Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
n3n0

Campeonato de som de qualidade

Recommended Posts

Na série "Os reis do ferro velho", acho que é esse o nome, num carro que compraram (de leilão, apreendido) veio um aparelho para tocar vinil prório para carros, o funcionário levou em uma loja e vendeu se não me engano por 150 ou 300 dólares. Ou seja o vinil ainda tem os seus fãs, porque lá mesmo que seja 150 dólares, compra um bom cd player usado. Prefiro escutar um vinil a um cd remasterizado. Mas em um carro eu não colocaria um toca vinil automotivo para usar no dia a dia. Sobre o campeonato, se meu sistema estivesse pronto já, tres vias mais sub, speakers fosgate, ultradrive behringer, cabos canare, eu iria participar com certeza, mesmo sabendo que ficaria em ultimo, não perderia a chance de aprender e ter a oportunidade de ganhar dicas para um set que é do meu gosto e do tamanho do meu "bolso". é um hobby, eu não ganho dinheiro com isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na série "Os reis do ferro velho", acho que é esse o nome, num carro que compraram (de leilão, apreendido) veio um aparelho para tocar vinil prório para carros, o funcionário levou em uma loja e vendeu se não me engano por 150 ou 300 dólares. Ou seja o vinil ainda tem os seus fãs, porque lá mesmo que seja 150 dólares, compra um bom cd player usado. Prefiro escutar um vinil a um cd remasterizado. Mas em um carro eu não colocaria um toca vinil automotivo para usar no dia a dia. Sobre o campeonato, se meu sistema estivesse pronto já, tres vias mais sub, speakers fosgate, ultradrive behringer, cabos canare, eu iria participar com certeza, mesmo sabendo que ficaria em ultimo, não perderia a chance de aprender e ter a oportunidade de ganhar dicas para um set que é do meu gosto e do tamanho do meu "bolso". é um hobby, eu não ganho dinheiro com isso.

Sai fora que o último já tem dono.. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Sim terá uma categoria rookie. Confira no site do champ.

tava lendo esta categoria e ela é considera "ilimitada", só não pode ter nada "hand made"

se vier pra cá, vou participar

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

ta ficando ruim para mim, nem na de R$22,000,00 vou poder entrar. só se trocar HU e cabeamento td.

to f...

isso foi me passado:

Oi Fabricio

Os valores de seus amplificadores e alto falantes não se enguadram na categoria até 11.000,00 .

Voce poderia se escrever na categoria ate 22.000,00 , mas teria de trocar o cd pois este modelo não tem oficialmente no brasil, e tambem os cabos de alto falantes e RCA , ( eu desconheço a procedencia destes cabos, são nacionais ou tem importadador oficial no brasil, são de car audio?)

Por favor me esclareça e me de uma resposta.

qualquer duvida estamos prontos para esclarecer.

Gilberto medina

Editado por fabricioM

Compartilhar este post

Link para o post

ta ficando ruim para mim, nem na de R$22,000,00 vou poder entrar. só se trocar HU e cabeamento td.

to f...

isso foi me passado:

Oi Fabricio

Os valores de seus amplificadores e alto falantes não se enguadram na categoria até 11.000,00 .

Voce poderia se escrever na categoria ate 22.000,00 , mas teria de trocar o cd pois este modelo não tem oficialmente no brasil, e tambem os cabos de alto falantes e RCA , ( eu desconheço a procedencia destes cabos, são nacionais ou tem importadador oficial no brasil, são de car audio?)

Por favor me esclareça e me de uma resposta.

qualquer duvida estamos prontos para esclarecer.

Gilberto medina

Que cabeamento vc está usando?

Eu gostaria de competir com RCA Logical Cables mas também não vai dar, vou ter que encontrar um bom RCA de car audio por aqui mesmo.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostaria de competir com RCA Logical Cables mas também não vai dar, vou ter que encontrar um bom RCA de car audio por aqui mesmo.

eu to com esse problema nos cabos de força, RCA e alto falantes, amplificador, kit 3 vias e player... tudo tá me jogando pra categoria mais alta.... e a essa altura do campeonato está mais fácil eu montar outro carro pro campeonato, do que desmontar tudo pra remontar pra desmontar depois do campeonato e remontar o set.... sem falar no custo....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei de uma coisa amanha carro pronto para inícios dos ajustes

Vou deixar uns detalhes para mais próximo do evento, mas posso dizer que esta 90% pronto

Compartilhar este post

Link para o post

quanto tempo o pessoal tem levado pra receber resposta da organização ?

eu fiz a inscrição no site dia 22, e até agora não recebi nada. . . pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

td knukonceptz, rcas, falantes e força. se ter que ir na mais alta sem problemas, não vou rebaixar para participar.

Compartilhar este post

Link para o post

Sai fora que o último já tem dono.. :vts

não, não, não...se eu conseguisse participar eu queria ser o utlimo...hehehhe..com o meu set ia ficar facil...

