Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Junior Panca

Novo Projeto de Som!

Recommended Posts

SET FINALIZADO GALERA :vts

meu set será assim:

2 SDS818 + SD3000

2 E312LC + SD1000

2 ETD7200 + SD250.2

3 baterias moura clean 105ah cada

1 fonte taramps tef-100A

1 crossover jfa 4 vias 24Db

1 sequenciador sr5 jfa

1 controle anti-clip jfa 60m

Obrigado a todos que me ajudaram bastante em especial para: alesalles, blOom, Joéster, fcoelhogomes, ADILSONBP :rever1:

Opa Cara Td bem!

Parabéns pelo set!

Já que vc está gastando bem, não faria a mesma besteira que a minha em pegar o crossover da Jfa!

Ele possui alguns cortes bem limitados!

pela pouca diferença de preço, te recomendaria esse aqui!

http://www.rsound.net/888022/BooSTeR-CRoSS-BC-60X-DiGiTaL

Crossover muito bem falado, e que está a venda por um usuário de confiança aqui do forrúm, o ERTO!

Quem sabe vc falando diretamente com ele, ele consiguirá um preço melhor!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Cara Td bem!

Parabéns pelo set!

Já que vc está gastando bem, não faria a mesma besteira que a minha em pegar o crossover da Jfa!

Ele possui alguns cortes bem limitados!

pela pouca diferença de preço, te recomendaria esse aqui!

http://www.rsound.net/888022/BooSTeR-CRoSS-BC-60X-DiGiTaL

Crossover muito bem falado, e que está a venda por um usuário de confiança aqui do forrúm, o ERTO!

Quem sabe vc falando diretamente com ele, ele consiguirá um preço melhor!

Abraços!

Junior esse cross eh show de bola! Vale a pena dar uma conferida.

Da uma conferida no JFA que vc ta comprando p ver se ter corte em 40hz (ou subsonico em 40hz) que vai precisar.

os cortes que sugiro para vc são:

818SDS: de 40 a 100hz (ou 125hz)

312LC: de 100 (ou 125hz) a 1200hz

ETD7200: 1200hz a full.

Hoje a Eros recomenda corte minimo de 1500hz para ETD, mas antes recomendavem 1200. Fizeram essa mudança por segurança, mas sempre utilizei o corte em 1200 e nunca tive problemas. mas se preferiri pode cortar em 1500hz que tambem fica muito bom.

Confira as configuraçoes de corte para ver se "encaixam" no seu sistema

Compartilhar este post

Link para o post

opa! feliz ano novo! e set novo tb! n eskece das fotos e impressoes, estamos curiosos. abracao

Compartilhar este post

Link para o post

Putz porque não me falaram antes, hehehe'

alesalles como sempre me ajudando muito :rever1:

Pode deixar que vou fazer os cortes desse jeito amigo!

Feliz ano novo Joéster, pode deixar que irei colocar fotos e video. Abraço

O problema é que ja comprei o meu cross, axo que tem corte em 40Hz mas dêem uma olhada ai: http://www.infinitysom.com.br/detalhes.asp?id=35&produto=219

Especificações:

O Crossover 4 Way JFA possui 3 vias de cortes de 24dB/8ª passa-alta e passa-baixa e

uma via sem cortes (flat). As 4 vias

possuem um controle individual de nível e um geral para todas as vias (master).

AUMENTA A QUALIDADE E A VIDA ÚTIL DO SEU SOM!!!

Crossover Jfa 4 Vias 24db Digital, Sub, Woofer, Corneta!

Igual o 5 vias, só que sem a via Tweeter e sem os graficos no meio.

Ficou mais barato e mantendo a mesma qualidade JFA.

24 DB de corte para todas saidas. CORTES:

O problema vai ser vender esse cross que eu comprei, porque aqui na minha cidade é muito dificil vender acessorio de som pelo valor de loja, mesmo sendo na caixa. Acaba vendendo mais barato :( Vou conversar com o ERTO sobre este cross, valeu amigo!

