorar o maximo dos subs para SUBGRAVE nao ligo muito para SPL, estou em busca mais de SUBGRAVE grave estendindo mesmo...

mas como o formato da caixa e da quele jeito nao consigo faser os calculos para mim obter a litragem exata dela para cada sub, pelos meus calculos que nao sao exatos daria de 37 a 40 litros por cameras, sendo isso nao precisaria mais para cada sub de 10, mas como nao e exata minha conta estou pedindo ajuda a vcs..

gostei muito do subgrave do spyder nitro da muita diferença do 12 para do de 10?em questao de qualidade sei que nao e dos melhores mas queimao muito facil assim?

mas enfim os sub sao o de menos precisando mesmo do projeto da caixa saber quantos litros vai fica por camera?

fico no aguardo grande abraço a todos!!

Compartilhar este post

Link para o post

É só vc pesquisar um pouco q vai ver q a fama dos nitros ñ é mto boa, mas já q vc tem esse sd 1500 compra 2 UXP de 12', q cabe tranquilo na cabine da sua saveiro, faz a caixa com 58 litros por camera e cada camera um duto de 4x28,

Compartilhar este post

Link para o post

Como o DOm falou, pode ser 2 UXP de 12 ou então se achar que a caixa ficará muito grande coloca 2 UXP de 10" e seja feliz.

Nitro, esquece, não vale nada :X

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Como o DOm falou, pode ser 2 UXP de 12 ou então se achar que a caixa ficará muito grande coloca 2 UXP de 10" e seja feliz.

Nitro, esquece, não vale nada :X

[]'s

O sub nao vou pegar nitro, mas na questao da caixa ninguem pode me diser quantos litros ela ficara???

e na questao do sub grave tem necicidade de ser sub de 12?

2 sub de 10 acho que dara um bom subgrave na saveiro!! ou tem que ser de 12?

me ajudem na caixa galera.. entrei no site da rockford fosgate e tem as contas para este estilo de caixa, do jeito que eu quero, aproveitando todo o espaço, ela ficara com 46 cuase 47 litros, para os subs de 10 ficara bom?

grande abraço a todos obrigado pelas dicas estou cuase terminando so falta a caixa

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião pra dentro da cabine não precisa mais que 1 uxp power de 10", to com um uxp power de 10 atras do banco da minha montana, caixinha dutada de 33 litros.

Ficou LINDO! muito espaço interno e muito grave, eu já não consigo ficar com o som talado dentro porque o grave é muito forte, se tivese mais eu ficaria surto e sairia do nível agradável.

Ps: UXP power é fudido de bom!

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião pra dentro da cabine não precisa mais que 1 uxp power de 10", to com um uxp power de 10 atras do banco da minha montana, caixinha dutada de 33 litros.

Ficou LINDO! muito espaço interno e muito grave, eu já não consigo ficar com o som talado dentro porque o grave é muito forte, se tivese mais eu ficaria surto e sairia do nível agradável.

Quanto pagou no uxp de 10?

que modulo usa??

com uma caixa para 2 UXP 10 de 46 litro acho que o subgrave vai forte entao!!

pior que tenho uma caixa com 4 woofer de 12 Voicer e nao consigo vender!! to pedindo 800 mas nao vende nem fud...

Compartilhar este post

Link para o post

Então é o mesmo caso q eu na saveiro só q com 1 UXP de 12, eu particularmente ñ consigo ouvir o som no talo é mto forte, a cabine de pick-up da um spl mto forte o meu set de grave é 1 UXP de 12 com caixa de de 56 litros sintonizada em 35 HZ, ligado no audiophonic 900.1 mandando quase toda a potencia nele.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de UXP Power 12'' sem dúvidas ! esse sim é sub bom !! Subgrave + SPL + um pouco de qualidade ! poêm um de 12'' em caixa de 55L sintonizada em 35hz ou seja duto de 4"/30cm !

Mas é quase que certeza que você com o tempo você vai ficar surdo com o grave do UXP Power e vai querer mais um hehe !

