Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
supercharger

Relembrando "receitas de bolo"

Recommended Posts

Sei lá, vcs podem estar acostumados(e espero que estejam, afinal a galera tem mais é que pro$perar msm! []-[] ), mas eu ainda acho esses valores tensos.

Lembro que em 2004 montei meu carro com poucos mais R$2K(equip. + instalação) e meti ele na IASCA sem dó.

Mas isso Ñ quer dizer nada. Cada um faz o que tem que fazer e consequentemente gasta o que tem que gastar.

O que importa é o resultado e a satisfação.

Editado por Crasher

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei lá, vcs podem estar acostumados(e espero que estejam, afinal a galera tem mais é que pro$perar msm! []-[] ), mas eu ainda acho esses valores tensos.

Lembro que em 2004 montei meu carro com poucos mais R$2K(equip. + instalação) e meti ele na IASCA sem dó.

Mas isso Ñ quer dizer nada. Cada um faz o que tem que fazer e consequentemente gasta o que tem que gastar.

CONCORDO PLENAMENTE! Eu vejo muita gente que se sente realizado em ter um set com muita grana investida, tudo do bom e do melhor e etc, mas acaba se esquecendo que com um pouco de leitura e estudo basico consegue-se resultados iguais ou melhores com muito menos investimento.

Um exemplo basico eu vejo quando vou em qualquer "equipadora". O cara vai la, deixa 3, 4 mil reais, e sai com um kit Db Drive um sub bomber upgrade, um modulo hurricane, uma caixa "pronta" e acha que ta tudo lindo, por que o cara que montou falou que colocou tudo top de linha...

Editado por ScuLt

Compartilhar este post

Link para o post

Gente não vamos ser hipócritas, quem aqui não quer um equipamento de alto nível?

O que impede? CONDUÇÃO FINANCEIRA.

A realidade de consumo varia de acordo com seus ganhos,

Crasher no ano de 2004 valores de 2k eram mais expressivo do que hoje, só pra si ter uma ideia, neste ano o dólar girava na casa de R$ 2,90 e acima o salario minimo era de R$ 260,00

E como voce mesmo já disse em outros posts, já foi Juiz da IASCA, e por ser uma pessoa bem relacionada, acredito eu, tem acesso a comprar equipamentos a valores menores dos que os praticados aos usuários finais.

ScuLt me tira uma duvida, no ano de 2004 voce tinha o conhecimento que tem hoje?

Nesta época DB Drive eram considerados bons equipamentos

Compartilhar este post

Link para o post

Gente não vamos ser hipócritas, quem aqui não quer um equipamento de alto nível?

Crasher no ano de 2004 valores de 2k eram mais expressivo do que hoje, só pra si ter uma ideia, neste ano o dólar girava na casa de R$ 2,90 e acima o salario minimo era de R$ 260,00

E como voce mesmo já disse em outros posts, já foi Juiz da IASCA, e por ser uma pessoa bem relacionada, acredito eu, tem acesso a comprar equipamentos a valores menores dos que os praticados aos usuários finais.

ScuLt me tira uma duvida, no ano de 2004 voce tinha o conhecimento que tem hoje?

db drive nunca foi ruim, o foco deles não é SQ e sim SPL. Para graves os amplificadores AB deles são ótimos, fortes, som cheio, baixo consumo e baixo aquecimento, para se ter uma ideia um db drive classe ab de cerca de 1000w consome menos do que um Alpine PDX que diz ser digital e ter baixo consumo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crasher, acompanhei por revistas todos os campeonatos da Iasca de 1996 pra cá. Em qual carro você montou esse set com branquinhos e fulls? Fiquei tentando lembrar, mas a idade já tá atrapalhando.

Compartilhar este post

Link para o post

CONCORDO PLENAMENTE! Eu vejo muita gente que se sente realizado em ter um set com muita grana investida, tudo do bom e do melhor e etc, mas acaba se esquecendo que com um pouco de leitura e estudo basico consegue-se resultados iguais ou melhores com muito menos investimento.

Na verdade não é BEM assim.

Eu, por exemplo, já gastei muitos sets caríssimos pra aprender a me virar com falante de 5 reais. E geralmente a instalação custa algumas dezenas de vezes o custo do driver.

Uma coisa simples depende de MUITO trabalho pra se atrever a disputar com um equipo refinado (consequentemente caro. Veja bem, não é "equipamento caro, consequentemente refinado"), senão vai tocar no máximo igual um equipamento barato. Tirar leite de pedra é fácil. Difícil é fazer o bicho ficar bom com nescau!

Compartilhar este post

Link para o post

db drive nunca foi ruim, o foco deles não é SQ e sim SPL. Para graves os amplificadores AB deles são ótimos, fortes, som cheio, baixo consumo e baixo aquecimento, para se ter uma ideia um db drive classe ab de cerca de 1000w consome menos do que um Alpine PDX que diz ser digital e ter baixo consumo.

DB Drive?

Prefiro Pyramid, sério mesmo. Até pq internamente não é muito diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

DB Drive?

Prefiro Pyramid, sério mesmo. Até pq internamente não é muito diferente.

Fala sério, Pyramid nunca testei mas creio que não sejam do mesmo nivel. Quem fala mau de amplificador db drive é porque nunca escutou. Não é SQ, não é HiFi, kit db realmente nao acho bom, ampli db para tocar o kit 2 vias não é bom em medio agudo, mas para graves ele toca como um Fosgate.

Editado por supercharger

Compartilhar este post

Link para o post

Se não me engano, a Db Drive foi fundada por engenheiros da Audio Art quando ela fechou, ou algo próximo disso. E a Audio Art tinha um bom nome aqui no BR.

