Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
supercharger

Relembrando "receitas de bolo"

Recommended Posts

Alguém lembra das receitas de bolo que haviam no SQ? Produtos que eram moda, mas não é porque não está mais na moda que não é bom.

Hoje em dia recomendam muito usar Hertz, Audiophonic, PDX e a Hu Alpine (essa nao muda mesmo)

Quando comecei no forum falava-se muito nos old school da Fosgate e os JVC e Clarion já fora de linha, ai o amplificador da vez foi o Audiobank e se quisesse gastar menos era o Huricane. Os kits eram da Bravox, mas reclamavam do Tw. Começou a aparecer NAR, que foi a bola da vez, roubou muita compra do UPX sub da moda, e os famosos nar kevlar que foram ficando caros d+.

Apareceu então os Blaupunkt GTA 480 que matou o Audiobank. Falava-se nos kits da MB quart, que pareciam subs na porta de tanto que rendiam, e os kits da Diamond (que não ouço mais falarem dela por aqui). Veio então o amplificador HEX que se não me engano era montado no Brasil com a tecnologia Diamond. Amplis nacionais não tinha muita opção no SQ, havia o Wharf Clean (que também não ouço mais dele) e esperávamos por um Soundigital de 4 canais que chegou tarde d+.

Veio então o KIT Morel Tempo, que por meonos de 700 reais era possível comprar , preço que era cobrado pelo NAR Kevlar.

Parei de acompanhar o forum, quando retornei me deparei com Hertz, JBL e Audiophonic, marcas que até então não via ninguem citar viraram receita de bolo.

Se lembram de outras receitas? Lembram de marcas e produtos citados acima? Relate sua experiência. :mac1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois do Morel Tempo veio bastante DLS, e depois Hertz (Todas a linhas. Menos a Mille...) e Helix teve bastante também, dos básicos aos tops. E bom, diversas modinhas que tentaram emplacar nos kits, Audison Voce... A bola da vez é o Focal 165V30, que já deve ter uns 10 a venda nos classificados, com variações de 25% de preço entre uns e outros.

Um amplificador modinha é Audison 5.1k, que eu não acho nada gosto muito, prefiro o 4.1k, mas falaram bastante dos helix, hertz, clarion, dls...

E as coisas que não saem de moda nunca, como subs JL Audio, Alpine e afins.

Eu acho bacana as receitas de bolo para quem não conhece, então ao invés de fazer uma mercadoria, faz um negócio direito.

Mas para qualquer um que gosta do assunto, da pra montar algo muito mais legal fugindo da modinha. Tanto que o dia que eu for montar meu próximo som, dos 3 sets que tenho em mente, 2 pelo menos não vi por aqui. Mas provavelmente vou ir no que já foi visto haha, quero algo simples e é o mais fácil e em conta.

Compartilhar este post

Link para o post

estou dando um up no meu. vendi o pionner 5280 estou com um cd kenwood x 859 que eu nao vendo!!! hahah, e comprei um x995 estou esperando chegar, mids e o proprio N.A.R kevlar hahahah, porem com tw alpine-vifa, e sub N.A.R 12SW2, os amps e o kicker 404 e um sdzinho "nanico" quero colocar o audiophonic 5 canais porem estou sem grana agora. o rca, sai da mesmice! fui de diy multi cabo santo angelo, e terminais amphenol ouro.

vou ver que bicho vai da!!!

obs, estao falando muito do novo kit da selenium, que esta sendo vendido por 190 reais, eu escutei o kit, achei o mid muito bom encorpado, e com peso, porem o ponto fraco e o tw, achei muito estridente!!!! obs: achei isso levando em conta o valkor de 190 reais do kit, pois o valor dele mesmo e 500 reais, ai ja nao vale :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

A receita de ouro era kit CS 50b ou d não me lembro bem em pezinhos ligados nas bridges do RF 4.6x, tocavam muito!!!!

Muita gente ainda usa essa receita! hehehehe

Editado por lira´s

Compartilhar este post

Link para o post

eu usei uma receita "sq-super-baixo-custo" que era o então "novo" kit 2 vias da selenium, fosgate 4.6x e sub NAR-1, na época pra mim era mt bom!

nao que hoje eu tenha fugido muito disso, uso player alpine e NAR kevlar (ambos da época da moda)!

lembro que o 4.6x era a alternativa boa e barata de equipo usado em relação aos amps da audiobank e blaupunkt GTA

Compartilhar este post

Link para o post

cara...esses Audiobanks eram sofríveis...

Eu achava e ainda acho eles bons, na época o 4060 custava 300 reais, não tinha ampli mosfet de 4 canais novo com qualidede superior e com esse preço.

Compartilhar este post

Link para o post

E os Sony "branquinho"? Teve gente que ficou milionário fazendo um inimaginável combo: branquinho + tang bang + AB 4100 + Blau 2150 + Upgrade. E claro, qualquer player, podia ser um toca fitas de gaveta, desde que fosse Alpine!

