Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
n3n0

Campeonato de som de qualidade

Recommended Posts

possivelmente em qualquer outro lugar do mundo reclamam tambem meu camarada, e se regrwas são regras não podia fugir desta tambem !!!!!

ps: não vi reclamação alguma e sim comentarios de porque se pode ou não!!!! se são infundadas ou sem proposito ae é outra coisa!!!!

pois eh Clayton... a velha dificuldade de interpretar um texto.... ja vi que aqui compartilhar opiniao nao eh valido... vai ser mais um topico daqueles do rai-fai...lamentavel

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq os 2 chorões não montram que são capazes de fazer um set com falantes automotivos tam bom quanto os de falantes de HT

Ou vocês não acreditam que seja possível ?

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkkkkk , po reginaldo sei que é possivel montar um com falantes automotivos , e essa não é a questão , o lance é não poder falar nada aqui que ja é interpretado como criador de caso e tals, se foge muito do proposto pelo topico desculpe, mas acho que não!!!!!

ps: acho que quero dar um passo maior do que está proposto por enquanto no Brasil, um dia desses chega um campeonato em que poderemos usar qualquer tipo de FALANTE !!!! Que venha o EMMA e que se aprimore o som automotivo no BRASIL, AFINAL é nosso hobbie , vida , trabalho, e por aí vai!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz a inscrição no site para a categoria de 7 canais e descrevi que utilizo falantes da Scan, logo após recebi um email da organização dizendo que minha inscrição foi aceita.

Ou a organização comeu bola na minha inscrição ou dependendo da categoria os falantes da Scan podem ser utilizados.

Compartilhar este post

Link para o post

Pq os 2 chorões não montram que são capazes de fazer um set com falantes automotivos tam bom quanto os de falantes de HT

Primeiro, eu não estou chorando as pitangas, só vi o pessoal comentando e resolvi expor meu ponto de vista. Não estou querendo contestar ou mudar regras, apenas comentar à cerca de.

Régis, o problema não é "ser falante de ht", pra mim é custo. Tem gente que tem 15k para gastar num Utopia? Ótimo. Eu não tenho. Após muito garimpar, conseguir montar um Scan 2-Way com pouco mais de 1,2k.

Fica por conta das possibilidades financeiras de cada um. Se eu tivesse os meios, comprava um carro antigo apenas para montar um sistema e me divertir.

Agora eu fiquei curioso com uma coisa. Se os "falantes automotivos" são tão inferiores aos "falantes de ht", porque os "audiófilos" "perdem tempo" com eles?

Editado por Pad

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz a inscrição no site para a categoria de 7 canais e descrevi que utilizo falantes da Scan, logo após recebi um email da organização dizendo que minha inscrição foi aceita.

Ou a organização comeu bola na minha inscrição ou dependendo da categoria os falantes da Scan podem ser utilizados.

Vou mandar o email lá da minha inscrição... Vamos ver se aceitam..

Mas ainda to na duvida$$$$$$$ do que montar de speaker!!!!rss

Compartilhar este post

Link para o post

nao era o tipo de resposta q eu eserava....mas...enfim.....

so queria q o pessoal entendesse q minha intencao ao participar do camp. era de avaliar o sistema q EU tenho...com os equipos q EU escolhi para EU ouvir e me divertir..... e nao apenas tentar mostrar q o meu e melhor q os outros. ..

e em nenhum momento quis confrontar com as regras. . .apenas compartilhar minha situacao....

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkkkkk , po reginaldo sei que é possivel montar um com falantes automotivos , e essa não é a questão , o lance é não poder falar nada aqui que ja é interpretado como criador de caso e tals, se foge muito do proposto pelo topico desculpe, mas acho que não!!!!!

ps: acho que quero dar um passo maior do que está proposto por enquanto no Brasil, um dia desses chega um campeonato em que poderemos usar qualquer tipo de FALANTE !!!! Que venha o EMMA e que se aprimore o som automotivo no BRASIL, AFINAL é nosso hobbie , vida , trabalho, e por aí vai!!!!!!

Isso é verdade. Qq discordância é tratada como se estivesse criando caso. Qq discussão é como se fosse uma briga.

Mas... voltando ao tópico, esse campeonato q vc quer já existe. É o Quality Sound, q o Ianaconi organiza (ou participa da organização).

Compartilhar este post

Link para o post

Nas duas categorias mais altas, a SQ master e a SQ expert é possível fazer alterações do painel do carro, participar com equipamentos modificados, ou até mesmo com equipamento de construção própria!

Acho que o pessoal tá confundindo alhos com bugalhos.

A maioria das regras restritivas são para as categorias com valor máximo.

As categorias ilimitadas são ilimitadas mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ninguém criou caso aqui, o pessoal colocou sua opinião e foi rebatida por opiniões contrarias, isso sim.

O maior problema aqui no fórum não é que criam caso em tudo, é que a maioria quando tem uma opinião adversa a sua acha que esta sendo menosprezado ou ridicularizado.

Sim falantes HT são diferentes que a linha automotiva.

Tem gente aqui que se treinar a seleção feminina de futebol, escalaria o ganso e ou Neymar, afinal são pessoas igual a marta!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim falantes HT são diferentes que a linha automotiva.

