Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
magnus

Fiesta - Ajuda para montar

Recommended Posts

Ola a todos.

tenho um Fiesta hatch 4p 2007/08 com 2 coaxiais da bravox de 6" de 40wrms(eu acho) na portas traseiras, na frente 2 triaxiais da Blaupunkt de 6" e 2 6x9 bravox ultimate 69 de 60wrms no tampão, coloquei um modulo no carro se eu não me engano é um Stetsom cl500 he, mas só está ligado os triaxiais e os 6x9. E o HU eu vou colocar um da Pioneer ou Sony.

Seguinte, eu quero somente um som interno, mas com qualidade, qualidade mesmo, e gostaria da ajuda de vocês pra saber o que eu tenho que colocar ou alterar no meu carro. Dinheiro para gastar penso em +- 2mil, pode até passar desse valor, vou arrumando aos poucos com o salario e tenho um dinheiro pra receber até o final do ano e quando receber vou finalizar o que faltar.

Acho que pra começar tenho que colocar um kit 2 ou 3 vias, correto? Mas não quero mexer muito no carro, ai fica a dúvida, onde colocar os tweeters?

Já agradeço quem puder me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola a todos.

tenho um Fiesta hatch 4p 2007/08 com 2 coaxiais da bravox de 6" de 40wrms(eu acho) na portas traseiras, na frente 2 triaxiais da Blaupunkt de 6" e 2 6x9 bravox ultimate 69 de 60wrms no tampão, coloquei um modulo no carro se eu não me engano é um Stetsom cl500 he, mas só está ligado os triaxiais e os 6x9. E o HU eu vou colocar um da Pioneer ou Sony.

Seguinte, eu quero somente um som interno, mas com qualidade, qualidade mesmo, e gostaria da ajuda de vocês pra saber o que eu tenho que colocar ou alterar no meu carro. Dinheiro para gastar penso em +- 2mil, pode até passar desse valor, vou arrumando aos poucos com o salario e tenho um dinheiro pra receber até o final do ano e quando receber vou finalizar o que faltar.

Acho que pra começar tenho que colocar um kit 2 ou 3 vias, correto? Mas não quero mexer muito no carro, ai fica a dúvida, onde colocar os tweeters?

Já agradeço quem puder me ajudar.

R$400,00 num kit 2 vias de entrada legalzinho.

R$500,00 num amplificador bom.

R$400,00 numa HU de entrada boa.

R$250,00 num sub bom (tem um JL 10w0 com caixa nos classificados por R$180,00)

R$450,00 em instalação + cabos.

Compartilhar este post

Link para o post

Irei começar pelo HU, vi alguns com 2 ou 3 saidas RCA da Pioneer, tem algum modelo para me aconselhar?

Compartilhar este post

Link para o post

Irei começar pelo HU, vi alguns com 2 ou 3 saidas RCA da Pioneer, tem algum modelo para me aconselhar?

Então, eu particularmente não te aconselho os pioneer de entrada como HU, eu mesmo tinha uma HU da pioneer (deh-2280ub) e tirei do meu set pelo fato de o pessoal ter dito que era o ponto fraco do meu sistema. Como HU, existem os Kenwoods, Alpines, Clarion, etc...

Eu atualmente comprei um kenwood x595(comprei pelo fórum ), é uma ótima HU de entrada para um set (segundo os reviews do pessoal do fórum.)

Você também tem a opção de pegar um Alpine usado nos classificados.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Então, eu particularmente não te aconselho os pioneer de entrada como HU, eu mesmo tinha uma HU da pioneer (deh-2280ub) e tirei do meu set pelo fato de o pessoal ter dito que era o ponto fraco do meu sistema. Como HU, existem os Kenwoods, Alpines, Clarion, etc...

Eu atualmente comprei um kenwood x595(comprei pelo fórum ), é uma ótima HU de entrada para um set (segundo os reviews do pessoal do fórum.)

Você também tem a opção de pegar um Alpine usado nos classificados.

Abraço

Me interessei por esse modelo que você falou, se eu não vi errado ele tem 6 saídas RCA certo? O número de saídas interfere na qualidade não?

Vou procurar melhor por modelos dessas marcas que você falou. Se alguem tiver outros modelos, que não passe de R$500(no máximo R$600) para aconselhar.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Me interessei por esse modelo que você falou, se eu não vi errado ele tem 6 saídas RCA certo? O número de saídas interfere na qualidade não?

Vou procurar melhor por modelos dessas marcas que você falou. Se alguem tiver outros modelos, que não passe de R$500(no máximo R$600) para aconselhar.

Obrigado.

olha eu diria que ele tem 3 PARES de saída RCA/4V (front, rear, subwoofer), o número de saídas não interfere na qualidade não, quantos mais saídas RCA seu player tem, melhor ele será. As saídas RCA Baixam o nível de ruído (baixa distorção)e há uma ampla resposta de frequência (20Hz a 20KHz). Aconselho você ler os artigos do http://autosom.net/artigos.asp

Pronto, da uma pesquisada que você vai achar muita coisa boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Kit 2 vias da Hertz e ampli audiophonic têm sido bastante indicados aqui no forum.

Eu investiria mais no kit, procuraria o morel tempo que tem custo beneficio legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Player, se não quiser gastar tanto e for usar apenas Kit + Sub, recomendo o Sony CDX-GT457UX, comprei um esta semana no site da Colombo.

Ele tem 2 pares de saída RCA (front + rear/sub), EQ7, filtros HP e LP, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço a todos que estão ajudando com suas opiniões, todas elas estão me ajudando muito :legal:

Estive olhando os artigos onde o Carlos-PB deu a dica e olhei esse artigo http://autosom.net/artigos/primeirosom.htm e me interessei entre fazer a instalação 6 e 8 no Fiesta.

Vlw. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Kit 2 vias Helix (linha de entrada) , ótimo custo e benefício

http://www.audioschulz.com.br/helix/blue/kit-duas-vias.html

excelentes kits de entrada .

Ou Kits Helix Linha Esprit , já utilizado até por competidores de SQ .

http://www.audioschulz.com.br/helix/esprit/kit-duas-vias.html

Fica aí minha dica referente ao kit 2 vias !

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou vendo os modelos e preços dos kit's 2 vias e HU, mas só poderei comprar mais pro final do mês. Eu vi num vídeo do youtube um carro com o kits 2 vias nas portas e mais um kit no tampão e 2 sub na mala, vale a pena?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...