Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

n3n0

Campeonato de som de qualidade

Recommended Posts

Postado em

Gostei da ideia... muito boa

e gostei mais ainda pq na ultima etapa, muita gente reclamou depois que fulano mexeu no carro, que ciclano chegou atrasado, etc... mas pq não reclamou no ato? ou se reclamou pq não foram tomadas providencias???

Por isso que disse que só acredito em acusações com provas... pq falar depois fica fácil e se defender tbm... se for no ato e pego com a boca na botija, ai não tem desculpa..

abraços

No início do primeiro dia, quando algumas pessoas chegaram atrasadas, um cara reclamou. Ficaram chamando o cara de idiot@ o evento inteiro, Guto.

Sabe o que a organização disse? Foi um erro nosso, por causa da chuva, não tivemos como controlar a entrada, não temos como provar que as pessoas chegaram atrasadas, agora, não faremos nada.

E foi assim o restante do evento. Eu vi isso acontecer.

O que faltou? Os atrasados SE identificarem, por livre e espontânea vontade e honestidade, mas é como eu disse, jeitinho brasileiro para tirar vantagem de tudo.

Novamente, erro da organização e dos participantes, inclusive daqueles que, como eu, estavam apenas como expectadores. Tiveram carros que eu não pude ver/ouvir porque o dono não permitiu.

Postado em

Eu não concordo.

Não falta cultura em campeonatos, o problema é que SOBRA cultura de brasileiro nos campeonatos. O "jeitinho" brasileiro.

Tentando mudar isso, venho passando vontade de participar, mas não entro porque não tenho um carro montado. Não quero ir para o evento e ter que ficar fuçando no carro.

Ou entro e saio com o carro da mesma forma (talvez alterando ajustes no player, como aceita a regra), ou nem vou.

E a "sobra de cultura brasileira" está nas duas partes, competidores e organizadores. Eu tenho vontade de organizar um evento assim, mas não tenho contatos ou grana o suficiente. Talvez depois que eu ganhar na mega-sena, convide alguns amigos para organizarmos um campeonato [¨]

Aliás, eu tenho uma sugestão construtiva.

Eu não sei se no EMMA teve isso, mas se teve, não funcionou como deveria.

Uma pessoa ou uma mesa de reclamações que DÊ importância ao que está sendo dito. Cada reclamação deve ser documentada e investigada prontamente.

Se houver constatação de irregularidade, deve-se aplicar as penalidades cabíveis e pré-estabelecidas no livro de regras.

Edit.: Tirei a parte sarcástica.

No início do primeiro dia, quando algumas pessoas chegaram atrasadas, um cara reclamou. Ficaram chamando o cara de idiot@ o evento inteiro, Guto.

Sabe o que a organização disse? Foi um erro nosso, por causa da chuva, não tivemos como controlar a entrada, não temos como provar que as pessoas chegaram atrasadas, agora, não faremos nada.

O que faltou? Os atrasados SE identificarem, por livre e espontânea vontade e honestidade, mas é como eu disse, jeitinho brasileiro para tirar vantagem de tudo.

Novamente, erro da organização e dos participantes, inclusive daqueles que, como eu, estavam apenas como expectadores. Tiveram carros que eu não pude ver/ouvir porque o dono não permitiu.

LEMBREM BEM DISSO.
Postado em

Lista dos carros que irão participar:

1) Reginaldo - R$22.000,00

2) ...