1º Canal = 40 hz - 50 hz - 60 hz - 70 hz ~ 90 hz 120 hz 180 hz 500 hz

2º Canal = 90 hz - 120 hz - 180 hz - 500 hz ~ 600 hz - 800 hz - 1200 hz - 2000 hz

3º Canal = 600hz - 800hz - 1200hz - 2000hz ~ 5khz - 8khz - 12khz - 16khz

4º CANAL - SAIDA FUL PARA LIGAR OUTRO CARRO JUNTO

Editado por Junior Panca

Compartilhar este post

Link para o post

1º Canal = 40 hz - 50 hz - 60 hz - 70 hz ~ 90 hz 120 hz 180 hz 500 hz

2º Canal = 90 hz - 120 hz - 180 hz - 500 hz ~ 600 hz - 800 hz - 1200 hz - 2000 hz

3º Canal = 600hz - 800hz - 1200hz - 2000hz ~ 5khz - 8khz - 12khz - 16khz

4º CANAL - SAIDA FUL PARA LIGAR OUTRO CARRO JUNTO

Facin...:

1º canal: 818SDS: 40hz (ou 50hz) a 120hz. Pq ou 50hz? Vai depender da sintonia da sua caixa hehe.

2º canal: 312LC: 120hz a 1200hz

3º canal: ETD 7200: 1200hz a 16khz.

Compartilhar este post

Link para o post

Facin...:

1º canal: 818SDS: 40hz (ou 50hz) a 120hz. Pq ou 50hz? Vai depender da sintonia da sua caixa hehe.

2º canal: 312LC: 120hz a 1200hz

3º canal: ETD 7200: 1200hz a 16khz.

Então posso usar meu cross jfa sem problema?

Vou seguir o que tu me falou:

818SDS = dutada 115~120L sintonia 50hz

E312LC = dutada 38L sintonia 80~90hz

Editado por Junior Panca

Compartilhar este post

Link para o post

Então posso usar meu cross jfa sem problema?

Vou seguir o que tu me falou:

818SDS = dutada 115~120L sintonia 50hz

E312LC = dutada 38L sintonia 80~90hz

Vc fara dutos redondo ou retangulares? Se for redondo vc pode testar nos 312LC a sintonia que usara no corte HPF, ou seja, 120hz. Sintonia um pouco alta mas seria interessante o teste para ver a resposta.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Como o ale falou, tenta usar dutos redondos pelo menos no inicio pra ir testando a sintonia que mais te agrada. Xegando nela, se qusier mudar pra quadrados/regua/triangulo, sabendo a sintonia eh batata.

Com esse volume todo em litros eu sintonizaria em 55~60hz soh pra ter uma noçao. Digo isso pq nao se perde o sub sintonizando um pouco mais alto quando se tem volume em litros generoso. Entao, consegue-se um pico interessante lah pelos 62~66hz, q eh o gravao boniiiito. Enfim, fica a sugestao: Sintonia mais baixa, quando se tem volume em litros, deixa o som LINDO, porem sem tanto rendimento. Poremmmm, como voce terá litros, podera direcionar seus ganhos (picos) onde quiser, ao contrario do normal que eh quando se tem poucos litros... Ai nao tem sintonia baixa que resolva, perde-se picos desejados a troco de ganhar meio db a mais no f3...

O preguiçoso trabalha dobrado, ja dizia o ditado :D

Abraçao cara, estou curioso!

Compartilhar este post

Link para o post

alesalles: Quanto a isso eu ainda não sei, estou vendo! A caixa do 818SDS o duto deve ser retangular e a caixa do eros 312LC, posso fazer esse teste mas ainda tou vendo, pois o fcoelhogomes vendeus os 312LC dele mas ficou com a caixa caso ele queira vender, vamos negociar. A dele é dutada com aproximadamente 45L a sintonia eu não sei, mas ele tambem não fez a caixa pra pancadão isso ja é bom.

