Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Vinighetto

Preciso trocar meu sub Bombastic de 15"

Recommended Posts

Boa tarde galera,

to num dilema onde quero aumentar os graves sem mecher em caixa e módulos. Será que é possível?

Segue meu set:

Box com aproximadamente 85 litros, 2 dutos de 100mm e 2 de 80mm (desativados sei lá pq =P)

1 sub 15" Bombastic 1000rms

Módulo Banda VX ICE 1800rms 2ohms

tenho 2 cornetas + 2 supertw ligadas em outro módulo com 4 canais, mas isso é parafernália. :rolleyes:

fiação toda graúda e bateria somente a do cofre Stroke 850 de 100Ah.

O meu caso é com o Sub.

Quero algo mais forte se é possível com este módulo e box.

A caixa eu não posso e nem quero mexer pq meu carro é um saco de porta malas. A caixa já está sob medida pra conseguir tirar o estepe sem quebra tudo.

O que dá pra fazer é reduzir litragem se necessário colocando divisórias internas.

Recebi dicas dos seguintes SW de 15"

- Digital Design 800

- Oversound sub800

- Eros 818 SDS 800

Curto gravão mas o Bombastic nunca me agradou mto.. não fica grande coisa pra dentro e pra fora nada de grave.

Conto com vcs, toda dica é bem vinda!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de oversound sub-800 ! se que rendimento pra fora ! e não faz feio pra dentro não ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara o meu era de 1500 e tava numa caixa com 70 litros + 2 dutos de 4" por uns 30, tocava e toca aberto d+ ainda gravo um video... tenta diminuir a caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

oloco SUB 800 é WOOFER nunca vai fazer oque o bombastic faz no SPL,

Mais fala ai cara voce qé TRIO ou SPL

pq sub 800 e eros SDS sao woofer e nao vao render muito para dentro e sim muito para fora(com porta malas aberto).

Compartilhar este post

Link para o post

Aeh vitor Oversound SUB-800 toca muito bem pra dentro por ser woofer ! toca bem subgrave, e dependendo da caixa não fica um grave seco e sim mais macio, fica bem gostoso de ouvir :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Aeh vitor Oversound SUB-800 toca muito bem pra dentro por ser woofer ! toca bem subgrave, e dependendo da caixa não fica um grave seco e sim mais macio, fica bem gostoso de ouvir :legal:

será que toca melhor que o Eros?!

já ouvi 2 Eros 818 SDS 800 em uma elba e vou te contar, tava um grave interno muito macio, nem parecia woofer! gostei d+ mesmo, se fosse minha praia com certeza eu colocaria um na minha viatura! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de oversound sub-800 ! se que rendimento pra fora ! e não faz feio pra dentro não ! :legal:

Pois é...pelos comentarios estou pensando seriamente no SUB800 apesar de eu não querer um TRIO

Cara o meu era de 1500 e tava numa caixa com 70 litros + 2 dutos de 4" por uns 30, tocava e toca aberto d+ ainda gravo um video... tenta diminuir a caixa.

Mas o meu é do 1000, não sei se mexer na caixa vai resolver meu problema por completo

eu indicaria um DD3515

mais num sei se rola nessa caixa pasmafaute

sabe a litragem de caixa pra esse DD? Se bem que ele é um animal né...nem sei se vai empurrar com o meu ICE.

oloco SUB 800 é WOOFER nunca vai fazer oque o bombastic faz no SPL,

Mais fala ai cara voce qé TRIO ou SPL

pq sub 800 e eros SDS sao woofer e nao vao render muito para dentro e sim muito para fora(com porta malas aberto).

Quero SPL, mas se possível com um gravezinho pra fora pq o Bombastic nunca fez isso. XD

Compartilhar este post

Link para o post

confesso q não entendi essa colocação

até onde eu conheço os SUBwoofers são para graves internos, macios, etc

e os WOOFERS são de batida seca, pra fora, etc

estou errado?

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda gravo um video com o meu antigo 1x15 tocando a caçamba de uma Ranger, nego com 2 ultravox de 600 passa apertado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda gravo um video com o meu antigo 1x15 tocando a caçamba de uma Ranger, nego com 2 ultravox de 600 passa apertado.

Compartilhar este post

Link para o post

huahuahauhauhauahuahuahauhuahuahau vc vai vê kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Galerinha, a questão é a seguinte. Não vou mesmo mexer no módulo, manterei o Banda ICE para o Sub. A caixa se necessário poderá ser reduzida, mas não tem como aumentar dos 85litros atuais. E o sub também pretendo manter 1 de 15".

Andei olhando os DD de 15" mas o 3515 q é o mais forte tá mto caro. Coisa pra R$1200, daí complica. (Eu nem sei quanto vou conseguir pegar no meu bombastic usado)

O DD 1515 de 800rms dá pra achar por R$550 mas não sei se terei ganho considerável em relação ao que tenho hoje. Alguém que tenha experiência com este por favor comente :legal:

Outra opção que está mto acessível é o Over SUB800 (R$600) que pelos comentários daqui podem bater bem suave pra dentro considerando os 85lts da minha box.

Eu queria SPL mas pela falta de opções já estou considerando até um Tornado SUB2200 na mesma história do Over SUB800. Derrepente fica suave pela litragem da box. Este também gira nos R$600.

Bom, fico aguardando novas opiniões..enquanto isso vou investir numa bateria extra.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...