Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
n3n0

Campeonato de som de qualidade

Recommended Posts

Jonas você deixou de ganhar 10 pontos agora, pois a distancia máxima permitida do fusível é 30 cm da bateria, tanto principal quanto auxilar

:vts

Ai vc me lasca...tira mais 10 eu vou para ultimo....ahuahauhauhauhuahuaa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

régis, é 40 nao é nao?

sim se tem razão, máximo ate 40cm, no meu caso ja deixei sempre a 30cm ja com medo de perder pontos por causa disso

pagina 56 do livro de regras

4.2 1.2 Sistema fusível dentro de 40 cm (0 ou 5 pontos)

Compartilhar este post

Link para o post

Ai vc me lasca...tira mais 10 eu vou para ultimo....ahuahauhauhauhuahuaa

devolvendo os 10 pontos [^]

[¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Tela do sub eu não concordo, o problema que vejo é que acaba se dedicando muito tempo a instalação, talvez até mais do que o próprio som, por isso montar um carro pro emma seja uma tarefa bem difícil (para meros mortais que trabalham como nós, acredito que Rookie tenha tido mais participantes por ter uma regra mais light).

E todo o detalhe faz diferença, veja o seu caso Reginaldo levou o 1 lugar pelo excelente trabalho que fez na instalação, agora deve ter tomado muito tempo seu para chegar a pontuação que chegou.

Compartilhar este post

Link para o post

eh, talvez para um proximo evento o que deixaria a coisa mais emocionante seria uma uniao das categorias, mantendo a rookie, uma categoria experienced (com limite de valor que pode ser ateh 22 mil mesmo) e uma categoria expert/pro independente do numero de canais...

Compartilhar este post

Link para o post

sim se tem razão, máximo ate 40cm, no meu caso ja deixei sempre a 30cm ja com medo de perder pontos por causa disso

pagina 56 do livro de regras

4.2 1.2 Sistema fusível dentro de 40 cm (0 ou 5 pontos)

Os antigos esquemas da IASCA falavam em 18 polegadas.

eh, talvez para um proximo evento o que deixaria a coisa mais emocionante seria uma uniao das categorias, mantendo a rookie, uma categoria experienced (com limite de valor que pode ser ateh 22 mil mesmo) e uma categoria expert/pro independente do numero de canais...

Seria bacana, e ainda assim dar um prêmio pro carro com melhor áudio de todas as categorias.

Ou o "escolha da galera".

Editado por Boccotte

Compartilhar este post

Link para o post

Fabio, fora do Br. tem mais divisões pelo tanto de competidores que tem,

aqui não teria muito sentido fracionar as divisões sendo que não tem carros para competir

Vejamos os casos da 6 e 7 canais ou mesmo na 22mil que só tinha 4 carros

Espero que daqui para a frente, com a enorme evolução por parte da organização, na organização do evento

Venham surgir mais competidores,

Eu fiquei surpreso com o Laércio(soundwork), sinceramente não acredita que ele iria mesmo

O cara veio para o evento, competiu mesmo em uma categoria que não era a sua pretendida

somente para não perder o evento, louvável digno de Parabéns

Detalhe eu ouvi o som do carro dele e posso dizer que estava bom, e ja daria trabalho na 6 chs,

mesmo não estando 100% como ele mesmo me disse , estava bem legal

agora que ele ja "bebeu da água" deve melhorar mais ainda, conversando com ele me disse que o Ketil passou varias dicas,

e que pretende por em pratica, então podemos esperar mais um competidor forte na 6chs

Compartilhar este post

Link para o post

Minha intenção e na próxima estar na 06 canais também, Reginaldo pode ter certeza que vou encher vc de perguntas sobre instalação.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha intenção e na próxima estar na 06 canais também, Reginaldo pode ter certeza que vou encher vc de perguntas sobre instalação.

