Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
n3n0

Campeonato de som de qualidade

Recommended Posts

Alguém aqui do forum vai participar do EMMA? Em qual categoria?

Vou participar com meus equipamentos roadstar, tojo gr300 (com câmara de eco, falantes Arlem e tweeters selenium só para ver qual é...

Acredito que vai ser bem legal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao precisava ter descambado... Cada um defende seu ponto de vista... Sem ataque pessoal

Fabio gostaria de lhe pedir desculpas, a resposta ao meu post foi muito desagradável, eu sei que o cidadão é seu amigo, mas...

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é uma das coisas que um campeonato não precisa ter, o que eu mais gostava nos camps era fazer amizades.

Concordo com voce, mas eu duvido que procure amizade com pessoas as quais não serem merecedoras de sua atenção

Evolução nos amplificadores? Falantes?Qual evolução? Não teve nenhuma. O que aconteceu é que algumas soluções de falantes TOP foram aplicadas a linhas mais baratas.Mas infelizmente, nossos moderníssimos falantes pós Y2k ainda levam sabugo de muito falante da década de 60. Raríssimas são as excessões de falantes atuais que REALMENTE marcam época. Não deveria ser o contrário?

Desculpa Kleber, hoje temos PDX de 5 canais, temos arc mini e outros mais, se isso não é evolução o que mais é, temos audison que esta com um projeto para acabar com cabos RCA interligação por fibra ótica, ou isso também não é evolução, falantes como os do Be7 materiais utizados voce pelo visto também não considera evolução?

Compartilhar este post

Link para o post

Meu deus, me inclua fora dessa... :pirou:

Eu só lhe fiz perguntas para entender melhor a sua argumentação.

Em todo caso, ignoro as ofensas, lhe desejo sorte em campeonatos e atropelamentos e deixo registrado que para quase todas as suas perguntas existe resposta aqui no forum. Apenas faltou procurar melhor.

Crasher se voce realmente fez perguntas, pediria que reformulasse o modo que voce escreve, pois passa um "AR" de superioridade desagradavél

Não lhe fez ofenças de cunho pessoal, apenas disse que voce é arrogante, coisa que ja lhe disse ate por MP.

Gostaria de uma resposta sua para as minhas perguntas, por mais que eu porcure não acho nada relacionado a um carro que voce tenha montado e seja bem suscedido com ele.

Porque a unica coisa que encontrei no forum ai digitar o seu nome/nick são diversas brigas com diversas pessoas

Pelo visto voce tem conhecimento, poderia passar este mesmo conhecimento de forma ma afavel, seria muito mais produtivo, e não ficar fazendo o que voce faz, ninguém gosta disso.

respeito a todos e humildade não fazem mal a ninguém.

o que não quero é saber de brigas,

Compartilhar este post

Link para o post

iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii descambou a coisa agora!!!!

faltou categoria para a galera.

Não entendi muito bem isso, poderia me explicar melhor?

tem gente com total desinformação aqui querendo bancar de grandão porque tá com um puta carro..

e não tem humildade alguma!!!!

Seja mais claro, porque usar subterfúgios na escrita, se voce tem algo a falar seja objetivo

Foi comigo essa conversa?

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é uma das coisas que um campeonato não precisa ter, o que eu mais gostava nos camps era fazer amizades.

:+1

É verdade, minha idéia de campeonato é escutar diversos outros carros e ver o que posso melhorar no meu, indiferentemente se usaram speakers residenciais ou não, dos anos 60 ou atuais. Monto o som no carro para eu escutar e não para provar nada em um campeonato.

(Obs: Esta é a minha opinião pessoal )

Compartilhar este post

Link para o post

Nem amplis digitais, nem fibra optica sao inovacoes do seculo XXI

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q a unica inovacao q vem a mente de maneira rapida eh o beryllium da focal. Nao sei se ja era usado antes mas da maneira q fizeram eu diria que foi bem ousado e bem sucedido. E foi lancado em 2000, 2001...

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi muito bem isso, poderia me explicar melhor?

