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AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
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Campeonato de som de qualidade

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naquele tempo tinha alpine F#1, 7909, CD700 nakamichi, 7998, eclipse, denon... nao era player de 1v nao. Os nakamichi destruiam em qualidade, o mdiana usava um clarion que tocava super bem, soh nao usou o DRZ pq deu pau com o amp rsrsrs

 

nao vejo nada de diferente para o que temos hoje exceto alinhamento de tempo. amplificadores eram complicados antes e agora. dificil ter um que eh unanimidade, vcs podem acompanhar pelo forum mesmo. E os fosgate pinha punch ix, linha power, tocavam pacas, e ainda tocam. dificil achar um conservado.

mas como convencer quem só ouviu falar né seu Arisa.

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P/ ñ me alongar muito, a March Sound montou uma Blazer com um set full Sony XES, aliado a uma instalação ultra top.

Quem acompanhava som automotivo(som hi-fi, não Pioneer + disqueteira) na época sabe quanto custava qualquer aparelho dessa linha.

Ou mesmo a Parati da Rally Sound, que contava apenas c/ HU XES. Só HU + disqueteira era papo de quase 10 mil doláres.

 

Nakamichis por ex, que tocam mais que 99% dos player atuais, eram carne de vaca.

Sem falar sobre JL e Fosgate, onde por mais de 10 anos nego montou(e ainda monta) som c/ equipamentos usados remanescentes dessa época.

 

Muita gente com equipamentos topo de linha(tanto no price tag como na performance sonora), instalados em montagens profissionais(nível campeonato). Ou seja, eletrônica de alto nível aliada a grande conhecimento e técnicas refinadas de execução.

 

Não tem comparação com hoje. Nenhuma.

Editado por Crasher

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mas como convencer quem só ouviu falar né seu Arisa.

 

Não liga pra mim não Fabrício... eu sou teimoso mesmo... não seria impossível, mas tb. não é fácil me convencer de que 20 anos de evolução tecnológica não conseguiram fazer nada pelo nosso som automotivo. Eu custo a acreditar que não há hoje equipamentos melhores que esses com 20 anos de idade. E se há equipamentos melhores, e as mesmas pessoas de antes, porque as coisas não haveriam de ser melhores hoje?

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Quem fala q hj as coisas são melhores é porque não participou e nem ouviu nada daqueles tempos, um completo desconhecimento da historia do som automotivo brasileiro. Quem ouviu algo hj não se impressiona com nada que ouve hj mesmo, concordo com vc SRº Arisa.

 

 

Bora falar com o Marcelo da Audio Design. Parece que aquele Mazda, recordista em títulos da Iasca, até outro dia ainda estava montado. Só colocar pra competir e ver no que dá.

 

Quanto aos carros lendários, é lógico. Tinha um campeonato atras do outro, todo mundo tinha mais referência, e tínhamos tido mais tempo e campeonatos para prepara os carros e ir ajustando.

 

Hoje, nego participou do Quality em 2010, corrigiu algumas imperfeições, e, em dois anos, já vendeu o carro, começou do zero. Assim não tem jeito, a gente nunca chega num acerto bacana.

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HU melhor que o F1 difícil dizer

 

Agora em falantes e módulos não se compara a evolução os antigos são bons sim mas comparar com os atuais seria ate covardia

 

Sem falar na evolução de cabos e por aí vai

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Não liga pra mim não Fabrício... eu sou teimoso mesmo... não seria impossível, mas tb. não é fácil me convencer de que 20 anos de evolução tecnológica não conseguiram fazer nada pelo nosso som automotivo. Eu custo a acreditar que não há hoje equipamentos melhores que esses com 20 anos de idade. E se há equipamentos melhores, e as mesmas pessoas de antes, porque as coisas não haveriam de ser melhores hoje?

estes mesmos 20,30,40 anos de evolução que até hj não conseguiram fazer um amplificador que superasse uma tecnologia dos anos 60, os amplis valvulados

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HU melhor que o F1 difícil dizer

 

Agora em falantes e módulos não se compara a evolução os antigos são bons sim mas comparar com os atuais seria ate covardia

 

Sem falar na evolução de cabos e por aí vai

Mas vc conhece os equipamentos antigos em questão? Faz idéia do que seja um Sony XES? Já testou? Comparou c/ os novos? Já estudou as técnicas construtivas e layouts dos equips. de antigamente?

Porque senão, com sinceridade, todo esse papo de "evolução" vira algo muito similar ao saudosismo que vc veio aqui condenar.

