Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Carlos-PB

Audiophonic Club 800.4

Recommended Posts

Pessoal eu estou montando meu set, e apareceu alguns users vendendo o club 800.4 NOVO, só que um deles me disse que é proibida a venda destes amplificadores pela internet!!! Queria saber o porque! Procurei pelo fórum mas não achei. Sei que as marcas – ArcAudio, Audison, Connection, Focal, Genesis, Hertz, HybridAudio, JLaudio e Morel não tem autorização para serem comercializadas na internet pois precisam de garantia de instalação da loja que vende!! Mas a audiophonic também esta inclusa nisso??? Por favor se alguém souber algo relate aqui. Agradeço antecipadamente.

Abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem autorização pra vender na net baseado na instalação??? Que absurdo, se fosse assim grande parte dos produtos eletrônicos não seriam vendidos pela net.

Não sei no Brasil, mas nos EUA a exceção da Hertz (e Audiphonic que não tem) todas as outras marcas se acha facilmente na net e em lojas grandes.

Dá pra comprar Utopia n7 pela net se vc tiver bala na agulha.

O que achei exemplar foi a DLS, quando comprei os scandinavias, os caras me ligaram pra saber se eu sabia o que estava comprando, como utilizar, como tirar melhor proveito e etc...

Muito bacana o pós venda deles!

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem autorização pra vender na net baseado na instalação??? Que absurdo, se fosse assim grande parte dos produtos eletrônicos não seriam vendidos pela net.

Não sei no Brasil, mas nos EUA a exceção da Hertz (e Audiphonic que não tem) todas as outras marcas se acha facilmente na net e em lojas grandes.

Dá pra comprar Utopia n7 pela net se vc tiver bala na agulha.

O que achei exemplar foi a DLS, quando comprei os scandinavias, os caras me ligaram pra saber se eu sabia o que estava comprando, como utilizar, como tirar melhor proveito e etc...

Muito bacana o pós venda deles!

Então eu estava dando uma olhada nos classificados e vi no anúncio do Capone da R2audio, que essas marcas ele não vende pela internet, a não ser que o comprador consultasse ele sobre disponibilidade do profissional de instalação fazendo o agendamento do carro,e que a própria r2audio garantiria a melhor instalação e por preço justo. Para adquirir produtos dessas marcas, somente com garantia de instalação. :blink:

Cara***, que fod*, não sabia que eles ligavam pro consumidor perguntado acerca do produto, muito bacana isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa Reginaldo, me ajudou muuuuito com esse link das regras gerais. Muito Obrigado cara.

Nesse trecho diz o seguinte:

* Atenção sobre produtos importados pela Koyama Imports *

Somente vendedores homologados poderão anunciar produtos novos neste fórum.

Os vendedores homologados são: LeoSound, Miron Baba, VTuning, Action Furious (ralife) , Top´s, Alpharoll, Curitiba Som, Revolution, Shop Racing e Vip Racing.

Nesse trecho diz o seguinte:

Todos os produtos de todas as marcas importadas e revendidas em nosso mercado brasileiro (AUDIOPHONIC, FOCAL E JL AUDIO) tem um preço mínimo de revenda estipulado. Este preço mínimo é aceitável somente em casos de vendas via internet ou balcão - sem instalação. Muitos infratores de preços desta política foram identificados e excluídos de nosso cadastro, estando então sem fornecimento permanente.

Aí surge minha dúvida, como vou saber o preço mínimo? Os dois vendedores que tem nos classificados vendendo os Audiophonic são luisaohc e RaoniPaiva. Eles estão ou não permitidos a vender Audiophonic e JL Audio? Desculpa se estou perguntando besteira e tal, mas é que não quero confusão pro meu lado. Quero obedecer as regras estabelecidas pelo fórum.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, é isso mesmo Carlos-PB. Nenhum revendedor pode comercializar esses produtos na net sem garantia de instalação. Mas no meu caso, eu nao sou revendedor. Sou consumidor que comprou e nao vai utilizar e coloquei a venda. Acredito que seja o mesmo caso do luisaohc.

Qualquer coisa, MP cara.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, é isso mesmo Carlos-PB. Nenhum revendedor pode comercializar esses produtos na net sem garantia de instalação. Mas no meu caso, eu nao sou revendedor. Sou consumidor que comprou e nao vai utilizar e coloquei a venda. Acredito que seja o mesmo caso do luisaohc.

Qualquer coisa, MP cara.

Abraços.

Boa Raoni !! Eu peguei esses equipamentos como forma de troca com um camarada meu que revende essas marcas !! Eu tinha uma TV de Led + Blue Ray + Home theater no meu quarto, como fico o dia inteiro na rua não havia a menor importancia de ter esse montante de dinheiro parado lá, aí resolvi vender..somente isso de estar com esses equipamentos para venda !!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de saber o que as marcas acham dessa prática (as marcas e não os distribuidores).

