Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
dann

Hertz EP4 x DLS CA31

Recommended Posts

Fala pessoal!

Hoje gostaria de colocar em evidência dois amplificadores que podem ser pegos praticamente pelo mesmo preço:

Hertz EP4 e DLS CA31.

Ambos tocam um kit duas vias e um subwoofer.

Queria ouvir de quem já testou, qual possui mais qualidade?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com um Hertz EP4 atualmente, e estou gostando muito dele! Esse acho que demoro um tempo para trocar... hehe

Quanto ao DLS, creio que não seja ruim não!

Agora que vi, o preço do DLS é beeem superior ao EP4... Você não está querendo comparar o EP4X?

Editado por Vinícius MB

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um EP4. Mas ainda não pude extrair toda a qualidade dele pelas limitações de meus falantes e Player.

MAS quando eu tirei os Explo XM 2600 [^] e coloquei o Hertz foi quase um orgasmo...

estou sem TW no sistema, mas mesmo assim deu pra sentir o CS60D tocar mto mais controlado e limpo... isso num sistema sem qualquer tratamento acustico e sem TW. só MIDs.

estou usando RCAs StreetsWires ZN7 4 canais.

estou mto satisfeito com a compra. e os "somente" 65W são mto superiores q os 120rms declarados pelo EXPlo e superior tbm aos 75W declarados pelo TH4100, meus antigos AMPS.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa. Qual o DLS em questão?

Seja ele qual for, o preço sera superior, sem duvidas. Agora a qualidade e a entrega de potencia, acho que nao vale o custo.

A EP4 sim , eh muito boa! A DLS tbm, achoo q ficam empatadas. Pude ouvir as 2 e gostei das 2! Mas uma referencia em dizer que uma é boa nisso e a outra pra aquilo eu nao sei.

Pelo preço, eu ia na EP4. Se dinheiro nao for problema, eu ia na EP4X, que eu tenho e digo que essa sim alem de ter qualidade, é bem fortinha!

O preço de uma DLS de entrada e uma EP4x sao proximos! Eu ia na Hertz nos 2 casos. Acho que essa DLS de entrada nao vale o que custa!

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Então pessoal, só para deixar mais claro, minha dúvida seria não ao quesito custo x benefício, mas em qualidade mesmo.

Por exemplo, com R$500,00 vc pega uma EP4 e uma DLS CA31 usada, entendem?

Seria no quesito qualidade de som mesmo.... :legal:

No momento uso uma EP4, estou pensando em projetos futuros...

Um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

O DLS não vale o que custa, o EP4 sai mais em conta

Pagar 1600 reais nessa linha chinesa da DLS é coisa de louco

Compartilhar este post

Link para o post

O DLS não vale o que custa, o EP4 sai mais em conta

Pagar 1600 reais nessa linha chinesa da DLS é coisa de louco

mas não foi o que ele perguntou

ele só quer saber se um tem mais qualidade que outro, e qual

ponto final

eu tenho um EP4, muito bom

desconheço o "concorrente"

portanto, não posso opinar

mas boa sorte aí na decisão

Compartilhar este post

Link para o post

eu fiz o teste do ep4 co o ra50 que é uma linha superior a CA

Realmente o dls se saiu bem melhor em vários quesitos, se quiser da uma olhada no teste no topico do hi-fi (teste de amps)

se vale a pena a diferença de preço entre eles. acho que voce deveria levar em consideração o restante do set.

Na minha opinião, se é pra montar um set de cerca de 2000 reais o set todo e "ficar sossegado" do jeito que está, vá de ep4

agora se for pra montar sets mais elaborados, vá de dls. (Apesar que esse preço dá pra pegar um A4, A5 usado)

abs

Compartilhar este post

Link para o post

mas não foi o que ele perguntou

ele só quer saber se um tem mais qualidade que outro, e qual

ponto final

eu tenho um EP4, muito bom

desconheço o "concorrente"

portanto, não posso opinar

mas boa sorte aí na decisão

O DLS tende a se sair melhor.

Mas não deve ser tanto assim, não é de uma boa linhagem esse CA

Compra outro amp nesta faixa.

Tem um audison srx por esse preço, varios Xtant's, muita opção boa nos classificados

Compartilhar este post

Link para o post

Nem nunca vi/ouvi/testei esses dois modelos. Mas um colega que eu confio do forum, comentou comigo ... "Dls CA é uma bosta". Palavras dele.

Mas assim, dificilmente considero algo como "lixo", "bosta", etc. Acho muito forte.

Na minha opinião o termo certo geralmente é, "não vale a pena", ou "não vale o que custa".

Eu conheci/testei/tive 2 modelos de Dls RA.

Valem o que eu paguei na época, mas JAMAIS o que custam aqui no Br.

Minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw pela ajuda pessoal!

Bom, como o Dan falou, não vale a pena investir mais em amp num set de 2 mil reais...

Acredito que no futuro vou bi-amplificar o set e tal, trocar HU...

Só quero trocar de carro primeiro...ainda vou conseguir matar minha vontade de ter um Alpine haha

Compartilhar este post

Link para o post

eu fiz o teste do ep4 co o ra50 que é uma linha superior a CA

Realmente o dls se saiu bem melhor em vários quesitos, se quiser da uma olhada no teste no topico do hi-fi (teste de amps)

se vale a pena a diferença de preço entre eles. acho que voce deveria levar em consideração o restante do set.

Na minha opinião, se é pra montar um set de cerca de 2000 reais o set todo e "ficar sossegado" do jeito que está, vá de ep4

agora se for pra montar sets mais elaborados, vá de dls. (Apesar que esse preço dá pra pegar um A4, A5 usado)

abs

Dan, vc testou a potência real dele? Ouvi dizer que é underrated, mas nunca cheguei a ver nenhum teste em bancada!

Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas um colega que eu confio do forum, comentou comigo ... "Dls CA é uma bosta". Palavras dele.

Ta certo que não foi voce mesmo disse, as palavras não são suas, mas como é voce que esta escrevendo,

Beraldo num é bem assim, eu vi ouvi o PTCruiser todo DLS com 2 modulos CA,

Otima qualidade e muita força, é pena muitos dos amigos aqui do forum não participarem dos encontros do pessoal do Hi-Fi,

Outro ponto, quem tiver oportunidade aparece no campeonato da DLS ai voces mesmo podem tirar as suas proprias conclusões,

Quanto ao escolha entre os DLS e o Hertz, a relação custo beneficio pende em favor do Hertz, aos meus ouvidos não difere muito do Hertz EP4 em qualidade, mas o preço é bem menor,

Abraços a todos,

Compartilhar este post

Link para o post

Reginaldo, respeito logicamente sua opinião...

Mas carro para campeonato; carro "hifi"; etc, na minha opinião é mera boa audição. Não vale entre "" como comparativo. MUITA coisa envolvida. É fita crepe daqui; tapa buraco dali; casamento e arroz para lá; etc... Fora geralmente ser monomarca que nunca foi minha praia.

MUITA coisa envolvida. Só entre Hu vs Amp, MUITA coisa já muda. Falantes bons então, ajuda e muito as coisas.

Já curti carro hifi... Assim como achei alguns uma bela droga morta. E tinha nego babando.

Eu tive dls ra50, ra10 e a4. Meu amigo já teve a5. São excelentes amps pelo preço que custam LÁ fora. Se fosse hoje para procurar um amp, eu sou Tru, Arc, Helix/Brax, McIntosh, etc... Na minha opinião, falantes da dls estão bem acima em escala de qualidade perante os amps.

Existem marcas boas para isso, outras para aquilo, etc... Por isso jamais fui fã de monomarca.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ver se consigo ir no campeonato da DLS dia 13/11 para dar uma olhada nos sets do pessoal...alguém sabe que horas começa?

Editado por dann

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já ouvi o CA 41 e não é bom mesmo, essa linha performance chinesa não vale o que custa

Se tiver ambos pelo mesmo preço, e for escolher um dos dois, fica com o DLS que é melhor.

Dificil comparar, um é 3ch outro é 4ch...Diferentes aplicações.

Ainda acho que vc comrpa coisa melhor por esse mesmo preço

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já ouvi o CA 41 e não é bom mesmo, essa linha performance chinesa não vale o que custa

Se tiver ambos pelo mesmo preço, e for escolher um dos dois, fica com o DLS que é melhor.

Dificil comparar, um é 3ch outro é 4ch...Diferentes aplicações.

Ainda acho que vc comrpa coisa melhor por esse mesmo preço

Fernando não entendi muto bem o que voce quis dizer, ja que em uma linha voce diz que "não é bom" e na outra voce diz que "DLS é Melhor"

Pelo visto deve ter se confundido na resposta, ou é isso mesmo que quis dizer? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Reginaldo, respeito logicamente sua opinião...

Mas carro para campeonato; carro "hifi"; etc, na minha opinião é mera boa audição. Não vale entre "" como comparativo. MUITA coisa envolvida. É fita crepe daqui; tapa buraco dali; casamento e arroz para lá; etc... Fora geralmente ser monomarca que nunca foi minha praia.

MUITA coisa envolvida. Só entre Hu vs Amp, MUITA coisa já muda. Falantes bons então, ajuda e muito as coisas.

Já curti carro hifi... Assim como achei alguns uma bela droga morta. E tinha nego babando.

