Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

n3n0

Campeonato de som de qualidade

Recommended Posts

Postado em

Pelo que conversei serão divididos em 2 dias sabado para as categorias por valores e domingo para as categorias 6 e 7 canais

devem caber uns 20 carros, (acho eu, rsrs)

Bom, então seria um dia de competição para cada participante? se puder chegar pela manhã e ir embora no mesmo dia facilita bastante.

Postado em

Então Motta no sabado será apenas as categorias por valores, e no domingo as categorias 6 e 7 canais, juntamente com a premiação

não via ser como a outra etapa de deixar o carro lá, isso ja evita os "trabalhos" noturnos.

Postado em

ooopa, se der tempo de eu montar o meu set, vou lá na categoria " pobreza 2 canais"...hahahaha

Opa, espero ver mesmo você participando assim tende a aprender mais,

Campeonato não é esse bicho de 7 cabeças que o pessoal fala, so ter coragem de entrar, eu entrei nas 2 competições sem pretensões,

fui feliz nas 2, e ainda trouxe para casa uns troféus de quebra

Postado em (editado)

Fotinhos tiradas agora!

Te prepara para ver o q vc vai enfrentar Reginaldo........

TW lado motorista

tw3c.th.jpg

TW lado passageiro

tw1w.th.jpg

Tw lado passageiro zoom, detalhe do direcionamento

tw2yw.th.jpg

Mid-Bass na porta

midbu.th.jpg

Porta-malas vista geral 1

14439189.th.jpg

Porta-malas vista geral 2

31244948.th.jpg

Porta-malas vista amp DAT Competition

datcc.th.jpg

Porta-malas vista amp DAT Mono

datm1.th.jpg

E ai vai encarar???? [^] [^] :vts :vts :vts

Editado por soundworks
Postado em

Fotinhos tiradas agora!

Te prepara para ver o q vc vai enfrentar Reginaldo........

TW lado motorista

tw3c.th.jpg

TW lado passageiro

tw1w.th.jpg

Tw lado passageiro zoom, detalhe do direcionamento

tw2yw.th.jpg

Mid-Bass na porta

midbu.th.jpg

Porta-malas vista geral 1

14439189.th.jpg

Porta-malas vista geral 2

31244948.th.jpg

Porta-malas vista amp DAT Competition

datcc.th.jpg

Porta-malas vista amp DAT Mono

datm1.th.jpg

E ai vai encarar???? [^] [^] :vts :vts :vts

Mas você vai mesmo competir ou só esta zuando?

Ja estou pensando em pegar um kit Scanidinavia mesmo, rsrsrs

Postado em

Mas você vai mesmo competir ou só esta zuando?

Ja estou pensando em pegar um kit Scanidinavia mesmo, rsrsrs

Vai DE 3 VIAS???

Bom agora vai com NOVE LADRÃO!!!!!!!!!!!!!

TRUCO MESMO CORRERIA!!!!!!!!!!!!! :mac1 :mac1

Postado em

Vai DE 3 VIAS???

Bom agora vai com NOVE LADRÃO!!!!!!!!!!!!!

TRUCO MESMO CORRERIA!!!!!!!!!!!!! :mac1 :mac1

Nada o 6.2 mesmo, o midrange pede 2L para tocar bem, e meu carro não favorece essa instalação

Postado em

Nada o 6.2 mesmo, o midrange pede 2L para tocar bem, e meu carro não favorece essa instalação

Bom.........se é assim.................

Coloco DAT Extreme modfucker green edition monoblock series, e ainda com Utopia Nº 7 BE 3 vias....... [^]

Postado em

Bom.........se é assim.................

Coloco DAT Extreme modfucker green edition monoblock series, e ainda com Utopia Nº 7 BE 3 vias....... [^]

Se for assim, vamos na 6 canais na 7 vamos perder mutos pontos por causa das regras, muitas exigências, sem falar de dos pontos extras que so valem na 7,

não seria justo com você, ja na 6 daria mais emoção, voce pode usar o set citado, o impedimento seria apenas a ampliação que não pode passar de 6 canais, o numero de vias é irrelevante

Postado em

Opa, espero ver mesmo você participando assim tende a aprender mais,

Campeonato não é esse bicho de 7 cabeças que o pessoal fala, so ter coragem de entrar, eu entrei nas 2 competições sem pretensões,

fui feliz nas 2, e ainda trouxe para casa uns troféus de quebra

Acho que vou, se fizer a instalação direito, pois instalação conta ponto pra caramba, mas como eu disse acho que vou na categoria miséria mesmo a não ser que meu set não fique nesta categoria... não vou com pretençãod e ganhar, mas pelo menso não quero fazer feio...

abs

Postado em

Enquanto o Reginaldo e o Laércio, parecem ser os únicos dois animados com o EMMA. uma dúvida me surgiu:

"corremos o risco de EMMA se tornar um campeonato interno da DLS?"

Visto que neste momento sabemos que o padrão de som que o EMMA favorece é o DLS, só quem sabe ajustar os carros (ao gosto dos juízes) é o pessoal da DLS; parece-me natural que os mais animados seja os colegas que gostam da assinatura sônica da marca e se identificam com os produtos.

Não desejo ofender ninguém, mas se para ganhar o campeonato, o carro precisa tocar igual a um DLS, só existem dois caminhos para que deseja participar:

1) Montar um carro com os equipamentos da marca.

