Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
n3n0

Campeonato de som de qualidade

Recommended Posts

Meu carro também estará aberto a todos os que desejarem ouvir.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se bem que nesta época eu comprei uma HU Pioneer 836 logo no lançamento, tinha um set todo Pioneer com direito a 6x9 se num me engano 6988

Não tenho saudades dessa época, hoje as coisas são infinitamente melhores em todos os aspectos, saudosismo é bom, mas para mim, parou ai.

Exceto no resultado final. Quem acompanhou de verdade a decada de 90, campeonatos etc. pode falar se o nivel era mais alto ou mais baixo do que o que temos hoje no Brasil, por ex.

Te falo mais de 10 carros lendarios, que tocavam muito, enquanto hoje consigo lembrar de 2 ou 3, mesmo assim ainda nao consolidados como carros top. temos muito que aprender com o pessoal daquele tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc colocar sobre o dólar a inflação americana, e sobre o real a inflação basileira, vai ver que o dólar está muito mais barato hoje.

Mas isto eh influienciado pelos fatores "fora da curva", crise nos EUA, abertura da China e crise global.

na epoca saiu de 4,5-1 para 1-1 dai que veio a diferença que impulsionou as importações

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma coisa que eu não entendi.

Os falantes residenciais não têm restrições no projeto (não precisam ser rasos, não precisam tocar bem off-axis, podem usar materiais sensíveis a chuva e sol, etc.). Sendo assim, tocam melhor numa sala.

Os falantes automotivos precisam dessas "restrições" pra tocar melhor ou para se adequar ao ambiente do carro, então por que cargas d'água um falante residencial tocaria melhor ou se adaptaria melhor num carro que um automotivo?

Veja o meu raciocínio: Se um falante residencial toca melhor (num carro) que um falante automotivo, significa que o residencial é melhor (também) para "som automotivo". Simples. Rótulo é isso: apenas rótulo.

É claro que eu entendo os objetivos comerciais da competição, mas não esse argumento.

Sabemos que tem falante automotivo que não cabe praticamente em lugar nenhum (p.ex. e2kmb6). Existem materiais usados em automotivo e em hi-fi residencial (p.ex. o Kevlar usado pela B&W e pela NAR, Bravox e tantas outras). Eu acho que a principal diferença entre falantes automotivos e residenciais é na maioria das vezes a impedância mesmo...

Mais ou menos.

Falante automotivo tem que ser pensado para uso em porta, e para suportar grandes variações de temperatura (por exemplo, de 10 a 50 graus durante um dia, em qualquer cidade tropical, isto quando o carro fechado não ultrapassa facilmente os 50) Aí entram fatores que atrapalham e muito o desempenho.

Os cones não podem ser tão leves e finos como o desejável... a suspensão não pode ser tão elástica e leve, ela precisa segurar eventuais grandes deslocamentos sem carga acústica considerável, precisa ser impermeável, assim como o cone...

Sem falar que os automotivos, por uma própria questão de ambiente, trabalham muito mais no "talo" do que os residenciais, visto que o ambiente é ruidoso... os níveis, mais altos, exigem estrutura do falante, enquanto o residencial fará seu trabalho em ambientes muito mais tranquilos, em todos os sentidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que apesar dos equipamentos serem melhores agora, o nível técnico de antes era bem superior, dá pra contar nos dedos os carros bem ajustados nos dias de hoje.. e dependendo de uma mão só. (minha opiniao)

Compartilhar este post

Link para o post

Sim... essa onda de players "faz tudo" tirou o mérito que os caras tinham de acertar posicionamento e direcionamento no porrilhonésimo do cabelímetro.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais ou menos.

Falante automotivo tem que ser pensado para uso em porta, e para suportar grandes variações de temperatura (por exemplo, de 10 a 50 graus durante um dia, em qualquer cidade tropical, isto quando o carro fechado não ultrapassa facilmente os 50) Aí entram fatores que atrapalham e muito o desempenho.

