Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ScuLt

Infelizmente, começando do zero...

Recommended Posts

Galera, levaram meu carro na ultima terça feira e com isso, foi-se o som.

Meu antigo set era formado por Alpine 9855, midbass Peerless HDS Exclusive de 7" de 8 ohms alimentados por um Audio Ar 400.2 (2 x 200W @ 4ohms) e tweeter Mbquart de 6ohms alimentado por um PPI Sedona APA 50.2 (2 x 25W @ 4ohms).

Cortes:

Mid: HP 40Hz @ 24db => LP 2kHz @ 6db

Tw: HP 3,2kHz @ 12 @12db

Era um set que atendia MUITO as minhas expectativas e com um custo relativamente MUITO baixo, em comparaçao ao das pessoas do forum. Eu nunca usei subwoofer por que esses falantes eram uns monstrinhos e me atendiam muito bem.

Fiz uns testes com fullrange e não gostei nas musicas que eu escuto normalmente (Rock, hardcore, metal).

Dessa vez, pretendo investir 2mil em equipamentos (HU, Ampli, Sub, Midbass e Tweeter) e cerca de 1mil para instalação (Rca, força, falantes, manta e finalmente uma caixa para o sub).

De fato, o midbass tinha como um grande atrativo o médio grave. Conversando com o Crasher, Rick e meu instalador chegamos a conclusão que esse mid tocava MUITO médio grave, mas as altas dele não fazia jus a eficiencia dele nas baixas. E de fato, era o que se percebia. No caso, como não usava sub, ele fazia esse papel tambem. Quando chegava mais na parte de voz mesmo acabava ficando um som um pouco abafado, o que eu conseguia corregir em parte colocando o ganho dos canais do mid mais pra baixo.

Enfim, o que ja tenho decidido é:

Hu: Alpine 9855, 9835 ou algo do genero com 3Way e TA, num preço "justo". R$ 650,00

Tw: Vifa XT25TG30 Ring Radiator R$ 200,00

Sub: NAR 10SW2 R$ 200,00

RCA: Provavelmente os do Subsonic

Força: Mtx ou algo do genero.

Speaker: Prysmian Pirelli.

O problema esté em decidir o que colocar pra tocar isso. Não abro mão de fazer os ajustes de TA e preciso fazer os cortes de forma ativa. Ou seja, a principio serão 2 amplificadores.

Alem disso, eu adoro midbass trabalhando até 50~60hz, para que assim o sub faça o seu papel de sub MESMO. E ao mesmo tempo gosto de um mid presente, por causa das guitarras do rock.

E ai?

Existe a possibilidade de eu trazer esse mid do USA. Mas se encontrasse por aqui seria bem mais facil e rapido, né? Não sei o que procurar...

Amplificador eus ou totalmente a favor de comprar usado, pois assim consegue-se coisas muito boas em preços justos. Mas de repente, pode ser novo tambem. Se for preciso, uso 3 amplificadores sem problemas tambem. 1 para midbass, 1 para tweeter e 1 para o sub. Ou 1 4 canais "forte" para o midbass + sub e 1 mais "fraco" apenas para os tweeters.

Sugestões?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, levaram meu carro na ultima terça feira e com isso, foi-se o som.

Meu antigo set era formado por Alpine 9855, midbass Peerless HDS Exclusive de 7" de 8 ohms alimentados por um Audio Ar 400.2 (2 x 200W @ 4ohms) e tweeter Mbquart de 6ohms alimentado por um PPI Sedona APA 50.2 (2 x 25W @ 4ohms).

Cortes:

Mid: HP 40Hz @ 24db => LP 2kHz @ 6db

Tw: HP 3,2kHz @ 12 @12db

Era um set que atendia MUITO as minhas expectativas e com um custo relativamente MUITO baixo, em comparaçao ao das pessoas do forum. Eu nunca usei subwoofer por que esses falantes eram uns monstrinhos e me atendiam muito bem.

Fiz uns testes com fullrange e não gostei nas musicas que eu escuto normalmente (Rock, hardcore, metal).

Dessa vez, pretendo investir 2mil em equipamentos (HU, Ampli, Sub, Midbass e Tweeter) e cerca de 1mil para instalação (Rca, força, falantes, manta e finalmente uma caixa para o sub).