Pois como falei nos EUA e Europa, a política deles é completamente diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho isso ridiculo! depois da venda, a unica preocupaçao que os fabricantes/distribuidores tenke ter e com a garantia! o mercado de usados existe em todos os ramos,

um ex: eu compro um carro 0Km, 2 anos dps ,eu vou vende-lo, obviamente por um preço inferior ao que eu pagei,varia de modelo pra modelo.. a marca vai interferir oque nisso?????se o carro e meu,eu vendo ele realmente pelo preço que eu bem intender.. esse negocio ai de garantia de instalaçao, kkk <_< , voce indo numa loja descente, eles instalam pra voce normalmente sem problemas algum ¬¬ af cada coisa qe eu vejo..

Compartilhar este post

Link para o post

Se a pessoa é revendedora de produtos da Koyama, tem que seguir as regras da empresa seja elas quais forem...essas regras só valem pra revendedores que compram da Koyama para revender, se o cidadão importa de fora, ele pode vender pelo preço que quizer só que ai, vc não terá a garantia da koyama, pois o mesmo não comprou com ela pra revender e vc não terá nota fiscal do produto de revendedor da koyama...

se o produto é usado ou semi novo, a pessoa vende pelo preço que quizer...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Se a pessoa é revendedora de produtos da Koyama, tem que seguir as regras da empresa seja elas quais forem...essas regras só valem pra revendedores que compram da Koyama para revender, se o cidadão importa de fora, ele pode vender pelo preço que quizer só que ai, vc não terá a garantia da koyama, pois o mesmo não comprou com ela pra revender e vc não terá nota fiscal do produto de revendedor da koyama...

se o produto é usado ou semi novo, a pessoa vende pelo preço que quizer...

abs

Isso.

Compartilhar este post

Link para o post

O interessante é que o pessoal que distribui Hybrid Audio, dá garantia mesmo em produtos comprados no exterior.

Isso é um política que deveria ser básica, afinal quando compro um produto da Focal, Audison, Pioneer ou qualquer outra que seja, estou comprando por acreditar na marca. E não pelo distribuidor.

Dá a entender que o produto comprado fora do distribuidor é inferior ao comprado no distribuidor. Ou que pelo fato de não ser comprado no distribuidor deixa de ser da marca X....

Me parece coisa de cartel :D

Compartilhar este post

Link para o post

O interessante é que o pessoal que distribui Hybrid Audio, dá garantia mesmo em produtos comprados no exterior.

Acho que todas tinha que ser assim !

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é um política que deveria ser básica, afinal quando compro um produto da Focal, Audison, Pioneer ou qualquer outra que seja, estou comprando por acreditar na marca. E não pelo distribuidor.

Dá a entender que o produto comprado fora do distribuidor é inferior ao comprado no distribuidor. Ou que pelo fato de não ser comprado no distribuidor deixa de ser da marca X....

Me parece coisa de cartel :D

Não que seja inferior, mas que garantia o importador oficial da marca vai ter que vc comprou de um local idôneo??? ou que o produto era novo qdo vc comprou? ou etc??

não da pra dar agrantia de uma coisa que não foi vc que vendeu!! até pq a pessoa compra de outro, quebra e é vc que tem que arrumar??

faça-me o favor neh??

ai não, sejamos sensatos peloamor de Deus...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Mas só uma curiosidade...

Como exatamente alguém aqui pretende comprar um Audiophonic(novo) sem ser pelos representantes oficiais da Koyama?

Compartilhar este post

Link para o post

Não que seja inferior, mas que garantia o importador oficial da marca vai ter que vc comprou de um local idôneo??? ou que o produto era novo qdo vc comprou? ou etc??

não da pra dar agrantia de uma coisa que não foi vc que vendeu!! até pq a pessoa compra de outro, quebra e é vc que tem que arrumar??

faça-me o favor neh??

ai não, sejamos sensatos peloamor de Deus...

abs

Exato sejamos sensatos. Para isso existe invoice que nada mais é do que a nota da sua compra. Descrevendo o produto, preço e aonde foi comprado.

E quem tem que arrumar é o fabricante e no final das contas o ônus é dele mesmo e não do distribuidor.

Mas só uma curiosidade...

Como exatamente alguém aqui pretende comprar um Audiophonic(novo) sem ser pelos representantes oficiais da Koyama?

Eu estou me referindo a outras marcas, até porque audiophonic eu nunca vi fora do Brasil, acredito que a marca seja nacional.

Editado por Dan Rittner

Compartilhar este post

Link para o post

Exato sejamos sensatos. Para isso existe invoice que nada mais é do que a nota da sua compra. Descrevendo o produto, preço e aonde foi comprado.

E quem tem que arrumar é o fabricante e no final das contas o ônus é dele mesmo e não do distribuidor.

Eu estou me referindo a outras marcas, até porque audiophonic eu nunca vi fora do Brasil, acredito que a marca seja nacional.