1º dica

Começa logo para dar tempo do sistema amaciar no carro.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

aqui não teria muito sentido fracionar as divisões sendo que não tem carros para competir

Espero que daqui para a frente, com a enorme evolução por parte da organização, na organização do evento

Venham surgir mais competidores,

Eu fiquei surpreso com o Laércio(soundwork), sinceramente não acredita que ele iria mesmo

O cara veio para o evento, competiu mesmo em uma categoria que não era a sua pretendida

somente para não perder o evento, louvável digno de Parabéns

Detalhe eu ouvi o som do carro dele e posso dizer que estava bom, e ja daria trabalho na 6 chs,

mesmo não estando 100% como ele mesmo me disse , estava bem legal

agora que ele ja "bebeu da água" deve melhorar mais ainda, conversando com ele me disse que o Ketil passou varias dicas,

e que pretende por em pratica, então podemos esperar mais um competidor forte na 6chs

Regis tamos ai para se divertir, eu e o Alberto e o André (funcionário da Factory, grande Gordão!!!), fizemos de tudo para ir ao evento, pra vc ter uma idéia na sabado por volta das 10 da noite estamos sem som nenhum, digamos assim, sem conseguir o minimo apresentavel de acerto.........mas dai foi na locura, e vamo q vamo........do jeito q desse, mtos diriam vai queimar seu filme isso e aquilo, se vc vai sem chance de ganhar, pra q ir.....mas eu fui cheguei por volta das 7:30 e participei numa boa, e olha q com todos os problemas aida arranquei 20 pts de prazer de ouvir na categoria 7 canais, sendo q nas 6 e 7 canais o meu carro era o unico com sub no porta-malas, e o unico a naum usar o PXA-H800.....

O pessoal precisa parar como esse medo, e por pra correr / tocar o q tem pra hoje!!!!

Lembra dessa Regis, é o que tem pra hoje kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mto obrigado pelo parabéns, e receba os seus tbm ,vc merece tbm!!!!!

E volta a frisar quem ouviu o meu carro o New Civic com 3 canais, competindo na 7 canais, pode falar sem miséria o q achou, o q gostou, o q agradou, o q detestou, o q faltou.... como fiquei o tempo todo cuidando e aprendendo com as etapas do julgamento, preenchendoa fihda de bonus point uns 10 minsots ante de ser julgado kkkk...... infelizmente não tive tempo de ouvir outros carros, gostaria de ter ouvido o carro do Reginaldo, do Robertão, o corcel........

Pessoal vou direto ao ponto q tal um encontro para ouvir os carros em vez de comer????

Antes q comecem os ups............pq eu já estou fazendo uma mega lista aqui kkkkkkk

Estou convencendo meu instalador a por o opala no proximo EMMA, o opala merece mostrar o sonzinho.........

Compartilhar este post

Link para o post

1º dica

Começa logo para dar tempo do sistema amaciar no carro.

:legal:

Onde eu assino, meu sub agora deve ter umas 15 horas de uso e amp dele tbm kkkkkkkk

Achoq os caps ainda chegam neste ano kkkkkkk

04/12/2012 11:03 CTCI SAO PAULO/GEEXP - SAO PAULO/SP Encaminhado Em trânsito para RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR 29/11/2012 14:46 CTCI SAO PAULO/GEEXP - SAO PAULO/SP Encaminhado Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA 22/11/2012 17:32 CTCI SAO PAULO/GEEXP - SAO PAULO/SP Encaminhado Em trânsito para AVALIACAO - ANVISA/BR 16/11/2012 17:25 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Encaminhado Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA 16/11/2012 17:24 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Conferido Recebido/Brasil

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade Bruno eu não fui prejudicado, mesmo porque o erro era meu como competidor,

Deixei de ganhar 15 pontos, sendo eles 5 pontos pela falta de uma proteção sobre a bateria, uma tampa por exemplo

10 pontos porque erroneamente foi utilizado um terminal de baterias da connection foto abaixo

que induziu ao erro, pois tem um fusivel nele, mas não protege todos os cabos, apenas o cabo 0 awg,

ou seja como esta ligado no polo da bateria continua mandado carga para os módulos mesmo que se tirar o fusível de cima

Eu não posso me queixar dos meus erros, e sim lamentar por te-los cometidos.

bbc41p.jpg

Opa,

Desculpa atrapalhar aqui, mais essa informação do conector esta errada, o lugar onde se conecta o cabo que vai para os amplis é separado e unido pelo fusível que fica na parte de cima.