Compartilhar este post

Link para o post

E os Sony "branquinho"? Teve gente que ficou milionário fazendo um inimaginável combo: branquinho + tang bang + AB 4100 + Blau 2150 + Upgrade. E claro, qualquer player, podia ser um toca fitas de gaveta, desde que fosse Alpine!

Verdade os branquinhos foram lenda, época que os subs da bomber eram bons.

Compartilhar este post

Link para o post

Receita do bolo que eu ja tive e adorava na época.

Pioneer 836 com disqueteira

Coaxial Pioneer de 6' nas portas dianteiras

6X9 6988 no tampão

e 2 sub de 10 Pioneer

2 Módulos Pyramid

Pese nua somzeira, rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ver oq eu lembro aqui desde q entrei.

Players: alpines 7892-7894-7897-7998-9855-9835, pioneers 880prs-800prs, clarions 775-785-945-955-drz...

Amplificadores: pdx, fosgate, blaupunkt, clarion, ppi, xtant...

Kits 2/3 vias: focal, mbquart, diamond, phoenix gold, nar kevlar, fosgate audiophile...

Fulls: sansung, tang band de bambu, fostex...

Subs: jl, nar, diamond, fosgate antigo...

Rca: stinger, monster, belden, canare, rg/rgc...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu achava e ainda acho eles bons, na época o 4060 custava 300 reais, não tinha ampli mosfet de 4 canais novo com qualidede superior e com esse preço.

tenho um novo a venda rsrs :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Muitas dessas modas, infelizmente, foram ações quase criminosas.

Um branquinho custava uns 30 reais. Aqui no fórum, nego revendia a 400. Quem não estava em SP, ou perto de um distribuidor de peças Sony que tivesse este em estoque (aqui em BSB mesmo não tinha, vinha por encomenda a 120 cada). Vc pedia o código pra ir comprar? QUEM PASSAVA? Era mais escondido que cabaço de velha virgem. Afinal, se ficasse fácil o acesso, nego perdia o grande negócio.

E os fulls Samsung a 80 reais? Mesma coisa. A diferença é que o samsung é fácil de achar nas eletrônicas, e aí nego não teve muit margem pra meter a faca. Pelo que custavam REALMENTE, eram ótimos produtos. Um combo Sony + Samsung toca direitinho. Só que pelos preços anabolizados que alguns espertamente praticavam, não. E muita gente percebeu isto, e os produtos foram injustamente relegados ao ostracismo.

Já outras "modas" são muito melhores que muita modinha existente hoje. O velho 4.6 ainda espanca o Hurricane.

Compartilhar este post

Link para o post

Que tal Midbass MBquart, full Fostex, Alpine 7892.. JL W0-10, Punch 60ix

Compartilhar este post

Link para o post

Aí sim um setzinho responsa. Fostex tem ótimos falantes.

Eu só trocaria o 7892 por um player mais neutro, como o próprio 7998.

Compartilhar este post

Link para o post

6X9 6988 no tampão

e 2 sub de 10 Pioneer

2 Módulos Pyramid

AHUAHuHauUHauhUAhuA e ponha aí uns 15 anos atrás!!!

Os 6986 eram lendários, mais do que as 6988

Eu tive um gol bolinha isso em 1998/1999 e o set era o seguinte:

A versão toca fitas do 836 + disqueteira Pionner de 12 discos.

coaxiais pionner de 6" nas portas (se não me engano eram os 1666)

Par de 6986

dutada de 110 litros com 2 Fosgates DVC de 12"

Amp pro stereo Aquárius 125

Amp pra caixa Pyramid 1000 (Pb780)

Logo depois fiz um upgrade!!!

Troquei os coaxiais da porta por um kit 2 vias Fosgate

E amp Stereo por um Punch 60 daqueles como abas laterais.

E algum tempo depois coloquei um EQ9200 da Pioneer (aquilo mudou o som completamente, foi $ mais bem gasto do set)

O grave por incrível que pareça era algo absurdo e ninguém, nem o os instaladores acreditavam que os subs eram empurrados por um pyramid. Toda vez que ia na loja deles (Sagui Som, no Butantã) os caras saim mostrando o meu som pros outros clientes e pediam pro pessoal adivinhar qual era o amp dos subs....

Compartilhar este post

Link para o post

As modinhas acabam sendo como bolas de neve...

alguem compra tal produto e o defende a unhas e dentes, quem não conhece direito compra devido a tal relato e começa a defender tambem... e isso só vai se espalhando, até que alguem que entende mesmo de som escuta, e critica, ai a popularidade já cai um pouco, dando margem pra outros produtos entrarem na moda...

Ainda me irrita nego oferecendo produtos sem nem nunca ter vis um pessoalmente... quanto mais ouvido...

Meu primeiro set foi justamente uma dessas receitas de bolo, e que me deu muita alegria

HU: Pioneer 6080ub

Modulo: Audiobank KA4100

Kit: Bravox CS60D

Sub: NAR-1 (125rms, copia do 10w0, hj eu possuo os dois hehe)

RCA: Monster XLN401

Um upgrade que eu fiz na epoca que ficou muito bom tambem foi trocar os tweeters originais do kit pelos Selenium 1TW1 =)

Até hj eu "confio" muito nos mids do kit CS60D... são bemm parrudos, em porta tratada tem um belo timbre principalmente para caixas e tumtum de batera...