Quem arruma os produtos importados é o importador... se existe um importador oficial no Brasil, a garantia só vale caso vc compre de distribuidor oficial...

senão não dá

todo mundo ia comprar fora e correr atraz da garantia nacional e ai qual seria o lucro do importador??

Empresa vive de lucro...seja ela qual for..

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso as garantias deveriam ser globais, como muitas empresas praticam.

Ou seja não onde importa o produto seja adquirido, vc aciona a garantia (se necessário) no país em que reside. E como falei o ônus fica para o fabricante, pois o distribuidor apesar de consertar/repor o produto, o custo é repassado ao fabricante.

Além disso essa é uma boa forma do distribuidor identificar e se relacionar com os consumidores da marca, tendo oportunidade para oferecer outros produtos e serviços e reforçar o nome da marca que representa no país.

Eu não compro um produto da marca Koyama, eu compro da Focal... e espero que a Focal acredite na qualidade dos produtos que vende, e assim garantido-os em qualquer lugar.

Editado por Dan Rittner

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso as garantias deveriam ser globais, como muitas empresas praticam.

Ou seja não onde importa o produto seja adquirido, vc aciona a garantia (se necessário) no país em que reside. E como falei o ônus fica para o fabricante, pois o distribuidor apesar de consertar/repor o produto, o custo é repassado ao fabricante.

Além disso essa é uma boa forma do distribuidor identificar e se relacionar com os consumidores da marca, tendo oportunidade para oferecer outros produtos e serviços e reforçar o nome da marca que representa no país.

Eu não compro um produto da marca Koyama, eu compro da Focal... e espero que a Focal acredite na qualidade dos produtos que vende, e assim garantido-os em qualquer lugar.

Simples, se vc compra produto focal, procure a focal e não a Koyama pra dar a garantia do produto.. ai fica bem mais fácil, caso a focal não queira dar a garantia, ai reclame com a focal e não com a koyama.. que só é importadora...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que me escapou...

vc disse que a HAT(hybrid audio technologies) da garantia mundial..

engraçado, pois a HAT aqui no Brasil é proibida a venda pela internet...e isso é imposição da importadora se não me engano...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Simples, se vc compra produto focal, procure a focal e não a Koyama pra dar a garantia do produto.. ai fica bem mais fácil, caso a focal não queira dar a garantia, ai reclame com a focal e não com a koyama.. que só é importadora...

abraços

Exato!!! Não disse diferente disso! Agora se a focal indicar o distribuidor pra garantia o distribuidor deve assumi-la.

Uma coisa que me escapou...

vc disse que a HAT(hybrid audio technologies) da garantia mundial..

engraçado, pois a HAT aqui no Brasil é proibida a venda pela internet...e isso é imposição da importadora se não me engano...

abraços

Antes de voltar ao Brasil eu estava pesquisando o meu set, e perguntei aqui pelo forum sobre os kits da HAT. O distribuidor da marca (que infelizmente não lembro o nome de usuário dele), participou do tópico e me disse que seu trouxesse dos EUA eu poderia usar a garantia, desde que comprado em revendedor autorizado pela HAT.

Eu até mandei um e-mail para o Scott Buwalda (CEO da HAT) que é assíduo frequentador do DIYMA o elogiando pela escolha dos distribuidores e obviamente elogiando o distribuidor.

Sabe o que ele me respondeu? Que não haveria o porquê de não ter garantia no Brasil, visto que ele acredita na qualidade dos produtos que produz.

Vou ver se tenho o e-mail ainda e coloco ele aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Exato!!! Não disse diferente disso! Agora se a focal indicar o distribuidor pra garantia o distribuidor deve assumi-la.

Antes de voltar ao Brasil eu estava pesquisando o meu set, e perguntei aqui pelo forum sobre os kits da HAT. O distribuidor da marca (que infelizmente não lembro o nome de usuário dele), participou do tópico e me disse que seu trouxesse dos EUA eu poderia usar a garantia, desde que comprado em revendedor autorizado pela HAT.

Eu até mandei um e-mail para o Scott Buwalda (CEO da HAT) que é assíduo frequentador do DIYMA o elogiando pela escolha dos distribuidores e obviamente elogiando o distribuidor.

Sabe o que ele me respondeu? Que não haveria o porquê de não ter garantia no Brasil, visto que ele acredita na qualidade dos produtos que produz.

Vou ver se tenho o e-mail ainda e coloco ele aqui.

Bom, HAT no Brasil não pode ser vendido pela NET, sem garantia de instalação adequada... é só entrar no site da r2audio e comprovar ok???

e o importador é o Ianaconi...

abs

Editado por Guto-Black belt

Compartilhar este post

Link para o post

Então ponto pro Lanaconi!

Agora pra resolver o problema é simples é só cadastrar o vendedores que comercializarão pela net.

De qualquer forma é legal que eles cobrem se comprado em revendedor autorizado mesmo sendo fora do país!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...