 

IMHO, tinha muito equipamento hi-end que não deve nada para os atuais. Incluindo amps, cabos, head units e principalmente falantes. Equipamentos atuais que, com exceção de uma ou outra coisa(dá p/ contar nos dedos de uma mão), não são absolutamente nada de mais. Cada vez com projetos mais generalistas, menor refinamento dos componentes, mais apoiados em soluções simplificadas e com menor preocupação com fidelidade de áudio em geral.

 

E analisando os sets como um todo, como disse o Fabio Arisa, teve carro que atingiu o status de "lendário". Isso num contexto com dezenas e dezenas de projetos TOP.

 

Isso diz muita coisa.

Editado por Crasher

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pergunta pro pessoal da rally se os falantes b&w que eles usavam sao ultrapassados em comparaçao com os que sao feitos hoje

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estes mesmos 20,30,40 anos de evolução que até hj não conseguiram fazer um amplificador que superasse uma tecnologia dos anos 60, os amplis valvulados

 

 

Não sei não. Aí vc teria que comparar com os valvulados atuais.

 

Eu sou apaixonado pelo novíssimo model 88 HP. Pra mim é o amp perfeito.

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Mas vc conhece os equipamentos antigos em questão? Faz idéia do que seja um Sony XES? Já testou? Comparou c/ os novos? Já estudou as técnicas construtivas e layouts dos equips. de antigamente?

Porque senão, com sinceridade, todo esse papo de "evolução" vira algo muito similar ao saudosismo que vc veio aqui condenar.

 

IMHO, tinha muito equipamento hi-end que não deve nada para os atuais. Incluindo amps, cabos, head units e principalmente falantes. Equipamentos atuais que, com exceção de uma ou outra coisa(dá p/ contar nos dedos de uma mão), não são absolutamente nada de mais. Cada vez com projetos mais generalistas, menor refinamento dos componentes, mais apoiados em soluções simplificadas e com menor preocupação com fidelidade de áudio em geral.

 

E analisando os sets como um todo, como disse o Fabio Arisa, teve carro que atingiu o status de "lendário". Isso num contexto com dezenas e dezenas de projetos TOP.

 

Isso diz muita coisa.

 

Crasher como sempre seus posts carregados de arrogância

 

Não gosto de fazer isso, mas voce pediu...

 

Desses carros "lendarios" que você citou, algum deles era seu?

 

Eu vejo voce escrevendo muito e carregado de insinuações extremamente desagradavéis de ler,

Ja procurei no forum, e a unica coisa que achei foi varios topicos fechados por brigas envolvendo voce,

mas isso não vem ao caso,

Ja que tem tanto conhecimento, ja testou tanto equipamento porque não tem nenhum carro seu em lugar nenhum no forum?

Olhei os QS e não achei nenhuma participação sua, para quem é tam conhecer porquer não aparece em campeonatos,

Ja li uma vez que voce foi Juíz Iasca, estranho um Juíz de qualidade não aparecer com um carro.

Na boa, se é muito é chato e arrogânte

Não vejo nada de produtivo essas atitudes no forum, não acrescenta em absolutamente nada,

um pouco de humildade não faz mal a ninguém sabia disso,

se não gostou prova para mim, se tiver coragem, e não venha com essa que não precisa provar nada a ninguém

Venha para o EMMA terei prazer de atropelar seu set, si é que voce tem um para ser apropelado, :legal:

 

edit. por erro

Editado por Reginaldocm

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iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii descambou a coisa agora!!!!

 

 

faltou categoria para a galera.

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Crasher como sempre seus posts carregados de arrogância

 

Não gosto de fazer isso, mas voce pediu...

 

Desses carros "lendarios" que você citou, algum deles era seu?

 

Eu vejo voce escrevendo muito e carregado de insinuações extremamente desagradavéis de ler,

Ja procurei no forum, e a unica coisa que achei foi varios topicos fechados por brigas envolvendo voce,

mas isso não vem ao caso,

Ja que tem tanto conhecimento, ja testou tanto equipamento porque não tem nenhum carro seu em lugar nenhum no forum?

Olhei os QS e não achei nenhuma participação sua, para quem é tam conhecer porquer não aparece em campeonatos,

Ja li uma vez que voce foi Juíz Iasca, estranho um Juíz de qualidade não aparecer com um carro.

Na boa, se é muito é chato e arrogânte

Não vejo nada de produtivo essas atitudes no forum, não acrescenta em absolutamente nada,

um pouco de humildade não faz mal a ninguém sabia disso,

se não gostou prova para mim, se tiver coragem, e não venha com essa que não precisa provar nada a ninguém

Venha para o EMMA terei prazer de atropelar seu set, si é que voce tem um para ser apropelado, :legal:

 

edit. por erro

 

Te add no msn Reginado ..trocar umas ideias :legal:

Editado por luisaohc

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esse artigo, apesar de não ser sobre Car Audio,manifesta, para mim, a realidade em Car Audio....