Compartilhar este post

Link para o post

não, não, não...se eu conseguisse participar eu queria ser o utlimo...hehehhe..com o meu set ia ficar facil...

não mesmo, esta posição já tem dono, o ultimo é meu!!!!meu set acho q chega ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Na série "Os reis do ferro velho", acho que é esse o nome, num carro que compraram (de leilão, apreendido) veio um aparelho para tocar vinil prório para carros, o funcionário levou em uma loja e vendeu se não me engano por 150 ou 300 dólares.

Aqui no Brasil chegaram a instalar toca vinil para carros. Estava lendo a história da Intauto Cocuroci (tradicional loja da mais tradicional ainda Mooca) e vi que há mais de 50 anos atrás, eles instalavam este tipo de equipamento nos carros da época. Se não me engano também instalavam estribos...

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui no Brasil chegaram a instalar toca vinil para carros. Estava lendo a história da Intauto Cocuroci (tradicional loja da mais tradicional ainda Mooca) e vi que há mais de 50 anos atrás, eles instalavam este tipo de equipamento nos carros da época. Se não me engano também instalavam estribos...

Bom, quem tiver um desse com certeza tem uma relíquia, gostaria de ver esse aparelho pessoalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

So uma pergunta,

O que adianta colocar um toca discos no carro se não da pra fazer avaliação durante um campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

So uma pergunta,

O que adianta colocar um toca discos no carro se não da pra fazer avaliação durante um campeonato.

Olá

Não era sobre o campeonato em si, a questão colocada foi a diferença de tecnologias e a naturalidade do som reproduzida. Uma linha do tempo da evolução dos equipamentos.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Olá

Não era sobre o campeonato em si, a questão colocada foi a diferença de tecnologias e a naturalidade do som reproduzida. Uma linha do tempo da evolução dos equipamentos.

Abs

Me desculpe, é que o topico é sobre campeonatos, acreditei que era esse o objetivo da adição de uma Toca discos no carro,

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Me desculpe, é que o topico é sobre campeonatos, acreditei que era esse o objetivo da adição de uma Toca discos no carro,

abs

Sim, é que foi colocado a naturalidade e comentado o vinil, dentro dessa discussão da evolução dos equipamentos, seria muito legal se tivesse um set campeão com equipos antigos para audição, tipo um "old sq", para quem não pode acompanhar os campeonatos. Eu pretendo assisir, até porque tenho algumas dúvidas sobre instalação, e acho que direcionamento, tratamento acustico, vão pesar bastante no set campeão, já que os equipos estarão em uma mesma faixa de preços(tb tem o casamento entre os equipos). Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe, mas evoluir é melhorar algo que já existe, inovar é que é fazer algo diferente...

Abraços

Evoluir no sentido de melhorar? Os falantes continuam com os mesmos defeitos da década de 30.

Nada evoluiu de forma real. Evoluiu de forma relativa no que tange ao desempenho, à medida que os materiais evoluíram.

Mas o conjunto eletromecânico mesmo, não.

Compartilhar este post

Link para o post

Os alto falantes foram se 'upgradeando" durante os anos, agregando novos materiais para cone/carcaça/bobina e etc. Mas é basicamante a mesma coisa há praticamente um século.

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba, que viagem... Toca discos de vinil em um carro? No desenho dos Jetsons tvz fosse realmente vantajoso usar isso no dia a dia... Sem esquecer dos valvulados famintos e das torres amarradas nas portas dos carros....

Já peço desculpas pela forma irônica de tentar descontrair, mas realmente, tem cada uma hein...

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba, que viagem... Toca discos de vinil em um carro? No desenho dos Jetsons tvz fosse realmente vantajoso usar isso no dia a dia... Sem esquecer dos valvulados famintos e das torres amarradas nas portas dos carros....

Já peço desculpas pela forma irônica de tentar descontrair, mas realmente, tem cada uma hein...

Realmente vantajoso não é..mas já foi usado, e pelo que eu vi na série de tv "os reis do ferro velho", é um item de colecionador e vale uma boa grana tb..

