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fiestaspl

Problema com bateria aux

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Pessoal, tenho a bateria original 48 Ah, e uma auxiliar de 90 Ah no porta malas, com 2 disjuntores residenciais de 32A.

Só que a carga da bateria auxiliar fica acabando, aí qdo eu desligava o disjuntor os amps desligavam por falta de alimentação. Já levei na loja falaram q a bateria tava normal, deram uma carga nela completou ficou bom, mas agora a bateria esgotou denovo.

 

O que acontece? Quando paro o carro (estacionado sem ligar som) tenho que desarmar também o disjuntor?? Sempre deixo os disjuntores armados, só qdo desligo o carro pra ouvir som aí desligo o disjuntor. Mas aí o som não estava funcionando pois tava sem alimentação.

 

Porque esgota a bateria auxiliar assim?

Editado por fiestaspl

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ou teu alternador q n esta carregando ou tua bateria esta pifada, se vc deixa os disjuntores ligados tinha q carregar as duas baterias, e vc nao pode desligar os dijuntores senao nao carrega, e se for para deixar parado tanto faz se vc desliga ou nao os disjuntores

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O alternador é o original está normal, testamos a bateria auxiliar também e ela segurou carga está boa.

 

Acabei de chegar de outra loja de som, o cara me disse que o problema é o disjuntor, pois o que eu uso é residencial de 32 Amperes, ele falou pra colocar automotivo de 100A que aí carrega, q o disjuntor residencial de 32A é bom pra 220v e ruim pra 12v não deixa carregar a bateria auxiliar, é isso mesmo??

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Deve ser os dijuntores mesmo...

 

quando eu tinha um fusivel, ele ficava dando mal contato e a bateria auxiliar descarregava ai eu tinha q ir lah e apertar o maldito.

 

Teve um dia q fiquei tao puto q arranquei tudo e deixei ligado direto.

E pra falar a verdade... é bem melhor! pelo menos até agora nunca deu problema nenhum, hauhauahuahaua []-[]

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Bom então o problema é mesmo o disjuntor?

 

Pois vou gastar uns 150 pau quero ter certeza se vai resolver mesmo, o disjuntor de 32 A então que nao deixa carregar a bateria é isso mesmo???

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olha, eu nunca usei nada, sempre fio diretao, creio que o dia que eu bater o carro e o fio grudar na lata, o carro ja vai ter dado pt mesmo, então eu nem uso nada, se a instalação at bem feita, não tem como dar problemas.

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Bom então o problema é mesmo o disjuntor?

 

Pois vou gastar uns 150 pau quero ter certeza se vai resolver mesmo, o disjuntor de 32 A então que nao deixa carregar a bateria é isso mesmo???

 

Seu Alternador e de quantos Ah? revise a instalação, qual a bitola de cabo que usou entre as baterias?

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Seu Alternador e de quantos Ah? revise a instalação, qual a bitola de cabo que usou entre as baterias?

o alternador é o original do focus 1.6 2009 acho q deve ser 90Ah. Bitola 21mm.

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Use um disjuntor automotivo de 70ah mesmo ou um porta fusivel, pronto ta resolvido.

Apesar de muita gente dizer que estes residencias serem bons, mais eu não concordo. O nome já diz "residencial" então é pra ser usado em casa.

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Use um disjuntor automotivo de 70ah mesmo ou um porta fusivel, pronto ta resolvido.

Apesar de muita gente dizer que estes residencias serem bons, mais eu não concordo. O nome já diz "residencial" então é pra ser usado em casa.

 

O cara da loja me ofereceu o de 100A, vou usar 2, um em cada polo+ das baterias. Faz mta diferença?

qual a diferença do residencial pro automotivo? O de 32A não deixa carregar a bateria?

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O cara da loja me ofereceu o de 100A, vou usar 2, um em cada polo+ das baterias. Faz mta diferença?

qual a diferença do residencial pro automotivo? O de 32A não deixa carregar a bateria?

sua bateria é de 90ah e a outra de 45ah então teria que usar o de 70ah que é o menor que tem, ou de 90ah no máximo.

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Vei como está ligada essa bateria auxiliar, aterramento da auxiliar vc já deu uma olhada, o problema pode estar ai! Pq se caso o aterramento não estiver bom não vai haver continuidade do sistema, dai não vai carregar mesmo, tenho 3 baterias no meu gol e tive um problema assim e descobrimos que o problema era o terra de uma delas.

Editado por endurance

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Vei como está ligada essa bateria auxiliar, aterramento da auxiliar vc já deu uma olhada, o problema pode estar ai! Pq se caso o aterramento não estiver bom não vai haver continuidade do sistema, dai não vai carregar mesmo, tenho 3 baterias no meu gol e tive um problema assim e descobrimos que o problema era o terra de uma delas.

 

Cara ela ta aterrada na lataria, foi raspado uma região da tinta da lata debaixo do banco traseiro, e fixado com um parafuso.

 

Isto não é suficiente?? Estou com dúvida, é o disjuntor ou o aterramento?? Me ajudem ai galera..

Editado por fiestaspl

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Revisa o aterramento você mesmo, pode ter afrouxado o parafuso, enferrujado a lata por baixo da arruela/parafuso... ai até passa corrente mas não como se estivesse tudo certo, o som consome mais do que a corrente que passa pelo aterramento e aos poucos a bateria descarrega.

E pra saber se é o disjuntor mesmo o disjuntor eu colocaria direto pra fazer o teste, depois colocaria os disjuntores automotivos se focem necessários.

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cara, eu vi poucos carros com disjuntor não darem problema, na sinceridade.....

 

sobre os residenciais, pelo amor, veja no manual dele como é dentro, e vc imagina a corrente que passa pro amp, e o delay que ele causa.

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