O Guto vai participar?

vou ver se vai dar tempo de montar... e antes que alguém diga que ta longe, respondo que meu set é montado DIY e pra isso preciso de tempo, oq ultimamente é um luxo que não disponho, pois estou trabalhando das 8h às 22:00 literalmente de segunda a sábado, podendo ocorrer uma escapada de vez em qdo, mas nada que de tempo de desmontar o carro todo, pra passar nova fiação, e etc...

mas estou com muita vontade de participar, o ideal pra mim que sou novato seria entrar na categoria de entrada, mas do jeito que ta indo não sei se vai dar...

abs

Postado em

Então, mas é isso mesmo que eu disse, tem que reclamar mesmo e o evento te que ter alguém capacitado para checar no ato...

o ideal seria um regra tipo existe no futebol americano: qdo o técnico reclama de alguma falta ao arbitro e quer rever o lance pela tela, se ele estiver certo o ponto é invalidado e o adversário recebe a punição devida, só que se a reclamação for infundada, quem recebe a punição é quem fez a reclamação... pronto, regra simples sem espaço pra erro, tudo é checado no ato, e quem estiver errado recebe punição, assim além do errado ser punido, quem reclama tem que ter certeza de que a reclamação procede...

Pra vc ver, é capaz de que quem chamou esse cara que reclamou de idiota, estar agora reclamando de outros erros ocorridos... concorda??

abraços

Postado em

vou ver se vai dar tempo de montar... e antes que alguém diga que ta longe, respondo que meu set é montado DIY e pra isso preciso de tempo, oq ultimamente é um luxo que não disponho, pois estou trabalhando das 8h às 22:00 literalmente de segunda a sábado, podendo ocorrer uma escapada de vez em qdo, mas nada que de tempo de desmontar o carro todo, pra passar nova fiação, e etc...

mas estou com muita vontade de participar, o ideal pra mim que sou novato seria entrar na categoria de entrada, mas do jeito que ta indo não sei se vai dar...

abs

Entra assim mesmo! fo**-se a colocação! Entra pra se divertir e melhorar o que possa no set!
Postado em

@Kleber concordo com você, ja vi muita coisa bizzaras que você fez, aquelas com ripa de caixa de banana são as melhores, rsrsrsrsrs

@Guto - Criticas construtivas sempre são bem vindas, agora aquelas com claro objetivo de prejudicar o evento essas podem guardar para sí,

eu não concordo com criticas as regras, MEU entender disso é o seguinte, a regra não tem de se adaptar a nós, e sim nós as regras,

mesmo porque estas regras estão ai ja muito tempo, e pelo visto funcionam bem fora do Br.,

mas foi como o Bruno disse "geitinho brasileiro" sempre esta querendo entrar em ação, de modo a querer transgredir as regras em beneficio próprio.

@Agenor - Pelo que eu vi, o Roberto vai competir, mas o carro do Valter acho dificil, o Rodrigo disse para mim que iria competir,

detalhe o carro dele esta montado, o que ele disse que fez as correções que os Juízes disserem serem necessárias, e não desmontou o carro como você havia dito.

Postado em

@Kleber concordo com você, ja vi muita coisa bizzaras que você fez, aquelas com ripa de caixa de banana são as melhores, rsrsrsrsrs

@Guto - Criticas construtivas sempre são bem vindas, agora aquelas com claro objetivo de prejudicar o evento essas podem guardar para sí,

eu não concordo com criticas as regras, MEU entender disso é o seguinte, a regra não tem de se adaptar a nós, e sim nós as regras,

mesmo porque estas regras estão ai ja muito tempo, e pelo visto funcionam bem fora do Br.,

mas foi como o Bruno disse "geitinho brasileiro" sempre esta querendo entrar em ação, de modo a querer transgredir as regras em beneficio próprio.

@Agenor - Pelo que eu vi, o Roberto vai competir, mas o carro do Valter acho dificil, o Rodrigo disse para mim que iria competir,

detalhe o carro dele esta montado, o que ele disse que fez as correções que os Juízes disserem serem necessárias, e não desmontou o carro como você havia dito.

