Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
n3n0

Campeonato de som de qualidade

Recommended Posts

Se quiserem marcar mais tarde, tudo bem! Tranquilo...

Que tal umas 20:30???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que tal umas 20:30???

Então na Sexta-feira (16/03), 20:30hs no Joakin's, encontro para comer, bater um papo e ouvir alguma coisa! Fechou pessoal! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

A título de auxílio aos demais colegas foristas...

Esclarecida a questão do processador:

Minha mensagem:

Boa tarde!

Bem, eu li cuidadosamente o livro de regras e realmente não achei a restrição ao uso de processadores externos nas categorias por valor, inclusive achei referência aos processadores no item 3.1 Categorias e classes de qualidade de som :

"... O preço total do sistema é a soma de todos os valores recomendados pelos fabricantes..." ..."e inclui todo o material eletrônico (head unit, processadores, crossovers ativos, amplificadores, todos auto falantes e etc)..."

Fico aguardando a indicação da restrição na regra (em qual item está especificado) para definir o set que vai para o campeonato.

Abração e bom trabalho.

Resposta da Organização:

Bom dia

Realmente , voce tem razão é que fizemos uma atualização do livro de regras e a parte que dizia não poder usar processador externo não estava corrigida ja estamos corrigindo ate amanha estara no ar.

Um abraço e desculpe o transtorno

Ou seja: vou sem processador e fico na categoria por valor, ou vou com e caio na categoria dos tubarões...

Acho que vou sem processador mesmo... [^]

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Joel, meu padrasto sempre diz uma coisa: "quer crescer, te compare aos melhores, não aos piores"

faz o melhor set que tu puder

se tiver que competir com gente melhor q tu, pelo menos vai ter referências melhores que as tuas pra melhorar o teu set

não adianta ganhar por ganhar e não ter as referências do que é melhor que o teu, já que isso não te faria melhorar

ao menos é a minha opinião

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

A título de auxílio aos demais colegas foristas...

Esclarecida a questão do processador:

Minha mensagem:

Boa tarde!

Bem, eu li cuidadosamente o livro de regras e realmente não achei a restrição ao uso de processadores externos nas categorias por valor, inclusive achei referência aos processadores no item 3.1 Categorias e classes de qualidade de som :

"... O preço total do sistema é a soma de todos os valores recomendados pelos fabricantes..." ..."e inclui todo o material eletrônico (head unit, processadores, crossovers ativos, amplificadores, todos auto falantes e etc)..."

Fico aguardando a indicação da restrição na regra (em qual item está especificado) para definir o set que vai para o campeonato.

Abração e bom trabalho.

Resposta da Organização:

Bom dia

Realmente , voce tem razão é que fizemos uma atualização do livro de regras e a parte que dizia não poder usar processador externo não estava corrigida ja estamos corrigindo ate amanha estara no ar.

Um abraço e desculpe o transtorno

Ou seja: vou sem processador e fico na categoria por valor, ou vou com e caio na categoria dos tubarões...

Acho que vou sem processador mesmo... [^]

:vts

essa do processador me caiu os butiá do bolso.... se vai um cara com um set intermediário, player alpine linha intermediária com o processador PXA-H100 que é um processador bem simples tem q cair junto com set com focal utopia... para né.... pra mim isso é fazer aquela legitima restrição do 8 ou 80. ou não tem nada ou vai no tuduquidá... concordo que teria q ter um diferencial, pq competir com um DXZ 786 vs CDA 117+H100 é meio covardia, mas impor essa limitação tira a competitividade do campeonato. se querem fazer diferente então q instituam categorias pra uso com processador abaixo das tops...

Compartilhar este post

Link para o post

Joel, meu padrasto sempre diz uma coisa: "quer crescer, te compare aos melhores, não aos piores"

faz o melhor set que tu puder

se tiver que competir com gente melhor q tu, pelo menos vai ter referências melhores que as tuas pra melhorar o teu set

não adianta ganhar por ganhar e não ter as referências do que é melhor que o teu, já que isso não te faria melhorar

ao menos é a minha opinião

:legal:

Sábios ensinamentos.

Mas a categoria que eu venho me preparando é essa intermediária e não a top, não adianta tentar dar o passo maior que a perna, porque o tombo é certo, acho que um set básico como o meu, mesmo com processador não vai estar no mesmo nível dos carros que com razão deverão estar na categoria top.

No meu caso o mais adequado é: nosce te ipsum

Não vou questionar publicamente as regras, até porque me sujeitei a elas, então o negócio e botar a cara...

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com vocês, categorias de até 11.000,00 e 22.000,00 poderiam ter uso de processador sim, até porque nessa faixa de preço já se englobam sets bem mais elaborados que na maioria dos casos necessitam do mesmo. Na Rookie até é compreensível por serem sets mais simplistas. Fica uma concorrência desleal junto aos carros especificamente preparados para as categorias Expert. Regra é regra, mas essa ficou difícil de digerir. [o_]

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se daria para considerar um H100 como processador pasmafaute

Se ele não é processador, seria o que? Tecnicamente o H100 é um processador, ou não??