 

http://www.gizmodo.com.br/conteudo/por-que-aparelhos-de-som-nao-melhoraram-tanto-nas-ultimas-decadas/

 

Para quem se considera um audiófilo e gastou uma fortuna em um receptor AV novo, não vai ser legal saber que receptores de décadas passadas produzem um som igual, senão melhor que os modelos atuais. E o motivo, ironicamente, é o avanço da tecnologia.

 

Steve Guttenberg, da CNET, diz que ao longo dos anos, a qualidade de som se tornou um diferencial de venda secundário, já que a maioria das pessoas começaram a comprar equipamento de áudio ou em grandes lojas, ou online. As pessoas começaram a se preocupar mais com o número de conexões e interfaces sem fio e com o número de watts do sistema. Por isso, sobrou menos dinheiro para pesquisa e desenvolvimento para investir em avanços na qualidade do som.

 

OK, o que há de errado aí? Os engenheiros de receptores têm que dedicar boa parte do orçamento e habilidades de design em fazer com que os aparelhos funcionem. Todo ano, as fabricantes de receptores pagam cada vez mais dinheiro (na forma de royalties e licenciamento) para a Apple, Audyssey, Bluetooth, HD Radio, XM-Sirius, Dolby, DTS e outras empresas, e esse dinheiro consome uma parte ainda maior do orçamento de design. Os engenheiros precisam se virar com o que sobra para fazer o receptor criar bons sons. O preço de varejo dos receptores, os que vendem em grande quantidade, nunca sobem… Algo tem que ceder, e geralmente é a qualidade do som que sai perdendo.

 

Interessante notar também que nas últimas décadas, a potência média dos receptores caiu nos modelos high-end. Enquanto os modelos de entrada e mid-range têm mais watts do que antes (de 20w-30w há 30 anos para 90w-100w hoje), receptores high-end alcançam no máximo 140w-150w. Um teste da Innovative Audio, que vende aparelhos de som antigos, mostra que um receptor de 1980 da Pioneer, de 270w, se saiu melhor no teste cego que aparelhos atuais. Mas, como explica Brent Butterworth, da Innovative Audio:

 

Este teste significa que receptores antigos são melhores que os novos? Claro que não. Deixando o visual de lado, o Sony STR-V6 [de 1978] claramente não é melhor que o Yamaha RX-V1800 [de 2009], mas é uma escolha tão boa quanto ele para sons em estéreo, e bem mais em conta que um receptor para home theater de preço médio.

 

Então se você quer um receptor para música, comprar um aparelho antigo pode ser um bom negócio. [innovative Audio via Cnet]

 

Foto por Brent Butterworth

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esse artigo, apesar de não ser sobre Car Audio,manifesta, para mim, a realidade em Car Audio....

 

http://www.gizmodo.com.br/conteudo/por-que-aparelhos-de-som-nao-melhoraram-tanto-nas-ultimas-decadas/

 

Para quem se considera um audiófilo e gastou uma fortuna em um receptor AV novo, não vai ser legal saber que receptores de décadas passadas produzem um som igual, senão melhor que os modelos atuais. E o motivo, ironicamente, é o avanço da tecnologia.

 

Steve Guttenberg, da CNET, diz que ao longo dos anos, a qualidade de som se tornou um diferencial de venda secundário, já que a maioria das pessoas começaram a comprar equipamento de áudio ou em grandes lojas, ou online. As pessoas começaram a se preocupar mais com o número de conexões e interfaces sem fio e com o número de watts do sistema. Por isso, sobrou menos dinheiro para pesquisa e desenvolvimento para investir em avanços na qualidade do som.

 

OK, o que há de errado aí? Os engenheiros de receptores têm que dedicar boa parte do orçamento e habilidades de design em fazer com que os aparelhos funcionem. Todo ano, as fabricantes de receptores pagam cada vez mais dinheiro (na forma de royalties e licenciamento) para a Apple, Audyssey, Bluetooth, HD Radio, XM-Sirius, Dolby, DTS e outras empresas, e esse dinheiro consome uma parte ainda maior do orçamento de design. Os engenheiros precisam se virar com o que sobra para fazer o receptor criar bons sons. O preço de varejo dos receptores, os que vendem em grande quantidade, nunca sobem… Algo tem que ceder, e geralmente é a qualidade do som que sai perdendo.

