Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lcsbearari

SQ de entrada [ GOL G5 ]

Recommended Posts

E aí, galera, tudo ok?

Adquiri recentemente um kit 2 vias Xclusive de 6" da Selenium por 200 dilmas e tô querendo montar um SQ baratérrimo.

O amp eu vou pegar um SD 250.2 e fazer tri-mode, só que para fazer tri-mode eu preciso de um crossover para as frequências baixas e não sei qual pegar, queria o com melhor custo x benefício possível, barato mesmo. Em qual frequência eu corto o sub? O carro vai ser usado por mim (rock, rap, hip hop, reggae) e pelo meu irmão (sertanejo). Para o kit 2 vias eu vou usar o cross que já ver no kit mesmo.

O sub eu tô pensando em pegar um Black Panther de 10" para tocar em uma selada. Quero que o sub seja musical, dinâmico. Não precisa tremer o carro e descer horrores. Visando a baixa potência que o amp vai mandar pra ele (uns 150rms em 4ohm) e o estilo musical, qual litragem que a caixa deve ter?

Quanto ao player eu quero gastar uns 300~400 reais, qual melhor opção?

Não sei se esse meu projeto pode ser considerado um SQ, mas quero um som gostoso para ouvir gastando BEM pouco.

Agradeço desde já, abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí, galera, tudo ok?

Adquiri recentemente um kit 2 vias Xclusive de 6" da Selenium por 200 dilmas e tô querendo montar um SQ baratérrimo.

O amp eu vou pegar um SD 250.2 e fazer tri-mode, só que para fazer tri-mode eu preciso de um crossover para as frequências baixas e não sei qual pegar, queria o com melhor custo x benefício possível, barato mesmo. Em qual frequência eu corto o sub? O carro vai ser usado por mim (rock, rap, hip hop, reggae) e pelo meu irmão (sertanejo). Para o kit 2 vias eu vou usar o cross que já ver no kit mesmo.

O sub eu tô pensando em pegar um Black Panther de 10" para tocar em uma selada. Quero que o sub seja musical, dinâmico. Não precisa tremer o carro e descer horrores. Visando a baixa potência que o amp vai mandar pra ele (uns 150rms em 4ohm) e o estilo musical, qual litragem que a caixa deve ter?

Quanto ao player eu quero gastar uns 300~400 reais, qual melhor opção?

Não sei se esse meu projeto pode ser considerado um SQ, mas quero um som gostoso para ouvir gastando BEM pouco.

Agradeço desde já, abraços!

No preço que vc vai pagar num cross decente para isso, sai quase o valor de outra SD 250.2, este amp não é caro e com mais 1 voce terá mais opçoes de regulagens, dependendo da sua HU voce fará todos os cortes nela... eu pensaria nesta possibilidade. :legal:

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

No preço que vc vai pagar num cross decente para isso, sai quase o valor de outra SD 250.2, este amp não é caro e com mais 1 voce terá mais opçoes de regulagens, dependendo da sua HU voce fará todos os cortes nela... eu pensaria nesta possibilidade. :legal:

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o lira`s.

Eu sou um dos que usa 2 SounDigital 250.2D, no caso, um empurra o Kit Selenium Xclusive, e o outro empurra um par de Midbass Keybass Panther.

Pra não ter que me preocupar com Cross, comprei um Sony CDX-GT457UX que tem 2 pares de saída RCA (front = Kit 2 Vias / rear = Midbass) e pronto, tudo fácil e rápido de ajustar.

Paguei R$ 249,00 no Sony pelo site da Colombo.

Editado por RPARDAL

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, pessoal :D

Comprando dois SD 250.2, o preço já ficaria próximo de um Audiobank Ka-4100 usado.

Qual opção seria mais interessante? Um Audiobank Ka-4100 usado ou dois SD 250.2 novos?

Em relação ao player...

Qual na faixa de 300~400? Queria o melhor custo x benefício com entrada USB.

Brigadão!

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, pessoal :D

Comprando dois SD 250.2, o preço já ficaria próximo de um Audiobank Ka-4100 usado.

Qual opção seria mais interessante? Um Audiobank Ka-4100 usado ou dois SD 250.2 novos?

Em relação ao player...

Qual na faixa de 300~400? Queria o melhor custo x benefício com entrada USB.

Brigadão!

Eu optei por 2 SD250.2D pois meu carro é um Fiesta Street hatch, e queria poupar espaço, então comprei os nanicos pra deixar instalados embaixo do painel, ficou excelente!

Sobre o Audiobank, dizem ser muito bons, mas se for pra pegar amplificador "grande", escolheria o B.Buster 3600-GL, potente e barato.

Sobre Player, foi esse que comprei: http://www.colombo.com.br/produto/Automotivo/Auto-Radio-CDX-GT457UX-Sony

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa nem pensar muito, é melhor comprar mais um SD 250.2 novo e com GARANTIA do que pegar um outro amp com potecia equivalente e ainda mais usado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa nem pensar muito, é melhor comprar mais um SD 250.2 novo e com GARANTIA do que pegar um outro amp com potecia equivalente e ainda mais usado.

Depois desta avaliação do Marcelo Lacerda,

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=165393&st=1500

Ai sim é um excelente caso a se pensar em colocar o nanico pra tocar o teu som.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei um selenium xclusive, estou com a mesma dúvida, mas vou ligar em paralelo por enquanto uma caixinha de som residencial para dar um somzinho quando quiser rolar uma festinha. Todo mundo está falando bem do SD250 e pelo preço, mais barato que outros menos potente, eu acho uma opção muito boa. Uma coisa que tenho medo são esses caras que falam bem do ampli, alguns são revendedores e fico meio assim pois os testes são baseados apenas em gosto pessoal, não vi ainda um que comprovasse a eficácia e potência do pequeno.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...