Não vem com pergunta estranha logo depois do almoço não Reginaldo...

Compartilhar este post

Link para o post

claro que é, um processador simples mas é um processador. no site do EMMA inclusive ele esta como componentes de sistema, junto ao pxah800 (seria o que se não um processador) e beira os R$700,00 a faixa de preço dele.

Compartilhar este post

Link para o post

tb acho q o H100 é uma van interessante da kia.... imagina o espaço pra montar som.... vai processar todo audio dentro da van.....

Compartilhar este post

Link para o post

Sábios ensinamentos.

Mas a categoria que eu venho me preparando é essa intermediária e não a top, não adianta tentar dar o passo maior que a perna, porque o tombo é certo, acho que um set básico como o meu, mesmo com processador não vai estar no mesmo nível dos carros que com razão deverão estar na categoria top.

No meu caso o mais adequado é: nosce te ipsum

Não vou questionar publicamente as regras, até porque me sujeitei a elas, então o negócio e botar a cara...

equipamento não ganha campeonato, o potencial que voce pode chegar a um patamar superior com equipamentos melhores é mais fácil, mas nao garante isso... ou seja, nao adianta ter potencial mas se nao sabe usar...

vide o carro do Admilson no Quality sound... já vi neguinho com 30/40k em equipos e nao fui muito longe nao

Compartilhar este post

Link para o post

equipamento não ganha campeonato, o potencial que voce pode chegar a um patamar superior com equipamentos melhores é mais fácil, mas nao garante isso... ou seja, nao adianta ter potencial mas se nao sabe usar...

vide o carro do Admilson no Quality sound... já vi neguinho com 30/40k em equipos e nao fui muito longe nao

Concordo..

Se o cara tá preparado e quer competir em alto nível, beleza..

Só achei que não ficou legal obrigar o competidor a "subir" de categoria por causa de determinado equipamento.

Tipo, DRZ 9255 pode ficar nas categorias de valor (iniciante) mas um dvd com processador não, em qualidade de audio, tirando o critério subjetivo de instalação e etc, o meu Dvd apanharia de relho do DRZ no quesito audio.

Mas também, deixa pra lá... Tô indo mais pela brincadeira.

Tô até marcando um churrasco com o pessoal ai de Sampa, quem quiser participar está convidado, eu garanto a costela Uruguaia.

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo..

Se o cara tá preparado e quer competir em alto nível, beleza..

Só achei que não ficou legal obrigar o competidor a "subir" de categoria por causa de determinado equipamento.

Tipo, DRZ 9255 pode ficar nas categorias de valor (iniciante) mas um dvd com processador não, em qualidade de audio, tirando o critério subjetivo de instalação e etc, o meu Dvd apanharia de relho do DRZ no quesito audio.

Mas também, deixa pra lá... Tô indo mais pela brincadeira.

Tô até marcando um churrasco com o pessoal ai de Sampa, quem quiser participar está convidado, eu garanto a costela Uruguaia.

Abração

até pensei nas costelas das uruguaias em uma determinada posição... [¨] pra não falar nada indecente aqui, kkkkk :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Depois dessa notícia player com processador interno vai bombar nos classificados!

Compartilhar este post

Link para o post

Depois dessa notícia player com processador interno vai bombar nos classificados!

E a preço absurdo... <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos inflacionar o DXZ 785 USB! Mais uma vez! LOL!

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos inflacionar o DXZ 785 USB! Mais uma vez! LOL!

aumento abusivo de preços vai dar cadeia em, vide postos de gasolina com o "produto" se aproveitaram da situação da ecasses e necessidades

:vts:vts

Compartilhar este post

Link para o post

O bom Fabricio é que voce sabe de tudo, é um cara que nas atingas mandava e comandava, teve vários carros lendários e ate toca discos no carro ja teve.

Quem seria eu para entrar uma mera discussão com você dado seu nível de conhecimento, vim conhecer som automotivo apenas a uns 3 anos atras num é.

Humildade num faz mal a ninguém.

Quem somos nós Reginaldo pra falar qualquer coisa sobre sq com os Lords do som automotivo? eu sou novato no sq e vc?

abs

Compartilhar este post

Link para o post

caraca, pena q deu errado minha ida a está etapa do EMMA, motivos profissionais mesmo. como eu queria ir, mas vai ter a 2º etapa e lá nós estaremos.

PS: não esta 100% confirmada a minha não ida, e se ir não retirarei NADA do carro para competir, pois é aquilo, para "ganhar" algo ter que baixar de categoria é meio chato né???

Compartilhar este post

Link para o post

Essa parada dos processadores, para mim, ficou meio desajeitada.

Se a categoria é por valor e o custo do processador couber no valor, qual é o problema? Ainda mais porque a tendência atual é de players mais simples e que dependem de processadores externos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...