Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
.:Shadow:.

Projeto Logan

Recommended Posts

Fala pessoal, depois de pesquisar aqui, terminei de comprar meus brinquedos hahahahaha. Ficou assim

HU Pioneer 6350SD (Será trocado futuramente por um DVD Clarion NZ501 ou um Kenwood)

Kit 2 Vias Sellenium Xclusive 52V3A + Tw Vifa D26NC05

Amp Clarion APX4361

Sub JL 10W1V2 - 4

O cabeamento será todo da knukonceptz, estou ainda aguardando a chegada do AMP, tw e cabos. Postarei as fotos assim que tudo estiver aqui! Estou decidindo quanto a mala, não sei se tenho habilidades pra fazer algo DIY, mas acho que vou tentar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, depois de pesquisar aqui, terminei de comprar meus brinquedos hahahahaha. Ficou assim

HU Pioneer 6350SD (Será trocado futuramente por um DVD Clarion NZ501 ou um Kenwood)

Kit 2 Vias Sellenium Xclusive 52V3A + Tw Vifa D26NC05

Amp Clarion APX4361

Sub JL 10W1V2 - 4

O cabeamento será todo da knukonceptz, estou ainda aguardando a chegada do AMP, tw e cabos. Postarei as fotos assim que tudo estiver aqui! Estou decidindo quanto a mala, não sei se tenho habilidades pra fazer algo DIY, mas acho que vou tentar.

E ae hand26

hahahahaahah, é só tentando mesmo pra saber, eu to que nem você, nunca fiz um D.I.Y. e a instalação do meu set será toda feita por mi :pirou:

bons equips :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu, parceiro! Nunca é tarde pra começar no DIY né? Se eu tiver recursos no fim do ano, tem um amigo que vai passar uns meses no canadá. Acho que vou pedir o DVD com ele e mais um kit Focal Polyglass 130VR.

Aí ficará SHOW! Mas esse kit da selenium me agradou bastante, tirando o tw hehehehe. Quero ver como ficará em uma porta tratada =D

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu, parceiro! Nunca é tarde pra começar no DIY né? Se eu tiver recursos no fim do ano, tem um amigo que vai passar uns meses no canadá. Acho que vou pedir o DVD com ele e mais um kit Focal Polyglass 130VR.

Aí ficará SHOW! Mas esse kit da selenium me agradou bastante, tirando o tw hehehehe. Quero ver como ficará em uma porta tratada =D

Por nada amigo :legal: é verdade, nunca é tarde pra começar um D.I.Y, Olha eu nunca escutei nada de SQ, mas posso te dizer que esse kit da focal segundo os reviews do fórum é um excelente kit. E quanto ao DVD você vai por mais por estética, facilidade de acessar as músicas, ...?

heheheheh, eu peguei um de 6" ainda não testei, até porque não tenho como testar só quando eu for instalar no carro =P

acho que como é meu primeiro SQ, vou ficar contente com o tw do kit. :banghead

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

O DVD vai ser por conta do GPSe da qualidade de um Clarion, uso um GPS garmin avulso, mas usei por um tempo, quando fui aos EUA, um DVD com GPS achei muito prático. Eu dificilmente veria vídeos no dvd... E claro ele não deixa de ser muito bonito hehehehe.

O tw não é ruim, mas eu senti que ele me incomodaria se usado pro muito tempo, e eu costumo viajar usando esse carro, daí optei por pegar outro tw =D

Compartilhar este post

Link para o post

O DVD vai ser por conta do GPSe da qualidade de um Clarion, uso um GPS garmin avulso, mas usei por um tempo, quando fui aos EUA, um DVD com GPS achei muito prático. Eu dificilmente veria vídeos no dvd... E claro ele não deixa de ser muito bonito hehehehe.

O tw não é ruim, mas eu senti que ele me incomodaria se usado pro muito tempo, e eu costumo viajar usando esse carro, daí optei por pegar outro tw =D

Aahhh, ta explicado :legal:

já usei DVD no carro, e digo, fica muito lindo em relação a estética, mas como não tinha funcionalidade para mi eu o retirei, sem contar que a qualidade acústica do sub (já não era essas coisa toda [o_] ) diminui drasticamente. É verdade é muito prático o uso de GPS junto ao DVD.

tomará que eu não tenha problemas quanto ao tw [^], e cross do kit você não está usando? Já ouvi falar desse tw aqui no fórum, e ele foi bem recomendado pelo pessoal :legal:

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Sim estou mantendo o cross no projeto. Mas qual o DVD que vc usou? O logan é um carro bem grande e o porta malas é praticamente isolado do habitáculo, estou até com medo do meu sub não render. Mais a frente caso exista a necessidade eu trocarei por um w3, mas só se não render! Preciso ver essa situação do DVD atrapalhar meu sub =[

Compartilhar este post

Link para o post

Sim estou mantendo o cross no projeto. Mas qual o DVD que vc usou? O logan é um carro bem grande e o porta malas é praticamente isolado do habitáculo, estou até com medo do meu sub não render. Mais a frente caso exista a necessidade eu trocarei por um w3, mas só se não render! Preciso ver essa situação do DVD atrapalhar meu sub =[

Ah tá, pensei que não estava utilizando o cross. Pois é meu DVD foi barato R$550,00 um booster, a marca não é conhecida em DVD, mas posso te dizer que quebrou um galho. Eita po***, o porta malas é isolado do habitáculo :blink:, eu tenho um celta e tava querendo pegar o w3 pelo medo de o w1 n corresponder bem as minhas expectativas, eu vi do SPL pra o SQ =)

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, o banco não rebate, a estrutura do carro passa atrás do banco e sob o tampão, que também não dá pra remover. Depois eu coloco fotos, eu nunca gostei de muito grave, curto mais médios e médio graves. Mas só vou saber como vai ficar tudo depois de instalado

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que eu vi os tw são de 6ohm :banghead

Se eu substituir os do kit por esses eu mudarei o comportamento do cross, estou certo? Soluções? Já está pago, qualquer coisa eu coloco a venda pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Vende o cross do kit ! e faz um D.I.Y com os cortes que você quiser ! se você pesquisar vai achar bastante tutoriais e como calcular cross ! e não fica tão caro, apenas precisa de paciência, e força de vontade !

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vende o cross do kit ! e faz um D.I.Y com os cortes que você quiser ! se você pesquisar vai achar bastante tutoriais e como calcular cross ! e não fica tão caro, apenas precisa de paciência, e força de vontade !

:legal:

:+1

Ou então guarda o cross para eventuais troca de set no futuro, que se você for vender o kit duas vias, vende todo completinho, do jeito que você comprou. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, se eu quiser deixar futuramente o meu 4361 pra tocar somente o duas vias, e adquirir um amp para tocar dois JL de 10, qual seria a recomendação de vocês?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...