Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Robsonmig

Meu projeto tá extranho

Recommended Posts

Postado em

Vou explicar, tenho 04 ultravox 1200 4ohms que ligados em serie dão 1ohms.

Tenho uma Taramps 10.9

Quando eu coloco em 1ohms o meu som fica forte só que seco, já tentei um punhado de coisa e nada funciona 100%.

Como comprei mais 02 ultravox de 4ohms então resolvi ligar assim;

02 ultras ligados em serie 4+4=8

=2,66

Minha taramps diminuiu a força só que almentou muito o grave, como eu queria.

Minha duvida, pq quando eu diminuo tanto os ohms pq meu grave fica mais forte só que a força do seco fica mais fraco.

Ex. em paralelo teme o chão.

em Serie treme bem menos só que o som chega mais longe.

O que eu gostaria, era de manter o grave que tenho no momento só que com a força do seco que tinha.

O que vcs me aconselham.

Meu EQUIPAMENTO;

06 ultravox de 1200 4ohms cada

01 Taramps 10.9

01 Crossover Stetson 104

AJUDEM aí...

Postado em

vc nao ta tendo a resposta q tinha antes mais forte pq subiu a impendancia pra 2ohms com isso a potencia do seu amplificador diminuiu, vc pode ta fazendo assim:

02 ultras ligados em paralelo 4+4=2

=8+8=4+2=1.33 ai seu amplificador vai fornercer a potencia total dele.

em relaçao ao grave ter mudado e pq vc aumentou o numero de falantes ai com certeza vai mais longe e nao estavam com muita potencia pq seu amp nao tava entregando a potencia total dele.

Postado em

Voce não pode fazer o esquema falando pelo user acima não, pois daquela forma, os AF que estão em paralelo ou seja com a menor impedancia, receberão mais potência que os demais.

Postado em

Voce não pode fazer o esquema falando pelo user acima não, pois daquela forma, os AF que estão em paralelo ou seja com a menor impedancia, receberão mais potência que os demais.

Concordo com vc, é preferivel fechar tudo em serie tendo assim 2,66

Postado em

vc nao ta tendo a resposta q tinha antes mais forte pq subiu a impendancia pra 2ohms com isso a potencia do seu amplificador diminuiu, vc pode ta fazendo assim:

02 ultras ligados em paralelo 4+4=2

=8+8=4+2=1.33 ai seu amplificador vai fornercer a potencia total dele.

em relaçao ao grave ter mudado e pq vc aumentou o numero de falantes ai com certeza vai mais longe e nao estavam com muita potencia pq seu amp nao tava entregando a potencia total dele.

obrigado pela opnião mais se eu ligar assim como vc diz, os falantes de 4+4=2, vão receber bem mais potencia que os demais

e assim vou queimalos.

Postado em

Putz tinha digitado um post do celular e o msm não salvou.

O que pode estar acontecendo, é que quando você aumenta a impedancia, sobe a FA do amplificador fazendo com que ele toque mais macio e tenha mais controle de cone, isso pode lhe fazer sentir que o grave vai mais longe ou esta "chegando mais longe" pois tem mais área de cone.

Postado em

Putz tinha digitado um post do celular e o msm não salvou.

O que pode estar acontecendo, é que quando você aumenta a impedancia, sobe a FA do amplificador fazendo com que ele toque mais macio e tenha mais controle de cone, isso pode lhe fazer sentir que o grave vai mais longe ou esta "chegando mais longe" pois tem mais área de cone.

MAis e aí o que vc me aconselha... vc acha que fazendo isso tudo 2,66 nos falantes fica melhor.

Pq naum é por nada... mais os falantes com impedancia certa o som fica sem grave.

Quando eu fiz isso deu um gravão bunito.

Uma outra opção é colocar tudo em paralelo de fechar em 0.66 só que a taramps naum recomenta.

Venha que no meu SOM o que eu quero é graves bonitos e naum extremamente seco.

Postado em (editado)

cara, eu faria seguinte, c tiver lugar, bota mais 2 falantes e tocando impedancia correta, e com acoplamento dos falantes vc vai ter grave q vc deseja. pq com 6 falantes ou vai sacrificar o modulo ou falantes. hehehhe

Ah não faça ligação pros falante com impedancias diferentes, os mesmo devem receber mesma potencia do mudulo.

Editado por ADILSONBP
Postado em

cara, eu faria seguinte, c tiver lugar, bota mais 2 falantes e tocando impedancia correta, e com acoplamento dos falantes vc vai ter grave q vc deseja. pq com 6 falantes ou vai sacrificar o modulo ou falantes. hehehhe

Ah não faça ligação pros falante com impedancias diferentes, os mesmo devem receber mesma potencia do mudulo.

Valew valew... acho que vou ligar por enquanto.

4+4=8

4+8=8

4+8=8

Pra fechar em 2.66

Conforme meus falantes forem queimando vou trocando.

No meu carro não tenho como carregar 8 só 6 mesmo...

Um abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...