Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ScuLt

Infelizmente, começando do zero...

Recommended Posts

Eu tentaria um ampli de 5 canais, com uns 300w para o sub.

pode ser o audiophonic 5.1!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto a capacidade de aguentar porrada do W1, Ñ sei dizer. Só escutei brevemente o de 13" e achei bem honesto. Melhor que os W0/W3/W6 de antigamente.

O VB é polyglass, linha básica. Mas que pra mim toca mais que o V30. A respeito do crossover, eu digo que é bem honesto. Honesto o suficiente para não precisar futricar nele. E tem ajuste de level para o tweeter, cujo range é mais que suficiente para agradar a todos.

Quanto ao amp, o que te digo é que vai ser difícil achar um ampzinho 2 canais que acompanhe o 800.4. O pessoal considera o Audiophonics como underdog... E isso é bom! Bom uma vez que o preço do amp continua bem em conta. Vá sem medo nele.

Crasher, eu discordo, acho o V30 muito superior ao VB. O mid do v30 é mais forte,tem o dobro de x-max..Já o tweeter é o ponto forte do kit

Vc é um dos poucos que não gostou do V30.

Foi um dos melhores kit 2 vias que já ouvi,acho excelente custo beneficio.

O 13w1v2 ser melhor que o w6v1, não concordo, já tive ambos...O 10w6v1 em particular é um sub que é otimo,desçe até os 20hz, tem um timbre muito mais gostoso..É bem mais "macio"...Não é atoa que são lendários

-

Eaí scult, q treta ein! sp tá fo** mesmo...q carro era??

O v30 é uma otima ideia, tbm vc pode garimpar os classificados do diyma, tem muito mid bom e barato lá...Esses dias vi um mid dls iridium 6.2 por 130$ :pirou: ,pena não estar com grana agora..

Se curte médio-grave e vai ter reforço de um sub, um mb quart signature, diamond hex ou d6 podem ser uma boa opção, são mids relativamentes parecidos, tem ótimo médio-grave e tem custo barato

Quanto aos amps tem bastante coisa boa usada nos classificados daqui...Partiria para algum amp 4chs para fazer bi-amp,e outro mono para o sub...Se vc quer continuar na linha como os ppi, tenho um casal de xtant, um da linha top estereo e um mono de 600wrms@2ohms...Ambos ótimos custo-beneficio, podemos negociar um precinho bom hand26

Sub procura um 10w6v1, ou um 10w0v1 se achar inteiro...São na minha opinião os subs de melhor timbre da JL de todos os tempos, e custam baratinhos, por 350 em média vc já pega um, eu mesmo estou pensando em vender meu 12w6v2 e botar 3 10w6v1...rs

audiophonic eu não pegaria

abracos!

Editado por fernandoribas

Compartilhar este post

Link para o post

boa sorte

se quiser arriscar um subwoofer diferente, to com um JBL gt5 10 aqui "sobrando" (era a primeira versão do meu set, mas acabei indo num morel ultimo SC, fora que tenho mais uns 4 subs kkkkkkkk), se quiser te mando lá de Aracaju (devo ir sexta), você usa e testa... se gostar fica, se não gostar deixa guardado que depois eu pegaria com vc quando eu fosse a sampa, ou passaria para alguém aí mesmo.

eu ouvi pouco eles, instalamos em selada num prisma e em dutada num 206... medidas do manual... não fazia feio... até tenho a caixinha de 21 litros selada.

me manda mp qq coisa e boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma chance de fazer um doorpod no corsa?

Se tiver, dá uma olhada nos coaxiais da Seas. Tem o prestige por preço interessante.

Vantagens? Pensado na integração nos médios. O Gio, se não me engano, até usou no Clio. Acho que pro nível que vc deseja já é um puta kit, e vem com crossover específico by madisound.

Kleber, não existe a possibilidade de NÃO FAZER o doorpod. Ele vai ser feito de qualquer jeito, mesmo com tratamento na porta. Na mesma linha do siena. Tenho quase certeza que os mids não vão caber na porta "normal" então, vai ser feito o doorpod de qualquer forma.

Moacyr, esse parece ser legal tambem, apesar de que se fosse pra fazer um bi amplificado, eu prefiro pegar o 800.4 para mid e sub e um outro menor apenas para tweeter. Alem do mais, com esse 5.1HP eu não ouvi. Provavelmente se tudo rolar certinho como aprece que vai, tentarei ir na koyama ouvi-lo no encontro que o rick + reinaldo vao organizar.