De fato, o midbass tinha como um grande atrativo o médio grave. Conversando com o Crasher, Rick e meu instalador chegamos a conclusão que esse mid tocava MUITO médio grave, mas as altas dele não fazia jus a eficiencia dele nas baixas. E de fato, era o que se percebia. No caso, como não usava sub, ele fazia esse papel tambem. Quando chegava mais na parte de voz mesmo acabava ficando um som um pouco abafado, o que eu conseguia corregir em parte colocando o ganho dos canais do mid mais pra baixo.

Enfim, o que ja tenho decidido é:

Hu: Alpine 9855, 9835 ou algo do genero com 3Way e TA, num preço "justo". R$ 650,00

Tw: Vifa XT25TG30 Ring Radiator R$ 200,00

Sub: NAR 10SW2 R$ 200,00

RCA: Provavelmente os do Subsonic

Força: Mtx ou algo do genero.

Speaker: Prysmian Pirelli.

O problema esté em decidir o que colocar pra tocar isso. Não abro mão de fazer os ajustes de TA e preciso fazer os cortes de forma ativa. Ou seja, a principio serão 2 amplificadores.

Alem disso, eu adoro midbass trabalhando até 50~60hz, para que assim o sub faça o seu papel de sub MESMO. E ao mesmo tempo gosto de um mid presente, por causa das guitarras do rock.

E ai?

Existe a possibilidade de eu trazer esse mid do USA. Mas se encontrasse por aqui seria bem mais facil e rapido, né? Não sei o que procurar...

Amplificador eus ou totalmente a favor de comprar usado, pois assim consegue-se coisas muito boas em preços justos. Mas de repente, pode ser novo tambem. Se for preciso, uso 3 amplificadores sem problemas tambem. 1 para midbass, 1 para tweeter e 1 para o sub. Ou 1 4 canais "forte" para o midbass + sub e 1 mais "fraco" apenas para os tweeters.

Sugestões?

Eu tentaria um ampli de 5 canais, com uns 300w para o sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Que zica velho! Tudo bem com você?

Sugestão? Garimpa os classificados.

No seu caso, acho que ia atras dum Focal V30. Parece um bom kit e da pra pegar pro menos de 1000, já vem um kit pronto, com cross, elimina um amp, ou pega um amp melhor. A não ser que você já decidiu no Vifa XT e falta só o mid.

Se quiser se divertir um pouco mais, sempre tem a madisound hahaha. Aí depende de quanto você quer gastar lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tentaria um ampli de 5 canais, com uns 300w para o sub.

Supercharger, tens alguma sugestão? Eu não tenho a minima ideia de o que existe disponivel hoje em dia em materia de 5 canais com boa qualidade.

Alias, não curto muito essa ideia de "all in one". Acho legal ter coisas dedicadas...

Que zica velho! Tudo bem com você?

Sugestão? Garimpa os classificados.

No seu caso, acho que ia atras dum Focal V30. Parece um bom kit e da pra pegar pro menos de 1000, já vem um kit pronto, com cross, elimina um amp, ou pega um amp melhor. A não ser que você já decidiu no Vifa XT e falta só o mid.

Se quiser se divertir um pouco mais, sempre tem a madisound hahaha. Aí depende de quanto você quer gastar lá.

Pad, foi bem complicado. Pra ter uma ideia, a parada passou no Brasil Urgente do datena. Eu estava na entrada do bairro. Eu moro meio que num 'conjunto', onde o bairro todo tem o mesmo padrão. Na entrada do bairro estavam fazendo uma obra numa valeta e pra nao passar por lá, fui pela rua de tras. Quando entrei na rua, subindo a ladeira, fui fechado de frente por um Logan vermelho e nessa ja desceram 4 malacos. O do banco do passageiro da frente estava com um fuzil 7.62mm e ja desceu apontando a matraca pra mim, só tive o reflexo de colocar a mao esquerda pra fora do vidro pedir calma e falar que ja tava descendo. Nisso, passou um cara por de tras dele com uma pistola cromada tambem e ja sentou no banco de tras... Ainda pedi minha mochila com os materiais da facul (calculadora, relatorios de fisica, apostila de mecanica, material do ingles) mas os caras mandaram eu vazar e ja sairam acelerando... Os caras não encostaram um dedo em mim, mas é fo** pela situação né? Enfim isso tudo por que os caras estavam sendo monitorados pela policia civil e 2 a paisana numa viatura descaracterizada mandaram eles parar. Nisso, os caras ja começaram a atirar nos policiais de dentro do carro. E ai começou a po*** toda, cortaram por dentro do meu bairro com um focus sedan prata, ai encontrarm uma mulher com um logan vermelho e pegaram o carro dela. O irmao dessa mulher estava perto na hora e começou a seguir os caras, e ai por isso eles trocaram denovo e pegaram o meu carro. fo** NÉ?