Compartilhar este post

Link para o post

Crasher, acompanhei por revistas todos os campeonatos da Iasca de 1996 pra cá. Em qual carro você montou esse set com branquinhos e fulls? Fiquei tentando lembrar, mas a idade já tá atrapalhando.

Montei em um Omega CD 1996 prata.

No mesmo mês que foi para a competição, o carro saiu na Car Stereo, na antiga coluna de avaliação do Mr.Quality.

Compartilhar este post

Link para o post

Montei em um Omega CD 1996 prata.

No mesmo mês que foi para a competição, o carro saiu na Car Stereo, na antiga coluna de avaliação do Mr.Quality.

Com sub NAR, amps Wharf e 4.6? Vou procurar a revista pra ler novamente. Valeu man! Abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Fala sério, Pyramid nunca testei mas creio que não sejam do mesmo nivel. Quem fala mau de amplificador db drive é porque nunca escutou. Não é SQ, não é HiFi, kit db realmente nao acho bom, ampli db para tocar o kit 2 vias não é bom em medio agudo, mas para graves ele toca como um Fosgate.

Tive um por 1 semana. Peguei num rolo, coloquei no carro pra ver se valia a pena ficar com ele. Não ficou 5 minutos no carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Com sub NAR, amps Wharf e 4.6? Vou procurar a revista pra ler novamente. Valeu man! Abraço :legal:

Esse mesmo!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Pô Rick, faço com a maior boa vontade, mas usei o scanner da minha irmã pra duas reportagens do Mauro e ficou no formato PDF, se alguém puder ajudar, passar alguma dica de como devo fazer ia ser da hora, pois tenho muita coisa das antigas e curto relembrar os bons tempos. Abraço Man

Compartilhar este post

Link para o post

Tive um por 1 semana. Peguei num rolo, coloquei no carro pra ver se valia a pena ficar com ele. Não ficou 5 minutos no carro.

Gosto é gosto.

TW da MB Quart, muitos odeiam, eu adoro

Compartilhar este post

Link para o post

em 2004 eu tinha 13 anos e meu unico contato com carro era um corcel II que minha mae tinha. Quando eu falei de DB Drive, me refero ao hoje em dia, pois foi o que rolou comigo em instaladoras e com amigos.

Se foi boa no passado, legal, hoje com o que ele investiu e com a grana do set que me foi oferecido em lojas (não só dbdrive, mas bravox tambem), compra-se coisas MUITO melhores construidas e com qualidade sonora superior.

PS: onde ce mora ou trabalha reginaldo? tava afim de escutar seu v30 denovo...

Compartilhar este post

Link para o post

ScuLt moro e trabalho na Z/O Butantã

Quanto as marcas citadas concordo com você já foram boas num passado distante hoje estão muito a quem

Outro ponto com a abertura dos mercados internacionais ficou muito mais fácil de ter equipentos de alto nível a preços mais justos

Hoje é possível comprar de lojas fora do pais com certa facilidade basta ter um cartão de credito

Em 2004 isso era um tanto que difícil por N fatores

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fui um dos reticentes ao uso de fullrange nos carros...ignorancia ou pré conceito :banghead até escutar um set que que eu nunca acharia que ia tocar bem...tinha um par de Bravox CSB de 6 pol em pezinhos e um par de full Bose no painel com sub JL e um Pionner de HU, o amp naõ lembro...Tocava muito bem e tinha pouca $$$ investida e tocava melhor que muito set com marcas famosas e da moda.

Hoje entendo que com experimentação, paciencia e principalmente conhecimento, dá pra fugir de marcas e modinhas e ter um set muito, mas muito melhor que muito set milionário instalado!

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto é gosto.

TW da MB Quart, muitos odeiam, eu adoro

Os meus ficaram enrolados numa sacola, jogados no fundo de uma caixa, dentro do quartinho de bagunça... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fui um dos reticentes ao uso de fullrange nos carros...ignorancia ou pré conceito :banghead até escutar um set que que eu nunca acharia que ia tocar bem...tinha um par de Bravox CSB de 6 pol em pezinhos e um par de full Bose no painel com sub JL e um Pionner de HU, o amp naõ lembro...Tocava muito bem e tinha pouca $$$ investida e tocava melhor que muito set com marcas famosas e da moda.

Hoje entendo que com experimentação, paciencia e principalmente conhecimento, dá pra fugir de marcas e modinhas e ter um set muito, mas muito melhor que muito set milionário instalado!

Isso porque você não ouvio o carro do Franco da Wharf com os Vifi de 25 obamas

Compartilhar este post

Link para o post

Isso porque você não ouvio o carro do Franco da Wharf com os Vifi de 25 obamas

tipo...isso fou ha uns...5 ou 7 anos atraz...

Compartilhar este post

Link para o post

tipo...isso fou ha uns...5 ou 7 anos atraz...

Mesmo assim, passado este tempo todo e ainda continua sendo uma boa opção

Compartilhar este post

Link para o post

Amps Pyramid pra SPL dão um bom caldo, experiência própria.

E é claro que não estou falando em usa-lo pro stereo.....Aí é melhor colocar um equalizador TOJO rs rs rs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou um tambem que acho que o pessoal gasta muito em equipamentos e esquece do restante...do acerto fino, não é por que vc tem equipamentos caros que vai tocar bem.

Por que o carro do Crasher tocava bem com os 2k, acima de carros com muito mais...ACERTO.

Eu sou muito mais tirar som de pedra do que instalar equipamentos caros.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...