Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
n3n0

Campeonato de som de qualidade

Recommended Posts

Campeonato de qualidade no Brasil dificilmente vai crescer. A tendência é sumir novamente.

Ao ver a pequena quantidade de "possíveis" inscritos, até eu estou desanimando.

É como eu disse, há coisas que desanimam. Simples assim..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu queria muito participar, nunca deixaria de competir pelos fatos ocorridos o que dificulta para mim é a distancia entre RJ e SP e a falta de tempo já que meu sábado só é livre apartir das 14:00 hs.

Compartilhar este post

Link para o post

também achei pela quantidade de pessoas que participam do forum e que gostam de som de qualidade,

e tem sistemas montados no carro poderíamos ter pelo menos uns 50 carros facil

parece que rola um certo medo no pessoal

Quer saber...Tem muito forista metido a sabichão e tem medo de "queimar" sua imagem tomando bucha.

Pra esse ano não rola, porque vendi o carro pra investir na farmácia da minha mulher, mas vou montar no carro dela umas coisa que estão paradas aqui, coisa simples, Alpine 9815, mid Bravox Kevlar e tweeter Alpine, um amp JVC e sub Aluma Pro, com a fiação toda Knu.

E me inscrevo pro próximo Emma.

Fiação Knu me manda pra categoria Top? Que se fod@, tá tudo lá parado mesmo, não vou gastar um centavo em equip,. só na isntalação...Vou tomar chumbo no camp.?

VOU, mas pelo menos participo e melhoro o sistema de acordo com as dicas e a avaliação final dos juízes...

Pelo menos conto número, me divirto e aprendo...

Esse negócio de entrar pra ganhar é válido, mas participar é bacana também.

Compartilhar este post

Link para o post

eu não gosti de perder não, eu sei que iria perder, mas mesmo assim me inscrevi, só que não tive nem uma posição, ai dificulta....fiz aa ficha via site do EMMA, e não obtive nem uma resposta.. então esquece, fazer oq? espero uma proxima, só que na proxima vou ter que ir direto pra 6 canais, pq to com 3 vias...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Medo ou simplesmente não querem participar pelas coisas ruins que acontecem... pasmafaute

Quem sabe se esta segunda etapa for bem organizada, na próxima não hajam mais participantes?!

E a quantidade de frescurites com instalação também é dose...

Fosse um "gambionato", ia ter mais interessado. Bom, pelo menos um a mais.

Compartilhar este post

Link para o post

São as regras...Poderiam dar uma "relaxada" na Rookie, que eu acho que estimularia muito a parada.

Uma categoria que só contasse pontos em áudio seria legal também. Pode ir com gambiarra que só conta o áudio!

Compartilhar este post

Link para o post

Quer saber...Tem muito forista metido a sabichão e tem medo de "queimar" sua imagem tomando bucha.

Pra esse ano não rola, porque vendi o carro pra investir na farmácia da minha mulher, mas vou montar no carro dela umas coisa que estão paradas aqui, coisa simples, Alpine 9815, mid Bravox Kevlar e tweeter Alpine, um amp JVC e sub Aluma Pro, com a fiação toda Knu.

E me inscrevo pro próximo Emma.

Fiação Knu me manda pra categoria Top? Que se fod@, tá tudo lá parado mesmo, não vou gastar um centavo em equip,. só na isntalação...Vou tomar chumbo no camp.?

VOU, mas pelo menos participo e melhoro o sistema de acordo com as dicas e a avaliação final dos juízes...

Pelo menos conto número, me divirto e aprendo...

Esse negócio de entrar pra ganhar é válido, mas participar é bacana também.

Boccotte é esse o espirito da coisa, sair do forum e colocar em pratica aquilo que mais fazemos no forum, as teorias

Num tem essa de falar "ah vou perder" é uma competição muitas vezes nos achamos que nosso sistema esta maravilhoso

Vamos empolgados, tipo essa ja levei facil, ai sim é decepcionante a derrota

Mas quando vamos sem pretensões qualquer resultado acima da media é sempre muito comemorado

Das 2 competições que participei foi exatamente assim, e olha que na ultima tinha 10 carros competindo na mesma categoria

E nessa de agora mesma mentalidade, vou para competir e pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

naõ acho que seria valido gambiarra, mas acho que não precisaria de tanta coisa..

po, os fios estão bem passados? o ampli bem fixado? tem fusiveis de proteção? nenhum fio corre o risco de encostar na lata? já era... não precisa de muita frescura...

não interessa se a cor do carpete é diferente no pm, se a cor da Hu não é igual a do painel... isso é frescura... não é instalação

abs

Compartilhar este post

Link para o post

naõ acho que seria valido gambiarra, mas acho que não precisaria de tanta coisa..

po, os fios estão bem passados? o ampli bem fixado? tem fusiveis de proteção? nenhum fio corre o risco de encostar na lata? já era... não precisa de muita frescura...

não interessa se a cor do carpete é diferente no pm, se a cor da Hu não é igual a do painel... isso é frescura... não é instalação

abs

Concordo contigo, menos no carpete e na cor da hu...Tem que ficar semelhante!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não vejo como frescurite. Nós é que somos uns porquinhos e de qualquer jeito está bom.