Seja mais claro, porque usar subterfúgios na escrita, se voce tem algo a falar seja objetivo

Foi comigo essa conversa?

vc ignorou com o user, não??? faltou categoria.

não teria nada a falar com vc, se tivesse falaria no dia do EMMA, pois estarei lá.

Editado por fabricioM

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez alguns estejam tendo dificuldade de entender a diferença entre inovação e popularização.

Muitos dos conceitos utilizados hoje, em larga escala, foram desenvolvidos até mesmo antes dos anos 90. A diferença é que hoje o nível geral aumentou e ficou mais acessível.

Para fazer uma comparação com automoveis,

Alguém sabe em que ano a injeção eletrônica foi inventada? E em 1990, quantos carros nacionais vinham com o equipamento ?

Entretanto hoje, todos carros vem com este sistema. Ou seja, um carro popular de hoje tem mais tecnologia embarcada que um Opala Diplomata 1990.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que o capricho na produção e a qualidade do material utilizado em um Diplomata 1990 é muito melhor que o empregado em um Gol por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Fabio gostaria de lhe pedir desculpas, a resposta ao meu post foi muito desagradável, eu sei que o cidadão é seu amigo, mas...

Claro, vida q segue esse topico ainda esta ok

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa Kleber, hoje temos PDX de 5 canais, temos arc mini e outros mais,

Classe D é tecnologia dos anos 50. O que acontece é que as coisas vão ganhando qualidade. Mas evoluírem, nada até agora.

temos audison que esta com um projeto para acabar com cabos RCA interligação por fibra ótica, ou isso também não é evolução, falantes como os do Be7 materiais utizados voce pelo visto também não considera evolução?

Se eles começarem a amplificar o sinal S/PDIF e ele aparecer como áudio na saída, aí eu considero evolução.

Se a Audison vai acabar com RCA e isto for REALMENTE uma evolução (e não apenas uma adequação a uma tecnologia já existente), imaginem a ciclotron, com seus amplificadores com entrada USB, que lêem MP3 direto do pendrive!

Evolução de modo genérico existe sim, as coisas tendem a ficar melhores. Mas EVOLUÇÂO de verdade, nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post

Classe D é tecnologia dos anos 50. O que acontece é que as coisas vão ganhando qualidade. Mas evoluírem, nada até agora.

Se eles começarem a amplificar o sinal S/PDIF e ele aparecer como áudio na saída, aí eu considero evolução.

Se a Audison vai acabar com RCA e isto for REALMENTE uma evolução (e não apenas uma adequação a uma tecnologia já existente), imaginem a ciclotron, com seus amplificadores com entrada USB, que lêem MP3 direto do pendrive!

Evolução de modo genérico existe sim, as coisas tendem a ficar melhores. Mas EVOLUÇÂO de verdade, nenhuma.

Agora sim, falamos a mesma língua. Aí eu concordo. Com a evolução tecnológica (no sentido geral), os equipamentos vão ganhando qualidade, as coisas vão ficando melhores (e/ou menores e/ou mais eficientes).

Agora entre válvulas e transistores, existe um abismo em termos de evolução (evolução mesmo). basta ver quantos transistores vc. consegue colocar dentro de um chip dentro de um cartão de crédito. Válvula é coisa de museu. E eu entendo que antiguidade tem seu valor. É a velha disputa entre fãs de analógico e fãs de digital... Todo mundo adora analógico, mas no fim acaba ficando com o digital.. CD - MP3, TVs de LED HDTV. Cada vez menos pessoas hoje em dia usam TV de Tubo, vinil e válvulas... e a cada dia fica mais difícil continuar comparável aos equipamentos mais modernos.

Compartilhar este post

Link para o post

vc ignorou com o user, não??? faltou categoria.

não teria nada a falar com vc, se tivesse falaria no dia do EMMA, pois estarei lá.

Acredito que se voce ler novamente o contexto venha entender melhor

Não estou dizendo que estou certo, mas avise ate antecipadamente

Não se se pra voce alguém menosprezar a sua pessoal e voce responder a altura voce considera falta de categoria, sim faltou categoria da minha parte sim

Quanto ao EMMA espero ver sim voce e de preferencia como competidor que seria ainda melhor pois sei que voce tem conhecimento e potencial para montar um bom

Sistema

Compartilhar este post

Link para o post

Agora sim, falamos a mesma língua. Aí eu concordo. Com a evolução tecnológica (no sentido geral), os equipamentos vão ganhando qualidade, as coisas vão ficando melhores (e/ou menores e/ou mais eficientes).