Eu usei esse conector, não coloquei outro fusível, e não perdi ponto algum.

O problema deste conector é que se usar só ele sem proteção alguma é possível encostar na parte desprotegida ( esta parte esta onde os cabos são conectados no mesmo, por baixo dele tem um proteção de acrílico que só da pra ser removido tirando parafusos, como pode ser visto na imagem abaixo )

Também da pra ver nesta imagem que o lugar onde se conecta o cabo que vai para os amplis é isolado, se não não teria sentido nenhum ter um fusível ai.

Abraço

audison-connection-bbc-41p~4277~3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Regis mas foi exatamente o que eu falei, juntar as categorias em vez de fracionar

Rookie fica =

11 mil + 22 mil junta

6ch + 7ch junta

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Lembra dessa Regis, é o que tem pra hoje kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Verdade, rsrs

Pessoal vou direto ao ponto q tal um encontro para ouvir os carros em vez de comer????

Antes q comecem os ups............pq eu já estou fazendo uma mega lista aqui kkkkkkk

Estou convencendo meu instalador a por o opala no proximo EMMA, o opala merece mostrar o sonzinho.........

Por mim bora marcar, so definir o local que vou com certeza para fechar o ano mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que da 11k pra 22k é besteira juntar, sao as categorias mais ascendentes, e tb fica muito desleal um cara que quer competir com um mais basico mas que nao se encaixe mais na rookie, ou mesmo alguem que ja ganhou ou ficou em segundo na rookie que nao pode mais participar, competir com um cara no limite de 22k

agora na 6 e 7 canais é de se pensar, mas tem que avaliar se os carros estao no mesmo nível

Compartilhar este post

Link para o post

Opa,

Desculpa atrapalhar aqui, mais essa informação do conector esta errada, o lugar onde se conecta o cabo que vai para os amplis é separado e unido pelo fusível que fica na parte de cima.

Eu usei esse conector, não coloquei outro fusível, e não perdi ponto algum.

O problema deste conector é que se usar só ele sem proteção alguma é possível encostar na parte desprotegida ( esta parte esta onde os cabos são conectados no mesmo, por baixo dele tem um proteção de acrílico que só da pra ser removido tirando parafusos, como pode ser visto na imagem abaixo )

Também da pra ver nesta imagem que o lugar onde se conecta o cabo que vai para os amplis é isolado, se não não teria sentido nenhum ter um fusível ai.

Abraço

audison-connection-bbc-41p~4277~3.jpg

Guilherme eu falo pelo ocorrido na etapa passada, eu perdi 10 pontos por causa desse terminal

o Juíz foi o Ivan Locci o Italiano, eu contestei e ele chamou o Ketil, sem acordo, foi explicado para mim

esse terminal não protege o sistema, tanto é que todos que usaram esse terminal perderam os pontos

casos do Robertão e do Rodrigo da Code Audio

Eu tenho esses no cofre original do carro, para bateria auxilar não serve, ate conversei com o Foca sobre isso.

Regis mas foi exatamente o que eu falei, juntar as categorias em vez de fracionar

Rookie fica =

11 mil + 22 mil junta

6ch + 7ch junta

Abs

me desculpe Fabio, não havia compreendido

eu também acredito que esse formato seja mais justo, pois incentiva o pessoal a subir de categoria

na outra etapa estavamos todos juntos os 2 dias, ai fica facil comparar, nessa teve essa divisão,

acredito que foi devido ao local

Essa sua proposta eu tinha cogitado com o Medina de deixar pelo menos a rookie e a 11mil juntas

e a 22mil, 6chs e 7chs no domingo

seria legal o pessoal da rookie ouvir carros da 11mil e ver que é possivel chegar lá sem ter que gastar os 11mil, alguns ups e ja dava negocio

agora o cara vai la e ve o carro do Laercio com um Crossover monstro, o Fit do Rodrigo cheio de coisas, o 147 com modulos pre-valvulados

ai num dá, é pra assustar mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que da 11k pra 22k é besteira juntar, sao as categorias mais ascendentes, e tb fica muito desleal um cara que quer competir com um mais basico mas que nao se encaixe mais na rookie, ou mesmo alguem que ja ganhou ou ficou em segundo na rookie que nao pode mais participar, competir com um cara no limite de 22k

agora na 6 e 7 canais é de se pensar, mas tem que avaliar se os carros estao no mesmo nível