Veja nos outros países, a quantidade de carros que tem e como são, temos condições de fazer igual ou melhor, não fazemos pelo simples fato de que perdemos mais tempo tentando encontrar o equipamento perfeito do que acertando o ótimo equipo que já temos (a maioria aqui é assim).

Se cada um tivesse foco e vontade montar e aprender, todos já estaríamos neste campeonato. O problema é que é mais legal ficar trocando de equipamento do que ouvindo música.

Tantos por aqui vivem dizendo que gostam mesmo é de música, mas nunca montam nada concreto, só ficam mudando amps, kit, e nada de sair áudio decente.. pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

São as regras...Poderiam dar uma "relaxada" na Rookie, que eu acho que estimularia muito a parada.

Uma categoria que só contasse pontos em áudio seria legal também. Pode ir com gambiarra que só conta o áudio!

Sim, são as regras. Quem se propõe a competir, deve seguir. Mas não concordar com todas elas.

Compartilhar este post

Link para o post

Na Rookie o que vale mais é audio mesmo, a pontuação de instalação é bem baixa.

Esses critérios de instalação vão se tornando mais exigentes conforme se sobe de categoria

O objetivo das regras é deixar todos no mesmo patamar de igualdade, isso que muita gente não entende

Nas categorias de entrada as regras são mais para verificar a integridade da instalação, proteção do sistema

Não vejo nada de mais nisso, e quem usa isso como desculpas,

para mim não passa de mimi e cai exatamente no que o Boccotte falou

Compartilhar este post

Link para o post

Jamais irá haver uma categoria que só conte com o áudio e é perfeitamente entendível.

Para que vocês acham que existem os campeonatos? Acham mesmo que o Medina e os parceiros dele só perdem tempo organizando para a nossa diversão?

Francamente.

O campeonato é para que as pessoas que não possuem tanto acesso ou interesse, possam chegar mais perto do hobby e GASTAR com isso.

Agora eu te pergunto: Você (geral, não é direcionado para o Boccotte) chega a um supermercado e a prateleira está toda quebrada, com os produtos sem preço, amontoados, etc. Você sabe que estão todos dentro da validade, mas será que irá ter estímulo para comprá-los?

Ponto. Se você chegasse no EMMA, sem o conhecimento que tem hoje e visse carros sem acabamento, fios amostra, etc, jamais procuraria loja "n" para fazer a instalação para você.

O que para nós (já inclusos no meio) é um simples improviso, para quem olha de fora é algo feio, repelente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não vejo como frescurite. Nós é que somos uns porquinhos e de qualquer jeito está bom.

Veja nos outros países, a quantidade de carros que tem e como são, temos condições de fazer igual ou melhor, não fazemos pelo simples fato de que perdemos mais tempo tentando encontrar o equipamento perfeito do que acertando o ótimo equipo que já temos (a maioria aqui é assim).

Se cada um tivesse foco e vontade montar e aprender, todos já estaríamos neste campeonato. O problema é que é mais legal ficar trocando de equipamento do que ouvindo música.

Tantos por aqui vivem dizendo que gostam mesmo é de música, mas nunca montam nada concreto, só ficam mudando amps, kit, e nada de sair áudio decente.. pasmafaute

Brunão, trocar equipos tbm é aprendizado, vc conhece diferentes assinaturas sonicas, vê oq casa melhor com oq sem ir pela cabeça dos outros e sim pela sua audição...

eu mesmo ja troquei váriaas vezes e posso dizer com certeza oq me agradou e oq não... não adianta tocar bem e agradar o vizinho... quem tem que gostar é vc,, afinal é seu carro, seu dinheiro, seu tempo em instalação, etc...

eu mesmo tomei no C... vendi a minha helix A2 indo pela cabeça dos outros, que diziam a vrx ser oq há pra tocar com focal, me arrependi, a Helix na minha opinião toca bem melhor...

deveria ter comprado primeiro a audison, e se gostasse ai sim passaria a Helix pra frente... agora é assim só vendo oq tenho depois de testar algo novo e comprovar qual eu mais gosto...

tem muito set top que ouvi nos encontros, que pode até ganhar campeonato que não me fez a cabeça... um que gostei da ultima vez foi o do Reginaldo.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Tá se olhando no espelho? :vts :vts

Na Rookie o que vale mais é audio mesmo, a pontuação de instalação é bem baixa.