Entendo seu ponto de vista, mas regras são sim pra serem discutidas (té leis podem e devem ser discutidas, pq regras não????)... nem toda regra é boa, e nem toda critica é construtiva, mas se não podemos expressar sobre oq gostamos ou não, ai amigo, é abaixar a cabeça e aceitar um novo hitler, MAo tse, Stalin, ou seja obedecer e ponto final... Perai, como eu disse, o campeonato é que precisa de nós e não o contrário...

sem nós o campeonato morre, sem o campeonato, nós continuamos o mesmo, com os mesmo gostos e etc...

abs

Postado em

Então esse é o primeiro ano do EMMA no Br. e so vejo pessoas quem nem iram competir descer a lenha,

Criticas gerais de todos os sentidos, e apenas criticas o que é pior, e não apresentam nada de construtivo

Bem meu amigo, se critica para você necessariamente é para achincalhar, para mim não. Eu vejo toda e qualquer critica seja positiva ou negativa como uma forma de crescimento. Vejo voçe desdenhar pessoas que nunca competiram, que não competiram ou que vão competir como se somente quem participou desta etapa tivesse o direito de escrever algo, estamos em um fórum que também é de debates, logo abre espaço para todos dizerem o que pensam, até que o adm do forum proíba, todos tem o direito de postar o que pensam. Sobre as criticas, só vi uma pessoa aqui acusar mais seriamente o EMMA ao qual não concordei com as criticas, mas como já escrevi, se reclama algo daquele jeito é porque algo ele achou ou viu e tem todo o direito de fazer.

Postado em

Não falta cultura em campeonatos, o problema é que SOBRA cultura de brasileiro nos campeonatos. O "jeitinho" brasileiro.

]

pode ser também, alia as duas coisa e acontece que todos nós sabemos...

Postado em

Reginaldo, mas criticas são essenciais... temos que criticar sim, oq não gostamos temos que falar... senão seremos apenas gado sendo conduzidos, e disso já basta sermos pelo nosso governo... estamos em uma democracia, temos que falar oq achamos, se concordamos com algo ou não, se isso vai mudar lago, ai é outra história, como eu disse, são os eventos que precisam de nós e não o contrário..

Gosto de vc e vc sabe disso, mas sempre vejo vc dizendo em todas as criticas que fazem o velho bordão, " não apresentam nada de construtivo", oras criticar é apresentar algo, é mostrar sua indignação com algo, é dar sua opinião de rejeição à tal fato, é mostrar que vc não está de acordo com aquilo, etc...

PS: não veja de uma forma pejorativa esse comentário, mas essa é a real, cada um tem que brigar pelos seus interesses, e que o voto da maioria vença, é disso que vive uma democracia!!

abs

abs

isso ai.

Postado em

Entendo seu ponto de vista, mas regras são sim pra serem discutidas (té leis podem e devem ser discutidas, pq regras não????)... nem toda regra é boa, e nem toda critica é construtiva, mas se não podemos expressar sobre oq gostamos ou não, ai amigo, é abaixar a cabeça e aceitar um novo hitler, MAo tse, Stalin, ou seja obedecer e ponto final... Perai, como eu disse, o campeonato é que precisa de nós e não o contrário...

sem nós o campeonato morre, sem o campeonato, nós continuamos o mesmo, com os mesmo gostos e etc...

abs

Guto, na verdade acredito pelo aprimoramento de coisas pontos que possam não estar condizentes com a realidade do momento ou circunstância,

o mais importante de tudo não é ficar criticando, você tem de conhecer a regra na sua totalidade, e não ficar pegando pontos aleatórios e questionar estes,

no caso de conhecimento total, ja pode lhe esclarecer duvidas antes contestadas na sua individualidade.

Postado em

Bem meu amigo, se critica para você necessariamente é para achincalhar, para mim não. Eu vejo toda e qualquer critica seja positiva ou negativa como uma forma de crescimento. Vejo voçe desdenhar pessoas que nunca competiram, que não competiram ou que vão competir como se somente quem participou desta etapa tivesse o direito de escrever algo, estamos em um fórum que também é de debates, logo abre espaço para todos dizerem o que pensam, até que o adm do forum proíba, todos tem o direito de postar o que pensam. Sobre as criticas, só vi uma pessoa aqui acusar mais seriamente o EMMA ao qual não concordei com as criticas, mas como já escrevi, se reclama algo daquele jeito é porque algo ele achou ou viu e tem todo o direito de fazer.

