Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

mika_pampuch

Caixa Dutada - Fosgate P3D412 - 2011 600Rms

Recommended Posts

Postado em

=0

 

ql o problema amigo ?? Mto grande ? No site da Fosgate, eles indicam caixa de até 58 litros Livre para esse sub. Se fizer com uns 64 brutos, vai dar uns 60 litros livre.

No site eles indica, 56L brutos e com 500w rms aplicados.

Postado em

No site eles indica, 56L brutos e com 500w rms aplicados.

 

 

56 litros e 500 rms aplicado ?? Mais se o sub é de 600 Rms ?? Vc deve tar vendo o do modelo antigo. O Modelo 2011 tem algumas diferenças... Ele pede caixa dutada entre 42 e 56 litros livres com 1 duto de 4 por 25cm se nao me engano. No meu caso, minha caixa terá 64 lts bruto e 55 litros livre, 2 dutos de 3 por 36 cm... Peguei esta caixa de alguns membros de respeito aqui no forum... =)

Até queria fazer uma maior pra ir diminuindo aos poucos, mais meu problema é espaço, não quero perder muito porta malas, pois já vou jogar tudo la atrás, 2 modulos, bateria e box =S

 

Vai ser essa mesmo, e espero que fique do jeito que eu goste, faça os vizinhos ficarem de cara comigo ! HOHOHO

 

;D

Postado em

56 litros e 500 rms aplicado ?? Mais se o sub é de 600 Rms ?? Vc deve tar vendo o do modelo antigo. O Modelo 2011 tem algumas diferenças... Ele pede caixa dutada entre 42 e 56 litros livres com 1 duto de 4 por 25cm se nao me engano. No meu caso, minha caixa terá 64 lts bruto e 55 litros livre, 2 dutos de 3 por 36 cm... Peguei esta caixa de alguns membros de respeito aqui no forum... =)

Até queria fazer uma maior pra ir diminuindo aos poucos, mais meu problema é espaço, não quero perder muito porta malas, pois já vou jogar tudo la atrás, 2 modulos, bateria e box =S

 

Vai ser essa mesmo, e espero que fique do jeito que eu goste, faça os vizinhos ficarem de cara comigo ! HOHOHO

 

;D

N esquece de fazer um videozinho pra galerinha q te ajudou em [^]

Postado em

hehe.. Pode deixar galera ! Se DEUS quiser esse final de semana termino meu sonzinho =) Ai faço uns videos e posto pra galera aqui, tem bastante gente interessada neste sub pelo visto =)

 

Uma coisa que queria comentar... Como são bons os kit simples de 6 polegadas e 40 Rms da Fosgate. Coloquei um kit 2 vias e um triaxial, tudo de 40 Rms cada... Que qualidade de audio, até meu pai que não liga pra essas coisas escuto e elogio a "clareza" do audio... Recomendo a todos ai =)

Postado em

Galeraaa, pintou uma dúvida. Para mandar fazer a caixa, eu peguei os dados do manual e la diz que o sub ocupa 5,5 lts da caixa... Ta certo isto ? ou peguei medida do lugar errado ?

 

Pq no projeto ficou uma caixa com 64 litros brutos e 55 litros livre. 1 sub de 12 e 2 dutos de 3 por 36 cm. To achando muito espaço esses 9 litros de sub + dutos.

 

 

=S ??

Postado em (editado)

Sim sim galera, o duto eu sei que ocupa uns 3 litros mesmo, mais eu to com duvida quanto ao sub

 

1 sub de 12 polegadas vai ocupar 5,5 litros mesmo ? Ou eu me enganei com as informações mesmo ?

 

Peguei como exemplo o Pioneer W307. Pro BassBox ele mostra 2.16 litros... a diferença do P3 seria TAO maior assim ??

Se alguém quiser e puder me dar uma help, segue o link do manual do P3 novo: http://www.rockfordfosgate.com/rftech/library/2011/5_Subwoofers/4020117-0_P3Subs-MAN_Rev2.pdf. Eu peguei esses 5,5 litros do "Speaker Displecement".

Editado por mika_pampuch
Postado em

haha ! Olha, o pioneer eu ja vi, o P3 não ! Sei que ele deve ser maior, mais seria TANTO assim ? Mais que o dobro ?

 

So queria tirar da duvida pra fazer a caxa certinho, Quanto menos espaço tomar, melhor =)

Postado em

Galeeera ! pintou mais uma dúvida...

 

Vou montar o Duto da caixa, provavel que so venha o aeroduto, e eu mesmo terei que alongar, e me surgiu 2 dúvidas.

 

1) Uso 2 curvas de 45º ou posso usar uma de 90º direto ?

 

2) Pra fazer o duto no comprimento certo, sendo ele um duto curvo, eu meço eles pela parte de dentro da curva, parte de fora, pelo meio ? =S (Tomara que tenham conseguido compreender).

 

Fica a duvida no ar ai...

Postado em

Daew galera, suci ??