Crasher, eu discordo, acho o V30 muito superior ao VB. O mid do v30 é mais forte,tem o dobro de x-max..Já o tweeter é o ponto forte do kit

O 13w1v2 ser melhor que o w6v1, não concordo, já tive ambos...O 10w6v1 em particular é um sub que é otimo,desçe até os 20hz, tem um timbre muito mais gostoso..É bem mais "macio"...Não é atoa que são lendários

-

Eaí scult, q treta ein! sp tá fo** mesmo...q carro era??

O v30 é uma otima ideia, tbm vc pode garimpar os classificados do diyma, tem muito mid bom e barato lá...Esses dias vi um dls iridium 6.2 por 130$ :pirou: ,pena não estar com grana agora..

Quanto aos amps tem bastante coisa boa usada nos classificados daqui...Partiria para algum amp 4chs para fazer bi-amp...Se vc quer continuar na linha como os ppi, tenho um xtant da linha top a venda

Sub procura um 10w6v1, ou um 10w0v1 se achar inteiro...São na minha opinião os subs de melhor timbre da JL de todos os tempos, e custam baratinhos, por 350 em média vc já pega um, eu mesmo estou pensando em vender meu 12w6v2 e botar 3 10w6v1...rs

audiophonic eu não pegaria

abracos!

Valeu o apoio fernando! O carro era um Siena 2010. O W6 que eu ouvi no carro do rick eu achei bem legal. Sinceramente, pensava que eles eram mais caros, la pra faixa de 700 reais pra mais (que foi o que encontrei nos classificados). Os antigos eu vejo que alguns ja tiveram bordas e outras partes ja trocadas. Não sei até que ponto valeria a pena ir num desses, entende?

boa sorte

se quiser arriscar um subwoofer diferente, to com um JBL gt5 10 aqui "sobrando" (era a primeira versão do meu set, mas acabei indo num morel ultimo SC, fora que tenho mais uns 4 subs kkkkkkkk), se quiser te mando lá de Aracaju (devo ir sexta), você usa e testa... se gostar fica, se não gostar deixa guardado que depois eu pegaria com vc quando eu fosse a sampa, ou passaria para alguém aí mesmo.

eu ouvi pouco eles, instalamos em selada num prisma e em dutada num 206... medidas do manual... não fazia feio... até tenho a caixinha de 21 litros selada.

me manda mp qq coisa e boa sorte.

Leandro, valeu pela confiança! Dependendo do que decidir aqui, entre em contato contigo!

Editado por ScuLt

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu o apoio fernando! O carro era um Siena 2010. O W6 que eu ouvi no carro do rick eu achei bem legal. Sinceramente, pensava que eles eram mais caros, la pra faixa de 700 reais pra mais (que foi o que encontrei nos classificados). Os antigos eu vejo que alguns ja tiveram bordas e outras partes ja trocadas. Não sei até que ponto valeria a pena ir num desses, entende?

Cara, é dificil achar um zerado mesmo, mas se achar de um user confiável, não vejo por que não.

Se a borda foi trocada no ivo/ivan, garanto que fica perfeito. Não muda timbre, não desce menos ou fica mais duro...Ele usa uma borda igual(mesmas medias),de espuma

Agora se foi reformado outras partes não vira mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Moacyr, esse parece ser legal tambem, apesar de que se fosse pra fazer um bi amplificado, eu prefiro pegar o 800.4 para mid e sub e um outro menor apenas para tweeter. Alem do mais, com esse 5.1HP eu não ouvi. Provavelmente se tudo rolar certinho como aprece que vai, tentarei ir na koyama ouvi-lo no encontro que o rick + reinaldo vao organizar.

Leandro, valeu pela confiança! Dependendo do que decidir aqui, entre em contato contigo!

fala com o rick demolidor que ele e um fanatico pela audiophonic!!!!

acho que ele tem um desse. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu Ñ disse que não gostei do V30. Disse que acho o VB superior. Mais forte e o dobro de x-max não me diz nada. Na hora de escutar, o VB é mais consistente. Bem mais consistente. Fora alguns outros detalhes...

E te garanto que eu não fui o único que percebeu isso

E até onde lembro tweeter do V30 é o mesmo do VB, com a adição do phase plug.

