Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

ere1991

SPL basico no mille

Recommended Posts

Postado em

Ae galera blz? Entao... agora q eu paguei as minhas dividas to krendo montar um somzinho melhor... entao sem enrolacao vamos la:

4 - 6x9 JBL de 100 rms

2- sub JBL de 12 com 450 rms

Modulos stetsom 4120 pros 6x9 e 1k5 pros subs

Bem as minhas duvidas sao: o set ta bom? Posso ligar os 6x9 um par em cada bridge do modulo?

Postado em

A impedancia mínima da bridge deste módulo é 4 ohms, ou seja, não aconselho ligar desta forma pois irá fechar 2 ohms cada par de 6x9.

Liga nas 4 saídas stereo mesmo, em 4ohms acredito que mande 80w rms para cada falante.

Vai ficar bom, só não sei o palco musical já que são 4 6x9 vai por tudo no tampão certo e nas portas vai ficar sem som, corrija-me se a ligação for feita diferente.

Bateria auxiliar pretende usar ou apenas a original?

[]'s

Postado em

A impedancia mínima da bridge deste módulo é 4 ohms, ou seja, não aconselho ligar desta forma pois irá fechar 2 ohms cada par de 6x9.

Liga nas 4 saídas stereo mesmo, em 4ohms acredito que mande 80w rms para cada falante.

Vai ficar bom, só não sei o palco musical já que são 4 6x9 vai por tudo no tampão certo e nas portas vai ficar sem som, corrija-me se a ligação for feita diferente.

Bateria auxiliar pretende usar ou apenas a original?

[]'s

Kra de acordo com o manual do modulo o bridge dle e em 2ohms ta ai o pq da pergunta.

Pretendo usar auxiliar sim, tenho uma de 100 amperes da bosh...

Obrigado pela ajuda...

E o set ta bom, de qualidade? Quanto ao palco eu nao me importo ja que so acostumado com sets trio...

Postado em

Estranho, eu dei uma pesquisada na net e achei que era em 4ohms a bridge, o site pode estar errado, se no manual diz que é 2 ohms ai da certinho sim!

Quanto a qualidade TEM que ficar bom, ja que JBL é conhecida pela ótima qualidade de som. Abraço!

Postado em

Estranho, eu dei uma pesquisada na net e achei que era em 4ohms a bridge, o site pode estar errado, se no manual diz que é 2 ohms ai da certinho sim!

Quanto a qualidade TEM que ficar bom, ja que JBL é conhecida pela ótima qualidade de som. Abraço!

Kra... dei uma pesqyisada e tbm axei as msm informacoea q vc... porem... tenho certeza d q eu vi no manual q veio com o meu modulo q ele dava bridge em 2ohms mas... axo melhor nao arriscar msm... quanto a a cabeamento cabos da stetsom msm tavalendo ou devo procurar algo melhor? E megacapacitor? E a bateria e o suficiente?

Postado em

Claro melhor não arriscar,mas pergunto, vc ja tem os 2 subs e os 4 6x9 comprados?

Qual a finalidade do som, quer qualidade ou um som mais forte pra tremer tudo?

Pois com o que você iria gastar com esses JBL daria pra comprar outras coisas, mas como falei depende do que você busca.

Se for o set que vc postou la em cima 100A de bateria são suficientes e não precisa capacitor na minha opinião.

A bateria original do mille deve ser de 55a acredito, então colocando mais uma auxiliar de uns 70A ficaria show.

[]`s

Postado em

Claro melhor não arriscar,mas pergunto, vc ja tem os 2 subs e os 4 6x9 comprados?

Qual a finalidade do som, quer qualidade ou um som mais forte pra tremer tudo?

Pois com o que você iria gastar com esses JBL daria pra comprar outras coisas, mas como falei depende do que você busca.

Se for o set que vc postou la em cima 100A de bateria são suficientes e não precisa capacitor na minha opinião.

A bateria original do mille deve ser de 55a acredito, então colocando mais uma auxiliar de uns 70A ficaria show.

[]`s

@,@

Ainda nao tenho os equips eu irei compralos ate o fim do ano... os 6x9 ate o fim do mes eu consigo a potencia para o esterio ja possuo... quanto ao preco... aki onde eu moro macapa amapa... isso eu consigo por um preco bem razoavel... por ex os 6x9 vo consegui a 200 reais o par... quanto ao sub vai fica em torno de 450 reais... e kra outras opcoes q no resto do brasil e facil aki e muito dificil como por exemplo um 308 q o kra me teve a kra de pau de me cobrar 350 reais em um usado... e a utilizacao do meu som e bem misto a predominancia e pra tocar pra dentro do carro mas de vez em sempre vo tocar com mala aberta... e a bateria do cofre e de 45 e eu tenho mais uma 100... vai ser suficiente? Obrigado pela a ajuda dos de vcs...

Postado em

Ae galera blz? Entao... agora q eu paguei as minhas dividas to krendo montar um somzinho melhor... entao sem enrolacao vamos la:

4 - 6x9 JBL de 100 rms

2- sub JBL de 12 com 450 rms

Modulos stetsom 4120 pros 6x9 e 1k5 pros subs

Bem as minhas duvidas sao: o set ta bom? Posso ligar os 6x9 um par em cada bridge do modulo?

bom faz assim, pega um par de 6x9 (2ohms) liga em 1 canal, e do mesmo jeito com o outro.

Se você tive um kit 2 vias ou coaxial na frente, liga 1 em cada canal que sobrar.

ou então liga cada um em um canal mesmo.

Postado em

bom faz assim, pega um par de 6x9 (2ohms) liga em 1 canal, e do mesmo jeito com o outro.

Se você tive um kit 2 vias ou coaxial na frente, liga 1 em cada canal que sobrar.

ou então liga cada um em um canal mesmo.

Mas ai nao vai ficar muito fraco pra quando abrir a mala? Sem contar que nao acaba forcando o modulo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...