 

Seguinte, hoje chegou o Sub pra mim, e pra minha infelicidade, o cara me mandou o sub errado, era pra ser 4+4 e ele me mandou o 2+2 (Y). Para trocar eu duvido que ele troque, pois ele não meche com isso, era o unico sub que ele tinha.

 

Meu modulo é o mtx 1200D, ele trabalha em 400Rms a 4Ohms, 800Rms em 2Ohms e 1200Rms em 1 Ohms. Será que é mto arriscado eu ligar ele em 1 Ohm recebendo o dobro de potência que ele aguenta ? Ou melhor não arriscar ?? =S

 

Que qualquer coisa eu vendo ele e pego o D4 pra ligar em 2Ohms. Inclusive, se alguém tiver interesse, já me avise que negociamos ;D

 

 

Fico no aguardo da ajuda dos amigos aew !

Postado em

Daew galera, suci ??

 

Seguinte, hoje chegou o Sub pra mim, e pra minha infelicidade, o cara me mandou o sub errado, era pra ser 4+4 e ele me mandou o 2+2 (Y). Para trocar eu duvido que ele troque, pois ele não meche com isso, era o unico sub que ele tinha.

 

Meu modulo é o mtx 1200D, ele trabalha em 400Rms a 4Ohms, 800Rms em 2Ohms e 1200Rms em 1 Ohms. Será que é mto arriscado eu ligar ele em 1 Ohm recebendo o dobro de potência que ele aguenta ? Ou melhor não arriscar ?? =S

 

Que qualquer coisa eu vendo ele e pego o D4 pra ligar em 2Ohms. Inclusive, se alguém tiver interesse, já me avise que negociamos ;D

 

 

Fico no aguardo da ajuda dos amigos aew !

 

sorte sua! vai dar pra brincar bastante com o P3, sem distorção ele aguenta fácil os teóricos 1200rms do mtx, mas cuidado com o ganho.

Postado em

Facil facil nao sei hein. Acho que vai ficar perto do limite do conj. dele. Mais se souber usar, com bom senso da pra usar sim :)

 

mas foi oq eu disse...

 

eu falo que sem distorção ele aguenta pois já liguei um P3 antigo (500rms) em uma 1200d, da pra brincar legal com o sub sim, é só ter cuidado e esquecer bass boost.

Postado em

Humm.... bom saber galera.

 

Então, ontem eu liguei o sub pra testar e escutei um barulhinho dentro dele meio esquisito. Acabei de deixar ele em uma loja para o cara testar certinho, pois não tenho paciência para isso.. hehehe. Aparentemente o sub esta Ok, não esta raspando bobina nem nada. Vamos ver oque o cara fala.

 

Quanto as regulagens do modulo, pretendia deixar o subSonic no minimo (20Hz), o ganho é so testando mesmo pra saber onde deixar e o bass boost zerado mesmo. No player, deixar em Flat e Loud Off.

Postado em

Daew galera, suci ??

 

Seguinte, hoje chegou o Sub pra mim, e pra minha infelicidade, o cara me mandou o sub errado, era pra ser 4+4 e ele me mandou o 2+2 (Y). Para trocar eu duvido que ele troque, pois ele não meche com isso, era o unico sub que ele tinha.

 

Meu modulo é o mtx 1200D, ele trabalha em 400Rms a 4Ohms, 800Rms em 2Ohms e 1200Rms em 1 Ohms. Será que é mto arriscado eu ligar ele em 1 Ohm recebendo o dobro de potência que ele aguenta ? Ou melhor não arriscar ?? =S

 

Que qualquer coisa eu vendo ele e pego o D4 pra ligar em 2Ohms. Inclusive, se alguém tiver interesse, já me avise que negociamos ;D

 

 

Fico no aguardo da ajuda dos amigos aew !

Depende de vc só.Vc é daqueles q só ouve o som no talo e o volume máximo é o ultimo do player?Se for pega o 4+4

 

Se é daqueles q n curte ver o sub moendo e o carro se debatendo pode ficar com ele msmo.

Postado em

Depende de vc só.Vc é daqueles q só ouve o som no talo e o volume máximo é o ultimo do player?Se for pega o 4+4

 

Se é daqueles q n curte ver o sub moendo e o carro se debatendo pode ficar com ele msmo.

 

 

ehUAehauehauheuah ! Sou não.

 

Escuto o som de boa, não vou usar pra animar festa, som pra dia a dia mesmo, carro sempre ligado. As vezes a gente da aquela esmirilhadinha pra ver a turma virando o pescoço na rua, as coisas tremerem em volta mais nada além disso...

 

Atualmente uso o vol. maximo na casa dos 70, 80% do total do player.

Postado em

O Manual pede 50,69L

Será que é livre ou bruto?

Vou comprar um par e tentar colocar num new civic (menor PM do "mundo")!

O modulo é o mesmo RFL 1200.

 

 

o site pede de 42 até 56 litros livres... eu montei a minha com 55 livre e 2 dutos de 3 por 37cm. Não deu pra testar direito ainda, quero mexer nas regulagens pra ver o ql maximo ele chega, mais ta MUITO mais forte que meu antigo pioneer w307. Assim que der monto uns videos!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...