E apenas para dar um exemplo de como o pessoal bitola em certas coisas e fica alheio ao resto, tomemos como exemplo o 130VR, tb da linha Polyglass. Esse kit tem talvez o melhor mid automotivo que eu já vi na minha vida. A resolução e o impacto sonoro no médio/médio alto é absurdo.

E nunca vi alguém falar desse kit aqui no forum...

Quanto aos subs, esses W3 novos são mais rápidos que os antigos JL. Os antigos tem um timbre bom e descem bem. Já escutei dezenas de carros com esses falantes. W0, W1, W3, W6...

Todos muito sonoros, porém lentos, muito lentos. Quão lento é isso? Lento o suficiente para eu, hoje, preferir ficar sem sub no carro, se a única opção fosse usar um W6, por ex.

Para cortar baixo(e baixo p/ mim é no mínimo 20hz 2a ordem), sem problemas, com uma caixa muitissimo bem projetada. Mas como hoje em dia sou favorável a um corte mais alto(40-50hz 2a ordem), essa deficiência já começa a ficar muito aparente.

Esse novo W1 dá uma amenizada nisso.

Mas ei, essa é só a minha opinião. Longe de mim querer fazer a cabeça de alguém aqui. Eu aliás nem gosto de sugerir equipamento.

Esse topic é exceção pois conheço o Scult pessoalmente e quis dar uma força para ele agilizar a montagem do novo set.

Editado por Crasher

Compartilhar este post

Link para o post

Eu Ñ disse que não gostei do V30. Disse que acho o VB superior. Mais forte e o dobro de x-max não me diz nada. Na hora de escutar, o VB é mais consistente. Bem mais consistente. Fora alguns outros detalhes...

E te garanto que eu não fui o único que percebeu isso

E até onde lembro tweeter do V30 é o mesmo do VB, com a adição do phase plug.

Quanto aos subs, esses W3 novos são mais rápidos que os antigos JL. Os antigos tem um timbre bom e descem bem. Já escutei dezenas de carros com esses falantes. W0, W1, W3, W6...

Todos muito sonoros, porém lentos, muito lentos.

Esse novo W3 dá uma amenizada nisso.

Mas ei, essa é só a minha opinião. Longe de mim querer fazer a cabeça de alguém aqui. Eu aliás nem gosto de sugerir equipamento.

Esse topic é exceção pois conheço o Scult pessoalmente e quis dar uma força para ele agilizar a montagem do novo set.

Eu achei o mid do VB sem pegada, mais manco, médio-grave mais escondido...O tweeter do VB eu não escutei pq estava em bi-amp com um morel...É o tnb 52 tb ?

Sim,os subs novos são mais rapidos, pode ver até pela borda, que é mais dura, os antigos eram de espuma...Ainda acho que uma selada resolve o problema,e acaba tendo um resultado muito mais satisfatório

Que isso cara, agente ta aqui pra debater e dar dicas! O forum vive disso. Se passei outra imagem, me expressei mal ,rss

abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu achei o mid do VB sem pegada, mais manco, médio-grave mais escondido...O tweeter do VB eu não escutei pq estava em bi-amp com um morel...É o tnb 52 tb ?

Sim,os subs novos são mais rapidos, pode ver até pela borda, que é mais dura, os antigos eram de espuma...Ainda acho que uma selada resolve o problema,e acaba tendo um resultado muito mais satisfatório

Que isso cara, agente ta aqui pra debater e dar dicas! O forum vive disso. Se passei outra imagem, me expressei mal ,rss

abraços!!

voce esta falando de sub em caixa selada para tirar ou amenizar a lentidao de um sub..

eu particulamente acho que todas as caixas para qualidade deveriam ser seladas por sem mais linear!!!! ou no maximo um band pass. estou errado? pois acho as dutadas muito bicudas!!! desculpe-me pela pergunta, e que estou entrando no SQ praticamente agora! e ainda estou montando o meu primeiro SQ mediano - . :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O V30 eu Ñ tenho tanta experiência, mas o VB, assim como o Utopia Be, é muito dependente da eletrônica. Diferente dos K2, por ex, que tem assinatura forte e toca bem com quase qualquer coisa empurrando.

Se o amp não for "bruto" e a HU equilibrada, não vira. Tem que ter dinâmica, velocidade e resolução, caso contrário o som fica mirrado.

