Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
supercharger

Relembrando "receitas de bolo"

Recommended Posts

Equipamento é 50%, os outros 50% são instalação e regulagem

é claro que equipos em tese mais caros, terão um "potencial" maior em chegar a um patamar superior de qualidade, mas se os 50% da instalação e regulagem não forem executados... um som mais simples pode sim chegar junto.

agora um som com equipos tops e bem regulado... é dificil chegar hein

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

agora um som com equipos tops e bem regulado... é dificil chegar hein

Ai você tem que bolar um projeto e um acerto não ortodoxos para chegar junto.

Existe uma solução para tudo, sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou um tambem que acho que o pessoal gasta muito em equipamentos e esquece do restante...do acerto fino, não é por que vc tem equipamentos caros que vai tocar bem.

Por que o carro do Crasher tocava bem com os 2k, acima de carros com muito mais...ACERTO.

Eu sou muito mais tirar som de pedra do que instalar equipamentos caros.

Exatamente. E nessa fase de acerto não pode ter economia porca.

Por exemplo, falam dos fulls de 25 obama$. Beleza, o falante custa 25. Mas não é SÓ 25.

Botando na ponta do lápis, seguindo a MESMA receita, esses 50 se transformam facilmente em $300, no simples ato de pensar em instalar. Envolve drivers, crossover, circuito de correção, peitinhos, fiação e ACERTO fino.

Pra quem sabe fazer a coisa acontecer sai barato, afinal, toca melhor que muita coisa com 2, 3x o custo.

Eu me divirto com isto. Acho legal fazer coisinhas de 5 reais tocarem melhor que coisinhas de 250, mesmo que na prática não tenha lá muita utilidade... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Ai você tem que bolar um projeto e um acerto não ortodoxos para chegar junto.Existe uma solução para tudo, sempre.

Acho legal fazer coisinhas de 5 reais tocarem melhor que coisinhas de 250, mesmo que na prática não tenha lá muita utilidade... :vts

O Kleber e o Crasher sem duvidas são 2

07_MVG_cult_ISSAOIMAMURA1.jpgmr-m.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Não é mágica... é boa vontade e capricho. E, claro, fazer 5 tocar igual 250 exige muito mais que 5. Por exemplo, pra fazer um array de falantes de 2" dispensar completamente um sub, tem uma caixa com volume equivalente a 60 litros que levou quase 1 semana pra poder ser fechada.

É um hobby legal, desde que vc curta sarna pra se coçar... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber isso eu concordo que com esforço e dedicação as coisas tendem a ficarem boas, além de gostar do que esta fazendo é claro, também tem o fator conhecimento.

A soma de todos esses detalhes ajuda em muito a "tirar leite de pedra"

Sim é um hobby, que diga-se de passagem é viciante e prazeroso

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sou contra gastar dinheiro. Cada um faz o que quer com o seu. Eu apenas sou a favor de saber gastar.

Tem gente que chega na loja e instala som de 15, 20 mil, ou mais. Eu nem se pudesse faria isso.

Para dominar o hobby você tem que impor limites, se não o hobby domina você. Vira vício. E para todo tipo de hobby, vejo isso no pai de um amigo com carros antigos, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pad conheço pessoas com um certo poder $$$ e dentre esses tem um cara gosta de comprar coisas antigas de som, pense num real viciado e com $$$$ para gastar.

Compartilhar este post

Link para o post

Metendo aqui minha colher, o Pad falou muito bem.

Tava falando lá no Trio que um amigo meu montou um set de 15k, mas os caras da loja enrolaram ele legal.

Pra ele esses 15k não fizeram muita falta, mas poxa, deveria ter pesquisado um pouco mais em vez de confiar no cara da loja e dar metade dessa grana pra ele de mão beijada.