enfim, voltando ao som: Eu tenho muita vontade de testar esses tweeters da vifa. Apesar de ja ter ouvido um carro com o v30, eu não gostei. Achei que faltava algo. Alem do mais, a ideia é justamente eliminar o uso do cross e acertar tudo no player, com bi-amp e TA. Nisso, estou disposto a gastar uns 300 paus no parzinho de mids...

Compartilhar este post

Link para o post

Supercharger, tens alguma sugestão? Eu não tenho a minima ideia de o que existe disponivel hoje em dia em materia de 5 canais com boa qualidade.

Alias, não curto muito essa ideia de "all in one". Acho legal ter coisas dedicadas...

Pad, foi bem complicado. Pra ter uma ideia, a parada passou no Brasil Urgente do datena. Eu estava na entrada do bairro. Eu moro meio que num 'conjunto', onde o bairro todo tem o mesmo padrão. Na entrada do bairro estavam fazendo uma obra numa valeta e pra nao passar por lá, fui pela rua de tras. Quando entrei na rua, subindo a ladeira, fui fechado de frente por um Logan vermelho e nessa ja desceram 4 malacos. O do banco do passageiro da frente estava com um fuzil 7.62mm e ja desceu apontando a matraca pra mim, só tive o reflexo de colocar a mao esquerda pra fora do vidro pedir calma e falar que ja tava descendo. Nisso, passou um cara por de tras dele com uma pistola cromada tambem e ja sentou no banco de tras... Ainda pedi minha mochila com os materiais da facul (calculadora, relatorios de fisica, apostila de mecanica, material do ingles) mas os caras mandaram eu vazar e ja sairam acelerando... Os caras não encostaram um dedo em mim, mas é fo** pela situação né? Enfim isso tudo por que os caras estavam sendo monitorados pela policia civil e 2 a paisana numa viatura descaracterizada mandaram eles parar. Nisso, os caras ja começaram a atirar nos policiais de dentro do carro. E ai começou a po*** toda, cortaram por dentro do meu bairro com um focus sedan prata, ai encontrarm uma mulher com um logan vermelho e pegaram o carro dela. O irmao dessa mulher estava perto na hora e começou a seguir os caras, e ai por isso eles trocaram denovo e pegaram o meu carro. fo** NÉ?

enfim, voltando ao som: Eu tenho muita vontade de testar esses tweeters da vifa. Apesar de ja ter ouvido um carro com o v30, eu não gostei. Achei que faltava algo. Alem do mais, a ideia é justamente eliminar o uso do cross e acertar tudo no player, com bi-amp e TA. Nisso, estou disposto a gastar uns 300 paus no parzinho de mids...

Aconteceu algo semelhante com um amigo meu.

Espero que consiga reerguer o patrimonio, cara...

Abracos!

Compartilhar este post

Link para o post

Aconteceu algo semelhante com um amigo meu.

Espero que consiga reerguer o patrimonio, cara...

Abracos!

obrigado pelo apio Hiperim. Mas sendo bem sincero, não quero que encontrem o carro... de uns tempos pra cá aquilo ficou muito zicado! em 1 ano e meio que fique com ele, foram 6 batidas. 1 minha e o resto de pessoas batendo em mim. a ultima foi a gota. Dia 29 de setembro completou 2 semanas que eu tinha tirado o carro da funilaria devido a uma batida. e nesse mesmo dia 29 um outro rapaz bateu em mim. ai pra ficar mais legal, no dia 4 terça passada levaram o carro. Fico chatiado pelo som e pelo material da faculdade, mas, segue o jogo... era a hora de ele ir embora mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

V30 Fucking nice.