Bom, mas na 6 e 7 ch muda mto, eu competi na 7 e posso dizer, 7 é pra carro show, ate customização externa conta, meu carro por totalmente original por fora tbm deixei de ganhar ponta coisa q os 2 primeiros levaram.....entaum na boa num rola juntar essas categorias.

Compartilhar este post

Link para o post

Guilherme eu falo pelo ocorrido na etapa passada, eu perdi 10 pontos por causa desse terminal

o Juíz foi o Ivan Locci o Italiano, eu contestei e ele chamou o Ketil, sem acordo, foi explicado para mim

esse terminal não protege o sistema, tanto é que todos que usaram esse terminal perderam os pontos

Eu tenho esses no cofre original do carro, para bateria auxilar não serve, ate conversei com o Foca sobre isso.

eu também acredito que esse formato seja mais justo, pois incentiva o pessoal a subir de categoria

na outra etapa estavamos todos juntos os 2 dias, ai fica facil comparar, nessa teve essa divisão,

Essa sua proposta eu tinha cogitado com o Medina de deixar pelo menos a rookie e a 11mil juntas

seria legal o pessoal da rookie ouvir carros da 11mil e ver que é possivel chegar lá sem ter que gastar os 11mil, alguns ups e ja dava negocio

agora o cara vai la e ve o carro do Laercio com um Crossover monstro, o Fit do Rodrigo cheio de coisas, o 147 com modulos pre-valvulados

Isso mesmo q estavamos conversando no domingo, o ideal e a categoria logo acima da tua, estar competindo ao seu lado, para vc se inspirar e ver o proximo passo!

Regi eu usei este terminal justamente na bat auxiliar, mas usei o fuse para a entrada do cabo q vinha do porta fuse da bateria da frente, porem meu porta fusivel distribuidor de negativo e positivo com fuse ligado na de saida deste terminal estava a menos de 40cm do terminal da bateria, dai não perdi ponto, e logico o termimal estava dentro da caixa da bateria....heheeee

Editado por soundworks

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o foca que julgou o meu carro e ele não tirou ponto meu...

Da uma olhada na foto, tem um divisão de acrílico que isola a parte do conector que vai para os amplis.

Quando foi dito a vc que o terminal não protege o sistema era pq se usar só ele tem como encostar na parte desprotegida do conector..

Abraço

Editado por Gui GMF

Compartilhar este post

Link para o post

ou os juizes nao viram comoexatamente é o distribuidor, ou tinha coisa ligada na saida desprotrgida, ele serve sim, desde que use a saida COM O FUSE e que colocque uma tampa a mais pra esconder a parte a mostra

Compartilhar este post

Link para o post

Bom o Laercio pediu para eu postar as impressoes sobre o som dele no campeonato, com relacao ao audio...

estou meio despreparado para isto pois nao guardei bem pela memoria como tocava... lembro de algumas coisas...

eu testei com 2 cds de referencia, um da shirley horn (lights out of darkness) e o veio de guerra Live is Life. O primeiro, mais tecnico, serve para precisao tonal, palco, imagem, recorte. O segundo, mais emocional, serve para avaliar musicalidade, vida, dinamica, timbre, precisao tonal (especialmente extensao), ambiencia.

O que lembro do som dele, no geral, um som com vida, com pouca dinamica, otima extensao tanto nas altas como nas baixas. Parecia que o som estava um pouco "amarrado" e nao chegava a ser musical. O Laercio comentou que estava com problemas no processador, e isto pode ser realmente o caso.