Mas cada um é dono de seu nariz $$$ e sabe muito bem o que fazer com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Lely

Ja dizia o "Velho Deitado"

È errando($$$$) que se aprende

Off topico: por pouco você não metia a sua colher no Pad :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Esse mundo ta mudado mesmo, hoje dei uma espiada na seção de spl e vi que estão indicando muito os subs da NAR para SPL, Meu Deus! Ví até Kit Hertz e Focal Utopia enfiado no meio do SPL e triaxiais, sem contar em sub JL para SPL.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse mundo ta mudado mesmo, hoje dei uma espiada na seção de spl e vi que estão indicando muito os subs da NAR para SPL, Meu Deus! Ví até Kit Hertz e Focal Utopia enfiado no meio do SPL e triaxiais, sem contar em sub JL para SPL.

O Burba fritou 2 Morel Ultimo tocando "beis" pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

. Mas vc chegou a ver o resultado alcançado em SPL com os 4 subs JL áudio 15w0?

Compartilhar este post

Link para o post

. Mas vc chegou a ver o resultado alcançado em SPL com os 4 subs JL áudio 15w0?

Não vi mas aposto que ficou com spl monstro. Não digo que sejam ruins para spl, o que me espanta é que são direcionados para qualidade mas mesmo assim conseguem spl.

Agora pega um sub para spl, é praticamente impossivel montar um hifi com ele, por mais que se tente atenuar.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso porque você não ouvio o carro do Franco da Wharf com os Vifi de 25 obamas

Postando meio atrasado aqui, e também não ouvi o carro que o Boccote mencionou (que eu acho que era o do Ri7), mas não duvido que este (o do Ri7, se é que era mesmo dele) tocasse mais que o do Franco (sem querer defender, nem desmerecer ninguém).

Compartilhar este post

Link para o post

Começa a ser vendido mais um equip q vai ser modinha aqui no forum.

RCA Chord Crimsom Plus. []-[]

Editado por Alex_84

Compartilhar este post

Link para o post

Postando meio atrasado aqui, e também não ouvi o carro que o Boccote mencionou (que eu acho que era o do Ri7), mas não duvido que este (o do Ri7, se é que era mesmo dele) tocasse mais que o do Franco (sem querer defender, nem desmerecer ninguém).

O bom seria se os 2 aparecessem nos encontros do pessoal do Hi-Fi, o Franco sempre esta por lá, dia 10/11 vai ter no Shopping Butantã, potato chama o o Boccote, e voces aparecem por lá ai podemos tirar a prova dos "9".

Compartilhar este post

Link para o post

O carro do Franco eu ouvi, e achei bom sim. O Ri7 não participa mais do forum, e já não monta mais som no carro.

E eu sou mais um que acha que dá p/ montar um som muito bom com equipamentos mais simples / baratos.

Compartilhar este post

Link para o post

O bom seria se os 2 aparecessem nos encontros do pessoal do Hi-Fi, o Franco sempre esta por lá, dia 10/11 vai ter no Shopping Butantã, potato chama o o Boccote, e voces aparecem por lá ai podemos tirar a prova dos "9".

Pouz...não tenho mais a referência auditiva do carro do Ri7...mas é uma boa oportunidade pra ouvir o carro do Franco!

Compartilhar este post

Link para o post

Minha receita era essa

Alpine 7892

Amps jvc6700 ou blau pa2150

Kit mb quart

Sub jl audio

Hoje eu trocaria o kit por um focal polyglass e o sub poderia ser o jl w1 ou focal polyglass

O amp audiophonic seria uma alterntiva mais barata tb... Mas nunca tive um pra dar certeza que serve bem em qq situacao. So ouvi no carro do roblito

Editado por Fabio Arisa

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro da moda aqui de recomendarem amps e player usados, principalmente aqueles muito difíceis de achar, e que por uma incrível coinscidencia, eram justamente os que recomendavam ou os amigos deles que tinham pra vender, parecia que ninguem poderia montar uma bom som com equipamentos novos, hoje tenho visto que não está mais assim :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eh hoje a galera engole qualquer mer** msm.... o que vale eh ter o lancamento da moda...

pena que ateh hoje eu nao ouvi um player tao bom quanto os de antigamente, e amplificador eh um ou outro que se salva, mas haja $$$$....

mas se a galera ta feliz comprando os equipamentos diferentes, classe "A", eh isso que importa ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...