Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

rapmaster666

Capacitor Ceramico

Recommended Posts

Postado em

Rapmaster, teu amp é classe D, a proteção não é acionada apenas por falha na fonte, pode ser acionada pelos drivers dos transístores de saída também.

Acho que o ideal é mandar pra assistência técnica.

Postado em

Rapmaster, teu amp é classe D, a proteção não é acionada apenas por falha na fonte, pode ser acionada pelos drivers dos transístores de saída também.

Acho que o ideal é mandar pra assistência técnica.

Desculpa pela demora na resposta mas tava com uns Problemas em casa e tal.

Tbm to começando a achar que F...., os AB são menos embaçados, tipo sem muito segredo, o mais interessante foi que ao trocar os capacitores e os resistores ele funcionou um tempo, ai troquei denovo funcionou pouquissimo tempo, e agora nem a pau funciona, vai saber que po*** acontece.

Bom vou postar as fotos que o "DELIMA" pediu, pra vem se quem sabe ele tem alguma ideia, se nao rolar nada vou ver se encontro alguem que decifre o enigma por aqui.

Por enquanto!! Valewww brother! Obrigado, pela atenção!

Postado em

sem esquema e sem olhar/medir fica dificil ajudar. as vezes esse acionamento é pelos drivers dos mosfet, pode ter algo em curto lá, mas tb nao pra descartar algo na fonte, p.ex. nao tinha nenhum diodo que trabalha em conjunto com esse capacitor e resistor? outra coisa: tem certeza q esse resistor é de 1M? eu chutaria no máximo 1k

na fonte sai medindo tudo q for possivel, diodos principalmente, mede as tensoes estabilizadas, se for no amplificador fica mais dificil, mas os drivers da pra medir tranquilo, tb o próprio circuito de proteção pode ter lascado algum amp op

ve se de repente o carlos kbsom aparece por aqui, ele trabalha com isso no dia a dia

Postado em (editado)

Hj cheguei em casa maior chuva e me deu vontade de dar uma olhada debaixo de um cooler que fica cobrindo uma Toroidal "encavalada" dele e...

Pessoal acho que descobri o que aconteceu! Ele tem 2 bobinas dessas acima um pouco menores que as da fonte, sendo que uma delas tem um mini cooler, ta torrada a parte que fica do lado do cooler, tipo o esmalte queimou todo o fio ta escuro e encostando o multimetro neles estao sem esmalte nenhum em contato um com outro, inclusive tem um fio no meio perto da ultima volta, partido e o ferrite que é pintado esta até meio queimado onde fica esse fio.

Bom o rolamento não contei as voltas ainda, nem o comprimento dos fios, é composto por 8 fios (soldados juntos em cada polo) de tamanhos e espessura iguais, como a toroidal só tem 2 polos e como foi enrolada aparentemente na mão, parece facil de refaze-la, amanha vou ver se acho fios esmaltados por aqui com a mesma espessura, que aguentem uma temperatura legal.

1 - Qual temperatura devem suportar?

2 - Os fios tem que ter o mesmo tamanho dos originais?

3 - A Quantidade de voltas tem que ser a mesma que esta atualmente?

Editado por rapmaster666

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...