Esses critérios de instalação vão se tornando mais exigentes conforme se sobe de categoria

Nas categorias de entrada as regras são mais para verificar a integridade da instalação, proteção do sistema

Não vejo nada de mais nisso, e quem usa isso como desculpas,

para mim não passa de mimi e cai exatamente no que o Boccotte falou

uns 90% de "Ouvidos de RTA" não entram exatamente pelo cagaço de tomar pau e ficar sem moral!

Compartilhar este post

Link para o post

...

eu mesmo tomei no C... vendi a minha helix A2 indo pela cabeça dos outros, que diziam a vrx ser oq há pra tocar com focal, me arrependi, a Helix na minha opinião toca bem melhor...

deveria ter comprado primeiro a audison, e se gostasse ai sim passaria a Helix pra frente... agora é assim só vendo oq tenho depois de testar algo novo e comprovar qual eu mais gosto...

Se você sabe o que quer e o que gostou, então por que não volta para o Helix, mantém o kit Focal, monta como se deve montar e vai para o campeonato?

Alguns dias atrás vi você dizendo que se vendesse a VRX talvez iria para um outro amp. (não o Helix, mas eu não vou citar, você sabe qual é)..

Se te agradou, então vai com fé. Eu venho fazendo isso desde meses atrás. Comprei o kit Genesis, gostei, só troquei porque o Alpine é 3 vias. Comprei e gostei da VRX, não troco porque fulano disse que tem melhores.

Eu SEI que tem melhores, SEMPRE terá. Mas o que não só eu, mas TODOS vemos diariamente é uma cambada de gente comprando e vendendo e NUNCA satisfeito. Só isso que gostaria que o pessoal entendesse.

O Regis, saiu de Audison + Focal e foi para DLS. Aparentemente gostou, agora ele só troca os equipamentos depois de algum tempo ouvindo.

O que digo é simplesmente o seguinte: Quando você monta um equipamento novo, alguns dizem que todo o set tem que entrar nos eixos novamente, por isso digo que tem que acertar da melhor maneira possível, antes de trocar outro componente.

Os testes que fazemos são bons? SIM. Mas não traduzem a realidade. Não possuem acerto fino, não tem tempo tocando com aquele equipamento, cabos demorar dias, talvez meses para amaciar.

Enfim, estou é perdendo meu tempo...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu como todo mundo sabe, gosto de musica, não sou fera em hifi e sq, to aprendendo, por isso queria entrar na hookie, e mesmo na hookie acho que ia perder, pq do jeito que eu gosto de ouvir não ganharia, teria que alguém regular pra mim... minha instalação tava até boazinha, mas em uma categoria mais top perderia muitos pontos, mas tudo bem...

pra ser sincero eu curto um sq com doses de spl, muito mais que um hifi... por exemplo prefiro muito mais a sensação de ver o metallica no rock in rio(cheio de amplificação) que ver um concerto erudito em um local perfeito pra audição e blá blá blá

mesmo assim eu iria, me increvi só pra ver qual que era, mas não tive resposta...

gostaria de perguntar se mais alguém se inscreveu e não obteve resposta ou se só fui eu...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Tem gente que trocar de set como troca de camisa? Tem. Mas não são todos não.

Bruno, não quero entrar nos méritos da discussão, mas se for levar para o lado "porquinho", eu diria que analisar toda a condição sócio-econômica de instalação aqui e no exterior é bastante importante, custos, patrocínios, apoio, premiações et all.

Compartilhar este post

Link para o post

uns 90% de "Ouvidos de RTA" não entram exatamente pelo cagaço de tomar pau e ficar sem moral!

Então é fake, o cara fica o dia todo no google so nos "ctrl+c, ctrl+v"

Não entendo essa de ficar de mimi por causa da instalação

o cara gasta uma grana comprando equipamentos de qualidade, fiação boa,

e quer economizar na instalação pela amor

Não me entra na cabeça isso, da impressão que o pessoal quer deixar os cabos passando por cima do banco, modulos jogados na mala

será que isso não é perigoso? não é prejudicial ao resultado final?

Organização não é nada de mais.