Os cones não podem ser tão leves e finos como o desejável... a suspensão não pode ser tão elástica e leve, ela precisa segurar eventuais grandes deslocamentos sem carga acústica considerável, precisa ser impermeável, assim como o cone...

Sem falar que os automotivos, por uma própria questão de ambiente, trabalham muito mais no "talo" do que os residenciais, visto que o ambiente é ruidoso... os níveis, mais altos, exigem estrutura do falante, enquanto o residencial fará seu trabalho em ambientes muito mais tranquilos, em todos os sentidos.

ainda ontem me perguntaram a diferença de AF residencial e automotivo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Exceto no resultado final. Quem acompanhou de verdade a decada de 90, campeonatos etc. pode falar se o nivel era mais alto ou mais baixo do que o que temos hoje no Brasil, por ex.

Te falo mais de 10 carros lendarios, que tocavam muito, enquanto hoje consigo lembrar de 2 ou 3, mesmo assim ainda nao consolidados como carros top. temos muito que aprender com o pessoal daquele tempo.

Quem fala q hj as coisas são melhores é porque não participou e nem ouviu nada daqueles tempos, um completo desconhecimento da historia do som automotivo brasileiro. Quem ouviu algo hj não se impressiona com nada que ouve hj mesmo, concordo com vc SRº Arisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem fala q hj as coisas são melhores é porque não participou e nem ouviu nada daqueles tempos, um completo desconhecimento da historia do som automotivo brasileiro. Quem ouviu algo hj não se impressiona com nada que ouve hj mesmo, concordo com vc SRº Arisa.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Teve campeonato que juntou mais de 100 carros, dentre eles pode colocar uns 20 que eram tops, muito bem instalados, muito bem regulados, sem contar que depois tinham as finais que reunia só a nata.

Compartilhar este post

Link para o post

Kicker e fosgate eram muito bons

kicker, fosgate, soundstrean, mmats, sout, eclipse, nakamishi, boston, u.s amps, PPI, audiocontrol, A/D/S, eartquake, Mbquart, diamond, OZ audio, etc, etc, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Quando ouvi era tudo Kicker.

Este carro me faz lembrar boas recordações..... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém fala da velhinha Alma Gates com o Broco

Acho que tenho umas revistas com matérias do carro

Compartilhar este post

Link para o post

Mais ou menos.

Aqui vantagem para o falante automotivo então. Se você usar um residencial, essas variações de temperatura vão ser mais prejudiciais que um automotivo.

Ok. mesmo argumento anterior. Então aqui tb. se vc. usar um residencial, ele vai sofrer mais que o automotivo. Ponto pro automotivo.

Aí é que está a cuestã.... não estamos falando em ambientes tranquilos.... Estamos falando de usar residenciais NO CARRO. Se não é um bom negócio, porque o pessoal tá tão preocupado?

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém fala da velhinha Alma Gates com o Broco

Acho que tenho umas revistas com matérias do carro

Esta tem até foto com o Marcelo...

fi15.jpg

Aqui tem umas fotos do Mazda.

http://autosom.net/fotos.asp?page=4&terms=conti

Estou torcendo para o camp dar certo, vou estar em SP no fds do campeonato, vamos ver se consigo ir em algum dos dois dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Este carro me faz lembrar boas recordações..... :rolleyes:

Hahahahah inesquecivel!!! o dia do vectra com falantes de 50 reais

Compartilhar este post

Link para o post

ainda ontem me perguntaram a diferença de AF residencial e automotivo!!!

A maioria acha que um é o tênis e outro é o sapato, mas eu acredito que tem muito sapatênis por aí...

Compartilhar este post

Link para o post

essas fotos sao reliquias!

acho uma heresia falarem que estao com carros top hoje em dia, montando ha 1 semana, 1 mes do campeonato e ja acreditando estar em alto nivel.

Veja pelas fotos quantas vezes o Mazda participou, por ex., sempre melhorando o som, e nao mudando nada de equipamentos.

mdiana, quantas etapas vc colocou o vectra antes de ganhar a categoria?

