Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Deeh1

Qual o melhor jeito de ligar dois subs

Recommended Posts

Postado em

Olá,

Queria saber como ligar esses dois Sub

~~> Bravox PXW12D-2

Impedância 2+2 (ohms)

Sensibilidade 88,0 (dB/W/m)

Potência Nominal 300w Rms

Bobina Dupla

~~> Hiken Hunter

Potência 150 RMS / 600 PMPO

Impedância 4 + 4 ohms

Freqüência de ressonância 28 Hz

Bobina Dupla

Nesse Amplificador

~~> Amplificador Corzus CR703

Especificações técnicas:

Potência de saída (2 canais de 35 W) 70 watts (RMS) em 4 Ohms

Potência de saída (2 canais de 70 W) 140 watts (RMS) em 2 Ohms

Resposta de freqüência de 20 Hz a 20 Khz

Potência de saída 70 watts (RMS) em 4 Ohms (subwoofer)

Potência de saída 140 watts (RMS) em 2 Ohms (subwoofer)

Resposta de freqüência de 20 Hz a 80 Hz, com ganho 10 decibéis de 20 Hz a 150 Hz

Corrente de consumo máximo 40 ampères

Mínima impedância de saída por canal 2 Ohms

Relação sinal/ruído 115 decibéis

----------------------------------

Eu sei que o amplificador e fraco e talz

mais quero liga esses dois sub no pc so pra ficar curtindo um sosinho no pc

Postado em

Cara, ou liga 1 ou liga outro,

Os dois o corzus não aguenta.

Claro que aguenta cara, eu to ake com os dois ligados

mais eu qeria saber um jeito de ligar os dois e meio qe minimixa a potencia pro corzus aguenta tendeu

Postado em (editado)

Mas vai aumentar o volume pra ver haha, só se ligou tudo em série e ai foi pra 12 ohms (eu acho) 1 recebendo seus 15w o outro 20w ! o-o-

Amigo vende teu ampli e compra um Bbuster 3600gl aqui no fórum custa 228$ ! vai alimentar seus 2 sub's mais cornetas e tweeter's (si tiver)

:legal:

Editado por leksom
Postado em

Mas vai aumentar o volume pra ver haha, só se ligou tudo em série e ai foi pra 12 ohms (eu acho) 1 recebendo seus 15w o outro 20w ! o-o-

Amigo vende teu ampli e compra um Bbuster 3600gl aqui no fórum custa 228$ ! vai alimentar seus 2 sub's mais cornetas e tweeter's (si tiver)

acho que vai ser isso msm que vou fazer mais por inquanto vo fica so com o bravox ligado nele

e qual seria o melhor jeito de liga ele ?

Postado em

Liga as bobinas do bravox em série e ligue em uma bridge do bbuster, Liga as bobinas do hiken em paralelo e ligue em um canal do Bbuster !

Deixe o ganho do bravox bem baixo e o bassboost também :legal:

Postado em

Liga as bobinas do bravox em série e ligue em uma bridge do bbuster, Liga as bobinas do hiken em paralelo e ligue em um canal do Bbuster !

Deixe o ganho do bravox bem baixo e o bassboost também :legal:

nao man eu queria saber qual o melhor jeito de ligar o bravox no corzus por inquanto ate eu troca meu amplificador

mais tipo eu so um poco leigo nessa de liga em serie e bidge e essas coisas e talz rsrs.

Postado em

Assim, então o corzus não tocaria bem esses sub's ! além de ele ser fraco, os subwoofer's são de impedancias diferentes ! um vai receber menos potencia que o outro !

Mas se quer mesmo ligar, liga as bobinas do subwoofer's em paralelo depois ligue os dois em série e depois ligue na saída mono do corzus ! :legal:

Se mesmo assim não entendeu (é normaç rsrs) posso te mandar uma imagem te explicando melhor as ligações :legal:

Postado em

Aproveitando esse topico queria saber também sugestões para montar um sosinho com um sub e um woofer com um par de cornetas e alguns twiter

e um ampli qe aguente tudo isso

mais tbm nao quero nada muito caro :rolleyes:

Postado em

Assim, então o corzus não tocaria bem esses sub's ! além de ele ser fraco, os subwoofer's são de impedancias diferentes ! um vai receber menos potencia que o outro !

