Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Zubu

[AJUDA] Subwoofer Potente

Recommended Posts

Bom galera, meu modulo é Sound Digital 1500wrms de potencia, eu uso 2 pioneer cara preta de 400wrms nele de 12".

ai oque acontece é que quando eu aumento muito o som, Queima os meus falantes, ja queimou 2 vezes.

então resolvi trocar os alto falantes colocar outros 2 Subwoofers, mais então eu não sei qual eu coloco, queria uma ajuda de voces... qual Subwoofers eu compro para tocar no meu modulo digital SD1500...

Obrigado...

--- EDITED ---

LEMBRANDO QUERO 2 SUBs de 12".

Editado por Zubu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Era uma vez, um user com uma dúvida...

Compartilhar este post

Link para o post

2 UXP.

creio que vai queima tbm quando clipa.

o certo vai ser voce coloca 2 sub na medida

por que pelo que percebi os pioneer ta queimando por excesso de clipping

Editado por Vcrauss

Compartilhar este post

Link para o post

Eu colocaria um DD 1515 de 800wrms....

mas como vc quer dois....colocaria dois DD512!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu colocaria 2 UXP tbem e cuidava com configs e ganho. Acho que não queima não...

Ou partia pros gringos de 500~600Rms, que todos sabem que aguentam mais do que dizer tocar.

2x MTX TS5512 600Rms

ou até

2x Fosgate P3 new 600Rms

Compartilhar este post

Link para o post

Concerteza 2 UXP ! UXP aguenta muita potencia ! se quiser colocar 1800w rms pra dois pode por sim que ele aguenta, só não deixando clipar muito... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Olha se for queima por excesso de distorcao os uxps vao durar nem a metade do q os painis duraram antes de queimar.

Pega +2 paini mesmo e liga no dobro da impedancia.

Compartilhar este post

Link para o post

Nenhum Sub (seja ele importado ou ñ) vai deixar de queimar se tocar com distorçao.Por mais potente que ele seja

Se o clip acendeu é pq vc já passou dos limites (o problema é que o sub começa a render depois que o clip acende)

o meu som quando saiu da instaladora aumentei bem e só via alarmes acionando na rua,fui olhar o amp e tava o clip piscando

Hoje ñ deixo clipa mas tbm n dispara alarmes fácil

se eu fosse vc eu comprava dois uxp e um sd3000 ai sim vai tocar do jeito que vc quer sem clipar

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente que o grave fica mais gordo quando começa a clipar, mas dando umas clipadinha simples no UXP não tem muito risco não !!

Se queimou os pioneer's é porque você passou e muito do limite, recomendo a você por exemplo, quer que o volume 50 seja o ultimo, então deixa o ganho do SD no mínimo e deixa no volume 50 no player ! poêm uma música com bastante grave de preferência subgrave, e vai aumentando o ganho devagar, quando da a primeira clipadinha, pronto ta regulado, então o volume 50 é o max ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Olha se for queima por excesso de distorcao os uxps vao durar nem a metade do q os painis duraram antes de queimar.

Pega +2 paini mesmo e liga no dobro da impedancia.

nao ta quiemando por exesso de potencia nao

deve estar queimando por distorcao resultante de erros na instalacao,regulagens do modulo,falta de bateria

eu instalei aqui um mtx rfl 1200 em 1 pioneer e ta tocando de entortar o cone do pioneer e nao queima nem querendo

antes detrocar de subs verifique tudo antes pra evitar de queimar os subs novos tambem

Compartilhar este post

Link para o post

nao ta quiemando por exesso de potencia nao

deve estar queimando por distorcao resultante de erros na instalacao,regulagens do modulo,falta de bateria

eu instalei aqui um mtx rfl 1200 em 1 pioneer e ta tocando de entortar o cone do pioneer e nao queima nem querendo

antes detrocar de subs verifique tudo antes pra evitar de queimar os subs novos tambem

:+1

uso 2 paini em ta1600 clipando 1 pokin e nunca queimo

Compartilhar este post

Link para o post

Com distorção não tem sub que aguente!!!

1- Cuidado com o clip (rever instalação);

2- Subs: UXP, DD, .... depende do tipo de som que vc quer, também, subgrave ou spl

Eu tenho um DD1512 tocado por um SD2000, já faz mais de 2 anos!!!!

Editado por MOROT21

Compartilhar este post

Link para o post

Endurence E2k Bravox 12'' 800 Wrms

vai falta um poquinho de potencia mas toca mto em!

obs: amigo se ta queimando é porque nao esta bem regulada pois, uma dica é colocar no volume determinado por você como máximo exemplo 40 você vai amentando o ganho até o modulo clipar e esta regulado, pelo menos foi oq o cara da ***** me disse.

Compartilhar este post

Link para o post

o cara queimou por abuso ! se o cara queimou eh pq ele qria 1 som mais alto, pq com 1500w sem clip e querer aumentar mais ainda pqp neh

ta na hora de troca todo o set se nao vai torrar sub a toda hora

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...