Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Estevao

Band Pass 4ª Ordem+ Nitro 700 Rms+

Recommended Posts

Postado em (editado)

Olá galera..Estou começando meu projetinho pro 206 e quero compartilhar com voces..

Ontem comecei a fazer a band pass pros sub's e já esta quase pronta.. peguei as medidas no site mesmo mas tive que fazer umas modificaçoes pra caber na mala.. e olha que foi uma briga pra por ela igual.. kk

Fotinhos da bixinha..

20111013185909.th.jpg

20111013185828.th.jpg

20111013185856.th.jpg

20111013185756.th.jpg

Medidas:

Altura: 43cm

Profundidade Baixa: 44cm

Parte de Cima: 31cm

Largura: 99cm

Espessura: 1,8cm (18mm)

Volume Menor (lateral): 27L

Volume Maior (centro) : 67L

Edit:Coloquei dois dutos de 4" por 11cm e estão soprando..sera que deveria por mais um?

Editado por Estevao
Postado em

Bacana, gostei da band pass ! deve ficar muito bom com os nitro !

O modelo é o novo ou o antigo ?

Boa sorte e acompanhando :rolleyes:

muito legal ja ouvi muito falar dessa caixa... fiquei ate com vontade de fazer uma para 2 309... deve ficar mt bom acompanhando... :legal:

Postado em

Acho que são os nitros do modelo antigoo.. não sei dizer certo porque foram recondicionados e mudaram a frente deles..

Ainda não escutei uma caixa dessas..estou dando um tiro na lua.. hehe tomara que de certo!! kk

Postado em

Colocaram um cone normal de papelão parece.. kkk

Ããah ? não é o original do nitro não ??? colocaram um paralelo ?? cuidado isso muda os parametros, então se você simulou com os parametros da spyder mesmo, não terá a resposta igual !!!

Postado em

Ããah ? não é o original do nitro não ??? colocaram um paralelo ?? cuidado isso muda os parametros, então se você simulou com os parametros da spyder mesmo, não terá a resposta igual !!!

Poisé..fazer oque né.. tinha rasgado todo o cone dos dois e o cara nao conseguia o modelo igual, só os paralelos.. :/

tenho que simular os dutos ainda...

Postado em (editado)

Sera que 4 Mid desses dariam conta dos graves? penso em colocar dois nas portas dianteiras e fazer uma caixinha pro outro par em cima da caixa de graves :D

Edit: E outra..não penso em tratar as portas :S

Editado por Estevao
Postado em (editado)

Creio eu que sim ! se bem alimentado e regulado deve acompanhar sim ! :legal:

SD250 pra alimentar os 4? só nao vai encaixar a impedancia.. :B

Edit: Ou talvez um B.Buster 1200GL (acredito que nao vou notar tanta diferença em qualidade assim..)

Editado por Estevao
Postado em

Eu colocaria em 2 SD250.2, o par na bridge ! ou o Bbuster 1600gl, o par nas bridges ! ficaria ótimo :legal:

é acho que vou ficar com o Buster 1600gl então..o $$ ta curto ;s

to lutando pra comprar um amplificador pros subs já :B

Postado em

Poisé..fazer oque né.. tinha rasgado todo o cone dos dois e o cara nao conseguia o modelo igual, só os paralelos.. :/

tenho que simular os dutos ainda...

eu tenho meu nitro desde 2001, queimou em julho desse ano com 1500w na bunda.

paguei 100 pau na autorizada, reparo completo original, a unica coisa que muda é a borracha que é mais larga, de fato o sub ficou 10x mais macio, gostei mto ficou melhor que antes!!!!

Cone de papel? posta uam foto ai, to vendo que vai se decepcionar com os subs. Ele já não é mto amigavel de fazer bandpass, imagina alterado!

Postado em

Aii galera.. to pensando em colocar esses Mid Bass pra acompanhar os subs..oque acham?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-199842346-mid-bass-woofer-gradiente-twinsound-65-polegadas-caixa-som-_JM

Tenho que ver oque vai acompanhar os graves ainda.. dicas BBB?

isso são woofers, tocam voz sim, mas não são midbass, se usar isso + um tw de 1" vai ficar um buraco enorme entre 4000 e 10000hz

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...