Provi isso!

o Forum é de debates sim, duvidas, esclarecimentos, etc.

Eu não discuto ou entro num debate o qual desconheço o assunto.

Postado em (editado)

Provi isso!

o Forum é de debates sim, duvidas, esclarecimentos, etc.

Eu não discuto ou entro num debate o qual desconheço o assunto.

então saia do forum!!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Brincadeirinha.

não resisti, quem me conhece sabe que sou de brincar assim, não fique bravo comigo ok.

Editado por fabricioM
Postado em

então saia do forum!!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Brincadeirinha.

não resisti, quem me conhece sabe que sou de brincar assim, não fique bravo comigo ok.

No cumulo da minha sinceridade

Não te conheço, e também não faço a minima questão de conhecer também,

Não preciso sair do Fórum porque sou Honesto e tenho boa memoria!

Postado em

Provi

Provi

Provi

Provi

Provi

CYphone DETECTED!

:vts :vts

:vts

Foi minha inspiração [^]

:vts :vts

Postado em

No cumulo da minha sinceridade

Não te conheço, e também não faço a minima questão de conhecer também,

Não preciso sair do Fórum porque sou Honesto e tenho boa memoria!

UFF!
Postado em

Guto, na verdade acredito pelo aprimoramento de coisas pontos que possam não estar condizentes com a realidade do momento ou circunstância,

o mais importante de tudo não é ficar criticando, você tem de conhecer a regra na sua totalidade, e não ficar pegando pontos aleatórios e questionar estes,

no caso de conhecimento total, ja pode lhe esclarecer duvidas antes contestadas na sua individualidade.

e sinceramente, as regras não poderiam ser mais simples? de fácil entendimento aos leigos? ou o campeonato sós e resume aos conhecedores?

veja bem, me incluo em leigos, e por isso estou fazendo de tudo pra entrar na categoria de entrada mesmo...

pra essa categoria não seria mais simples ter regras simples? agora veja bem, isso de ah, ams o cabo é residencial o cabo é um vandehull ou chord, pô em um sistema simples é capaz desses cabos até atrapalharem, pq vão revelar tudo no sistema, e isso inclui as falhas... afinal todo mundo diz que set é uma corrente, de que adianta ter cabos tops e o resto do set ser o gargalo???hahahaha

tem coisas que podem ser revistas, revisadas, sei lá, afinal só com criticas se melhora... pra vc ver a uns 8 anos atras, eu ja treinava jiu-jitsu a uns 10anos, e uma certa vez que fui treinar na matriz la do macaco, quem estava dando aulas o Grão mestre Flávio Berhing (faixa vermelha 9 grau), e ele me viu lutar, finalizar outros caras e disse, po, tu ganha legal dos caras (e eu fiquei todo feliz, maaaasss) mas ganha usando muito da força e ai vc sai do foco que é o Jiu-jitsu, de ganahr na técnica, bom resumindo, depois daquele dia, e seguindo sua critica, ganhei dois campeonatos internacionais e alguns estaduais... tudo bem que to longe de ser o lutador mais técnico do mundo, mas melhorei...hahahaha

abs

Postado em

Opa, opa... Acalmem-se.

Bom, uma coisa é certa, o Reginaldo assumiu uma posição de "porta-voz" da organização do EMMA, no forum. Talvez seja por isso que o pessoal se sente a vontade para criticar, etc, na presença dele. O que não podemos esquecer é que essa "teórica posição" foi "assumida" no intuito de ajudar a distribuir informações sobre o evento e não para ele assumir qualquer tipo de responsabilidade sobre o ocorrido ou sobre as regras.

De fato, eu entendo a organização na questão do uso de cabos residenciais.

As categorias para os iniciantes (ou com "teto" de valores) não permitem o uso de cabos residenciais. SIMPLES ASSIM.

Se você possui cabeamento residencial em seu set, poderá optar por trocá-lo por um "carral" cadastrado junto ao evento OU simplesmente se inscrever nas categorias acima.