Mas se quer mesmo ligar, liga as bobinas do subwoofer's em paralelo depois ligue os dois em série e depois ligue na saída mono do corzus ! :legal:

Se mesmo assim não entendeu (é normaç rsrs) posso te mandar uma imagem te explicando melhor as ligações :legal:

rsrs não intendi cara

mais ae so quero ligar msm o bravox o outro sub eu nem vo ligar ele

Postado em

Putz, porque não liga só o hiken ? vai ficar mais forte pois o bravox não casará a impedancia ! faz assim:

liiiii.png

Desculpe a precariedade do desenho, mas se for pra desenhar eu sou péssimo ainda mais no paint o-o-

Mas é mais ou menos assim !

Postado em

Aproveitando esse topico queria saber também sugestões para montar um sosinho com um sub e um woofer com um par de cornetas e alguns twiter

e um ampli qe aguente tudo isso

mais tbm nao quero nada muito caro

Quanto pretende gastar com sub, woofer, corneta, tweeter e modulo ?

Tem vários equipamentos custo X benefício que fica bem legal no seu caso ! só fala aeh quanto pretende gastar, só pra ter uma noção pra te recomendar equipamentos ! :legal:

Postado em

Putz, porque não liga só o hiken ? vai ficar mais forte pois o bravox não casará a impedancia ! faz assim:

liiiii.png

Desculpe a precariedade do desenho, mas se for pra desenhar eu sou péssimo ainda mais no paint o-o-

Mas é mais ou menos assim !

suave cara deu pra entender =D vlw pelas dicas :legal:

Postado em

Quanto pretende gastar com sub, woofer, corneta, tweeter e modulo ?

Tem vários equipamentos custo X benefício que fica bem legal no seu caso ! só fala aeh quanto pretende gastar, só pra ter uma noção pra te recomendar equipamentos ! :legal:

Então cara eu tava pensando em volta de uns 1.300,00

como quero um som pra curti em casa acho que esse valor deve dar

Postado em

Da sim ! Eu montaria 2 Selenium Street Bass + 1 Bbuster 3600gl + 2 D200 + 2 ST200 + Bbuster 1600gl + Fonte automotiva 120ah :legal:

Vlw pelas dicas cara

Postado em (editado)

Hey cara voltei pra encher o saco rsrs.

tava dando uma pesisada aque no forum msm e vi esse topico ake

~~> O MELHOR SUBWOOFER CUSTO X BENEFICIO PARA TOCAR DENTRO E FORA DO CARRO o que voce acha entre esses subs

-PIONEER 307

-PROTECH LIGHT ou um EXCURSION

-Magnum Rex ( esse eu qe adicionei aque mais nao sei se é bom pra toca pra fora )

eu vi uns videos deles tocando e curti mais o PROTECH LIGHT

eu nao curti muito o selenium streetbass

e queria saber tbm se esse ampli qe vs recomendo guenta um desses dois subs

vlw ae cara :vts

Editado por Deeh1
Postado em

Se não quer Street Bass eu iria nos 309 em caixa de 40L pra cada ! mas vou avisar, o street bass toca melhor pra fora !!!

aah e o modulo aguenta sim :legal:

vlw cara pelas dicas.

quando eu consegui vende minha moto ai vo te grana pra fazer isso dai vo compra os 309 e o modulo mais a finte automotiva 120 ah

Postado em (editado)

Tenho mais uma duvida amigo

e se eu quiser montar um sistema de som que de pra toca Grave, Medio Grave e Sub Grave o que voce me indicaria ?

Editado por Deeh1
Postado em

- Subwoofer Bravox UXP Power 12D4 em LT

- Amplificador Soundigital SD700.1D SMD

- 2 Amplificadores Soundigital SD250.2D SMD

- 1 Driver Selenium D220ti

- 2 Woofer's Selenium 8pw3 8'' 125w rms

Obs: Só que ai passa totalmente do preço que pode pagar mas te garanto que ficará ótimo ! :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...