E exatamente por já ter escutado 800.4 + 165VB e ter aprovado é que eu recomendei para o Scult. IMHO é um combo simple killer.

Quanto ao tweeter eu não sei o código. Só sei que quem entende mais que eu de Focal afirmou que era a mesma coisa. E com os dois falantes em mãos, de fato não tem diferença, a não ser o phase plug(que na verdade tem outro nome, mas esqueci agora...).

Quanto a caixa selada, eu não gosto da resposta.

Editado por Crasher

Compartilhar este post

Link para o post

voce esta falando de sub em caixa selada para tirar ou amenizar a lentidao de um sub..

eu particulamente acho que todas as caixas para qualidade deveriam ser seladas por sem mais linear!!!! ou no maximo um band pass. estou errado? pois acho as dutadas muito bicudas!!! desculpe-me pela pergunta, e que estou entrando no SQ praticamente agora! e ainda estou montando o meu primeiro SQ mediano - . :legal:

A caixa selada não desce tanto quanto a uma boa dutada.

Mas o sub fica muito mais agil,melhor ataque, para metal, rock, musica eletronica, é a melhor pedida

Eu particularmente prefiro a dutada.

Mas isso é um assunto que é de grande extensão, e tem inumeros tópicos falando disso

Bom é o que se encaixa no gosto da pessoa

O V30 eu Ñ tenho tanta experiência, mas o VB, assim como o Utopia Be, é muito dependente da eletrônica. Diferente dos K2, por ex, que tem assinatura forte e toca bem com quase qualquer coisa empurrando.

Se o amp não for "bruto" e a HU equilibrada, não vira. Tem que ter dinâmica, velocidade e resolução, caso contrário o som fica mirrado.

E exatamente por já ter escutado 800.4 + 165VB e ter aprovado é que eu recomendei para o Scult. IMHO é um combo simple killer.

Quanto ao tweeter eu não sei o código. Só sei que quem entende mais que eu de Focal afirmou que era a mesma coisa. E com os dois falantes em mãos, de fato não tem diferença, a não ser o phase plug(que na verdade tem outro nome, mas esqueci agora...).

Quanto a caixa selada, eu não gosto da resposta.

gosto realmente é muito particular mesmo!

Garanto que o VB que ouvi, não faltou dinâmica, nem detalhamento e velocidade

Não estou dizendo que vai ficar ruim, só acho que tem coisa melhor pelo mesmo valor

Não colocaria um kit deste nível em um audiophonic.

Mas deixa pra lá, o intuito é ajudar o amigo !

Eu tbm não gosto da selada

Editado por fernandoribas

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, minha referência do 165VB é no carro do Silvio Sakata. Porta tratada, media player como HU, cabo qualquer coisa e crossover stock.

O amplificador era um protótipo primitivo do DAT.

Não tinha sub.

Melhor set automotivo que já escutei.

Compartilhar este post

Link para o post

um dia aqui testamos alguns amplificadores. esse audiophonic 5.1 foi de longe o PIOR amp que eu já ouvi na vida. ele conseguiu destruir o meu kit 2 vias. já o audiophonic 800.4 é muito bom levando em consideração o seu preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Com o POD feito, eu tenho alguma coisa aqui pra vc testar.

O tweeter dos polyglass normalmente é o TNB.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho medo desse AP 5.1, o bicho problematico! :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Se você for pegar o club 800.4

tem dois users aqui no fórum vendendo eles NOVOS.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=166862&st=0 RaoniPaiva

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=169047&st=0&p=2578402&fromsearch=1entry2578402 luisaohc

ambos estão vendendo o Audiophonic Club 800.4

Se você for pegar o Jl Audio NOVO

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=163080&st=0 Reginaldocm

Compartilhar este post

Link para o post

um dia aqui testamos alguns amplificadores. esse audiophonic 5.1 foi de longe o PIOR amp que eu já ouvi na vida. ele conseguiu destruir o meu kit 2 vias. já o audiophonic 800.4 é muito bom levando em consideração o seu preço.

serio????????????/

estava na maior pilha de pegar um!!!!!

eu estava seguindo pela marca, mais como o 5.1 pode ser tao ruim assim? se os outro sao bons pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre os Prestige, dá uma pesquisa. A diferença fica por conta do material do cone, e muda um pouco a resposta. Como o XT é um tweeter que ninguém diz que fica bom cortado baixo, eu iria atrás de algum modelo de papel mesmo, para evitar brekups e afins.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, vou tentar responder numa só, sem quotes:

@Crasher: Procurando no site da Focal, vi esse VR que voec comentou. Ele me parece REALMENTE tocar forte no midbass. E ainda é um mid que não tem a "calotinha" em cima (lembro de ter lido que midbass assim tendem a tocar um medio grave mais satisfatorio, como era o do meu antigo Peerless HDS).