Compartilhar este post

Link para o post

essas fotos sao reliquias!

acho uma heresia falarem que estao com carros top hoje em dia, montando ha 1 semana, 1 mes do campeonato e ja acreditando estar em alto nivel.

Veja pelas fotos quantas vezes o Mazda participou, por ex., sempre melhorando o som, e nao mudando nada de equipamentos.

mdiana, quantas etapas vc colocou o vectra antes de ganhar a categoria?

Na primeira eu ganhei... [""] , na segunda e terceira participação fui segundo, e na ultima ganhei novamente e ganhei do mazda, ou seja, atingi meu objetivo e desmontei o carro, mas sempre aprimorando, no ultimo estágio, depois de quase 3 anos, faltava pouco para chegar nos 85%...rs..

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre isto, eu gostaria de ouvir a opinião do Marcello da Audio Design. Ele vivenciou essa época e ainda atua em som automotivo de alto nível.

Eu tenho pra mim que a diferença não é que "as coisas antes eram melhores", mas que o pessoal envolvido com som de qualidade antes participava muito mais de campeonatos.

Eu acho que quem se virava bem com player de 1v, eq externo, amps fosgate, etc., hoje se vira ainda melhor com DLS, focal, audison, morel, mcIntosh, etc.

Isso me parece óbvio.

O problema é que os felizes donos dos carros que tocam barbaridades devem estar felizes aí, anônimos..

Como já foi dito aí, tem muita gente boa, que não precisa mais provar nada pra ninguém e não participa mais desses campeonatos...

Deve ter sido uma época bastante divertida mesmo... onde a criatividade contava mais... Queria eu ter participado dessa época.

Paira um certo saudosismo no ar... saudável, mas acho que é só isso mesmo... ou então é o meu reconhecido desconhecimento da história do som automotivo brasileiro...rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre isto, eu gostaria de ouvir a opinião do Marcello da Audio Design. Ele vivenciou essa época e ainda atua em som automotivo de alto nível.

Eu tenho pra mim que a diferença não é que "as coisas antes eram melhores", mas que o pessoal envolvido com som de qualidade antes participava muito mais de campeonatos.

Eu acho que quem se virava bem com player de 1v, eq externo, amps fosgate, etc., hoje se vira ainda melhor com DLS, focal, audison, morel, mcIntosh, etc.

Isso me parece óbvio.

O problema é que os felizes donos dos carros que tocam barbaridades devem estar felizes aí, anônimos..

Como já foi dito aí, tem muita gente boa, que não precisa mais provar nada pra ninguém e não participa mais desses campeonatos...

Deve ter sido uma época bastante divertida mesmo... onde a criatividade contava mais... Queria eu ter participado dessa época.

Paira um certo saudosismo no ar... saudável, mas acho que é só isso mesmo... ou então é o meu reconhecido desconhecimento da história do som automotivo brasileiro...rsrsrs

olha meu amigo, converso seguidamente com lojistas aqui de POA, não é saudosismo não.

tinhamos player que tinham até 8v nesta época meu amigo (kkkkkkkk)

Acho q derrepente vc não teve a oportunidade de escutar alguns carros, e olha que não é só eu que estou falando heim.

vamos dizer assim: o futebol mudou, menos espaços, mais sistemas táticos modernos, mas o rei continua sendo majestade né!!!

Editado por fabricioM

Compartilhar este post

Link para o post

naquele tempo tinha alpine F#1, 7909, CD700 nakamichi, 7998, eclipse, denon... nao era player de 1v nao. Os nakamichi destruiam em qualidade, o mdiana usava um clarion que tocava super bem, soh nao usou o DRZ pq deu pau com o amp rsrsrs

nao vejo nada de diferente para o que temos hoje exceto alinhamento de tempo. amplificadores eram complicados antes e agora. dificil ter um que eh unanimidade, vcs podem acompanhar pelo forum mesmo. E os fosgate pinha punch ix, linha power, tocavam pacas, e ainda tocam. dificil achar um conservado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...