Joéster: Amigo, posso colocar dutos redondos pois nao tem nada decidido.. eu ainda tou vendo o projeto. Aquele que ficar de acordo com meus gostos musicais, será o escolhido.. se o projeto detonar no forró, funk, swingueira e eletronicas tá otimo :D

Editado por Junior Panca

Compartilhar este post

Link para o post

alesalles: Quanto a isso eu ainda não sei, estou vendo! A caixa do 818SDS o duto deve ser retangular e a caixa do eros 312LC, posso fazer esse teste mas ainda tou vendo, pois o fcoelhogomes vendeus os 312LC dele mas ficou com a caixa caso ele queira vender, vamos negociar. A dele é dutada com aproximadamente 45L a sintonia eu não sei, mas ele tambem não fez a caixa pra pancadão isso ja é bom.

Joéster: Amigo, posso colocar dutos redondos pois nao tem nada decidido.. eu ainda tou vendo o projeto. Aquele que ficar de acordo com meus gostos musicais, será o escolhido.. se o projeto detonar no forró, funk, swingueira e eletronicas tá otimo :D

Amigo guarde uma coisa que vou dizer: fcoelhogomes = qualidade rsrs. O Fernando eh um cara que tem muito conhecimento da area e sempre busca qualidade e, eu, ja aprendi muito com ele. Se ele te indicar algo pode ter certeza que será visando ouvir musica. Tanto que está enveredando para lado de PA hehe.

Eu daria o conselho tambem de dutos redondos ate vc acertar seu gosto/estilo/sintonia que mais lhe agradam.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou na qualidade do fernado mesmo, hehe! A caixa que ele tem dos 312LC funciona tranquilo pra mim, pois o objetivo é para médios.

Não se sei se coloco dutos redondos, pois andei lendo alguns post por ai e vi o blOon comentando sobre a caixa dele pros SDS818 dele, se não me engano ele comentou que a caixa dele dutada tinha 116L e dutos redondos e tava soprando muito. Então ele mando fazer uma dutada de 119L com duto retangular!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou na qualidade do fernado mesmo, hehe! A caixa que ele tem dos 312LC funciona tranquilo pra mim, pois o objetivo é para médios.

Não se sei se coloco dutos redondos, pois andei lendo alguns post por ai e vi o blOon comentando sobre a caixa dele pros SDS818 dele, se não me engano ele comentou que a caixa dele dutada tinha 116L e dutos redondos e tava soprando muito. Então ele mando fazer uma dutada de 119L com duto retangular!

O problema eh so se não gostar da sintonia...ai fica dificil mudar. So isso no restante não tenho nada contra.

A caixa do Fernando tem que tipo de dutos? Hoje ela está com qual sintonia? Antes eu tinha sugerido 38L para vc ter mais "pegada"ja que ja possui via de subgraves/graves. 312LC em caixa com 45L vc consegue ate descer bem. Mas aqui não seria a intenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele não disse o tipo de dutos e nem a sintonia. Devo ir na de 38L então? Quero apenas que eles toquem somente médio-graves, pois subgrave/grave deixa com SDS818

Compartilhar este post

Link para o post

Ele não disse o tipo de dutos e nem a sintonia. Devo ir na de 38L então? Quero apenas que eles toquem somente médio-graves, pois subgrave/grave deixa com SDS818

Não. Pode ir na de 45L tranquilamente. basta acertar a sintonia de acordo com o seu projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu falei contigo por mensagem mas você nao olhou, essa caixa nao tem mais 45L. Ele mudou de carro e diminuiu um pouco a caixa mas nada que alterasse o som dos falantes. Caso eu não compre a dele irei fazer uma pra mim com 40L~42 nessa faixa, a sintonia eu não sei ainda..

Compartilhar este post

Link para o post

sou novo no forum... não sei se estou postando no lugar certo, como vi esse topico criado sobre projeto de som então não achei necessario criar um topico. Bom chega de blablabla e vamos para o que interessa.