Quando voce diz tocar consistente, é em que sentido? digo isso por que, o rick sabe o que eu "ovo"... Bandas como Finch, Senses Fail, Boxcar Racer, Blink 182, Slipknot. Ou seja, acredito que o kit tenha que ser algo que toque bem nessa faixa de frequencia, guitarra com distorção e etc. Por isso acabei não indo em frente com a ideia do Full Range. Pra musicas "calmas" é lindo. Para o que eu ouço, não rolou...

Tratamente acustico COM CERTEZA vai ter Crasher, bem como uma coluna direcionada.

@Fernandoribas: Então cara, por que voce acha que o kit merece algo melhor que o Audiophonic 800.4? Eu mesmo ouvi esse ampli e achei ele muito bom pelo o que custa (e está dentro do que procuro gastar)... mas assim, voce tem em mente outro ampli pra esse kit? quem sabe eu não acho num preço bom, da umas dicas ai por favor fernando.

@cy777, arthur e lira's: tem que ver se o 5.1 escutado era o antigo (com erro de projeto) ou o novo que é mais forte e usa outros componentes...

@rick: vi que voce tem um midbass alpine ai... o que achou dele? e o que voce tem ai?

@Carlos-PB: Obrigado pelos links.

@dann: Esse Peerless é o SLS. Ou seja, teria que partir para um 3 vias pois esse modelo não sobe. O HDS ja era um pouco mais musical e subia "bem" apesar de abafado. De fato, ele batendo é um monstro, mas dessa vez acho que não vai rolar.

@Pad: Então pad, o que voce considera cortar baixo? por que pelo o que eu havia lido e conversado com o Arisa tambem, o corte que iria usar (2,5kHz @ 12 db) era um corte muito bom, uma vez que o forte desse tweeter era o médio agudo dele.

Compartilhar este post

Link para o post

linha nova da focal, se não me engano a ps, tem cross independente do tw e do mid, cone poolyglass, eu ouvi e gostei..

Hertz HSK 165 ta em promoção na tops hitech por 650,00 novo...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o antigo sim, este tinha (ou tem) um problema critico de aquecimento, alem de ter um som sujo, não gostei não! A não ser que neste novo eles acertaram a mão.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o antigo sim, este tinha (ou tem) um problema critico de aquecimento, alem de ter um som sujo, não gostei não! A não ser que neste novo eles acertaram a mão.

O novo 5.1 foi tbm desenvolvido aqui no Brasil pelo Sakata, assim como o 800.4, os modelos antigos(5.1, 4100, etc) eram projetos americanos... um não tem nada a ver com o outro...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre que eu ouço falar la linha XT, vejo o número mágico de 3500 Hz, mesmo tendo Fs baixa.

Provavelmente deve aumentar bastante a distorção abaixo disso, não acredito que recomendam um corte alto sem motivo. Se o mid for cone de metal, vai ter que ter um break-up alto, pra mais de 7kHz, e isso costuma ser caro. Já o de papel tende a subir melhor, com boa tonalidade.

Mas aí vai de experimentar. Se você ouvir o XT a 2500Hz e acho bom, está ótimo. São seus ouvidos que tem que ficar felizes.

Compartilhar este post

Link para o post

serio????????????/

estava na maior pilha de pegar um!!!!!

eu estava seguindo pela marca, mais como o 5.1 pode ser tao ruim assim? se os outro sao bons pasmafaute

Man, nem leva em conta, o pessoal ouve o antigo modelo acha ruim e ja deduz que o modelo novo é ruim, ou ao contrário...POr isso eu sempre digo, pra vc falar bem ou mal, vc tem que ouvir...

o modelo antigo era projeto americano, o modelo novo é projeto do Sakata, assim como o 800.4, o 900.1 etc...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...