Compartilhar este post

Link para o post

já q estamos falando heim evolução, vou deixar aqui meu pitaco. quando existiam os toca fitas evoluímos para uma mídia muito melhor em qualidade certo, que é o cd. os falantes em si não evoluíram basicamente nada desde seu começo, foram trocados materiais aplicados isso sim, mas evolução não tivemos quase nada, erá como se em vez de trocarmos os toca fitas por cds, evoluísse os tocas fitas e fitas para matérias mais nobres, e não a sua substituição. como uma frequência com um timbre 100% reproduzido com fidelidade algum tempo atras pode deixar de ser 100% reproduzido nos dias de hj????um som reproduzido na sua totalidade em qualquer época nunca sera passado por um sistema, pois já alcançamos a "perfeição". acho que o pessoal aqui esta confundindo evolução sonora (que é difícil no ao meu ponto de vista evoluir, pois como evoluiremos algo q já foi reproduzido em sua totalidade)com evolução tecnológica. os amplificadores eram valvulados, depois passaram a classe A, depois a A/B, depois classe D e e agora outros que não me lembro a nomenclatura, mas esta evolução é tecnológica apenas, pois continuam sendo amplificadores, não foram substituídos por outro item. Aposto se montassem um set em um carro com td por EX kicker, e sei onde tem algumas coisa 0Km daquela época e outras usadas mas a 15 anos parada no mesmo lugar, um set com um bom player, um ZX460, um zr600, um kit 2 vias resolution r6 e um solobaric dos redondos, com cabos bons. aposto que muita gente iria se surpreender, no face estes dias conversei com o leandro pagani, ele montou um set old, deu trabalho para achar, foi 2 amplis punch, 1 solobaric, 1 eqt audiocontrol, e kit A/D/S se n me engano e seu comentário foi o seguinte: "duvido algo superior a este carro, isso que nem foi tratado alguma coisa, se fosse com intuito de competir, e fizéssemos um trabalho destinado a isso, ia incomodar muito". deixo aqui umas de minhas ideias. Há quem vá concordar, Há quem ira descordar. respeito as opiniões ao contrario mas esta é minha opinião. S

Sem mais.

Fabricio Monteiro

Compartilhar este post

Link para o post

já q estamos falando heim evolução, vou deixar aqui meu pitaco. quando existiam os toca fitas evoluímos para uma mídia muito melhor em qualidade certo, que é o cd. os falantes em si não evoluíram basicamente nada desde seu começo, foram trocados materiais aplicados isso sim, mas evolução não tivemos quase nada, erá como se em vez de trocarmos os toca fitas por cds, evoluísse os tocas fitas e fitas para matérias mais nobres, e não a sua substituição. como uma frequência com um timbre 100% reproduzido com fidelidade algum tempo atras pode deixar de ser 100% reproduzido nos dias de hj????um som reproduzido na sua totalidade em qualquer época nunca sera passado por um sistema, pois já alcançamos a "perfeição". acho que o pessoal aqui esta confundindo evolução sonora (que é difícil no ao meu ponto de vista evoluir, pois como evoluiremos algo q já foi reproduzido em sua totalidade)com evolução tecnológica. os amplificadores eram valvulados, depois passaram a classe A, depois a A/B, depois classe D e e agora outros que não me lembro a nomenclatura, mas esta evolução é tecnológica apenas, pois continuam sendo amplificadores, não foram substituídos por outro item. Aposto se montassem um set em um carro com td por EX kicker, e sei onde tem algumas coisa 0Km daquela época e outras usadas mas a 15 anos parada no mesmo lugar, um set com um bom player, um ZX460, um zr600, um kit 2 vias resolution r6 e um solobaric dos redondos, com cabos bons. aposto que muita gente iria se surpreender, no face estes dias conversei com o leandro pagani, ele montou um set old, deu trabalho para achar, foi 2 amplis punch, 1 solobaric, 1 eqt audiocontrol, e kit A/D/S se n me engano e seu comentário foi o seguinte: "duvido algo superior a este carro, isso que nem foi tratado alguma coisa, se fosse com intuito de competir, e fizéssemos um trabalho destinado a isso, ia incomodar muito". deixo aqui umas de minhas ideias. Há quem vá concordar, Há quem ira descordar. respeito as opiniões ao contrario mas esta é minha opinião. S

Sem mais.

Fabricio Monteiro

Descordo quase totamente.

Antes de existirem toca-fitas, existia o vinil, cuja qualidade o CD ainda não superou. Mas um vinil hi-end moderno toca mehor do que qualquer vinil antigo.

Os falantes usam o mesmo princípio de funcionamento a não sei quantas décadas, mas com o avanço de pesquisas, materiais, etc... Então os falantes hi-end novos, na minha opinião, são melhores sim que os antigos.

Assim como os motores a combustão, que equipam os carros a quase um século, e usam o esmo princípio de funcionamento até hoje. Porém, evoluira bastante. Eu lembro do primeiro gol mil que minha mãe comprou, qq subidinha tinha que enfiar primeira. Hoje qq caro 1.0 sobe essas mesmas subidas em terceira, com ar ligado, e numa boa. Os motores evoluiram, ficaram mais potentes, mais economicos, mas ainda adotam o mesmo principio de funcionamento.

Só concordo com:

Há quem ira descordar. respeito as opiniões ao contrario mas esta é minha opinião. S. kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Há quem ira descordar. respeito as opiniões ao contrario mas esta é minha opinião. S. kkk

isso ai, assim somos nós seres humanos, tds temos nossas convicções.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...