Eu mesmo prefiro um UXP Power 12'' do que 2 nitro de 10'' [o_]

Se puder passar as medidas de onde vai ficar a caixa, ai poderia calcular as medidas e fazer no sketchup fica bem legal ! ai só imprimir e mandar o marceneiro fazer :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de UXP Power 12'' sem dúvidas ! esse sim é sub bom !! Subgrave + SPL + um pouco de qualidade ! poêm um de 12'' em caixa de 55L sintonizada em 35hz ou seja duto de 4"/30cm !

Mas é quase que certeza que você com o tempo você vai ficar surdo com o grave do UXP Power e vai querer mais um hehe !

Eu mesmo prefiro um UXP Power 12'' do que 2 nitro de 10'' [o_]

Se puder passar as medidas de onde vai ficar a caixa, ai poderia calcular as medidas e fazer no sketchup fica bem legal ! ai só imprimir e mandar o marceneiro fazer :legal:

sim as medidas pegando todo o espaço disponivel atras dos banco,

100 cm de largura

41,5 cm de altura

31 cm de profundida

poderia projetar uma caixa com o trapezional na frente ao inves de ser na parte de traz da caixa, pois dai com o trapezional na parte frontal da caixa

terei espaço para dar uma inclinadinha nos bancos...

porque andar com os bancos todo reto e osso ainda mais eu com 1.90 de altura!!!

outra coisa que gostaria de saber tem como faser o duto na parte de cima da caixa neh, isso nao vai alterar a sintonia dela? como a caixa vai ser trapezional na parte frontal os dutos serao na parte de cima da caixa!!! a caixa sintonizada e 35hz serve somente para o uxp 12 ou para outro subs de 12 tbem???

abraço a todos que estao me ajudando!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, então vamos lá amigo !

A Caixa ficou com:

Medidas externas >> MDF 15mm

Altura: 38cm

Largura: 98cm

Profundidade Baixo: 28cm

Profundidade Cima: 13cm

Total: 57L Brutos ou 54L Livres (IDEAL)

Imagens:

uxppower.th.png

uxppower2.th.png

uxppower3.th.png

(Obs: Clique na imagem para ver em tamanho grande)

Respondendo as dúvidas:

outra coisa que gostaria de saber tem como faser o duto na parte de cima da caixa neh,

R: Tem sim

isso nao vai alterar a sintonia dela?

R: Altera não

como a caixa vai ser trapezional na parte frontal os dutos serao na parte de cima da caixa!!! a caixa sintonizada em 35hz serve somente para o uxp 12 ou para outro subs de 12 tbem???

R:Serve também para vários outros subwoofer's, tipo Pioneer 308/309, Bomber Upgrade 12'' etc...

abraço brigadao por tudo cara...

R:Opa, dinada, sempre que precisar tamo ai

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tô com um pyramerda 800 :x

brincadeiras a parte, eu to com um modulo muito ruim e já ta tocando bem, mais quero ver se esse mês aparece um sd400 pra animar melhor :D.

Eu tinha de 12'' antes, mais a mulé começo a reclamar do espaço pra ela sentar e fiz negocio com um amigo meu no de 10" que ficou bem melhor, não lembrava mais de como era bom ter um espacinho a mais pra por coisas atras do banco.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera muito obrigado mesmo por me ajudarem, agora so falta a instalaçao encomendei um UXP POWER de 12, vamos ver como vai c comportar no subgrave...

mais uma veis muito obrigado a todos pelas dicas , o forumm esta de parabens, grande abraço a todos...

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso spyder e nada a reclamar, claro que comparado a um pioneer de quem mora no paraguai, ele é inferior, mas por ser nacional, rende bem sim.

xmax de 10mm, e o conjunto bem forte no spl e subgrave, se usar mesmo 700 rms na risca sem distorção, ele não queima não, eu fritei o meu com 1k5, obvio que ia fritar, a 1ohm todo dia colando o dedo até piscar o clip, uma hora ia pro saco.

absss

Compartilhar este post

Link para o post

Galera Tenho um MODULO BOSS DIABLO D550.4M

estou vendendo.. se alguem c interessar manda MP

4 canais 375 rms a 2 ohms

ou

2 Bridge 750 rms a 4 ohms

em perfeito estado com caixa manual tudo...

mudulo muito bom para SUBWOOFER mas o problema e o tamanho,

Vendo troco

abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...