2) Montar um campeonato independente e que tenha outro padrão

Mais uma vez digo: não desejo incomodar ninguém,

Mesmo porque gostava de participar do campeonato da DLS, como já disse anteriormente. Pena que hoje, a duras custas, e a muito custo (R$) tenho aprendido um pouco mais sobre audio e posso dizer que, com a linha atual, a marca patrocinadora do evento, não me agrada em sonoridade. Só isso.

Se para o padrão EMMA o tweeter deve tocar igual ao tweeter de uma determinada marca, não adianta tentar tirar leite de pedra, pois tweeter com assinatura diferente não irá satisfazer. Seja Focal Be, Morel Supremo, Dynaudio Esostar, todos consagrados no hi-fi residencial e automotivo. Não tem porque, tentar fazer um tweeter Be tocar como um tweeter do padrão EMMA, porque alguém faria isso?

Já sabemos de ante-mão que quem vai ganhar nas categorias Top, são carros com um certo padrão de equipamentos e que por consequência tocam de uma maneira específica. E ponto. Todos já sabem disso.

Para não ser injusto, nem leviano, gostaria que alguém do EMMA, pudesse mostra o ponto de vista da organização. E se, existe um padrão realmente hi-fi, que não privilegie apenas uma empresa, que então eles nos mostrem qual é esse padrão.

Qual a alternativa então? Eu aguardo o Quality, ou então que o projeto da associação se concretize.

Postado em

Enquanto o Reginaldo e o Laércio, parecem ser os únicos dois animados com o EMMA. uma dúvida me surgiu:

Visto que neste momento sabemos que o padrão de som que o EMMA favorece é o DLS, só quem sabe ajustar os carros (ao gosto dos juízes) é o pessoal da DLS; parece-me natural que os mais animados seja os colegas que gostam da assinatura sônica da marca e se identificam com os produtos.

Não desejo ofender ninguém, mas se para ganhar o campeonato, o carro precisa tocar igual a um DLS, só existem dois caminhos para que deseja participar:

Mesmo porque gostava de participar do campeonato da DLS, como já disse anteriormente. Pena que hoje, a duras custas, e a muito custo (R$) tenho aprendido um pouco mais sobre audio e posso dizer que, com a linha atual, a marca patrocinadora do evento, não me agrada em sonoridade. Só isso.

Se para o padrão EMMA o tweeter deve tocar igual ao tweeter de uma determinada marca, não adianta tentar tirar leite de pedra, pois tweeter com assinatura diferente não irá satisfazer. Seja Focal Be, Morel Supremo, Dynaudio Esostar, todos consagrados no hi-fi residencial e automotivo. Não tem porque, tentar fazer um tweeter Be tocar como um tweeter do padrão EMMA, porque alguém faria isso?

Já sabemos de ante-mão que quem vai ganhar nas categorias Top, são carros com um certo padrão de equipamentos e que por consequência tocam de uma maneira específica. E ponto. Todos já sabem disso.

Para não ser injusto, nem leviano, gostaria que alguém do EMMA, pudesse mostra o ponto de vista da organização. E se, existe um padrão realmente hi-fi, que não privilegie apenas uma empresa, que então eles nos mostrem qual é esse padrão.

Qual a alternativa então? Eu aguardo o Quality, ou então que o projeto da associação se concretize.

Um carro todo Focal, todo DAT, todo DLs, todo Aquarius, todo NAR, todo Falcon...

Qual a diferença para quem compete?

Qual é o mimimi da vez com a DLS?

Postado em

Se for assim, vamos na 6 canais na 7 vamos perder mutos pontos por causa das regras, muitas exigências, sem falar de dos pontos extras que so valem na 7,

não seria justo com você, ja na 6 daria mais emoção, voce pode usar o set citado, o impedimento seria apenas a ampliação que não pode passar de 6 canais, o numero de vias é irrelevante

Mas Reginaldo meu carro é um New Civic que não passa graves do porta-malas, vou ter q usar 4 subs em caixa mega-band-ultra-press-LT-dutada

E ainda vou ter q usar 4 cornetas no tampão, 2 tiro longo nos cantos, e 2 tiro curto no centro pra dar profundidade, sensação de palco e envolvimento.

Dai passa facil de 7 canais.......pois vou usar um amp monobloco por canal..... [^]

Postado em

Agenor você não competiu com DLS, o Ian não competiu com DLS, o Guilherme não competiu com DLS, o Helio não competiu com DLS

Não sei de onde você tira estas coisas, Teoria da Conspiração???

Você ja sabe como são os equipamentos da DLS, voce teve 2 carros montados com DLS, inclusive com pre-valvulados TA2

Agora só porque não usa mais a marca esta nessas conversas, vamos parar né,

O Ketil é HEAD do EMMA e faz parte do Team Pioneer ODR, lembra aquele cara que sofreu o acidente no RJ que estava com você, então ele mesmo.

Que eu sei o proposto no campeonato seria a reprodução o mais fiel possível a gravação original, ou estou enganado?

aquele que se aproximar mais disso, terá a maior pontuação certo!

Ate onde eu sei, a gravação é em estúdio com equipamentos de alto padrão, o treinamento para Juises você sabe como é pois participou dele,

diga para nós como foi sua experiencia, seu ponto de vista em relação ao que aprendeu no treinamento,

quais foram os pontos fracos do seu carro que justifique o 1º lugar colocar 15 pontos de áudio em relação ao seu carro

Para mim a vitoria é a consagração de um trabalho bem feito,

pelo visto você anda meio esquecido vou deixar uma foto para relembrar sua memoria

Veja o que a DLS ganhou em 1º Lugar

576162_356523921071543_1344621293_n.jpg

527937_356524311071504_637257534_n.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...