Agora entre válvulas e transistores, existe um abismo em termos de evolução (evolução mesmo). basta ver quantos transistores vc. consegue colocar dentro de um chip dentro de um cartão de crédito. Válvula é coisa de museu. E eu entendo que antiguidade tem seu valor. É a velha disputa entre fãs de analógico e fãs de digital... Todo mundo adora analógico, mas no fim acaba ficando com o digital.. CD - MP3, TVs de LED HDTV. Cada vez menos pessoas hoje em dia usam TV de Tubo, vinil e válvulas... e a cada dia fica mais difícil continuar comparável aos equipamentos mais modernos.

Ficam com o digital por uma questão de conveniência. Não porquê oferece mais qualidade.

Claro, um system cretino de hoje tem mais qualidade que um cretino dos anos 80, porquê ficou mais barato produzir algo menos cretino... mas em termos de qualidade mesmo, o CD não vai superar o vinil, e os valvulados vão continuar lendários, especialmente à medida que os amplificadores AB vão perdendo espaço para os classe D.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, acho q este tópico é uns dos melhores destes últimos tempos aqui no fórum, pois esta sendo debatido algumas ideias diferentes de users sobre o determinado assunto, sendo que quem ganha com este debate no todo é nós mesmos e o próprio fórum como um todo. Todos nós colocando nossos conhecimentos adquiridos durantes todos estes anos que somos grandes admiradores de som de qualidade.

Acho que nós todos estamos de parabéns.

Obrigado por compartilhar conosco seus conhecimentos.

EDIT: erro de português.

Editado por fabricioM

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q a unica inovacao q vem a mente de maneira rapida eh o beryllium da focal. Nao sei se ja era usado antes mas da maneira q fizeram eu diria que foi bem ousado e bem sucedido. E foi lancado em 2000, 2001...

A Yamaha usa Berílio há decadas em nonitores para estúdio e caixas acústicas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficam com o digital por uma questão de conveniência. Não porquê oferece mais qualidade.

Claro, um system cretino de hoje tem mais qualidade que um cretino dos anos 80, porquê ficou mais barato produzir algo menos cretino... mas em termos de qualidade mesmo, o CD não vai superar o vinil, e os valvulados vão continuar lendários, especialmente à medida que os amplificadores AB vão perdendo espaço para os classe D.

O CD não vai mesmo superar nada, porque ele próprio já está ficando pra trás. Com o desenvolvimento dos meios de armazenamento, o sinal digital já tem formatos com resolução suficiente para superar o vinil com sobra. Se vamos usar bluray audio ou simplesmente pendrives potentes no futuro do hifi só o tempo dirá.... mas as válvulas já são lendárias, o vinil vai se tornar lendário também...

Compartilhar este post

Link para o post

Admilson, em termos de resolução, ainda acredito que o Vinil não será superado tão cedo.

Pelo menos os formados HD Audio (192/24) que eu ouvi, ainda não batiam a naturalidade de um BOM vinil em um BOM TD.

É um som mais fluido, relaxado. Ainda não vi nenhum formato digital chegar neste estágio! O que já vi é o Master forçar refinamento à custa da naturalidade. Disto tá cheio de disco no mercado.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe, mas evoluir é melhorar algo que já existe, inovar é que é fazer algo diferente...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe, mas evoluir é melhorar algo que já existe, inovar é que é fazer algo diferente...

Abraços

evoluir tecnicamente é uma coisa, o caso que estamos debatendo é evolução sonora, o mais proximo do real, isso esta tudo na mesma media, tanto os antigos quanto os modernos.

Compartilhar este post

Link para o post

irônico mode [ON]

realmente, debater a etimologia e conotação do termo EVOLUIR é bem pertinente ao tópico

:legal:

irônico mode [OFF]

vai ter alguma categoria "rookie" como tinha na IASCA?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...