A parte tecnica estava ok, exceto por leve desvio na imagem, eu ate comentei com ele que as vezes focava, e com a mesma facilidade desfocava um pouco para a esquerda... a profundidade de palco foi o ponto forte, isto foi bem percebido com a primeira musica da shirley horn.

Um ponto forte que percebi no carro dele foi na naturalidade das vozes masculinas, na primeira faixa do cd da shirley, tem um coral com umas 4 ou 5 vozes vindo da direita... em outros sistemas percebi que elas eram homogeneas, o que nao seria o correto, pois cada uma tinha um timbre.

enfim, acho que tem uma ou outra parte eletronica para desenvolver/melhorar, mas no geral o que eh mais dificil ou seja acertar o kit, ter um som musical, aberto, com vida, ja esta bem encaminhado :legal:

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Bom o Laercio pediu para eu postar as impressoes sobre o som dele no campeonato, com relacao ao audio...

estou meio despreparado para isto pois nao guardei bem pela memoria como tocava... lembro de algumas coisas...

eu testei com 2 cds de referencia, um da shirley horn (lights out of darkness) e o veio de guerra Live is Life. O primeiro, mais tecnico, serve para precisao tonal, palco, imagem, recorte. O segundo, mais emocional, serve para avaliar musicalidade, vida, dinamica, timbre, precisao tonal (especialmente extensao), ambiencia.

O que lembro do som dele, no geral, um som com vida, com pouca dinamica, otima extensao tanto nas altas como nas baixas. Parecia que o som estava um pouco "amarrado" e nao chegava a ser musical. O Laercio comentou que estava com problemas no processador, e isto pode ser realmente o caso.

A parte tecnica estava ok, exceto por leve desvio na imagem, eu ate comentei com ele que as vezes focava, e com a mesma facilidade desfocava um pouco para a esquerda... a profundidade de palco foi o ponto forte, isto foi bem percebido com a primeira musica da shirley horn.

Um ponto forte que percebi no carro dele foi na naturalidade das vozes masculinas, na primeira faixa do cd da shirley, tem um coral com umas 4 ou 5 vozes vindo da direita... em outros sistemas percebi que elas eram homogeneas, o que nao seria o correto, pois cada uma tinha um timbre.

enfim, acho que tem uma ou outra parte eletronica para desenvolver/melhorar, mas no geral o que eh mais dificil ou seja acertar o kit, ter um som musical, aberto, com vida, ja esta bem encaminhado :legal:

abs

Muito obrigado!!!!! :legal: Valews mesmo!!!

Quem sabe assim o pessoal arruma coragem de por na pista e saber q vai receber mtas dicas, do q deve fazer, e de onde deve melhorar!!!!

Ficar com tudo guardado no armario é melhor por o guarda-roupas pra tocar [¨] [¨] [¨] [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

ou os juizes nao viram comoexatamente é o distribuidor, ou tinha coisa ligada na saida desprotrgida, ele serve sim, desde que use a saida COM O FUSE e que colocque uma tampa a mais pra esconder a parte a mostra

Pois é...

Uso esse conector também ( Na bateria do cofre ) e retirando o fuse, para a alimentação "das tralhas" no porta malas.

"Sem proteção", uso para alimentar o dvd no console do carro. ( Obviamente com porta fuse apropriado )

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo q estavamos conversando no domingo, o ideal e a categoria logo acima da tua, estar competindo ao seu lado, para vc se inspirar e ver o proximo passo!

Regi eu usei este terminal justamente na bat auxiliar, mas usei o fuse para a entrada do cabo q vinha do porta fuse da bateria da frente, porem meu porta fusivel distribuidor de negativo e positivo com fuse ligado na de saida deste terminal estava a menos de 40cm do terminal da bateria, dai não perdi ponto, e logico o termimal estava dentro da caixa da bateria....heheeee

Então deve ser por isso que ele não lhe tirou os pontos pelo seu distribuidor

para vc ver olha o que foi feito para resolver de vez isso

315490_456477001049851_897749800_n.jpg

557197_456476784383206_981339211_n.jpg

527445_456478254383059_1858100547_n.jpg

268256_456479327716285_1086760172_n.jpg

376929_456480037716214_990447806_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...