To pra ouvir algumas coisas, posso postar umas opinioes sobre uns audiophonic depois.

Sub? Hum, JL de 10, RE, se achar, um focal, esse sim é TOP!!

Amp é mais fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Velho levando em conta a sua situação a hora que for compra os VIFA me dá um alô, que eu mando pra ti sem comissão nenhuma!

Ou veja qualquer outro componente do seu set que vc tenha interesse ;)

Editado por Dan Rittner
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

V30 Fucking nice.

To pra ouvir algumas coisas, posso postar umas opinioes sobre uns audiophonic depois.

Sub? Hum, JL de 10, RE, se achar, um focal, esse sim é TOP!!

Amp é mais fácil.

V30? será? eu ouvi esse kit, mas não curti muito. Parecia que faltava algo. Não sei se pode ser questão de ajuste ou algo do tipo, mas senti falta de uma pouco de força nele pra guitarras do rock.

Sub eu ja to decidido rick, vai ser o SW2 mesmo da nar, de 10". É um sub "barato" e que eu gosto, infelizmente, Focal (bem que eu queria, viu?) vai ficar fora por limitações orçamentarias ahahhaha

O problema ta sendo decidir um mid e amplificador.

Pensei na seguinte possibilidade para amplificador:

Audiophonic 800.4 para os midbasses + sub e mais algum ampli "pequeno mas valente" para os tweeters, como um eclipse antigo, um zapco, ou algo do genero...

E ai, o que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de mais nada, lamento pelo ocorrido. Mas você está bem e é isso que importa!

Quanto ao novo set, nada a declarar sobre HU. São players honestos.

Quanto ao sub, quanto custa um JL 10W1? Esses pelo menos eu já escutei e sei que tocam bacaninha. E acho que não é tão caro quanto um sub Focal.

Quanto ao stereo, eu iria num kit pronto. Não iria de V30 e sim da 165VB, na porta tratada.

E como tem crossover, para empurrar tudo usaria apenas um Audiophonics Club 800.4.

Eu já escutei esse combo e sei que o kit casa com o amp.

Bem afinadinho, vai ser um ser um set simples e de respeito.

Compartilhar este post

Link para o post

qual era o carro?

Eu gosto de ampli de 5 canais, fica uma instalação Clean. O Alpine PDX de 5 canais acho muito bacana, mas tem o porém de ser Classe D, e com isso tem um pouco menos de qualidade, porém ja fiz testes com o PDX de 4 canais comparando com o Wharf Clean, e digo que as diferenças não foram muito perceptiveis não. Porem sei que daqui a pouco alguem vai indicar algum outro ampli 5 canais. Audison é bem legal, mas caro. Se não me engano tem um Soundsteam de 5 canais e audiophonic também.

Compartilhar este post

Link para o post

É eu tbm gosto muito de soluções 5 canais. Fácil de usar, fácil de instalar, fica clean, ocupa menos espaço, etc, etc, etc...

Alumas opções além do Alpine e Audison

Boston Acoustics GT1105 (se eu não tivesse o Audison pensaria nesse com carinho, sou fan da marca, acho que o CXB da Boston é excepcional)

JL HD900/5 (tem o 700/5 tbm)

DLS A7

PPI 740.5

Compartilhar este post

Link para o post

Edit moderação: mensagem duplicada

Editado por supercharger

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou com os mids do v30 no meu carro, e os tweeters TNK, tweeter bem natural, e os mids são fantásticos.

Os VB eu não tive oportunidade de ouvir, mas como disse o Crasher e outros que já ouviram, é um ótimo kit.

Os TNB, eu não tive paciência de esperar amaciar para dizer o que eu acho, ainda.

Pelo que vc tinha, acho que esse kit seria a melhor opção, levando em conta que vc gostava do detalhamento dos tweeters mb quart.

Os tw vifa, eu tenho um par sobrando aqui, caso queira ouvir, mas lembre-se, o negócio deles é on axis.