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade os branquinhos foram lenda, época que os subs da bomber eram bons.

É verdade , rsrsrsrsrsrsrsrsr !

Compartilhar este post

Link para o post

As receitas de bolos sao sempre as mesmas, apenas os ingredientes mudaram de acordo com a moda.

Sempre um AMP 4 canais, com kit + sub.

O engracado que vejo e que a moda, nao apenas mudava o item, mas queimava completamente o anterior.

Exemplo:

Na epoca que surgiram os audiobanks eram otimos para SQ de entrada. Hoje ja nao prestam mais. O som continuou o mesmo, mas pq deixaram de ser bons? Tudo bem que surgiram coisas novas, mas pq eles nao continuam sendo bons para um custo beneficio? Taramps entao, ja foram queimados, ja foram amados, .....

O que vejo e que basta alguem de renome no forum fazer algum comentario contrario a moda que tudo vai por agua abaixo. Por pior que o equipamento seja, por pior que seja o som, vira moda e cai no gosto do povo.

Eu mesmo, nuca gostei das modinhas. Meus sets sempre foram visando uma qualidade, mas que nao onerasse muito o bolso. Hoje por exemplo utilizo um par de woofers premium de 8 nas portas (comprados por 150 reais o par) e um par de fulls genericos de 5,90 cada. O som toca muito. Quem escutou gostou demais. Os fulls sao otimos, ainda mais pelo custo.

Agora se eu pedir para alguem de renome ouvir e postar pronto. ja era.

Compartilhar este post

Link para o post

Jogo ganho, set que estou montando prum amigo:

HU Alpine (qquer uma, no caso CDA117)

Kit MB Quart QSD 216

Amp JVC ( nao fechei ainda, ou 5500 ou 6500

Cabos DIY

Sub JL 10W6V1

Coro em muito set da moda... Custando 1/3.

Compartilhar este post

Link para o post

Jogo ganho, set que estou montando prum amigo:

HU Alpine (qquer uma, no caso CDA117)

Kit MB Quart QSD 216

Amp JVC ( nao fechei ainda, ou 5500 ou 6500

Cabos DIY

Sub JL 10W6V1

Coro em muito set da moda... Custando 1/3.

Esses JVC e o kit MB também eram moda. Aliais, eu adoro os MBs, mid parrudo, bate bem, e desconheço kit que em volume toque mais alto.

Compartilhar este post

Link para o post

6X9 6988 no tampão

e 2 sub de 10 Pioneer

2 Módulos Pyramid

kkkkkkkkkkkkkkkkk

:legal:

Coitado de quem andava atrás, heim?? Noosssaaa, 6x9 no pé do ouvido ninguém merece.

Usei um par de 6x9 da selenium num stetsom CL500 (abafando, viu!! rsrsrsr). Quando viajava já chegava com dor de cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

As receitas de bolos sao sempre as mesmas, apenas os ingredientes mudaram de acordo com a moda.

Sempre um AMP 4 canais, com kit + sub.

SQ acaba nisso mesmo Ampli 4 canais + kit 2 vias + sub não tem como fugir disso, só se fosse um full range, mas não supre tanto o sub. Kit 3 vias é caro e dificil de acertar.

Compartilhar este post

Link para o post

7892 usado + sony branquinho em pezinho dutado + full samsung em peitinho selado + qualquer tweeter de $10 + dois capacitores + 4.6x usado c/ x-card fuçado + cabos e conectores da Sta Ifigenia e você tem um BAITA stereo.

Quantos custaria isso? R$800,00, sem contar o preço de pezinho/peitinho.

Pezinho+peitinho por uns 400 reais, que seja, e você tem um set de 1200 reais, tocando.

Hoje em dia nego gasta isso só no kit 2-vias...

Mas Sony branquinho e full samsung, apesar de ser receita, pouca gente montou. Eu só lembro de 4 pessoas, eu incluso.

Receita mesmo era Diamond HEX + Wharf Clean. Devo ter escutado mais de uma dezena desses sets.

Até hoje lembro do "Hex c/ mid alemão", rs...

Enfim, nessas cagadas aleatórias, um dos melhores graves mainstream(que agradariam a maioria, seja no Geral, SQ ou Hi-Fi) que já escutei era um UXP 12" na dutada empurrado por um Hurricane de 800W que estava encalhado na loja.

Pois é, algumas coisas são inexplicáveis...

ps. Audiobank tem areia no som. sérios problemas de polarização...

Editado por Crasher

Compartilhar este post

Link para o post

Pezinho+peitinho por uns 400 reais, que seja, e você tem um set de 1200 reais, tocando.

Hoje em dia nego gasta isso só no kit 2-vias...

Gastei esse valor em fiação no geral, outros tempos novos preços, novas tecnologias, etc..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...