Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fiestaspl

Problema com bateria aux

Recommended Posts

Pessoal, tenho a bateria original 48 Ah, e uma auxiliar de 90 Ah no porta malas, com 2 disjuntores residenciais de 32A.

Só que a carga da bateria auxiliar fica acabando, aí qdo eu desligava o disjuntor os amps desligavam por falta de alimentação. Já levei na loja falaram q a bateria tava normal, deram uma carga nela completou ficou bom, mas agora a bateria esgotou denovo.

O que acontece? Quando paro o carro (estacionado sem ligar som) tenho que desarmar também o disjuntor?? Sempre deixo os disjuntores armados, só qdo desligo o carro pra ouvir som aí desligo o disjuntor. Mas aí o som não estava funcionando pois tava sem alimentação.

Porque esgota a bateria auxiliar assim?

Editado por fiestaspl

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ou teu alternador q n esta carregando ou tua bateria esta pifada, se vc deixa os disjuntores ligados tinha q carregar as duas baterias, e vc nao pode desligar os dijuntores senao nao carrega, e se for para deixar parado tanto faz se vc desliga ou nao os disjuntores

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

O alternador é o original está normal, testamos a bateria auxiliar também e ela segurou carga está boa.

Acabei de chegar de outra loja de som, o cara me disse que o problema é o disjuntor, pois o que eu uso é residencial de 32 Amperes, ele falou pra colocar automotivo de 100A que aí carrega, q o disjuntor residencial de 32A é bom pra 220v e ruim pra 12v não deixa carregar a bateria auxiliar, é isso mesmo??

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser os dijuntores mesmo...

quando eu tinha um fusivel, ele ficava dando mal contato e a bateria auxiliar descarregava ai eu tinha q ir lah e apertar o maldito.

Teve um dia q fiquei tao puto q arranquei tudo e deixei ligado direto.

E pra falar a verdade... é bem melhor! pelo menos até agora nunca deu problema nenhum, hauhauahuahaua []-[]

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom então o problema é mesmo o disjuntor?

Pois vou gastar uns 150 pau quero ter certeza se vai resolver mesmo, o disjuntor de 32 A então que nao deixa carregar a bateria é isso mesmo???

Compartilhar este post

Link para o post

olha, eu nunca usei nada, sempre fio diretao, creio que o dia que eu bater o carro e o fio grudar na lata, o carro ja vai ter dado pt mesmo, então eu nem uso nada, se a instalação at bem feita, não tem como dar problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom então o problema é mesmo o disjuntor?

Pois vou gastar uns 150 pau quero ter certeza se vai resolver mesmo, o disjuntor de 32 A então que nao deixa carregar a bateria é isso mesmo???

Seu Alternador e de quantos Ah? revise a instalação, qual a bitola de cabo que usou entre as baterias?

Compartilhar este post

Link para o post

Seu Alternador e de quantos Ah? revise a instalação, qual a bitola de cabo que usou entre as baterias?

o alternador é o original do focus 1.6 2009 acho q deve ser 90Ah. Bitola 21mm.

Compartilhar este post

Link para o post

Use um disjuntor automotivo de 70ah mesmo ou um porta fusivel, pronto ta resolvido.

Apesar de muita gente dizer que estes residencias serem bons, mais eu não concordo. O nome já diz "residencial" então é pra ser usado em casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Use um disjuntor automotivo de 70ah mesmo ou um porta fusivel, pronto ta resolvido.

Apesar de muita gente dizer que estes residencias serem bons, mais eu não concordo. O nome já diz "residencial" então é pra ser usado em casa.

O cara da loja me ofereceu o de 100A, vou usar 2, um em cada polo+ das baterias. Faz mta diferença?

qual a diferença do residencial pro automotivo? O de 32A não deixa carregar a bateria?

Compartilhar este post

Link para o post

O cara da loja me ofereceu o de 100A, vou usar 2, um em cada polo+ das baterias. Faz mta diferença?

qual a diferença do residencial pro automotivo? O de 32A não deixa carregar a bateria?

sua bateria é de 90ah e a outra de 45ah então teria que usar o de 70ah que é o menor que tem, ou de 90ah no máximo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vei como está ligada essa bateria auxiliar, aterramento da auxiliar vc já deu uma olhada, o problema pode estar ai! Pq se caso o aterramento não estiver bom não vai haver continuidade do sistema, dai não vai carregar mesmo, tenho 3 baterias no meu gol e tive um problema assim e descobrimos que o problema era o terra de uma delas.

Editado por endurance

Compartilhar este post

Link para o post

Vei como está ligada essa bateria auxiliar, aterramento da auxiliar vc já deu uma olhada, o problema pode estar ai! Pq se caso o aterramento não estiver bom não vai haver continuidade do sistema, dai não vai carregar mesmo, tenho 3 baterias no meu gol e tive um problema assim e descobrimos que o problema era o terra de uma delas.

Cara ela ta aterrada na lataria, foi raspado uma região da tinta da lata debaixo do banco traseiro, e fixado com um parafuso.

Isto não é suficiente?? Estou com dúvida, é o disjuntor ou o aterramento?? Me ajudem ai galera..

Editado por fiestaspl

Compartilhar este post

Link para o post

Revisa o aterramento você mesmo, pode ter afrouxado o parafuso, enferrujado a lata por baixo da arruela/parafuso... ai até passa corrente mas não como se estivesse tudo certo, o som consome mais do que a corrente que passa pelo aterramento e aos poucos a bateria descarrega.

E pra saber se é o disjuntor mesmo o disjuntor eu colocaria direto pra fazer o teste, depois colocaria os disjuntores automotivos se focem necessários.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, eu vi poucos carros com disjuntor não darem problema, na sinceridade.....

sobre os residenciais, pelo amor, veja no manual dele como é dentro, e vc imagina a corrente que passa pro amp, e o delay que ele causa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...