Compartilhar este post

Link para o post

q zica hein! fora a raiva que dá é ter paciencia pra comprar novamente... se isso te conforta um pouco, eu já fui assaltado 29 vezes... ninguém acredita mas é verdade... felizmente nunca aconteceu nada comigo(eu também nunca reagi),

acho que tem dois tipos de assalto, um que o cara ve o seu carro e chama atenção e a segunda é estar na hora errada, no lugar errado. Infelizmente foi a segunda opção contigo, comigo também já aconteceu.

mas algumas coisas eu aprendi, não altero mais nada no carro na parte externa que chame a atenção, coloco insulfilm bem escuro (no proximo vou colocar na frente também), e não paro mais em farol vermelho, principalmente à noite, se sei que tem radar, reduzo a velocidade pra quando chegar, estar verde. e também tento parar mais pela direita que pela esquerda, para não ser surpreendido. E sempre ando rapido

ah e vai se benzer... eu tava com uma zica dessas... tinha comprado um carro e em 2 meses tinham batido 3 vezes (batidas leves de alguém se apoiar e talz). E aí aconteceu esse roubo de estar no lugar errado. Depois disso toda vez que troco de carro eu faço isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, e quanto ao focal acces de sub?? Preço bom, mas eu nunca ouvi.

Qual deve ser o novo carro?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, obrigado pelas rapidas repsostas!

Antes de mais nada, lamento pelo ocorrido. Mas você está bem e é isso que importa!

Quanto ao novo set, nada a declarar sobre HU. São players honestos.

Quanto ao sub, quanto custa um JL 10W1? Esses pelo menos eu já escutei e sei que tocam bacaninha. E acho que não é tão caro quanto um sub Focal.

Quanto ao stereo, eu iria num kit pronto. Não iria de V30 e sim da 165VB, na porta tratada.

E como tem crossover, para empurrar tudo usaria apenas um Audiophonics Club 800.4.

Eu já escutei esse combo e sei que o kit casa com o amp.

Bem afinadinho, vai ser um ser um set simples e de respeito.

Crasher, obnrigado pelo apoio!

O W1, semi novo, esta por volta dos 400 reais. Esse eu ja ouvi tambem, no carro do dan, e gostei bastante. Apesar de ter um pouco de medo de abusar dele, uma vez que o proximo carro tambem será um Sedan, um Corsa 1.4

Esse VB é o Polyglass certo? O Crossover dele é bom? O que eu curto é ir fazendo as coisas ativas até encontrar o melhor "casamento" de tudo... Por isso, uma HU com o 3Way é uma boa pra mim.

O Audiophonic 800.4 eu pensei justamente na possibildiade de colocar pra tocar o par de mids e o sub em brigde, e ai buscar um amplizinho 2 canais pra tocar apenas os tweeters.

qual era o carro?

Eu gosto de ampli de 5 canais, fica uma instalação Clean. O Alpine PDX de 5 canais acho muito bacana, mas tem o porém de ser Classe D, e com isso tem um pouco menos de qualidade, porém ja fiz testes com o PDX de 4 canais comparando com o Wharf Clean, e digo que as diferenças não foram muito perceptiveis não. Porem sei que daqui a pouco alguem vai indicar algum outro ampli 5 canais. Audison é bem legal, mas caro. Se não me engano tem um Soundsteam de 5 canais e audiophonic também.

O carro era um Siena 2010. Tem um topicozinho dele la na galeria de projetos. 5 canais eu acho legal se fosse um topzão. PDX, apesar de tudo, esta descartado. Uma pelo preço e outra pela qualidade sonora. Não curti muito o que eu ouvi.

É eu tbm gosto muito de soluções 5 canais. Fácil de usar, fácil de instalar, fica clean, ocupa menos espaço, etc, etc, etc...

Alumas opções além do Alpine e Audison

Boston Acoustics GT1105 (se eu não tivesse o Audison pensaria nesse com carinho, sou fan da marca, acho que o CXB da Boston é excepcional)

JL HD900/5 (tem o 700/5 tbm)

DLS A7

PPI 740.5

Dan, obrigado pela força, se decidir pelo tweeter vifa ao inves do kit pronto, entro em contato contigo! Vou procurar me informar sobre esses amplis tambem.