Estou com ideia de montar um som com esses parametro +ou-:

- 2 Oversound Steel 400 rms 15" 4ohms

- Taramps Ta800d 2ohms

- 2 conetas selenium d250x

- 2 twiter selenium st200

- Taramps T400d 2ohms 1 canal (essa eu ja tenho rsrs)

- Crossover Stetsom stx62

Informações adicionais:

- Veiculo : Corsa super (hatch). 1.0 ano 97

- PLayer Pionner (não lembro o model) 6 saidas rca

- Bateria Pionneiro 60 amperes

Como viram não é um som fodastico, mais pra curtiu no fds e churrasquinho. Gostaria de saber que tipo de caixa usar para esses falantes e se set do som ta legal se falta alguma coisa se tem algo a mais.

Valeu ae =D

Meu amigo, num é querer ser chato mas ja sendo. Tu é muito cara de pau mesmo, quer criar um topico dentro do meu <_<

Crie um topico pra você e peça que tirem suas duvidas lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo, num é querer ser chato mas ja sendo. Tu é muito cara de pau mesmo, quer criar um topico dentro do meu <_<

Crie um topico pra você e peça que tirem suas duvidas lá.

quer que apague?

Editado por PioTTo - DM

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, por favor! Crie um topico pra você, acredito que muitos estarão a disposiçao de te ajudar invadir topico alheio pra criar um topico não é legal até porque foge da discussão que envolve o dono do topico com outros membros que estão dispostos a ajudar. Desde já, eu agradeço.. abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, por favor! Crie um topico pra você, acredito que muitos estarão a disposiçao de te ajudar invadir topico alheio pra criar um topico não é legal até porque foge da discussão que envolve o dono do topico com outros membros que estão dispostos a ajudar. Desde já, eu agradeço.. abraço

Feito... malz ae por invedir seu topico não foi por mal.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu falei contigo por mensagem mas você nao olhou, essa caixa nao tem mais 45L. Ele mudou de carro e diminuiu um pouco a caixa mas nada que alterasse o som dos falantes. Caso eu não compre a dele irei fazer uma pra mim com 40L~42 nessa faixa, a sintonia eu não sei ainda..

Ixi foi mal, nem vi mesmo. Eh que por causa do meu serviço recebo trocentas mensagens no MSN e aqui ando meio desligado rsrs. A caixa com media de vol de 40L ta de boa. A sintonia como disse p vc. Testa na faixa de 80-90hz e na freq que ira cortar o HPF dos 12". Veja qual fica melhor p vc.

Compartilhar este post

Link para o post

Fechou então a caixa:

Dutada com dutos redondos SDS818: 115 a 120L sintonia 50Hz

Dutada com dutos redondos E312LC: 40L sintonia 80-90 Hz

Editado por Junior Panca

Compartilhar este post

Link para o post

Fechou então a caixa:

Dutada com dutos redondos SDS818: 115 a 120L sintonia 50Hz

Dutada com dutos redondos E312LC: 40L sintonia 80-70 Hz

vc quis dizer 80-90hz ne?

Faz o teste com sintonia na freq de corte HPF que utilizar nos 12" tambem.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja editei e corrigi. Quis dizer 80-90Hz!

Surgiu um problema meu pai recebeu uma proposta de emprego pra trabalhar em outro estado e vai ter que levar a pickup. O problema é que eu iria colocar o som na pickup pois tem mais espaço e a caixa ficaria melhor nela.

Indo logo direto ao ponto, o outro carro que temos aqui é um modelo (HATCH) e os 2 SDS818 vão ocupar mto o PM e não terá espaço para MG de 12" e vou ter que trocar para os de 10". Ja conversei com meu fornecedor sobre a hipotese de mandar os 312LC pra ele e me vender 2 MG de 10" e eu pago a diferença. Graças a Deus ele aceitou..

O problema é a escolha dos MG de 10" so posso escolher essas 3 opções que meu fornecedor tem..

Over 10" MG300 = 620 reais o par

Eros 310h = 804 reais o par

Eros 310LC = 614 reais o par

Andei pesquisando e:

Over 10MG300 e o 310h eles são feitos para reproduzir médios e medio-agudos.

O eros 310lc foram feitos para reproduzir mediograves e graves

Ou seja, se eu colocar Over ou 310h o som vai ter MUITO agudo principalmente por causa das ETD7200, o melhor seria colocar 310lc pra reproduzir somente as faixas de medio-grave, correto?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...