Eu tive dls ra50, ra10 e a4. Meu amigo já teve a5. São excelentes amps pelo preço que custam LÁ fora. Se fosse hoje para procurar um amp, eu sou Tru, Arc, Helix/Brax, McIntosh, etc... Na minha opinião, falantes da dls estão bem acima em escala de qualidade perante os amps.

Existem marcas boas para isso, outras para aquilo, etc... Por isso jamais fui fã de monomarca.

Voce tem razão na parte "carro para campeonato" isso não se discuti, tem "N" coisas envolvidas e consequentemente o resultado final vai ser muito melhor que uma instalação simples.

Mas dai crustificar o equipamento isso eu não concordo, não é porque é fabricado na china que é ruim.

Pensando da seguinte forma, se em uma instalação simples ele não rende tudo blz, mas em outra configuração um pouco mais avançada o mesmo equipamento se porta de outra maneira, e sinal que é não é ruim, o que o deixa ruim é o conjunto da obra.

Para se fazer uma avaliação justa entre os 2 modulos aqui em questão, o certo seria monta-los no mesmo carro e tirar um colocar o outro tentando assim tirar o melhor possível de cada um, e ao final dar um veredito se "X" é melhor que "Y".

Eu também não sou fã de monomarcas, ja tive um Set todo Alpine, e de conhecimento geral que cada marca se destaca em certos equipamentos, estou montando meu carro todo com DLS mas por ser uma exigência para participar do Campeonato,

Estou indo com Kit R6A DLS, que já se mostrou melhor que os V30 sendo que esta ainda no mesmo sistema, só foi trocado o kit e nada mais.

Agora tenho de ver o restante do conjunto como se porta, modulo RA30 e sub RW12i

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando não entendi muto bem o que voce quis dizer, ja que em uma linha voce diz que "não é bom" e na outra voce diz que "DLS é Melhor"

Pelo visto deve ter se confundido na resposta, ou é isso mesmo que quis dizer? :blink:

Reinaldo, quis dizer que o amp não é bom na sua faixa de preço, contra seus concorrentes de preço. O preço médio deste amp é la na casa dos 1200,1300..

Mas em comparação ao Hertz EP4 (500 reais), o DLS é melhor.

Mas depende da sua aplicação, um amp é 3ch e outro 4ch

Editado por fernandoribas

Compartilhar este post

Link para o post

Mas dai crustificar o equipamento isso eu não concordo, não é porque é fabricado na china que é ruim.

Pensando da seguinte forma, se em uma instalação simples ele não rende tudo blz, mas em outra configuração um pouco mais avançada o mesmo equipamento se porta de outra maneira, e sinal que é não é ruim, o que o deixa ruim é o conjunto da obra.

Para se fazer uma avaliação justa entre os 2 modulos aqui em questão, o certo seria monta-los no mesmo carro e tirar um colocar o outro tentando assim tirar o melhor possível de cada um, e ao final dar um veredito se "X" é melhor que "Y".

Eu também não sou fã de monomarcas, ja tive um Set todo Alpine, e de conhecimento geral que cada marca se destaca em certos equipamentos, estou montando meu carro todo com DLS mas por ser uma exigência para participar do Campeonato,

Realmente, nem TODO equipamento fabricado na China é ruim, tive um amp Nakamichi fabricado lá e era fantástico, não acreditei que um equipamento made in china poderia ser tão bom. Mas em geral a maioria esmagadora é porcaria..

Eu testei no meu set antigo, ele contra um soundstream tarantula, perdeu com leve vantagem para o SS.

Eu tbm sou adepto de um set sem ser monomarca. Se obtem melhores resultados

Cada marca se destaca em uma coisa, ex básico alpine(hu)focal(kit componente)jl(subs)audison(amplfs) e por ai vai.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei a pouco tempo um DLS CA41 e posso te dizer que não achei esta linha ruim, estava usando um kit morel hybrid amplificado por um Audison LRX 2.250, quando coloquei o DLS senti uma diferença nos agudos, ficaram mais fechados e um pouco menos detalhado, o médio grave continuou praticamente o mesmo. Depois troquei o morel por um Hertz HSK tocando com o Audison, sentia uma certa fadiga nos agudos, ficaram um pouco sobressaltados, não pareciam muito naturais, o médio grave deu uma boa encorpada com o mid da Hertz. Troquei o Audison pelo DLS e o obtive um médio grave mais forte e o tweeter ficou melhor, soava mais natural e com um bom detalhadamento. Muitas vezes não adianta um ampli x ser melhor que o outro, o que vale é o casamento de todo o sistema.

O Audison é superior, mas o DLS, na minha opinião, não faz feio.

Quanto ao ampli da Hertz nunca escutei, então não posso opinar.

Editado por douglas233

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...