Editado por ScuLt

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou com os mids do v30 no meu carro, e os tweeters TNK, tweeter bem natural, e os mids são fantásticos.

Os VB eu não tive oportunidade de ouvir, mas como disse o Crasher e outros que já ouviram, é um ótimo kit.

Os TNB, eu não tive paciência de esperar amaciar para dizer o que eu acho, ainda.

Pelo que vc tinha, acho que esse kit seria a melhor opção, levando em conta que vc gostava do detalhamento dos tweeters mb quart.

Os tw vifa, eu tenho um par sobrando aqui, caso queira ouvir, mas lembre-se, o negócio deles é on axis.

Rick, o V30 usa qual tweeter desses que voce mencionou? Esse VB pelo o que vi é o Polyglass, correto? o V30 não é Polyglass tambem?

Sobre os vifa, eu havia pensado neles justamente por ter ouvido e gostado bastante deles no seu set. Foi dai que surgiu a ideia...

q zica hein! fora a raiva que dá é ter paciencia pra comprar novamente... se isso te conforta um pouco, eu já fui assaltado 29 vezes... ninguém acredita mas é verdade... felizmente nunca aconteceu nada comigo(eu também nunca reagi),

acho que tem dois tipos de assalto, um que o cara ve o seu carro e chama atenção e a segunda é estar na hora errada, no lugar errado. Infelizmente foi a segunda opção contigo, comigo também já aconteceu.

mas algumas coisas eu aprendi, não altero mais nada no carro na parte externa que chame a atenção, coloco insulfilm bem escuro (no proximo vou colocar na frente também), e não paro mais em farol vermelho, principalmente à noite, se sei que tem radar, reduzo a velocidade pra quando chegar, estar verde. e também tento parar mais pela direita que pela esquerda, para não ser surpreendido. E sempre ando rapido

ah e vai se benzer... eu tava com uma zica dessas... tinha comprado um carro e em 2 meses tinham batido 3 vezes (batidas leves de alguém se apoiar e talz). E aí aconteceu esse roubo de estar no lugar errado. Depois disso toda vez que troco de carro eu faço isso...

Caceta dan! e eu achando que tava premiado esses tempos... Infleizmente foi como voce falou, lugar errado na hora errada. Eu sempre fui adepto de carro com insulfilm na frente, é uma proteção besta, mas que infelizmente ajuda e muita em certas horas.

Hum, e quanto ao focal acces de sub?? Preço bom, mas eu nunca ouvi.

Qual deve ser o novo carro?

Rick, será que os subs Focal access são bons? eu ouvi o 2 e 3 vias e te digo: ACHEI SOFRIVEL PELO VALOR INVESTIDO. tanto que desencanei totalmente quando tava procurando meu primeiro kit 2 vias (acabei indo no Hertz ESK 165, no final das contas).

O proximo carro será um corsa sedan 1.4

to com medinho de faltar grave nele, e eis uns dos motivos de colocar o NAR tambem, uma vez que se ficar dificil, da pra eu colocar um segundo sub igual e ficar "melhor pra passar o grave"...

Obrigado pela ajuda pessoal!

Editado por ScuLt

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom que está tudo bom com você meu velho!

Alguma opções:

http://www.madisoundspeakerstore.com/approx-6-7-woofers/fountek-fw168-6.5-aluminum-cone-woofer/

http://www.madisoundspeakerstore.com/approx-6-7-woofers/sb-acoustics-sb17nrxc35-4-6.5-woofer/

Sempre ouço falar bem. Mas pode tentar fazer um esforço e pegar um SEAS Prestige.

Compartilhar este post

Link para o post

Crasher, obnrigado pelo apoio!

O W1, semi novo, esta por volta dos 400 reais. Esse eu ja ouvi tambem, no carro do dan, e gostei bastante. Apesar de ter um pouco de medo de abusar dele, uma vez que o proximo carro tambem será um Sedan, um Corsa 1.4

Esse VB é o Polyglass certo? O Crossover dele é bom? O que eu curto é ir fazendo as coisas ativas até encontrar o melhor "casamento" de tudo... Por isso, uma HU com o 3Way é uma boa pra mim.