Certamente ninguém conseguirá agradar a Gregos e Troianos, pessoal.

Postado em

....

tem coisas que podem ser revistas, revisadas, sei lá, afinal só com criticas se melhora... pra vc ver a uns 8 anos atras, eu ja treinava jiu-jitsu a uns 10anos, e uma certa vez que fui treinar na matriz la do macaco, quem estava dando aulas o Grão mestre Flávio Berhing (faixa vermelha 9 grau), e ele me viu lutar, finalizar outros caras e disse, po, tu ganha legal dos caras (e eu fiquei todo feliz, maaaasss) mas ganha usando muito da força e ai vc sai do foco que é o Jiu-jitsu, de ganahr na técnica, bom resumindo, depois daquele dia, e seguindo sua critica, ganhei dois campeonatos internacionais e alguns estaduais... tudo bem que to longe de ser o lutador mais técnico do mundo, mas melhorei...hahahaha

abs

Concordo com isso, Guto.

Embora, na minha opinião, a regra esteja correta, peço por gentileza que entre em contato com a organização do evento através do site http://www.emmabrasil.com.br/index2.htm e envie sua sugestão clicando em "contato".

Assim poderemos, inclusive, ter um feedback quanto ao funcionamento da organização. :legal:

Postado em

Opa, opa... Acalmem-se.

Bom, uma coisa é certa, o Reginaldo assumiu uma posição de "porta-voz" da organização do EMMA, no forum. Talvez seja por isso que o pessoal se sente a vontade para criticar, etc, na presença dele. O que não podemos esquecer é que essa "teórica posição" foi "assumida" no intuito de ajudar a distribuir informações sobre o evento e não para ele assumir qualquer tipo de responsabilidade sobre o ocorrido ou sobre as regras.

De fato, eu entendo a organização na questão do uso de cabos residenciais.

As categorias para os iniciantes (ou com "teto" de valores) não permitem o uso de cabos residenciais. SIMPLES ASSIM.

Se você possui cabeamento residencial em seu set, poderá optar por trocá-lo por um "carral" cadastrado junto ao evento OU simplesmente se inscrever nas categorias acima.

Certamente ninguém conseguirá agradar a Gregos e Troianos, pessoal.

Concordo com o "Simples assim", mas ai vai da pessoa ver se vale a pena desmontar o carro e colocar cabos carrais baratos e que não tocam tão bem qto os baratos e residenciais, e depois ter que desmontar tuudo de novo, só pra colocar de volta seu bom e velho cabo... de ante mão já informo que pra minha pessoa esse é um dos maiores empecilhos, pq não tenho pretensão de ganhar, não vou levar meu carro a uma loja pra passar RTA, ver acerto, eq etc... meu carro, eu farei inteiro, do jeito que eu gosto, e se for pro campeonato era assim que gostaria que fosse, e não ter a regulagem só pro campeonato, pra impressionar os juises, afinal o intuito pra mim é ver até onde seu sistema pode ir, mas sempre tendo MEU gosto como primordial !!

abração

Postado em

Concordo com isso, Guto.

Embora, na minha opinião, a regra esteja correta, peço por gentileza que entre em contato com a organização do evento através do site http://www.emmabrasi...m.br/index2.htm e envie sua sugestão clicando em "contato".

Assim poderemos, inclusive, ter um feedback quanto ao funcionamento da organização. :legal:

Boa, vou entrarem contato

abraços

Postado em

Guto quando tiver um tempo da uma lida com calma no manual de regras, veja a categoria que quer entrar e veja as exigências a ela,

não é esse bicho de 7 cabeças, o que esta acontecendo na verdade é uma mistura de tudo, ja entendi o que você disse, é bem mais tranquilo do que parece,

se precisar de alguma dica ou alguma duvida te ajudo de boa, mas para competir é so criar coragem e ir a luta, ao final você vai ver quanto pode aprender.

P.S.: Bruno, obrigado não que eu tenha me auto-intitulado, mas obrigado pelo voto, abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...