E outra quer saber mesmo quais são os critérios de avalização venha para o campeonato, e parem com essa choradeira

Compartilhar este post

Link para o post

Tem gente que trocar de set como troca de camisa? Tem. Mas não são todos não.

Bruno, não quero entrar nos méritos da discussão, mas se for levar para o lado "porquinho", eu diria que analisar toda a condição sócio-econômica de instalação aqui e no exterior é bastante importante, custos, patrocínios, apoio, premiações et all.

Eu uso o MESMO amp há 10 anos...JVC ks ag 214. [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Se você sabe o que quer e o que gostou, então por que não volta para o Helix, mantém o kit Focal, monta como se deve montar e vai para o campeonato?

Alguns dias atrás vi você dizendo que se vendesse a VRX talvez iria para um outro amp. (não o Helix, mas eu não vou citar, você sabe qual é)..

Se te agradou, então vai com fé. Eu venho fazendo isso desde meses atrás. Comprei o kit Genesis, gostei, só troquei porque o Alpine é 3 vias. Comprei e gostei da VRX, não troco porque fulano disse que tem melhores.

Eu SEI que tem melhores, SEMPRE terá. Mas o que não só eu, mas TODOS vemos diariamente é uma cambada de gente comprando e vendendo e NUNCA satisfeito. Só isso que gostaria que o pessoal entendesse.

O Regis, saiu de Audison + Focal e foi para DLS. Aparentemente gostou, agora ele só troca os equipamentos depois de algum tempo ouvindo.

O que digo é simplesmente o seguinte: Quando você monta um equipamento novo, alguns dizem que todo o set tem que entrar nos eixos novamente, por isso digo que tem que acertar da melhor maneira possível, antes de trocar outro componente.

Os testes que fazemos são bons? SIM. Mas não traduzem a realidade. Não possuem acerto fino, não tem tempo tocando com aquele equipamento, cabos demorar dias, talvez meses para amaciar.

Brunão, não tenho mais grana pra pegar o helix, novo ta custando mais de 2k (se tivesse pegaria um helix a4 e faria em biampli)... sem chances de voltar pra ele... eu só compro equipo barato... tudo que eu tenho foi barato, mesmo a vrx foi 800, o focal foi 700 pilas, o alpine 600,00,, etc.. o 3 vias mb ja com pezinhos e colunas pro meu carro 700,00.. ou seja, tudo barato, meu set é assim...

meu set hoje é no valor gasto de:

hu alpine 600

kit mb 700

sub focal 600

ampli mono 350

ampli vrx 800

e já adianto que gostei do 3 vias mbquart com tw focal, mais que o v30, mesmo não tendo instalado corretamente e sim na gambiarra pra ver se vou ficar com ele...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Então é fake, o cara fica o dia todo no google so nos "ctrl+c, ctrl+v"

Não entendo essa de ficar de mimi por causa da instalação

o cara gasta uma grana comprando equipamentos de qualidade, fiação boa,

e quer economizar na instalação pela amor

Não me entra na cabeça isso, da impressão que o pessoal quer deixar os cabos passando por cima do banco, modulos jogados na mala

será que isso não é perigoso? não é prejudicial ao resultado final?

Organização não é nada de mais.

E outra quer saber mesmo quais são os critérios de avalização venha para o campeonato, e parem com essa choradeira

Para os que gastam uma grana comprando os equipamentos, até concordo.

Régis, para de achar que qualquer opinião dissidente é mimimi. Mimimi seria eu competir, saber as regras, ignorar, e reclamar que perdi ponto, tendo a ciência do por quê.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso o MESMO amp há 10 anos...JVC ks ag 214. [^]

Eu tenho alguns equipamentos há 4/5 anos, quando comecei com som automotivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá se olhando no espelho? :vts :vts

...

Estou sim e tenho mudado MUITO de opinião e POUCO de equipamento.

Kit, amp e subs, já escolhi e está escolhidos. O que me falta é player e cabos.

Para estes eu estou MUITO indeciso, principalmente por não ter escutado muita coisa ainda. Pelo menos não com a devida atenção.

Estou cogitando algumas compras, mas a grana está BEM curta, então fica difícil. Estou tentando pegar um norte para afunilar as opções.

Compartilhar este post

Link para o post

cabos são baratos tbm, rca knuntmeister de 100 pilas usado, cabo rca sub knuconceptz mks de 150 pilas, fio speaaker shok de 9 conto o metro... ou seja, meu set é set de pobre...hahahaha

mas agora ta tomando forma, pra mim ta bem melhor que o ultimo... talvez por ser um 3 vias + sub... a coisa muda muito de figura, é outro nivel, mesmo sem ajuste fino nenhum....

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...