O Audiophonic 800.4 eu pensei justamente na possibildiade de colocar pra tocar o par de mids e o sub em brigde, e ai buscar um amplizinho 2 canais pra tocar apenas os tweeters.

Quanto a capacidade de aguentar porrada do W1, Ñ sei dizer. Só escutei brevemente o de 13" e achei bem honesto. Melhor que os W0/W3/W6 de antigamente.

O VB é polyglass, linha básica. Mas que pra mim toca mais que o V30. A respeito do crossover, eu digo que é bem honesto. Honesto o suficiente para não precisar futricar nele. E tem ajuste de level para o tweeter, cujo range é mais que suficiente para agradar a todos.

Quanto ao amp, o que te digo é que vai ser difícil achar um ampzinho 2 canais que acompanhe o 800.4. O pessoal considera o Audiophonics como underdog... E isso é bom! Bom uma vez que o preço do amp continua bem em conta. Vá sem medo nele.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a capacidade de aguentar porrada do W1, Ñ sei dizer. Só escutei brevemente o de 13" e achei bem honesto. Melhor que os W0/W3/W6 de antigamente.

O VB é polyglass, linha básica. Mas que pra mim toca mais que o V30. A respeito do crossover, eu digo que é bem honesto. Honesto o suficiente para não precisar futricar nele. E tem ajuste de level para o tweeter, cujo range é mais que suficiente para agradar a todos.

Quanto ao amp, o que te digo é que vai ser difícil achar um ampzinho 2 canais que acompanhe o 800.4. O pessoal considera o Audiophonics como underdog... E isso é bom! Bom uma vez que o preço do amp continua bem em conta. Vá sem medo nele.

aguentar ele aguenta (mando 400w) no 10w1, mas ele bate no final da excursao se quiser um pouco mais de grave. Ele preenche bem um hatch, mas acho que um sedan, acho que 2 10w1 seria a melhor solução

também concordo com a sua opinião, prefiro ele ao w0/w3

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, que zica mesmo!

Geralmente carro de fuga eles encontram, pq os malacos logo se livram. Capaz de achar meio depenado, ou, como aconteceu com um amigo meu, 4 horas depois o carro tava na rua, chave no porta-luvas e tudo no lugar, nem CDs roubaram. Só fugiram mesmo. Mas ok, vc mesmo disse que espera que não encontem... então pense positivo (ou negativo, sei lá).

Qual será o próximo carro?

Bem, eu iria atrás de um JL W0 ou W1 mesmo, dos antigos. Investiria num BOM kit 2 vias, e pegaria só um amp 4 canais. Com bridge em 200W você tem potência de sobra, suficiente até mesmo pra um 10W6. E aí usa cross passivo. Melhor que gastar metade do seu orçamento em amps.

Quanto aos amps, tem coisas boas, usadas, que atendem com sobra. Nos classificados tem uns 2 PPI, Xtant, Audison... opção não falta.

Já seria um bom set base, depois é só pensar em upgrades. Caso pense mesmo em biamp, deixe pra pegar um amp fodinha quando o encontrar, ao invés de pegar o primeiro que achar agora.

Quanto ao kit, se vc já tava usando residencial, não vai querer automotivo. Sério, é dar 3 passos atrás. Um kit desses Madisound com crossover acho que seriam uma boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom que está tudo bom com você meu velho!

Alguma opções:

http://www.madisoundspeakerstore.com/approx-6-7-woofers/fountek-fw168-6.5-aluminum-cone-woofer/

http://www.madisoundspeakerstore.com/approx-6-7-woofers/sb-acoustics-sb17nrxc35-4-6.5-woofer/

Sempre ouço falar bem. Mas pode tentar fazer um esforço e pegar um SEAS Prestige.

Pad, e esse seas prestige? tem tantos la que fiquei perdido! a qual voce se refere?

Crasher, de fato, eu adorei esse ampli! ouvi ele em um encontro e gostei muito dele, alem de ter uma OTIMA potencia. Em todo caso, esse provavelmente consigo comprar novo, pois o preço é realmente convidativo (esse era um dos motivos do meu interesse nele, uma vez que parece-me ser um otimo ampli com um preço honesto).