Ok. Por favor, elucide-me sobre o que diferencia o uso de um e o uso de outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok. Por favor, elucide-me sobre o que diferencia o uso de um e o uso de outro.

os automotivos tem que levar em conta algumas coisas no projeto que sao mais importantes do que a busca pela qualidade por si soh, como por exemplo profundidade do falante, tamanho do ima, resistencia dos materiais a sujeira, agua e etc...

entao, um falante residencial no mesmo nivel de preco fatalmente tera um desempenho melhor, pq o projetista nao tem que levar em consideracao esse tipo de coisa.

acho que me fiz entender???

Editado por fabricioM

Compartilhar este post

Link para o post

pad, basicamente, e com um exemplo bem simples, os falantes automotivos tem a preocupacao de tocar satisfatoriamente off-axis. Pelo menos foi um dos argumentos do diretor da Focal sobre diferencas nos tweeters beryllium e tb nos mids.

abs

acrescentando, por ex. os tweeters mais simples da Focal vem com 3 cabos, sendo 1 negativo e 2 positivos diferentes, um para ser usado on-axis (quando vai pro display da loja) e outro para ser usado off-axis (quando vai pro carro).

Editado por Fabio Arisa

Compartilhar este post

Link para o post

Nas duas categorias mais altas, a SQ master e a SQ expert é possível fazer alterações do painel do carro, participar com equipamentos modificados, ou até mesmo com equipamento de construção própria!

Acho que o pessoal tá confundindo alhos com bugalhos.

A maioria das regras restritivas são para as categorias com valor máximo.

As categorias ilimitadas são ilimitadas mesmo.

Ou seja. . ..voltei para o grupo dos competidores !!! [¨][-]:mac1:vts

[^]

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi sim, e até concordo em pontos.

A diferença de profundidade realmente pode ser um problema. Porém eu já testei no meu carro os dois mids mais fundos que pude experimentar (Peerless SLS e Revelator 18S) e serviram sem maiores adaptações, apenas o clássico baffle em mdf. Inclusive, uma vez ao utilizar um mid de som original Audilab (que por sinal tocam bem como kits de entrada), e este sim tinha uma borda estranha e acabava pegando no acabamento da porta.

Sobre poeira na verdade acho que o ambiente residencial é até pior. No carro é mais aquele pedrisquinho que acumula no tapete, com uma tela dá uma boa reduzida nisso.

Água é interessante, mas cada caso é um caso. No meu felizmente nunca tive problema com isso, embora o barulho de vento passe solto pelas guarnições da portas na pista.

Concordo que são casos de aplicação e critérios de seleção diferentes, mas não produtos diferentes, em suma, ao meu ver. O povo leva a coisa a tanto ferro e fogo, que seguindo essa linha, é o mesmo que falar que aquela caixa selada na porta que o Reginaldo fez é coisa de HT e não ambiente automotivo, porque o automotivo é no máximo porta tratada para midwoofers, caixa só pode em sub.

Mas acredito que isso não acrescente ao tópico. Povo aqui não quer discutir, quer gastar. Eu apenas sigo uma linha diferente de pensamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Informações de relevância para acabar com o debate

Falei com um dos organizadores que Me informou que nas categorias de 6 e 7 canais VALE TUDO

Perna de cabrito nas colunas. Falantes com pregador de roupas feitos em casa modificações e por aí vai

As restrições são para as categorias por valores

Sugestão o bom seria mandar email para organização para possíveis esclarecimentos

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Falei com um dos organizadores que Me informou que nas categorias de 6 e 7 canais VALE TUDO

Perna de cabrito nas colunas. Falantes com pregador de roupas feitos em casa modificações e por aí vai

As restrições são para as categorias por valores

Sugestão o bom seria mandar email para organização para possíveis esclarecimentos

Abs

Aí sim! Agora o campeonato vai bombar! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja. . ..voltei para o grupo dos competidores !!! [¨][-]:mac1:vts

[^]

Nada disso pode sair do escoderjo e entrar na 6 ou 7 expert como competidor sim

Espero poder ver seu carro no evento

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

não existe um canal direto com organizadores do evento para ser tirado duvidas? ou alguem não poderia postar as duvidas mais frequentes para que debates como esse tivessem um melhor caminho? é só uma opinião!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

pad, basicamente, e com um exemplo bem simples, os falantes automotivos tem a preocupacao de tocar satisfatoriamente off-axis. Pelo menos foi um dos argumentos do diretor da Focal sobre diferencas nos tweeters beryllium e tb nos mids.

abs

acrescentando, por ex. os tweeters mais simples da Focal vem com 3 cabos, sendo 1 negativo e 2 positivos diferentes, um para ser usado on-axis (quando vai pro display da loja) e outro para ser usado off-axis (quando vai pro carro).

Não tinha visto esse post.

Não é pra discutir no mesmo pé de um diretor da Focal (eu vejo pelo Andy da JBL no DIYMA, e fica obvio o quanto o cara entende), mas pelo que eu pude experimentar no meu veículo, com tweeters de dispersão boa, razoável, e um mais fechado, e, para uma instalação acima do painel, prefiro o com a dispersão "piorada". Acredito que ocorra uma diminuição da intensidade de reflexões primárias, fica mais simples para criar a ilusão de um palco mais definido.

Mas para qualquer outro lugar e midwoofers, concordo sem ressalvas.

Essa é a maldita subjetividade do nosso hobby, e o que o torna tão interessante e tão frustante.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou instalar um toca discos no meu carro, rsrsrsrsrsrsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...