 

Interessante notar também que nas últimas décadas, a potência média dos receptores caiu nos modelos high-end. Enquanto os modelos de entrada e mid-range têm mais watts do que antes (de 20w-30w há 30 anos para 90w-100w hoje), receptores high-end alcançam no máximo 140w-150w. Um teste da Innovative Audio, que vende aparelhos de som antigos, mostra que um receptor de 1980 da Pioneer, de 270w, se saiu melhor no teste cego que aparelhos atuais. Mas, como explica Brent Butterworth, da Innovative Audio:

 

Este teste significa que receptores antigos são melhores que os novos? Claro que não. Deixando o visual de lado, o Sony STR-V6 [de 1978] claramente não é melhor que o Yamaha RX-V1800 [de 2009], mas é uma escolha tão boa quanto ele para sons em estéreo, e bem mais em conta que um receptor para home theater de preço médio.

 

Então se você quer um receptor para música, comprar um aparelho antigo pode ser um bom negócio. [innovative Audio via Cnet]

 

Foto por Brent Butterworth

esta materia já tinha lido em algum lugar, mas bem conveniente para o debate.

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Meu deus, me inclua fora dessa... :pirou:

Eu só lhe fiz perguntas para entender melhor a sua argumentação.

 

Em todo caso, ignoro as ofensas, lhe desejo sorte em campeonatos e atropelamentos e deixo registrado que para quase todas as suas perguntas existe resposta aqui no forum. Apenas faltou procurar melhor.

Editado por Crasher

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Crasher como sempre seus posts carregados de arrogância

 

Não gosto de fazer isso, mas voce pediu...

 

Desses carros "lendarios" que você citou, algum deles era seu?

 

Eu vejo voce escrevendo muito e carregado de insinuações extremamente desagradavéis de ler,

Ja procurei no forum, e a unica coisa que achei foi varios topicos fechados por brigas envolvendo voce,

mas isso não vem ao caso,

Ja que tem tanto conhecimento, ja testou tanto equipamento porque não tem nenhum carro seu em lugar nenhum no forum?

Olhei os QS e não achei nenhuma participação sua, para quem é tam conhecer porquer não aparece em campeonatos,

Ja li uma vez que voce foi Juíz Iasca, estranho um Juíz de qualidade não aparecer com um carro.

Na boa, se é muito é chato e arrogânte

Não vejo nada de produtivo essas atitudes no forum, não acrescenta em absolutamente nada,

um pouco de humildade não faz mal a ninguém sabia disso,

se não gostou prova para mim, se tiver coragem, e não venha com essa que não precisa provar nada a ninguém

Venha para o EMMA terei prazer de atropelar seu set, si é que voce tem um para ser apropelado, :legal:

 

edit. por erro

 

 

Isto é uma das coisas que um campeonato não precisa ter, o que eu mais gostava nos camps era fazer amizades.

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Agora em falantes e módulos não se compara a evolução os antigos são bons sim mas comparar com os atuais seria ate covardia

 

Evolução nos amplificadores? Falantes?

 

Qual evolução? Não teve nenhuma. O que aconteceu é que algumas soluções de falantes TOP foram aplicadas a linhas mais baratas.

 

Mas infelizmente, nossos moderníssimos falantes pós Y2k ainda levam sabugo de muito falante da década de 60. Raríssimas são as excessões de falantes atuais que REALMENTE marcam época. Não deveria ser o contrário?

Editado por Kleberlpa

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tem gente com total desinformação aqui querendo bancar de grandão porque tá com um puta carro..

 

e não tem humildade alguma!!!!

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Também concordo com o Kleber. Ilustrou bem oq acontece.

Editado por Crasher

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Também concordo com o Kleber. Ilustrou bem oq acontece.

em gênero, numero e grau.

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Ae moçada o lance é aliar o old school com o novo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e tenho dito!!!!!

 

O que mais vejo nesse forum é todo mundo correr atras dos equipamentos da moda, sempre dou uma garimpada nos classificados , mas para garimpar equipamentos antigos e aliar o antigo com o novo essa mistura me deixa super feliz!!!!!

 

Na boa não tenho nada contra ninguem, mas é uma maria vai com as outras ae que deus me livre,eu pergunto, recebo opiniões conselhos e tento absorver o maximo de instrução dos mais experientes no assunto pertinente em questão, e pode ter certeza que minha felicidade em audio automotivo está sendo construida kkkkkkkkkkkkkkkkkk abraço e acompanhando!!!!!!!

 

ps: e não briguem por favor!!!!!!

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tem gente com total desinformação aqui querendo bancar de grandão porque tá com um puta carro..

 

e não tem humildade alguma!!!!

 

Olha que tem gente que aparenta ser bem informada cujo o conhecimento é inversamente proporcional a humildade...parece que o "prazer" em responder alguma coisa aqui é sempre querer "humilhar" nunca ajudar ou exclarecer... e são sempre os mesmos

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