Sobre esse VB, vou procurar alguma sobre ele amanha. Dar uma garimpadinha nos classificados e etc. Não digo que decide nele, mas é um candidato a vaga! eheheh

sobre 1 am 2 canais, não sei ainda se haverá necessidade. Se for um kit pronto, vou manter apenas 1 ampli, mas caso seja um montado, penso em colocar o segundo apenas para tweeter (ai vai ser um oldschool, adoro coisas antigas!).

aguentar ele aguenta (mando 400w) no 10w1, mas ele bate no final da excursao se quiser um pouco mais de grave. Ele preenche bem um hatch, mas acho que um sedan, acho que 2 10w1 seria a melhor solução

também concordo com a sua opinião, prefiro ele ao w0/w3

Dan, é esse meu medo. Ouvindo no Polo, o W1 estava PERFEITO. o problema é que, pra voces terem uma ideia, o baterista da minha banda tinha um bomber upgrade em caixa dutada no mesmo corsa que pretendo comprar, e pra passar o grave era um pouco chato. hoje com um Fit, é bem diferente (mais spl, mas qualidade ZERO com esse sub). Isso é apenas um parametro de que no sedan é complicado pra passar o grave pra dentro, mesmo com uma caixa dutada.

A ideia de usar uma dupla de SW2 não esta descartada, devido ao fato de o carro ser sedan. Investir na dupla de W1 seria muito acima do que pretendo gastar (praticamente metade do investimento de uma dupla de 10SW2 da NAR, e esse eu ja ouvi e gostei tambem).

Putz, que zica mesmo!

Geralmente carro de fuga eles encontram, pq os malacos logo se livram. Capaz de achar meio depenado, ou, como aconteceu com um amigo meu, 4 horas depois o carro tava na rua, chave no porta-luvas e tudo no lugar, nem CDs roubaram. Só fugiram mesmo. Mas ok, vc mesmo disse que espera que não encontem... então pense positivo (ou negativo, sei lá).

Qual será o próximo carro?

Bem, eu iria atrás de um JL W0 ou W1 mesmo, dos antigos. Investiria num BOM kit 2 vias, e pegaria só um amp 4 canais. Com bridge em 200W você tem potência de sobra, suficiente até mesmo pra um 10W6. E aí usa cross passivo. Melhor que gastar metade do seu orçamento em amps.

Quanto aos amps, tem coisas boas, usadas, que atendem com sobra. Nos classificados tem uns 2 PPI, Xtant, Audison... opção não falta.

Já seria um bom set base, depois é só pensar em upgrades. Caso pense mesmo em biamp, deixe pra pegar um amp fodinha quando o encontrar, ao invés de pegar o primeiro que achar agora.

Quanto ao kit, se vc já tava usando residencial, não vai querer automotivo. Sério, é dar 3 passos atrás. Um kit desses Madisound com crossover acho que seriam uma boa.

Então klb, é um Corsa Sedan dos modelos novos. Como disse, o W1 que ouvi no carro do Dan estava na medida certinha para o carro, mas era hatch. No que disse acima fica mais ou menos claro como é o porta malas do corsa: não é selado, mas é bem vedado.

Sobre o ampli, ao meu ver, ja esta decidido mesmo no Audiophonic 800.4, ou então, se achar alguma boa opção nos classificados com preço justo, posso abraçar tambem (voce sabe que adoro um usadinho hehehe)

O "problema" do kit é complicado. Eu não sei até que ponto isso pode ser bom ou ruim. De fato, o mid que eu usava ERA RESIDENCIAL, e eu adorava o mesmo! descia forte, com presença e qualdiade. mas pra subir pecava um pouquinho.

O bom da madisound, é que pelo custo de um kit pronto, eu consigo tambem um kit montado de marcas diferentes por um preço menor ou igual.

ODEIO TER DUVIDAS! AHAHAHAH

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma chance de fazer um doorpod no corsa?

Se tiver, dá uma olhada nos coaxiais da Seas. Tem o prestige por preço interessante.

Vantagens? Pensado na integração nos médios. O Gio, se não me engano, até usou no Clio. Acho que pro nível que vc deseja já é um puta kit, e vem com crossover específico by madisound.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...